quinta-feira, 24 de abril de 2014

Hanna Romanazzi se destaca merecidamente em "Malhação"

"Malhação" sempre foi considerada uma escola para os atores iniciantes. Composta basicamente por adolescentes, a novelinha já lançou muitos talentos. Algumas temporadas apresentam vários profissionais promissores, outras nem tanto. A atual, por exemplo, tem um elenco bem fraco, com poucas exceções. Mas entre os acertos, há Hanna Romanazzi, intérprete da mimada Sofia.


Revelada em "A Favorita" (2008) ---- quando viveu Camila, filha de Zé Bob (Carmo Dalla Vechia) ----, Hanna fez uma pequena participação na série "Ger@l.com" (2010) e interpretou uma personagem de pequena importância (Luisa) no remake de "O Astro" (2011), antes de entrar da novelinha adolescente. Agora, com 18 anos, a atriz está tendo a oportunidade de mostrar que tem vocação para a profissão que escolheu. 

Sofia seria a vilã da temporada, ou seja, faria de tudo para separar o casal protagonista, evidenciando um dos maiores clichês de "Malhação". Porém, a personagem caiu nas graças dos telespectadores e acabou sendo humanizada com o tempo.
As autoras ---- Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn ---- diminuíram a dose de maldades da menina e focaram mais na sua amizade com Flaviana (Anna Rita Cerqueira). 

Em meio a tantos tipos desinteressantes, inseridos em uma história infantil, pode-se dizer com certa tranquilidade que Sofia (além do casal Micaela - Laís Pinho e Martin - Hugo Bonemer) é um dos poucos acertos da atual temporada. O papel é ótimo e destaca o talento da atriz, que está muito bem vivendo uma patricinha metida, mimada e egoísta, mas que no fundo é uma boa pessoa. 

Hanna --- que quando começou na televisão, na trama de João Emanuel Carneiro, tinha apenas 12 anos --- tem mostrado que escolheu a carreira certa para seguir. Ela consegue se sobressair em "Malhação" e esse trabalho lhe abrirá muitas portas em futuras produções da Globo. Não será surpresa se a atriz trilhar o mesmo caminho que Sophie Charlotte, Mariana Rios e Nathalia Dill ---- trio que protagonizou a temporada de 2008 ----, por exemplo, trilharam na emissora.

Hoje, dia 24 de abril, "Malhação" completa 19 anos e é uma pena que a atual temporada seja tão fraca, ao contrário da anterior, que foi muito bem escrita e desenvolvida. Porém, apesar das várias falhas desta fase, a escalação de Hanna Romanazzi para interpretar a atraente Sofia foi uma ótima escolha e a atriz merece elogios por sua interpretação. Que venham novos trabalhos para ela! 

15 comentários:

Anônimo disse...

Já vi em varios sites que ela estará em Babilonia, a próxima novela do Gilberto Braga

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thallys Bruno Almeida disse...

Lembro dela em A Favorita como filha da Christine Fernandes (aliás a primeira vez que eu a vi nessa Malhação, os traços eram parecidíssimos) e no seriado infanto-juvenil, o tal Geral.com.

Pena que a história seja uma bobagem só, onde ela é um dos poucos acertos (apesar de o mocinho que ela quer disputar seja um ator péssimo) junto com a Bruna Griphao, a Milena Toscano e a Laís Pinho. Tomara que Laís, Bruna e Hanna se sobressaiam e Milena tenha melhor sorte nos papeis futuros.

E a lembrança de Malhação completar 19 anos hoje me lembra as grandes temporadas que vi (1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2008 e 2012/13) 2010/11 foi ótima mas só peguei a partir da metade, então não considero - e não peguei a fase da academia, apesar de algumas lembranças do Mocotó (André Marques) e da fase que era ao vivo.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Essa garota linda, promete! Malhação(vejo pouco) virou um verdadeiro "celeiro" de novos talentos...
Um abraço!

Fernanda disse...

Ela é linda e talentosa! Concordo com seu bem escrito texto. Pena que ela tá nessa temporada ruim!

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio!
Que a sorte e o talento sempre acompanhe a atriz! Eu não a conheço porque no horário que passa a mini-novela, eu ainda estou no trabalho ou voltando dele.
Uau! Dezenove anos???? Tentando lembrar da primeira temporada...rs.
Beijus,

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Lembro da Hanna em A Favorita e concordo que ela está sendo um dos destaques desta fraca temporada de Malhação. Uma curiosidade: a atriz revelou que seu nome foi inspirado no filme de Woody Allen, "Hannah e suas Irmãs".

Sérgio Santos disse...

Tomara, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Ela em A Favorita já não tinha comprometido, apesar da pouca idade. Gostava dela com o Zé Bob. A Sofia é uma personagem interessante e ela está interpretando com competência.

As fases que eu mais gostei foram a de 2002, 2004, 2008, 2010 e 2012. A da Academia eu nunca cheguei a gostar mt e o ao vivo foi um erro.

Sérgio Santos disse...

Lúcia, obrigado pelo comentário. bjsss

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Fernanda. Pois é, pena mesmo que a temporada seja tão fraca. bj

Sérgio Santos disse...

Pois é, Luma, 19 anos é tempo pra caramba, né? Malhação merece respeito por isso. Poucas produções conseguem isso. bjão

Sérgio Santos disse...

Que legal, Elvira, não sabia disso. E Hanna merece novas oportunidades e é uma atriz promissora. bjssss

Melina disse...

Sérgio, querido, não vejo Malhação mas lembro dessa menina em A Favorita. Gostava dela. Nossa, como cresceu! Está linda! E pelo visto talentosa. Tomara que eu a vejo em próximos trabalhos pra poder comprovar o que você escreveu. Um Beijo.

Sérgio Santos disse...

Melina, ela é linda e talentosa mesmo. E se vc não a via desde A Favorita deve ter se assustado com o tamanho dela. Cresceu e mt. bjs