terça-feira, 8 de dezembro de 2015

"Totalmente Demais" reúne todos os ingredientes de uma deliciosa novela das sete

A nova novela das sete da Globo estreou no dia 9 de novembro, ou seja, completa um mês no ar nesta quarta-feira. E do que tem sido visto até agora, é possível constatar que "Totalmente Demais" reúne todos os ingredientes de um delicioso folhetim e está correspondendo plenamente ao que é esperado para a faixa das 19h. Rosane Svartman e Paulo Halm, após duas temporadas bem-sucedidas de "Malhação" e alguns filmes em seus currículos (ela como diretora e ele como roteirista), criaram uma cativante história, cujos desdobramentos vêm se mostrando muito promissores.


A saga de Eliza (Marina Ruy Barbosa) tem sido muito prazerosa de se acompanhar, assim como todos os meandros que a mocinha tem provocado desde que chegou ao Rio de Janeiro, onde conheceu o solícito Jonatas (Felipe Simas), um vendedor de balas de dia e flanelinha à noite, que se intitula 'empresário das ruas'. E o início da carreira de modelo da menina ('descoberta' por Arthur - Fábio Assunção) tem proporcionado ainda mais acontecimentos atrativos, destacando cada vez mais todo o universo encabeçado pela diretora da revista "Totalmente Demais" ---- Carolina (Juliana Paes).

A novela reúne todos os elementos clássicos de uma boa comédia romântica e os autores têm conduzido o enredo com competência, aproveitando bem todos os ótimos conflitos que eles criaram e com um ritmo bem ágil.
Mesmo estando apenas há um mês no ar, o folhetim já apresentou uma sucessão de acontecimentos e várias viradas, comprovando a riqueza da trama, que se mostra bem estruturada e recheada de personagens complexos, onde a superficialidade não tem vez. Os núcleos são todos ligados, não havendo espaço para perfis avulsos e muito menos esquetes soltas.

Há uma história sendo contada e isso fica claro todos os dias. Não é porque é uma novela das sete que temas importantes ou situações mais complexas não podem ser abordados. A prova é a trama bem exposta de Eliza, que fugiu de casa após ter sido assediada várias vezes pelo padrasto (Dino - Paulo Rocha) e agora carrega esse trauma na sua vida. O mesmo vale para o cruel golpe do destino que atingiu a família de Lili (Vivianne Pasmanter em estado de graça), que nunca mais se recuperou da perda da filha Sofia (Priscila Steinman), que faleceu em um trágico acidente de carro.

E esses temas dramaticamente mais carregados não deixam a novela pesada, pelo contrário, servem para enriquecer o enredo e os personagens, que se mostram densos e nada rasos. Aliás, praticamente todos os perfis têm duas complexidades, o que ajuda a humanizá-los, os aproximando do olhar do público. A própria Carolina, por exemplo, não é uma simples vilã. Ela é uma mulher ambiciosa e que não mede esforços para atingir seus objetivos; entretanto, sonha em ter uma família e ama Arthur de verdade, além de ter uma relação de cumplicidade com sua irmã, a espalhafatosa Dorinha (Samantha Schumtz hilária).

Já Arthur é um homem prático, que tenta esconder seus sentimentos, e não tem uma relação boa com a filha Jojô (Giovanna Rispoli ótima) ---- uma menina rebelde, que sofre com a falta de afeto do pai e sente um forte carinho pela empregada Cida (talentosa Guida Viana). Jonatas é um rapaz muito maduro para a sua idade, cuidando dos irmãos como se fossem filhos ---- e mesmo cheio de dificuldades, procura levar a vida com um sorriso no rosto. O sisudo Germano (Humberto Martins) parece ser um canalha, mas no fundo é um homem sofrido, que não superou a morte da filha e exige demais do filho Fabinho (Daniel Blanco). Enfim, todos os perfis até agora se mostraram bem ricos e atrativos.

Mas, como toda boa novela das sete, a comicidade também está presente e a principal responsável pelo humor é a deslumbrada Cassandra, interpretada por uma entregue Juliana Paiva. A personagem é uma figura e caiu rapidamente no gosto popular, se tornando um dos trunfos da trama. Cafona, arrogante, burra e ambiciosa, a menina manipula o pai Hugo (Orã Figueiredo), que faz tudo o que ela quer, e vive brigando com a irmã Débora (Olívia Torres), uma nerd que é o seu oposto. Sandra Regina (seu verdadeiro nome) sonha em ser a Garota Totalmente Demais e não mede esforço para isso. Tanto que já virou rival de Eliza e iniciou uma aliança com Carolina. A vilã cômica ainda vai render muito.

Outros personagens que vêm se destacando positivamente são Rosângela, Maristela e Florisval, vivendo um triângulo amoroso repleto de barracos. Malu Galli está maravilhosa na pele de uma barraqueira pobretona (após tantos perfis elegantes na carreira); Aline Fanju diverte com sua periguete e Aílton Graça está muito bem vivendo o canalha que não pode ver um rabo de saia. E o perigoso Jacaré (Sérgio Malheiros), rival de Jonatas, é mais um tipo que vem movimentando a trama, se sobressaindo e destacando o ator. Vale citar ainda a ótima parceria de Max (Pablo Sanábio genial) e Lu (Juliane Trevisol), que protagonizam várias situações hilárias.

Os autores também acertaram em cheio na construção dos casais, tanto protagonistas, quanto coadjuvantes. A relação de Jonatas e Eliza é linda e recheada de sensibilidade. O garoto se apaixonou perdidamente por sua Ruivinha e a menina medrosa foi ganhando confiança graças ao apoio dele, fazendo nascer um amor que ela não estava esperando. A cena da primeira vez deles (no cinema abandonado onde viviam) foi delicada e poética. Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa têm química de sobra. O mesmo vale para Fábio Assunção e Juliana Paes, encabeçando um relacionamento repleto de provocações e apostas, que servem como combustível para o fogo de Arthur e Carolina. É preciso citar também a bonito par formado por Fabinho e Leila (Carla Salle), além, claro, de Germano e Lili, que vivem um casamento conturbado, mas com um sentimento que não morreu. Vivanne Pasmanter e Humberto Martins têm uma sintonia invejável ---- já vista em outras novelas, diga-se.

Entre algumas ótimas cenas recentes que merecem ser citadas, estão o incêndio no cinema abandonado --- provocado após uma emboscada preparada por Jacaré ---, onde Eliza salva Jonatas com a ajuda de Arthur; o início do Concurso Garota Totalmente Demais, implicando em uma nova virada da trama; e o delicado sonho de Eliza e Jonatas ---- uma bela homenagem ao clássico filme "Luzes na Cidade", protagonizado por Charlie Chaplin, cujo enredo tem uma forte inspiração no romance do casal de mocinhos. Toda a história do folhetim vem sendo encaminhada de uma forma cativante.

"Totalmente Demais", dirigida brilhantemente por Luiz Henrique Rios, completou um mês no ar da melhor forma possível e cumprindo tudo o que vinha prometendo nas bem realizadas chamadas. Todos os ingredientes necessários para uma deliciosa novela das sete estão ali e o público está aproveitando bem, uma vez que a audiência está correspondendo ao conteúdo de qualidade apresentado ---- vem alcançando médias acima dos 25 pontos com regularidade e em um capítulo atingiu média de 28 com picos de 31. Rosane Svartman e Paulo Halm, ao menos por enquanto, mostraram que têm uma ótima história pra contar.

48 comentários:

Fernanda disse...

Há muito tempo que não assistia uma novela das sete tão boa. Acho que desde Sangue Bom.Os autores estão provando que a Globo fez muito bem em promovê-los depois de duas temporadas de sucesso de Malhação.E eu adoro tudo, não tenho nada pra falar mal. Por isso mesmo já a coloco como a melhor novela no ar atualmente. Adorei a crítica e concordo com cada parágrafo.

Anônimo disse...

Em meias palavras,é um novelão completo,rico,com humor e drama na medida,nada que saia exagerado,que deixe a trama pesada demais,ou caricata demais,é uma novela deliciosa de se assistir.Todos os personagens são carismaticos e conquistam o publico,desde os complexos,malvados,aos mocinhos e cômicos.Marina Ruy Barbosa depois da insossa e chata Maria Isis,brilha na pele da Marrenta Eliza,impossivel não rir e se apaixonar por ela,o casal Joliza tbm é apaixonante,faz tempo que não viamos um casal jovem e principal tão bom assim.Muitos antes da novela estreiar,criticaram o fato dela ter muitos atores jovens,e que isso ia estragar a trama e deixar ela adolescente,morderam a lingua,pois os atores jovens são os destaques e o que deixa a trama ainda melhor,alem da Marina,Felipe Simas mostra talento e conquista com seu Mocinho Jonatas,Juliana Paiva otima como a doidinha Cassandra,Pablo Sanabio então,arranca gargalhadas,Julianne Trevisol convence como a romantica atrapalhada Lu,e a atriz é tão boa,que a personagem não consegue ficar chata,sendo que tinha tudo pra ser insuportavel por ser tão grudenta kkk,Daniel rocha tbm esta impressionando,alias senti falta de vc citar ele no poste,o ator ta otimo mesmo,ele deu um tom frio e sedutor para seu personagem e conseguiu se diferenciar totalmente do seu personagem anterior,o divertido e carismatico João Lucas,e o ator consegue se destacar e mostrar seu talento nas cenas duplas do seu personagem complexo,com flash backs do passado romantico com a namorada e do Rafael atual,frio e sedutor,o ator ta otimo,vale destacar a cena em que ele se abre para Lu e revela seu passado,relembrando o acidente,a cena foi linda e o ator expôs td a dor do personagem,otimo,merecia ele ser lembrado no poste,ta fazendo bonito.Quanto aos atores mais veteranos,Juliana Paes esta incrivel,sua Carolina,apesar de megera,é carismatica,Vivianne Pasmanter brilha demais,sua parceria com Humberto Martins mais uma vez agrada,e a cena que os dois discutem e ela surta e os dois acabam se beijando foi fantastica,e tambem gostei de juntarem ela com o personagem Rafael,devem vir cenas dramaticas ai.Concluindo,Totalmente demais é uma otima novela,e tem tudo para agradar ainda mais e ser um tremendo sucesso.

Fael disse...

Sem dúvida alguma Rosane e Paulo vêm apresentando capítulos maravilhosos, recheados de destaques para todos os personagens e com conflitos ora dramáticos, ora hilários.
E como eles haviam provado com Malhação Intensa e Malhação Sonhos, há sempre espaço para abordagem de temas até então ''censurados'' - na maioria das novelas da faixa horária-.

Quanto ao casal Joliza, já era de se esperar que a construção dos perfis fosse realizada com sucesso, após casais como Duanca e Brutinha e de cara fosse ganhar aceitação do público e destacaria a ótima química entre Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas!

E claro, como acontece em novelas, com o passar dos capítulos a mocinha vai ter que se 'separar' do mocinho para poder se dedicar ao Concurso Garota Totalmente Demais..
E nesse meio tempo, ela acaba se envolvendo com Arthur - pra 'desespero' dos fãs do casal que terão que lidar e se reacostumarem com a separação deles, tal como ocorreu com Duanca -.

Em linhas gerais, Totalmente Demais mostra que tem fôlego para os próximos 5 meses (já que a trama termina em meados de Maio) ou até mesmo para 1 ano - se isso viesse a acontecer,para alegria dos telespectadores e 'desespero' dos autores - (pois não é nada fácil depois de 508 capítulos de Malhação sendo 228 de Intensa e 280 de Sonhos),escrever uma novela das 19h que tem em torno de 170 capítulos.

Unknown disse...

Algo a comentar...

Uma boa comédia romântica bem escrita e bem dirigida não tem como fazer uma casamento bem sucedido com o sucesso.

A trama é bem costurada e com um texto coeso, absolutamente diferente da colcha de retalhos que foi a sua antecessora. Os núcleos paralelos tem seu destaque e estão coadjuvando muitíssimo bem a história central, que tem verdadeiramente protagonizado a novela.

No elenco, estão todos de parabéns, não somente pelo talento dos atores, mas pelo cuidado constante com a preparação do elenco, que tem sido a marca registrada dessa equipe desde "Malhação Intensa". O resultado é visível.

Mas os grandes destaques tem sido mesmo o time de protagonistas formados pela Juliana Paes, Fábio Assunção, Mariana Ruy Barbosa e Felipe Simas.

"Totalmente Demais" vai se revelando uma excelente comédia romântica, numa narrativa onde se mesclam o humor, o drama e o romance num conjunto muito harmonioso, e ainda por cima, contando com personagens com os perfis adequados à história.

É uma pena que o término da novela está previsto para maio contanto com apenas 155 capítulos.

Aplausos a "Totalmente Demais"

Abraços...

Anônimo disse...

Que beleza de novela. Parece que tô assistindo as melhores exibidas nos anos 90.Finalmente a Globo acertou no horário. E até que esse ano não foi tão ruim pra emissora. A faixa nobre foi um desastre, mas a das seis, das sete e das onze foram bem.

Kellen disse...

Mais um texto maravilhoso e de uma novela maravilhosa. Não poderia esperar menos de você.

Anônimo disse...

essa novela me parece uma copia(ou plagio) de top model, de 89. Não só porque trata do mundo das modelos como muitas outras novelas e minisséries mas a historia central é absolutamente idêntica. Se não assistiu top model leia a sinopse e comprove. Mas lógico que com o elenco jovem fraco de hoje a novela atual é inferior, mas entendo que agrade ao publico novo.

Bell disse...

Oi Sérgio

não estou acompanhando, mas já vi alguns capítulos e gostei.

bjokas=)

Kimmy disse...

Não acho em nada o elenco jovem de hoje fraco!!! Sou bem antiga nessa coisa de assistir novelas (primeira novela que amei foi Vale tudo, 1988) e mesmo com este elenco jovem a novela está indo muito bem! E não é por ser jovem que alguém tem ou não talento...
O casal jovem Jonatas e Eliza, se destaca e ainda ontem com a cena do filme mudo foi linda!!
Para não falar em como quase toda as personagens têm uma profundidade muito real, estou mesmo gostando da novela.
Para mim a cereja no topo do bolo é o casal Vivianne Pasmanter e Humberto Martins que desde Mulheres de areia arrebatam corações.. Lindos como Lili e Germano.
Por isso elenco jovem e menos jovem estão muito bem.. e espero que continue!!

Melina disse...

Sérgio, querido, estou amando essa novela. Depois da maravilhosa Sangue Bom (lembra dos nossos debates deliciosos sobre a novela, a defesa da complexa Amora e aquele leitor insuportável que dava chilique o tempo todo?) eu voltei a me viciar numa novela das sete. Totalmente Demais é totalmente demais mesmo.Amo Jonatas e Eliza juntos, me divirto horrores com a Cassandra, que não tem nada da Fatinha, amo Germano e Lili, admiro a química entre Carolina e Arthur, enfim, tudo perfeito. Bem que poderiam esticar essa novela pq 155 capítulos é muito pouco. Aquela porcaria da Paraisópolis teve muito mais. A Globo deveria repensar a respeito. Um beijo.

Unknown disse...

Também estou gostando da novela, Sérgio, especialmente da dupla adolescente central, Eliza e Jonatas. Ontem, foram incríveis as cenas do incêndio no cinema abandonado. Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa estiveram demais, e também Sérgio Malheiros e Fábio Assunção. Tenho lido que Fábio falta muito ou chega atrasado às gravações da novela, e por isso seu papel está sendo diminuído. Sou fã do ator, mas eu temia que ele não fosse aguentar a barra de gravar diariamente. Acho a atuação da Juliana Paes um tanto exagerada, mas Viviane Pasmanter e Humberto Martins estão ótimos.

Unknown disse...

Estou adorando acompanhar "Totalmente Demais". As atuações estão incríveis. As cenas de Eliza e Jonatas, por exemplo, são de uma delicadeza, Marina Ruy Barbosa já havia me surpreendido com sua atuação em "Império" e agora é a vez de Felipe Simas, que não lembra em nada seu último personagem (em Malhação - Sonhos)e faz do Jonatas um mocinho incrível (sem pieguices), ponto pro Irmão de Rodrigo Simas. Juliana Paes, que muitos criticam,por ter "encontrado o tom" da personagem está maravilhosa, e a dobradinha com Fabio Assunção é perfeita, enfim todos os perfis são promissores, e a novela está deliciosa, faz jus ao título carrega, totalmente demais!

Unknown disse...

Sérgio, como eu imaginava, essa novela é excelente. A melhor pra mim desde Sangue Bom. Os protagonistas são todos ótimos, os coadjuvantes e a trama em si. Nem tenho do que reclamar. E olha que ainda duvidei da Marina Ruy Barbosa antes de começar a novela, mas ela tá excelente, assim como a Ju Paiva. Viviane Pasmanter também é ótima.
Abraços

MARILENE disse...

Sergio, a novela é um amor. Gosto desse estilo leve, sem dramalhões, apropriado para o horário. Juliana Paes está muito bem e sua parceria com Fábio Assunção deu certo. Você fez uma abordagem completa e, como sempre, rica. Bjs.

Unknown disse...

As pessoas acharem aquele Simas e a ruivinha totalmente inexpressivos como bons "atores" é sinal dos tempos.

Anônimo disse...

A decadência da globo é tamanha que o boninho se irritou com a Sonia Abrao(olha quem) que só fala de dez mandamentos e fazenda em seu programa, nem lembra que a globo existe. E a resposta dela foi fatality, adorei, kkk. Aliás ninguém comenta a globo em lugar nenhum, quer dizer, só certos blogs, rsrs.

Elisa disse...

Essa novela é um primor de linda. Adoro e endosso a crítica. E ninguém mais fala da Globo, né anônimo recordFÃ? E bom mesmo é falar daquela A Fazenda, um show de baixaria com um jogando bebida na cara do outro e houve até tapa na cara. E gente hipócrita como vc dá escândalo por causa do BBB. HILÁRIO!

Raquel disse...

Fala Sérgio!

Finalmente uma novela das 7 que eu tenho gosto de acompanhar... Desde a problemática Além do Horizonte que eu não me empolgo com uma trama das 7 desse jeito. É verdade que Totalmente Demais lembra muito mais a pegada da ótima Sangue Bom; uma espécie de comédia romântica. Mas tem a vantagem de não contar com um personagem como o “capeta-com-nome-fruta” que você adorava defender e eu amava odiar.

Polêmicas à parte, eu gosto muito da maioria dos personagens dessa novela, inclusive dos que supostamente seriam malvadinhos. Curiosamente, os personagens que mais me irritam são justamente a mocinha brigona (acho que às vezes há um exagero nesse jeito dela) e o pobre-menino-rico Fabinho que odeia o pai e precisa urgentemente aprender a ser gente. Espero que eles realmente evoluam ao longo da novela, pq senão rapidamente esses recursos vão ficar cansativos.

Adoro especialmente os personagens Jônatas, Carolina e Lili. Jônatas e Lili são totalmente corretos e mocinhos, mas nunca irritam ou ficam chatos. Jônatas, apesar de pobre, é um gentleman e um ótimo filho; além de ser extremamente agradável. E Lili é uma mulher traumatizada pela dor que em geral vive melancólica, mas é muito inteligente e é firme sem ser grossa. Carolina é ardilosa, mas totalmente crível e identificavel. Torço muito pra ela conseguir esse filho. O resto também está muito bem, o que colabora bastante pra essa ser uma novela gostosa de assistir.

Gostei dos indicativos que sairam nas revistas e sites especalizados sobre pra onde a trama dos personagens está indo. Acima de tudo, os autores de Totalmente Demais parecem ter total domínio sobre a trama nesse momento e em geral eu gosto da direção pra onde parecem estar levando. Que continuem assim ao longo dos meses... Veremos quando 1 ou 2 se passarem como vão ficar as coisas. Principalmente depois que o concurso acabar.

Fico na torcida.

Heitor disse...

Sérgio, essa novela é muito boa e é a que eu mais gosto no momento. Concordo com tudo o que vc escreveu e os meus personagens preferidos são Jonatas, Eliza, Cassandra e Dorinha.

Uma observação: vc leu que parte da equipe da Record não quer fazer a segunda fase da novela por causa da redução dos salários? Que cilada esse canal se meteu. Quem nunca come melado quando come se lambuza.

Unknown disse...

Meu namorado que não curte novela está acompanhando hahaha. Eu acho forçada, mas me faz rir bastante. É uma ótima comédia romântica.

Beijos, Love is Colorful

Vera Lúcia disse...


Oi Sérgio,

A novela está perfeita para o horário e estou gostando de acompanhá-la. Juliana Paes me parece um tanto "over", mas nada comprometedor. Talvez até faça parte do perfil de seu personagem.
Enfim, seu texto é bem abrangente e não deixa nada a acrescentar, já que concordo com suas bem formuladas considerações.

Abraço.

Gabriel disse...

Bem isso mesmo.
Para mim o horário das sete é um dos melhores pois são reservadas para tramas mais leves e engraçadas e quando uma trama da certo nesse horário é quase confirmado q de seg. á sex. (nem sempre da para assistir sábado) vou ter uma hora de relaxamento, diversão e entretenimento e é exatamente isso q é "Totalmente d+" uma trama super prazerosa de assistir,uma hora q passa voando.
Engraçado q ja passou um mês e a novela parece ter mt ainda a ser explorada em termos de trama enquanto a antecessora era exatamente o oposto disso. Simplesmente parecia q no meio dela ou ate menos não havia nada mais a ser contado.

Anônimo disse...

Novelinha totalmente chupada de Top Model, só que com "elenco" jovem inexpressivo e imagem horrenda cheia de filtro, ARGH! As musicas da trilha então devem ser uma "beleza" com o que esta ai, kkk. Não sei como vcs tem estomago pra assistir essas novelas de hoje. Por falar nisso estava lendo ontem que O Dono do Mundo, um "fracasso" em 91 dava 49 pontos e o capitulo de menor media dava 32, hoje a novelinha das 9 chega a 30 a globo solta foguete. Bons tempos hein rede Globo?!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA NEGO SAUDOSISTA FALANDO MAL DO ELENCO JOVEM E ELOGIANDO AQUELA ATUAÇÃO CONSTRANGEDORA DA LUANA PIOVANI NESSA TOP MODEL. SÓ RINDO!!!!!!!!!

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Fernanda. É uma delícia de novela msm.

Sérgio Santos disse...

Concordo integralmente, anonimo. Vc fez um belo resumão.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Rafael. Mas não nego que gostaria sim que esticassem a novela. Merece. E concordo plenamente com vc em tudo. E sinm, os fãs de Joliza vão ficar desesperados que nem os de Duanca ficaram, mas é normal isso pra gerar interesse. Senão fica chato. abçs

Sérgio Santos disse...

Pois é, F Silva. 155 capítulos é mt pouco, até pra uma trama das sete. Merecia mais e quem sabe não esticam. Torço pra isso e assino embaixo do seu comentário.

Sérgio Santos disse...

Exato, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, Kellen!

Sérgio Santos disse...

Desculpa, anonimo, mas plágio? Vc já assistiu ao filme Bonequinha de Luxo? Ao Luzes na cidade? Ao My fair Lady? Tudo veio bem antes dessa novela e me perdoe, mas elenco fraco jovem era o de Top Model. A Luana estava robótica e aquele menino que fazia o par dela era péssimo. Tinha até o Supla em uma atuação constrangedora. Vale até citar o Denis Carvalho canastrão ao cubo vivendo um psicopata. Menos, bem menos.

Sérgio Santos disse...

É mt boa, Bell. bj

Sérgio Santos disse...

E não é mesmo, Kimmy. E concordo plenamente com o seu ótimo comentário. É isso.

Sérgio Santos disse...

Claro que lembro, Melina. A novela era maravilhosa, mas aquilo era insuportável. rs E concordo que essa novela chega ao nível daquela. Ao menos até agora. Tá mt boa e aquela péssima anterior já foi tarde. bj

Sérgio Santos disse...

Elvira, eu torço para que essas notas do Fábio sejam mentirosas, pq seria péssimo prejudicar uma novela tão boa por causa disso. E até agora tá tudo ótimo e com o Arthur tendo mt destaque. O casal Joliza é lindo msm e essa cena do incêndio foi ótima.

Sérgio Santos disse...

Adorei seu comentário, Rafaela!

Sérgio Santos disse...

Tá tudo perfeito, né, Ed? Concordo plenamente!

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Marilene. bjs

Sérgio Santos disse...

Eu acho, Luiz.

Sérgio Santos disse...

Vc pelo visto tá comentando bastante, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Mt bom, Elisa. rs

Sérgio Santos disse...

Tb fico n torcida, Raquel. E tô achando o conjunto mt harmonioso. Uma delícia de novela.

Sérgio Santos disse...

Li sim, Heitor. Fora os vários demitidos...

Sérgio Santos disse...

Seu namorado tem bom gosto, Bárbara. haha Tá linda. bjs

Sérgio Santos disse...

Vera, vc sempre gentil. bjão!!!!!!

Sérgio Santos disse...

Ótima essa sua comparação, Gabriel. E pertinente. Endosso.

Sérgio Santos disse...

Pois é, anonimo, naquela época 49 era fracasso e ainda por cima era ameaçada por Carrossel. E agora a atual marca 30 e a da Record que "parou o Brasil" chegou a 28 no máximo. Veja que ironias.

Sérgio Santos disse...

Isso é cômico msm, anonimo.