quinta-feira, 19 de maio de 2016

Glória Menezes e Reginaldo Faria formaram uma ótima dupla em "Totalmente Demais"

Os dois são grandes atores e a junção deles em "Totalmente Demais" só poderia resultar em algo ótimo. E foi o que aconteceu de fato. Glória Menezes e Reginaldo Faria formaram uma dupla perfeita no atual fenômeno das sete que está perto do seu fim. Na pele dos interesseiros Stelinha e Maurice, pais do bon vivant Arthur (Fábio Assunção), os intérpretes foram os responsáveis por alguns dos melhores e mais divertidos momentos da trama. Porém, nem sempre estiveram juntos em cena. A dobradinha aconteceu apenas na reta final.


Stelinha entrou na história em janeiro e não demorou para roubar a cena. A perua, que tinha horror a pobre, se destacou assim que chegou, protagonizando cenas impagáveis. A personagem veio de Paris com o objetivo de dar aulas de etiqueta para Eliza (Marina Ruy Barbosa), cumprindo sua missão com louvor, apesar das constantes reclamações em virtude da convivência com uma 'mendiga'. O sucesso da mãe de Arthur foi imenso e sua participação foi crescendo a cada capítulo, honrando o talento de Glória Menezes, que divertia em todas as situações propostas pelos autores Rosane Svartman e Paulo Halm.

Entretanto, a atriz estava sendo muito exigida e acabou se afastando por um tempo para descansar ---- algo previamente concordado com a equipe, que já havia feito essa promessa. A sua saída temporária foi explicada com o retorno de Stelinha para Paris, após um desentendimento com Arthur. E, como essa ausência já estava prevista, os escritores tinham uma carta na manga, que era justamente a chegada de Maurice, o pai galinha do agenciador de modelos.
A situação funcionou como uma espécie de substituição durante uma partida de futebol: saiu um ótimo jogador e entrou outro tão bom quanto em seu lugar.

O ex de Stelinha é quase uma cópia masculina dela em se tratando de fingir ser rico mesmo estando falido, necessitando da mesada do filho. Entretanto, o personagem é um galanteador nato e cafajeste por vocação, evidenciando a genética, vista na vida de galinhagem de Arthur durante um bom tempo. Sarcástico e sonso, Maurice profere inúmeros impropérios com a maior naturalidade do mundo, tendo suas lições de como conquistar uma mulher entre os principais absurdos. A sua participação na novela foi tão engrandecedora quanto a de Glória e funcionou perfeitamente, movimentando ainda mais o roteiro.

Durante a presença de Stelinha, Arthur se viu mergulhado nas aulas de etiqueta de Eliza e nas constantes patadas que a perua dava em todos. Ela cuidava da postura da menina, mas também ficava de olho na vida do filho e de Carolina (Juliana Paes). Já ao lado de Maurice, o empresário encarou a fase da sua paixão pela modelo, usando o pai como conselheiro amoroso. Precisou também cuidar do progenitor quando o galinha tentava se aproximar de Gilda (Leona Cavalli), se comportando como um adolescente encantado com sua primeira paixão. Todas as situações deixaram o núcleo ainda melhor, destacando também Giovanna Rispoli (Jojô) e Guida Viana (Cida).

Até que chegou o momento em que Maurice também viajou e os dois personagens ficaram ausentes da novela. Fizeram muita falta durante o tempo em que ficaram 'afastados', mas, em compensação, voltaram juntos um pouco antes do último mês de folhetim e novamente se destacaram assim que surgiram. Desta vez como uma dupla dinâmica e retomando o casamento. Os dois retornaram com o objetivo de livrar Arthur da fossa, após o término com Eliza. Tudo graças ao telefonema de Jojô, que chamou os avós e ainda pagou passagem de primeira classe para os interesseiros.

Apesar da missão de tirar o filho da tristeza profunda, os dois não se mostraram muito dispostos a cumprir o que haviam prometido, proporcionando cenas impagáveis. Sem paciência para o 'chororô' de Arthur, o casal acabou tirando o agenciador de modelos da fossa na marra mesmo, usando estratégias para aumentar o sofrimento dele, como fazê-lo assistir ao clássico "Casablanca". Essa situação, inclusive, proporcionou uma cena maravilhosa para Glória Menezes e Reginaldo Faria, que reviveram a sequência final marcante, onde Richard e Ilsa se despedem antes dela embarcar no avião com seu marido. O sonho dos personagens em preto e branco foi uma das muitas ótimas ideias dos autores, valorizando os intérpretes.

E, nos capítulos mais recentes, Stelinha e Maurice têm revivido os velhos tempos, namorando bastante e tomando muito champanhe. Mas, ambos também tiveram tempo para uma aliança com Jojô com o objetivo de unir Arthur e a ex-mulher, Natasha (Lavínia Vlasak). Claro que o plano fracassou, porém, não faltaram cenas divertidas ---- vide o momento em que a perua, o bon vivant e a neta ficaram presos no quarto enquanto tentavam juntar o ex-casal.

A reta final de "Totalmente Demais" tem feito jus ao impecável conjunto apresentado até então e um dos trunfos desses últimos momentos tem sido justamente essa dobradinha sensacional dos atores. Após vários meses atuando separadamente, Glória Menezes e Reginaldo Faria estão finalmente juntos em cena, formando uma ótima dupla, esbanjando talento e divertindo o público.

32 comentários:

Melissa disse...

Adorei, Sérgio! Eles formam uma dupla dinâmica de talentos e merecem todo respeito.Amo Stelinha e Maurice. Até nesse casal os autores acertaram. Não quero que a novela acabe!

Anônimo disse...

AMO ESSES DOIS!

Yasmin disse...

Não sabia dessa história da Glória se afastar pq tava sendo mt exigida. Então eles souberam administrar bem mesmo com o Reginaldo fazendo uma boa substituição. E a dupla deu super certo.Pena que só aconteceu no finalzinho.

Bruna disse...

Dois grandes atores fazendo uma grande dupla numa excelente novela de sucesso.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Sérgio...essa cena,sonho dos personagens em preto e branco ,(revivendo a) sequência final de Casablanca, foi,sem dúvida, um dos momentos marcantes da novela. Excelente ideia dos autores.Glória Menezes e Reginaldo Faria são dois grandes talentos e formaram, sim,novamente, uma ótima dupla , nos divertindo muito.Justa e merecida homenagem/análise!
ps: na mosca,aquele "blogueiro"-minha postagem- era tu mesmo...hehehe!
Belos dias, abraços!

Pamela disse...

Belo texto Sérgio, merecida homenagem

Heitor disse...

Um prazer ver a Glória de volta em um papel tão divertido.E a dobradinha com Reginaldo deu muito certo.Pena que já está acabando.

Anônimo disse...

Como não amar esses dois????

Leandro disse...

Dois de nossos maiores atores brasileiros juntos em cena é um privilégio.Essa novela e esses autores são ótimos e espero vê-los de volta rapidamente.

Chaconerrilla disse...

Zamenzito, ótima crítica. Dupla impagável. Minha mãe e eu rimos muito com os dois quando eles aparecem em cena. Foi mais um acerto para novela que está cada dia mais imperdível. Beijos e até a próxima!

Lulu on the sky disse...

Adoro os dois que já tinham sido um casal na série Louco por Elas com Dú Moscovis, mas o Reginaldo era um trans.
Hoje no blog é dia do Lulu Entrevista, meu convidado é um blogueiro português. Espero que goste. Quer participar?
Big beijos
Lulu on the sky

Anônimo disse...

Excelente texto sobre dois mestres!

Adriana Helena disse...

Que maravilha esse casal de atores Sérgio!
Fiquei com uma invejinha por estar perdendo tantos momentos lindos assim..
Impossível eu acompanhar a novela e parece ser um sucesso estrondoso!
Sabe, gosto de novelas animadas, com tiragens de comédia e risos!
E essa casal de atores veteranos fantásticos, sabem muito bem fazer isso!

Eu só acompanho Velho Chico e se eu levo meu chá para assistir bebericando, acabo cochilando durante a novela...kkkkk Sim, é linda a novela, mas está lenta e romântica demais..
Gosto de agitação!!!

Obrigada pelo post querido, está ótimo, como sempre!!!
Beijos e um fim de semana maravilhoso! :))))

Sol disse...

Gosto mais da Stelinha que do Maurice, mas concordo com cada frase do texto!!!

Unknown disse...

A reta final de Totalmente Demais está pura encheção de linguiça. Tá duro de aguentar esse embromeichon de Joliza ou Arliza. O principal diferencial da novela era o espaço dado para os vários núcleos da novela. Mas, de uns tempos para cá, a história anda focando apenas no triângulo principal e esqueceu o restante dos personagens. Tipos queridos como Max, Lu, Cassandra, Jamaica, Dorinha e Pietro, por exemplo, foram colocados de lado. O mesmo vale para o casal Maurice e Stelinha. Entretanto, mesmo apagadinhos, o casal consegue roubar a cena (e está salvando a reta final).

Unknown disse...

Após vários meses atuando separadamente, Glória Menezes e Reginaldo Faria estão finalmente juntos em cena, formando uma ótima dupla, esbanjando talento e divertindo. Os dois são grandes atores e, na pele dos interesseiros pais do bon vivant Arthur, estão sendo os responsáveis pelos melhores e mais divertidos momentos da trama nessa reta final.

Sérgio Santos disse...

Tb não quero, Melissa...

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Souberam administrar mt bem, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Bruna!

Sérgio Santos disse...

Sabia que era eu, Felis. rs abçs

Sérgio Santos disse...

Valeu, Pamela!

Sérgio Santos disse...

Deu mt certo msm, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Não tem como, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tomara, Leandro.

Sérgio Santos disse...

Sempre bom ler seus comentários, porlapazyporlavida lc!

Sérgio Santos disse...

Boa lembrança deles em Louco por Elas, Lulu. E topo sim. bj

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo carinho de sempre, Adriana. E tenho certeza absoluta que vc amaria essa novela. Pena que vc só possa acompanhar Velho Chico e essa é um tédio. bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Sol.

Sérgio Santos disse...

Discordo, Cleanskin. A novela conseguiu evitar todo tipo de barriga. Mas concordo sobre Stelinha e Maurice.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.