A reprise de "Império" serviu para comprovar o que já tinha sido observado na época: todos os casais são ruins. Mas há uma exceção. Um par que conseguiu despertar o interesse justamente por causa da cumplicidade do casal. A parceria entre João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa) se destaca em meio a pares que muitas vezes se perdem com histórias cansativas ou que não se desenvolvem a contento. O filho mais novo de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) ganha atrativas nuances quando está ao lado de sua fiel companheira.
A trama que os une é o clássico clichê --- que sempre funciona --- da amizade que se transforma em amor. Os dois têm um forte laço de cumplicidade e apresentam similaridades, como a rebeldia e a forma como vivem, usando a liberdade como uma aliada. Tanto que formam uma dupla dinâmica e são confidentes um do outro.
A grande diferença é mesmo a classe social, já que ele é um milionário e ela demonstrou que não tem muita condição de esbanjar dinheiro.
A história deles era meio morna e sem maiores atrativos nos primeiros meses de novela. Até porque a trama, no todo, não teve grandes movimentações e se manteve estagnada durante boa parte de sua exibição, principalmente nos núcleos secundários e terciários. Mas a relação do atrativo par sofreu uma interessante virada com a gravidez de Du.
A cena da primeira transa do casal (comprovando a grande química existente entre os atores) foi linda. E a única relação resultou uma gravidez inesperada. Mesmo deixando claro que queria fazer um aborto, a menina teve sua vontade negada pelo José Alfredo e também por João Lucas, que apesar de sempre ter demonstrado irresponsabilidade, gostou da ideia de ter um filho. O rapaz, aliás, foi o único personagem que apresentou um ótimo processo de amadurecimento.
Com todas as mudanças, João Lucas e Du ficaram cada vez mais juntos, só que como um casal e não mais como melhores amigos. E como ambos são inexperientes na maneira como lidam com a nova forma afeto, a relação muitas vezes gera um constrangimento mútuo. Com o casamento dos personagens e o nascimento dos gêmeos (que marcou a passagem de tempo da novela), o relacionamento se solidificou. Vale citar ainda o êxito na escolha da música tema da relação: "Miss You Love", da banda Silverchair.
Daniel Rocha convenceu na pele do João Lucas e o ator, na época, emendava sua terceira novela no horário nobre. Após o sucesso vivendo o Roni em "Avenida Brasil" ----- formando um ótimo par com a periguete Suelen (Isis Valverde), em 2012 -----, o ator acabou prejudicado em "Amor à Vida" (onde interpretou o médico Rogério), em 2013, devido ao problema envolvendo o corte dos cabelos de Marina Ruy Barbosa (com quem formaria um lindo e promissor par). Em "Império", Daniel voltou a brilhar e seu entrosamento com Josie Pessoa foi nítido.
João Lucas e Du formaram o único par romântico atrativo de "Império" e a química entre Daniel Rocha e Josie Pessoa fez do casal um grande acerto da novela de 2014. O autor foi muito feliz na construção do romance e o entrosamento dos atores ajudou bastante no êxito do par.
20 comentários:
Concordo. Nao teve nenhum outro bom.
Adorei o texto. Parabéns.
Você podia fazer também um texto exemplificando o quanto errado e problemático(tanto em 2014 quanto em 2021) é o casal formado por José Alfredo e Ísis.
tb adorava. e eles largando a rebeldia e seguindo o clã. prefiro a rebeldia. beijos, pedrita
amei!
Por onde anda essa menina que nunca mais vi?
Olá, tudo bem? Essa reprise, realmente, não me desce. E estou curioso sobre o que escrevi na época. Republicarei a minha análise no blog. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
Confesso que desconhecia!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Como sempre, uma excelente crónica.
Abraços
Eu gostava do casal. Os dois são fofos. De resto a novela é bem chata.
Big Beijos,
Lulu on the sky
Nao teve, anonimo.
Obrigado, Sabrina.
Uma boa ideia, J.
Entendo, Pedrita.
Valeu, anonimo.
Fez O Setimo Guardião, tb do Aguinaldo. Depois mais nada.
Tb nao, Fabio.
Sem problema, Teresa.
Fico feliz, Maria.
Bem chata, Lulu.
Postar um comentário