sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Uma das principais personagens de "Verdades Secretas", Giovanna é um divisor de águas para Agatha Moreira

Uma das personagens mais importantes de "Verdades Secretas" é a Giovanna. E essa menina arrogante e sem papas na língua está sendo defendida muito bem por Agatha Moreira, atriz que vive um grande momento neste começo de carreira. Revelada em "Malhação", na temporada "Intensa", de 2012 (onde viveu a ingênua Ju), a intérprete ganhou um perfil complexo na trama de Walcyr Carrasco e se mostrou um dos muitos pontos positivos da novela das onze.


Giovanna é o contraponto de Angel (Camila Queiroz), que sempre foi muito amada pela mãe Carolina (Drica Moraes) e só acabou entrando no 'Book Rosa' para pagar as dívidas da avó Hilda (Ana Lucia Torre). De família rica, a personagem não teve qualquer tipo de dificuldade financeira e nunca recebeu carinho dos pais, Pia (Guilhermina Guinle) e Alex (Rodrigo Lombardi). E a garota mergulhou no mundo da prostituição apenas para ganhar uma grana extra, unindo o 'útil ao agradável'.

A personagem é ainda a responsável pela movimentação do núcleo da escola Verne, uma vez que ela é prima de Guilherme (Gabriel Leone) e tem como principais aliadas Nina (Bella Piero) e Paty (Mariana Molina). A patricinha ainda pratica bullying constantemente com Eziel (Felipe Hintze) e não tem medo de humilhar várias vezes a professora Darlene (Bel Kutner).
E, claro, rivaliza com Arlete o tempo todo, tecendo mil ironias e comentários maldosos. Todas as cenas destacam o talento de Agatha, que tem honrado a confiança de Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho.

O envolvimento da garota com Anthony (Reynaldo Gianecchini) aumentou o destaque da personagem, que passou a protagonizar ferinos embates, repletos de ironias, com Fanny, a 'namorada' do modelo decadente. Agatha faz ótimas cenas ao lado de Marieta Severo e é bacana observar uma atriz mais 'inexperiente' segurando bem as sequências diante de uma das maiores intérpretes do teatro e da televisão. A filha de Pia não se intimida e enfrenta a dona da agência de igual para igual, mantendo o nariz empinado. A guerra de egos sempre fica visível durante as brigas das rivais.

As fortes discussões que Giovanna tem com Alex também proporcionam boas cenas, evidenciando as razões para a personagem agir de forma agressiva e ser tão rebelde. Um dos melhores momentos da novela, inclusive, foi quando o pai se depara com a filha em seu quarto de hotel, enquanto esperava mais uma prostituta. A indignação do empresário vendo sua herdeira trabalhando como garota de programa explodiu, colidindo com a revolta da patricinha, que vomitou tudo o que guardou durante anos em relação ao desprezo que sempre sentiu do pai. Foi a melhor cena da Agatha Moreira e do Rodrigo Lombardi.

A atriz ainda tem uma química visível com Gianecchini e todas as cenas quentes do casal expõem a boa sintonia dos atores. Mas, além de todos os já citados, é preciso mencionar a parceria bem-sucedida que Agatha tem com Camila Queiroz, a grata revelação da trama. São vários momentos juntas e elas convencem em todos. Giovanna nunca suportou Arlete, que sempre sofreu nas mãos da 'inimiga'. A patricinha, no entanto, mudou de comportamento depois que seu alvo virou uma modelo. Os deboches públicos viraram ironias finas, proferidas somente para Angel, deixando a 'irmãzinha' incomodada. E a intensidade desses 'ataques discretos' aumentou depois que a mesma passou a ter certeza do envolvimento da colega de sala com seu pai. Os enfrentamentos são sempre muito bem interpretados pelas duas.

Nesta reta final, Giovanna tem sido a responsável pelo início da derrocada de Angel e Alex, cada vez mais cercados por Carolina. A garota, em parceria com Guilherme (Gabriel Leone), tem feito de tudo para a mãe de Arlete pegar a filha e o marido juntos. No capítulo da penúltima quinta-feira de novela (17/09), inclusive, ela fez a sua madrasta chegar mais cedo para pegar o casal no flagra e quase conseguiu. Foi uma cena de imensa tensão.

Depois do papel sem importância que ganhou na trama de Manoel Carlos ---- "Em Família" (2014), onde viveu a Giselle ----, Agatha tem conseguido mostrar seu talento na novela das onze, que faz um merecido sucesso. Ela ganhou uma personagem muito difícil e de grande destaque. São várias as sequências que exigem total dedicação da intérprete e uma atriz limitada não conseguiria honrar a qualidade desse complexo perfil. Uma das revelações da "Malhação" conseguiu.

Agatha Moreira merece elogios por sua atuação. Giovanna foi um divisor de águas e ficará marcada em sua carreira, que ainda está muito no começo. Ela, inclusive, já está escalada para interpretar um dos perfis principais de "Haja Coração" (novela das sete que estreia no meio do ano que vem). "Verdades Secretas" está na reta final, segue prendendo a atenção do público, e um dos muitos acertos de Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho foi justamente a escolha desta talentosa atriz para viver um tipo tão rico. Aposta que funcionou.

36 comentários:

Sabrina disse...

É mesmo, eu nem a conhecia e agora estou encantada por essa menina.

Júnior Moreira disse...

Não acho o desempenho dela digno disso tudo. Acho apenas "OK"

Júnior Moreira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
William O. disse...

Ela está ótima mesmo. Giovanna foi uma personagem que ela provavelmente não se esquecerá nunca.

Anônimo disse...

E o capítulo de hoje? SEM AR AQUI!

Tainá disse...

Uma das gratas revelações da Malhação Intensa!

Melina disse...

Sérgio, querido, essa menina é um talento e humilde. Tô torcendo pra Giovanna destruir a Angel e contar tudo pra Carolina. A novela está a cada dia melhor, é a grande produção de 2015. Sucesso. Outro pro Walcyr. Adorei seu texto. O capítulo dessa sexta foi avassalador.Um beijo.

Anônimo disse...

O-Que-foi-o-capítulo-de-ontem? Meu Deus! Cenas chocantes! Larissa se vendo no espelho da loja, babando e chorando ao ver no que se transformou. E o Bruno? Aquela conversa do zero e aí cai no chão espumando e se debatendo num ataque de overdose.
Gente, que impactante!!!!!

Lulu on the sky disse...

Oi Sérgio,
Essa menina ainda vai longe.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Anônimo disse...

A Ágatha está ótima na pele da Giovana, mas você deveria fazer uma crítica ressaltando a atuação da Grazzi. Depois de ontem ela me arrebatou! Tenho certeza que aquela cena de ontem foi a consolidação dela como atriz.

Unknown disse...

Agatha Moreira já tinha chamado minha atenção em Malhação e e percebo que evoluiu como atriz em Verdades Secretas.

Ernane disse...

Giovanna é um grande papel e Agatha corresponde. Anonimo, o Sérgio já escreveu sobre a Grazi. Dá uma olhada, foi na semana passada.

Beti D'Avila Carboni disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Beti D'Avila Carboni disse...

Sem sombras de dúvidas, Giovana será a protagonista do final de Verdades Secretas! Torço muito para que ela desmascare o pulha do pai dela e a nada anjinho Angel. Só tô achando muito triste se a Carolina morrer mesmo. E pior ainda se ela(Angel) e o Alex ficarem juntos! Bj queridão

Beti D'Avila Carboni disse...

Será que a Giovana vai ficar com o Anthony? Que tu acha? Bj

Fernanda disse...

Essa menina é um talento e essa novela é maravilhosa. Nem acredito que essa já é a última semana. Que bom que vc escreveu vários textos sobre ela que nem fez com Sete Vidas pra gente já ir matando as saudades. Bj

Filha do Rei disse...

Realmente, ela está muito bem. As expressões, as palavras bem colocadas, tudo tem ajudado para que este personagem seja um sucesso.

MARILENE disse...

Sergio, não vejo a novela, mas ouço comentários, principalmente os de minhas irmãs (rss). E elas já haviam mencionado o talento da atriz. Bjs.

Sérgio Santos disse...

Ela é ótima, Sabrina.

Sérgio Santos disse...

Ok, Junior.

Sérgio Santos disse...

Não msm, William.

Sérgio Santos disse...

Foi espetacular mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Tainá.

Sérgio Santos disse...

Tb torço, Melina, e a atriz está ótima. Walcyr tem mais um sucesso pra chamar de seu. O maior sucesso da Globo em 2015. bjs

Sérgio Santos disse...

Impactante mesmo, anonimo. A cena da Larissa chorando diante do espelho e a overdose do Bruno foram dilacerantes e as cenas de tensão entre Carolina, Alex e Angel excelentes.

Sérgio Santos disse...

Vai sim, Lulu. bjs

Sérgio Santos disse...

Eu já fiz anonimo. http://zamenza.blogspot.com.br/2015/09/o-destaque-de-larissa-em-verdades.html#.VgCPuHBLh6k.twitter

Sérgio Santos disse...

Evoluiu demais, Elvira.

Sérgio Santos disse...

É um grande papel msm, Ernane, e ela corresponde à altura.

Sérgio Santos disse...

Elisabete, acho que o Anthony foge com ela, mas acho que ele será preso antes ou morto pela Fanny. Já Angel e Alex não consigo imaginar um final deles juntos, seria mt injusto. E Carolina se matar condiz com o choque da revelação, mas espero que Alex morra tb. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Que bom que gostou, Fernanda. =) Qd eu gosto da novela faço questão de escrever mt mesmo na reta final pra já ir matando as saudades mesmo. bjs

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Cléu. bjs

Sérgio Santos disse...

Suas irmãs estão certas, Marilene. rs bjs

Fabíola disse...

O personagem é bom mesmo foi um presente para Àgatha. Acho a Giovana uma nojenta, mas com uma inteligência invejável. Pega as coisas no ar....

Sérgio Santos disse...

Exatamente isso, Fabíola!

Vera Lúcia disse...


Perfeito, Sérgio.
Concordo, na íntegra, com as suas ótimas considerações.
Não perco esta novela, que é muito envolvente.
Agatha Moreira realmente está muito bem no papel de Giovanna. Ótima oportunidade para ela alavancar sua carreira. Às vezes tenho a impressão que a dicção dela deixa a desejar, principalmente nos diálogos em que ela usa um tom mais baixo. Será? Vou observar melhor.

Abraço.