quinta-feira, 10 de abril de 2014

"Questão de Família": mais uma interessante série do GNT

Para substituir "Amor Veríssimo" (que começou interessante, mas ficou tediosa e encerrou sem empolgar), o GNT lançou outra série em sua grade, que estreou nessa quarta-feira (09/04), às 22h30m. "Questão de Família" é protagonizada por Eduardo Moscovis e escrita por Rodrigo Lages e Sérgio Rezende (diretor de filmes como "Salve Geral" e "Zuzu Angel" ----- e que enfrenta seu primeiro trabalho de ficção na televisão).


Chamada anteriormente de "Assunto de Família" (e depois alterada devido a problemas com o registro do nome), a trama conta a história de Pedro Fernandes (Du Moscovis), um juiz de vara de família que tem que dar conta dos casos dos outros e dos próprios. Tem duas filhas, é separado e sua família está longe de ser 'tranquila'. O protagonista foi abandonado pela mãe (Márcia - Juliana Martins) ainda criança por causa das agressões que a mulher sofria do marido, seu pai (Coronel Fernandes - Eduardo Galvão) ficou internado à beira da morte e depois faleceu - com a suspeita de ter sido assassinado -, e seu irmão (Marcos - Iano Salomão) é viciado em drogas e está sendo tratado em uma clínica cara, paga por Pedro. Ou seja, a série, apesar de ter muitas cenas de tribunal, não prioriza os problemas dos julgados e sim do julgador. O juiz é o foco da trama.

Os episódios terão uma mesma estrutura: começam apresentando algum trecho da vida do juiz, exibem a abertura de um caso no tribunal, encerram com o veredito de Pedro sobre o caso em questão e mostram mais algum acontecimento envolvendo o protagonista fora de seu ambiente de trabalho. Na estreia,
houve uma disputa de guarda, onde o marido acusava a esposa de não ter condições psicológicas de cuidar dos filhos. Em meio a essa questão, o juiz sofre com lembranças de sua infância difícil e ainda recebe a notícia sobre o falecimento de seu pai.

A história prendeu a atenção e o gancho final (com Pedro sabendo que seu pai pode ter sido assassinado) deixou o telespectador curioso em relação aos desdobramentos da trama. Embora não tenha nada de inovador, o enredo envolve quem assiste e o protagonista é muito bem construído. Ao que tudo indica, o GNT conseguiu produzir mais uma ótima série, após o sucesso de "Sessão de Terapia" (cuja terceira temporada estreia em agosto) e a ótima "3 Teresas".

O elenco é outro ponto positivo. Além da presença de Eduardo Moscovis na pele do juiz Pedro Fernandes, há a participação da sempre talentosa Malu Galli e da competente Georgiana Góes, intérpretes da ex-amante e da ex-esposa do protagonista, respectivamente. Luiza Mariani (Ana Paula, advogada e atual namorada de Pedro) e Pedro Brício (delegado Daniel) também são bons nomes no time. Ainda tem as participações especiais, como Suely Franco, Márcia Cabrita, Letícia Collin e Ernani Moraes, que estarão em alguns episódios. No primeiro capítulo, por exemplo, Vanessa Lóes, Márcio Vito, Andrea Dantas, Paulo Reis e Isabel Guéron participaram.

"Questão de Família" teve um bom começo e o GNT acertou ao apostar em mais uma série dramática. Segundo o diretor Sérgio Rezende, há uma tentativa de fisgar o telespectador com produtos mais densos em meio a tantas comédias que predominam na televisão, na internet e no cinema. E de acordo com o que foi visto na estreia dessa nova produção (de 13 episódios), pode-se dizer que um bom drama foi criado para prender o público. Quem viu o primeiro capítulo, provavelmente verá todos os demais. Ponto para a equipe.

22 comentários:

chica disse...

Assisti um pedaço ontem à noite e acho que promete! Parece bem legal mesmo! Gostei!abração,chica

Lulu on the sky disse...

Ando por fora das séries da GNT
Ótimo dia pra vc.
Big Beijos

http://luluonthesky.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

ADOREI A SÉRIE! Só achei a duração do episódio muito curta.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Não vi e provavelmente não irei assistir, mas pela sua abordagem sobre a série ela parece ser bem interessante.

Gostei de ler e de me informar a respeito.

Beijo.

Melina disse...

Sérgio, não vi a estreia e nem sabia dessa série, mas seu texto me interessou bastante. Parece boa! Na quarta que vem eu irei assistir ao segundo e depois te conto o que achei! Beijo.

Verinha LuTi disse...

Olá Sergio
Assisti por acaso e gostei muito, A trilha sonora é linda. Sou fã do Eduardo Moscovis o acho um excelente ator, não lembro se fez algum papel que não agradou. Vou ver se vejo os próximos. Caso encerrado...rs
Um grande abraço e obrigada pelo carinho da visita.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Chica. bjs

Sérgio Santos disse...

Ok, Lulu. bj

Sérgio Santos disse...

Anônimo, tem pouco mais de 25 minutos. Duração normal pra um episódio.

Sérgio Santos disse...

Vc ia gostar, Vera. Como é advogada, ia achar interessante o meio do protagonista. bjsss

Sérgio Santos disse...

Veja sim, Melina. Eu gostei bastante. E o horário é bom pq às 22h30 de quarta-feira tem poucas opções. bj

Sérgio Santos disse...

Veja sim, Verinha. E eu que agradeço. bjs

Unknown disse...

Obrigado, Verinha. Fico muito feliz com o seu elogio. Normalmente o público não dá muita atenção à trilha e comentar, menos ainda :)
Obrigado e bjo
Miguel

Uma Interessante Vida disse...

Parece ser legal, mas não assisti. ;) beijinhos

MARILENE disse...

Temática interessante e bem conduzida. Vai cair no gosto popular. Bjs.

Sérgio Santos disse...

Miguel, a trilha merece elogios mesmo. abçs

Sérgio Santos disse...

Eu gostei, Barbie. bj

Sérgio Santos disse...

Marilene, não sei se cairá no gosto popular, mas acho que merece ser prestigiada. bjs

Anônimo disse...

Adorei a trilha sonora. Já tentei achar na internet e não consegui. Se alguém souber onde posso encontrá-la, por favor, compartilhe.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, infelizmente não sei, mas talvez no site do GNT tenha algo.

Anônimo disse...

O seriado é ótimo, o perfil psicológico do protagonista é muito bem construído. Também me interessei pela trilha sonora, procurei no site do GNT e não está disponível. Pena.

Sérgio Santos disse...

Que pena, anônimo. Mas a série está cada vez melhor.