A final da "Dança dos Famosos" foi ao ar neste domingo (07/12), após quatro meses de competição no "Domingão com Huck". Silvero Pereira e Thais Souza, Wanessa Camargo e Diego Basílio, e Manu Bahtidão e Heron Leal fizeram uma disputa bonita. No entanto, na temporada de 2025, a dança ficou de lado em vários momentos e houve um foco muito maior nas fofocas de bastidores. Até mesmo o júri técnico deixou a desejar, vide as semelhanças na hora das notas, mesmo diante de apresentações discrepantes.
As três duplas finalistas fizeram por merecer, com destaque para Silvero e Thais, que despontaram como favoritos desde a primeira apresentação. A vitória arrasadora da dupla na final era esperada e honrou a trajetória brilhante do casal. Já Wanessa e Manu começaram muito limitadas, mas foram evoluindo graças aos ótimos professores, Diego e Heron, respectivamente. Mas ao longo dos meses não foram poucas as eliminações injustas e notas questionáveis. Participantes que tinham um desempenho bem melhor saíram precocemente, como Duda Santos e Allan Souza Lima.
A saída de Duda foi a mais absurda da temporada. A atriz brilhou desde o início e nunca teve uma performance aquém do desejado, enquanto Allan já tinha se destacado no "Dancing Brasil", em 2018 na Record, e novamente teve um grande desempenho.
Além dos citados, Lucas Leto, Gracyanne Barbosa, David Jr e Richarlyson e Tereza Seiblitz também merecem elogios pelas apresentações. Já Cátia Fonseca, Fernanda Paes Leme, Álvaro, Luan Pereira e Rodrigo Faro deixaram a desejar, enquanto Nicole Bahls expôs uma nítida evolução, ainda que não tenha chegado perto do nível dos concorrentes mais fortes.O problema é que, diante de candidatos com potenciais tão distintos, não deu para entender as notas de Ana Botafogo, Zebrinha, Carlinhos de Jesus e Milton Cunha em diversos momentos. Como não havia uma grande diferença nas notas, houve um equilíbrio ao longo da competição que nunca fez sentido e acabou prejudicando vários competidores infinitamente melhores e que saíram bem antes da final. Outra questão foi a necessidade de um participante querer aparecer mais que o outro. Foram diversas situações em que o excesso de 'gracinhas' e palhaçadas testaram a paciência do telespectador. Também vale citar a ênfase em assuntos fora da competição, como a suposta treta entre Nicole e Gracyanne, o barraco de Dado Dolabella, agora ex de Wanessa Camargo, com Luan Pereira em um bar, e possíveis 'pegações' nos bastidores. É natural que em um reality esse tipo de coisa aconteça, mas focar tanto nisso acabou deixando a dança de lado em muitas ocasiões.
O formato da "Dança dos Famosos" é o mais vitorioso do "Domingão", tanto que foi um dos poucos quadros que permaneceu no programa depois da saída do Faustão. Resta torcer para que em 2026 a competição volte a ser focada na boa disputa e não no que acontece fora do palco da atração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário