terça-feira, 3 de maio de 2016

Morte de Sofia e sequestro de Eliza proporcionam ótimas cenas em "Totalmente Demais"

A volta de Sofia (Priscila Steinman) movimentou "Totalmente Demais" e promoveu uma atrativa virada na história de Rosane Svartman e Paulo Halm. A sociopata foi responsável por vários momentos tensos na novela das sete e o encerramento do ciclo dessa personagem proporcionou impactantes cenas, implicando em uma sucessão de ótimos acontecimentos que prenderam o público diante da televisão. A morte da vilã e o sequestro de Eliza (Marina Ruy Barbosa) resultaram em sequências dignas de último capítulo.


Na última quinta-feira (28/04), a trama chegou ao seu ápice de tensão quando Sofia levou a irmã para jantar com o intuito de dopá-la, sequestrá-la e matá-la com a ajuda de Jacaré (Sérgio Malheiros). Enquanto o plano da sociopata seguia, Cassandra (Juliana Paiva) desmascarava a cunhada com a ajuda da irmã Débora (Olívia Torres), que confirmou todas as acusações da atrapalhada personagem através do resultado do teste, feito na comida servida pela víbora no último jantar familiar ---- ela dopou a mãe, o pai, o irmão e os empregados da casa para roubar as joias guardadas no cofre da família.

Todos os acontecimentos estiveram voltados para Sofia, que encerrou o capítulo sequestrando a irmã com a ajuda do comparsa, enquanto todos já haviam constatado que a menina era uma mau-caráter. O capítulo em questão, inclusive, quebrou o recorde de audiência da novela, atingindo 35 pontos em São Paulo e 39 pontos no Rio de Janeiro, índices impressionantes e que não eram obtidos desde 2012 ---- época de "Cheias de Charme", outro fenômeno das sete.
E os números altos --- mantidos no capítulo seguinte --- refletiram a qualidade das cenas exibidas, destacando ainda a precisa direção de Luiz Henrique Rios. Todos os atores envolvidos convenceram e houve um conjunto de emoção, tensão e até humor.

O momento em que Sofia armou uma emboscada para Eliza no banheiro do restaurante onde estavam foi de tirar o fôlego e o desespero da mocinha ao ser capturada por Jacaré foi passado com uma total entrega de Marina Ruy Barbosa. Já o instante em que a sociopata é encurralada pela polícia e familiares, tentando reverter o jogo e virando as costas para o amante, resultou na impactante morte da vilã. Após tentar empurrar toda a culpa para o comparsa, ela recebe um tiro no estômago dado pelo rapaz e morre nos braços da mãe. Antes de falecer, a personagem conta para Lili que nunca amou ninguém e nem ela mesma. Priscila Steinman se despediu na trama em grande estilo, protagonizando uma triste cena ao lado de Vivianne Pasmanter, que, por sua vez, emocionou expondo todo o desespero daquela mãe que revivia a dor de perder a filha pela segunda vez.

Vivianne, aliás, ganhou mais destaque do que já tinha na trama. Lili está novamente passando por um grande trauma em sua vida e a atriz corresponde plenamente às expectativas. São cenas pesadas e bem difíceis, valorizando o talento da intérprete, que há tempos não ganhava uma personagem tão boa em uma novela. E os momentos de humor, em meio ao dramalhão que dominou os últimos acontecimentos, ficaram por conta de Cassandra, que conseguiu fazer rir durante alguns instantes tensos envolvendo Sofia. Juliana Paiva novamente se mostrou um dos grandes acertos da escalação e o choque da irmã de Débora com tudo aquilo que estava acontecendo divertiu. Vale destacar que a atriz ainda emocionou quando a menina burrinha abraçou a sogra e o sogro, compartilhando a dor da perda de Sofia.

Já Humberto Martins, Felipe Simas, Marina Ruy Barbosa e Sérgio Malheiros brilharam na sequência em que Jacaré rapta Eliza, a levando para uma pedreira abandonada. Todo aquele momento de adrenalina e desespero foi vivido com competência pelos atores e a situação (guardadas as devidas proporções, obviamente) fez lembrar as marcantes cenas do penhasco protagonizadas por Lívia (Alinne Moraes), Felipe (Rafael Cardoso) e Pedro (Emílio Dantas) em "Além do Tempo". Até porque a situação era quase a mesma. E Humberto emocionou quando Germano tentou trocar de lugar com a filha, sendo constantemente ameaçado pelo bandido. Enquanto Felipe se destacou quando Jonatas conseguiu se aproximar do eterno rival escalando a ribanceira, o surpreendendo por trás, salvando a amada. Sérgio também convenceu, principalmente quando Jacaré quase cai do penhasco, sendo salvo justamente pelo inimigo. Foi um instante típico de super-herói.

E a cena do abraço de Eliza e Jonatas, logo após todo aquele terror que passaram, primou pela delicadeza, evidenciando a química entre Marina e Felipe. Outra sequência que se sobressaiu pela emoção, vale ressaltar, foi o instante em que Germano liga para Lili e se declara para a esposa, achando que ia morrer A sintonia entre Humberto e Vivianne está sempre presente nas cenas deles.

"Totalmente Demais" tem feito um estrondoso sucesso ----- o folhetim atingiu seu recorde semanal (entre 25 e 29 de abril) com média de 32 pontos em SP graças aos momentos mencionados, chegando a ter mais de 66 mil menções no Twitter ---- e os autores Rosane Svartman e Paulo Halm estão conseguindo honrar esse carinho do público pela trama das sete. Apresentar uma quantidade tão grande de cenas emocionantes e de tirar o fôlego um mês antes do final é uma ousadia e tanto. Ou seja, os números de audiência estão apenas refletindo o que vem sendo exibido na tela.

30 comentários:

Gabriella disse...

Essas cenas foram ótimas mesmo e estouraram a audiência! Amei!

Denise disse...

Foi maravilhoso!!!!!

Juliana disse...

As cenas foram muito boas e eu destaco a Vivianne Pasmanter que é uma atriz maravilhosa.Chorei com ela e o drama da sua personagem.A novela está pegando fogo e mereceu essa quebra de recorde.

elvis disse...

Os autores e diretores dessa novela estão de parabéns por manter um ritmo cantivante. Nem acelerado ao ponto de perder o fio da meada e nem arrastado cansando o telespectador.
Agora já estamos na espectativa da Carolina ser desmascarada.
Amanhã deve bombar também

Anônimo disse...

Não quero que acabe!!!!!!

Unknown disse...

A Viviane Pasmanter é a melhor atriz da novela e o destaque que ganha é merecidíssimo.
Dificilmente a Globo vai ver esses números tão cedo de novo.

Ulisses disse...

Concordo! Foram cenas fortes e dignas de último capítulo. Não por acaso deram todas essa audiência.E os autores sabem fazer cenas tensas.Na época da Malhação Sonhos já deu pra ver.

Galdino disse...

Essa novela é um assustador fenômeno e merece o feito. Endosso toda a crítica e só nesses dois capítulos já teve mais acontecimento do que Velho Chico toda. E os casais Jonatas e Eliza, Carolina e Arthur, Germano e Lili, Cassandra e Fabinho e Débora e Charles são muito bons e bem elaborados.Estou gostando bastante.

MARILENE disse...

Sérgio, as cenas que destacou foram muito boas. Das novelas em cartaz essa é a única que estou acompanhando, no momento. Suas abordagens são sempre ótimas. Bjs.

Unknown disse...

Também gostei das cenas: bem escritas, dirigidas e interpretadas.

Pâmela disse...

Cenas impressionantes. Todos os atores estão bem na novela e tem , cada um a seu tempo, seu devido destaque e valor. Isso é raro. Parabéns mais uma vez para os autores e também a você , Sérgio pelo texto excelente.

Milene Lima disse...

Podia vir Totalmente Demais II, né? Melhor novela no ar. Felipe Simas é, de longe, o melhor ator entre os irmãos e eu nem preciso dizer que sou Joliza forever, né?

Abraços, querido.

Felipe disse...

A novela merece o sucesso e todas as cenas citadas tiraram o fôlego. E hoje ainda teve a Carol desmascarada e cenas lindas de Joliza. Novela boa!

Unknown disse...

Estou ADORAAAAAAAAAANDO essa novela. Ela está ótima. E hoje a Carol sendo desmascarada, meu deus!

beijos, Love is Colorful

Anita disse...

Calma, que eu te explico! Depois do sucesso de "Avenida Brasil", todas as novelas das nove passaram a ser comparadas com ela e o público passou a exigir uma trama ágil e dinâmica. O mesmo aconteceu com "Verdades Secretas" e agora o público que ver corpos nus (de preferência juntos e agarradinhos). Segundo a lógica, o mesmo deve acontecer com "Totalmente Demais" e "Êta Mundo Bom!" com suas respectivas sucessoras. Eu imagino que tais pessoas nunca devem ter lido (mas deveriam) "Não se apega, não", porque quando o amado vai embora o amor fica para que seja dado a um novo amado (agora eu fui cafona).
P.S. Eu espero que agora você tenha entendido.

Sérgio Santos disse...

Eu tb, Gabriella!

Sérgio Santos disse...

Foi, Denise.

Sérgio Santos disse...

Vivianne é maravilhosa mesmo, Juliana!

Sérgio Santos disse...

E bombou, Elvis! Eles sabem mesmo manter a trama movimentada.

Sérgio Santos disse...

Nem eu, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente, Ed!

Sérgio Santos disse...

Deu pra ver mesmo, Ulisses. Malhação Sonhos e a Intensa foram grandes sucessos.

Sérgio Santos disse...

Compartilho plenamente da sua opinião, Galdino!

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Marilene!

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Elvira.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Pâmela! =) bjss

Sérgio Santos disse...

Podia mesmo ter a continuação, né, Milene??? E eu também sou Joliza. hahaha bjs

Sérgio Santos disse...

Muito boa, Felipe!

Sérgio Santos disse...

Eu tb sou fã, Barbara. A cena do desmascaramento da Carol tb foi show. bjssss

Sérgio Santos disse...

Entendi, Anita.