segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Performance no comando do "Mais Você" comprovou que a saída de André Marques do "Vídeo Show" foi um erro

Ana Maria Braga se ausentou do "Mais Você" no início do mês. Ela levou parte da produção para gravar matérias no Walt Disney World, em Orlando (EUA), em comemoração aos 15 anos de programa. Para não exibir reprises, a apresentadora escolheu André Marques para substituí-la. E foi esta substituição a responsável pela comprovação da competência do ex-apresentador do "Vídeo Show". Ele ficou no comando da atração por duas semanas e não fez feio.


Mesmo ficando com a responsabilidade de apresentar um programa voltado para o público feminino e abordando temas que não domina, André Marques conseguiu se sair muito bem na função. Desenvolto e simpático, ele não procurou 'imitar' o modo de falar da Ana Maria e muito menos repetir os seus bordões (como "Acorda, menina!"). Apesar do natural nervosismo, apresentou bem as matérias e deixou os convidados à vontade, sem ser forçado.

Durante o período que comandou o "Mais Você", André entrevistou Cláudia Raia, Carmo Dalla Vechia e Andreia Horta. Mesmo precisando enfrentar muitas vezes temas bobos (no caso da Andreia teve que falar de 'joelhos'), o apresentador se mostrou seguro e soube lidar com imprevistos, comuns em atrações 'ao vivo'.
Ele era um estranho no ninho e ainda assim conseguiu fazer daquele espaço o seu 'domínio'. 

A competência de André Marques no comando do programa de Ana Maria Braga apenas comprovou o que já tinha ficado claro há muito tempo: sua saída do "Vídeo Show" foi um grave erro de Ricardo Waddington. Embora a justificativa oficial tenha sido a operação de redução de estômago feita pelo apresentador, o seu afastamento da atração nunca foi bem explicado. E este equívoco foi ainda mais agravado com a inserção de Zeca Camargo, que definitivamente não ficou à vontade no comando de um dos formatos mais longevos da Globo. 

Não há dúvidas que o melhor apresentador do "Vídeo Show" foi e sempre será Miguel Falabella, entretanto, André conquistou seu espaço no programa e comandava o formato ------- até 2009 sozinho e depois com vários outros colegas, entre eles Ana Furtado ------ há mais de 12 anos. As reformulações feitas prejudicaram ainda mais a atração, que já não estava muito atrativa. E a saída dele foi um dos muitos erros destas mudanças. 

Após um período fora do ar, André voltou em 2014 como co-apresentador do "SuperStar" e dividiu bem o comando com Fernanda Lima e Fernanda Paes Leme, embora Fernanda Lima tenha se sobressaído mais que os dois. Porém, ficou claro que André ganhou uma espécie de 'prêmio de consolação' com este formato semelhante ao "The Voice Brasil". Sua presença ali não é tão necessária. 

Mas, ao que tudo indica, a Globo não deixará mais André Marques sem função. Segundo várias notícias divulgadas por jornalistas, a programação infantil sairá da grade matutina da emissora aos sábados em 2015. Com isso, o "Mais Você", "Bem Estar" e "Encontro" passarão a ir ao ar de segunda a sábado. Só que no sábado os apresentadores mudarão e o apresentador escolhido para comandar o "Mais Você" será ele. 

Caso esta informação seja confirmada, será um merecido reconhecimento ao bom trabalho que André prestou por anos no "Vídeo Show", após ter se destacado interpretando o inesquecível Mocotó em "Malhação". Um bom apresentador que nem ele não pode ficar na 'geladeira' e o período que comandou a atração matutina de Ana Maria Braga comprovou este fato. 

37 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, o André é um péssimo ator mas se sai bem como apresentador. Não entendi porque tiraram ele do Vídeo Show. Tinham que ter tirado só aquela Ana Furtado e deixado ele. Aí botaram o Zeca Camargo e pioraram o que já estava horrível. Só vi uma apresentação dele no Mais Você e gostei.

Ana Carolina disse...

Sérgio, acho que se arrependeram do que fizeram. Principalmente depois que foi constatado o quanto que o Vídeo Show ficou horrível. E se ele for mesmo apresentar o Mais Você aos sábados será merecido. Torcendo.

Unknown disse...

Meu querido..
Sendo sincera quase nunca vejo o programa de Ana Maria Braga, soube que este rapaz iria substituir por que li na mídia.
Algumas vezes, a minha mãe assisti e eu como disse sou obrigada a ouvir do meu quarto,por que minha tem o péssimo hábito de por a TV num volume absurdo. E num dia deste vi que era o André Marques que estava apresentando até fiquei curiosa e minha mãe disse que estava no lugar da apresentadora.
Quanto terem tirado este rapaz do vídeo show foi devido a sua aparência, por que a Globo é muito de visual e não ver o talento que as pessoas realmente têm.
Bem feito que o André Marques não fez feio e assim saberá que gordura na impede de a pessoa ser um profissional em qualquer área que atue.
Esta é uma opinião pessoal,mas penso que muitos concordam com o que escrevi.
Agradeço por ter compartilhado.
Desejando uma ótima noite.
Abraços sempre.
ClaraSol

Anônimo disse...

O André merece mesmo novas oportunidades. Foi uma sacanagem terem tirado ele do Vídeo Show e a sua presença no Superstar é inútil. Gostei do texto.

Letícia disse...

Boa noite meu caríssimo Sérgio, tudo bem?

Eu tive a oportunidade de assistir um Mais Você no comando do André Marques, foi quando entrevistou o Carmo Dalla Vecchia e gostei muito. É claro que o programa da Ana Maria é cheio de assuntos bobos, deu para perceber que o apresentador, de fato, não dominava os assuntos, mas mesmo assim não se deixou intimidar e conseguir se sobressair bem. Tem desenvoltura, carisma e sabe lidar com ao vivo.
De fato, a saída do André Marques foi precipitada, mas se não me falha a memória fazia algum tempo que desejavam tirar o apresentador da atração vespertina, desde a época que foi durante ao vivo e mesmo assim conseguir permanecer por mais alguns tempo. Mas com a mudança de núcleo e com o problema de saúde do apresentador, acabou saindo do programa junto com sua colega de palco, Ana Furtado.
É justo que tenha a oportunidade de ter um programa seu no futuro, por mim até poderia voltar ao Vídeo Show. Mas é para frente que se anda e o programa vespertino ficou no passado e para pior como uma nau sem comandante. Já que o programa foi reformulado de tal maneira que não parecia mais o programa que fala da produções da Globo, Um Zeca Camargo exagerado e falsamente animado, uns 20 tons acima. Agora, depois de sair do estúdio, onde se submetia a brincadeiras e conversas com os "astros" da casa... Fez com que eu sentisse falta do André e da Ana.
Gosto muito do Vídeo Show, apesar de divertido Otaviano Costa é muito exagerado, Zeca deslocado... Mais repórteres que o necessário... O Cabeção, As Gêmeas do nado sincronizado, a Pat Dejesus, e mais 2 pelo mesmo que nem me lembro...
Definitivamente... André Marques faz falta.

Um abraço meu caríssimo Sérgio e uma ótima semana...

Anônimo disse...

Ele é bom e se sobressai diante de apresentadores medíocres como Luciano Huck e Tiago Leifert. Não entendi a Globo boicotando ele.

Arthur Silva disse...

Não vi ele no Mais Você mas via no Vídeo Show de vez em quando e ele estava mt bem lá. Foram mexer e pronto, destruíram o programa e a carreira dele. Gostei de saber que existe a possibilidade dele apresentar esse programa da Ana Maria aos sábados. Já é alguma coisa. Melhor que ser figurante do SuperStar é.

Anônimo disse...

Bom post! Não acho ele grande coisa mas melhor que a Ana Maria e o Zeca Camargo com certeza é.

chica disse...

O André merece ser bem reconhecido por lá! Não pode ser apenas pra quebra-galhos! abraços,chica

Clau disse...

Oi Sérgio,
André Marques sem dúvida é muito competente,
versátil e autêntico.
Gostava de vê-lo comandando o Vídeo Show.
Acho que ele se sairá bem em qualquer formato de programa.
Bjs e um bom dia \o/

Bell disse...

Eu gosto dele, tem carisma.
Um ótimo dia pra vc

bjokas =)

MARILENE disse...

Não o vi substituindo Ana Maria porque não assisto ao programa. Reconheço, no entanto, a competência dele no Vídeo Show. As mudanças que o programa vem sofrendo só o estão prejudicando. uma pena! bjs.

Vera Lúcia disse...


Oi Sérgio,

Gosto do André Marques. É uma figura bem carismática e ficou bem melhor fisicamente após a sua cirurgia para redução do estômago. Não o vi substituindo Ana Maria Braga no 'Mais Você' e estou sabendo do fato agora (atrasadinha, não?-rsrs).
Torço por ele, que merece mais oportunidades na Globo.

Abraço.

Anônimo disse...

Adoro André Marques melhor do que muitos apresentadores por ai! Sua saida do Video Show foi injusta não é a toa que depois de sua saída o programa só tem decaido cada vez mais. Otaviano é talentoso mas por mim voltaria o André no comando do programa, voltaria tb o Video Game (aquele quadro com a Angélica) que faz falta. Otaviano daria sim um ótimo reporter e o Zeca Camargo voltaria para o fantástico de onde nunca deveria ter saido. Beijos!

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Também gostei do André Marques como substituto da Ana Maria Braga e lamentei a saída dele do Videoshow. Espero que seu talento seja mais bem aproveitado.

Filha do Rei disse...

Ah, que saudades de André no vídeo-show. Que saudades!!

Anônimo disse...

O Video Show seria interessante se mostrasse apenas a memoria da TV Globo. As aberturas antigas(as atuais são feitas no computador e totalmente sem graça), por onde anda, cenas inesquecíveis, essas coisas. Independe da apresentação, mas claro que o Zeca Camargo é UÓ. Quanto ao Mais Você adoro a Ana Maria Braga mas odeio aquela pessoa que faz o louro josé, mala sem alça. Não gostei também do André apresentando, o acho chatinho.

Sérgio Santos disse...

Tb não entendi a saída dele do VS, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Tb acho, Ana. E tomara mesmo que essa informação seja verídica. bj

Sérgio Santos disse...

Eu tb vejo pouco, Clara. Mas o André não fez feio na substituição, não. Ele merece novas oportunidades. bjs e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Olá, minha cara Letícia. Saudade. Sim, tavam querendo mesmo, o que já era um erro pq André nada tinha a ver com os problemas que o VS estava tendo. Tanto que quando tiraram ele, tudo ficou ainda pior. Concordo com vc, Zeca exagerado, Otaviano forçado, repórteres demais, enfim... o programa está mt cansativo. E André merece mesmo mais chances. Bjs e não suma.

Sérgio Santos disse...

Tb acho ele bom, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Vamos aguardar, Arthur.

Sérgio Santos disse...

Tb acho, Chica. bjs

Sérgio Santos disse...

Gostava também de vê-lo no comando do Vídeo Show, Clau. Sua saída foi um erro. bj

Sérgio Santos disse...

Tenha um ótimo dia, Bell.

Sérgio Santos disse...

Exatamente, Marilene. bjs

Sérgio Santos disse...

Não tá atrasada, não, Vera. rs Eu mesmo deixei gravando dois programas com ele e só consegui ver nessa semana pra poder escrever. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Tb gosto mt do André, Anônimo. Por mim não voltava o Vídeo Game, não, pq o quadro tb já tava ficando mt desgastado. Mas o André jamais deveria ter saído de lá. bjssss

Sérgio Santos disse...

Tb espero, Elvira.

Sérgio Santos disse...

Saudades mesmo, Cléu. bj

Sérgio Santos disse...

O Vídeo Show precisa voltar às origens, anônimo, e parar de inventar matérias bobas. Eu gosto do André, mas respeito sua opinião.

Sempre Fênix disse...

Que legal seu blog !!
Te encontrei através do Inquietude e com ctz voltarei!!
Qto ao André , gosto dele ...e acho que ele não grandes oportunidades que merece

Abraços

Sempre Fênix disse...

Que legal seu blog !!
Te encontrei através do Inquietude e com ctz voltarei!!
Qto ao André , gosto dele ...e acho que ele não grandes oportunidades que merece

Abraços

Sérgio Santos disse...

Será sempre bem vindo, Sempre Fênix!

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.