sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: os piores do ano

O ano de 2012 está acabando, e esse blog fará uma grande retrospectiva do que tivemos de melhor. Mas primeiramente é necessário fazer uma lista com os erros e os grandes constrangimentos ocorridos em nossa televisão no ano que passou. Não foi feita uma votação popular. Eu mesmo fiz a lista e fiquem à vontade para discordar ou concordar. Então vamos lá.




Encontro com Fátima Bernardes: Cercado de expectativas, o programa acabou sendo uma grande decepção. Após a saída da jornalista da bancada do Jornal Nacional, muito se especulou a respeito de seu novo programa que seria exibido na grade matutina. Como a atração demorou muito para ir ao ar, o telespectador e a crítica começaram a achar que seria algo revolucionário. Mas era apenas mais um programa de entrevistas, com uma plateia bastante tediosa e alguns famosos que são chamados para palpitar sobre assuntos quase sempre irrelevantes. E Fátima, apesar de ter melhorado, ainda está muito ansiosa e passa a impressão de que está querendo que todos falem rápido para o programa acabar logo. Costuma sempre interromper os convidados, irritando quem assiste.


Casseta & Planeta Vai Fundo: O humorístico da Globo voltou sem ter deixado saudades. E para piorar, os humoristas fizeram questão de dizer que fariam um programa totalmente reformulado e diferente. Era mentira. As mesmas piadas de duplo sentido e quadros que perderam a graça há tempos haviam voltado. Ainda resolveram insistir no erro, criando uma segunda temporada. Ao menos, a emissora acordou e cancelou a atração,
impedindo sua volta em 2013. Já vai tarde!


Suposto estupro no Big Brother Brasil: Boninho se viu em uma grande enrascada no início de 2012. O BBB tinha virado caso de polícia, após a produção simplesmente ignorar um suposto caso de estupro na casa, onde imagens aparentemente mostraram Daniel beijar Monique enquanto a participante estava desacordada. Para piorar, ela diz na casa que não se lembra de nada. Até polícia foi parar dentro da mansão do reality. No final das contas, Daniel foi expulso e Monique, depois, disse que não houve nada. Vai saber...


Carlos Nascimento: Indignado com a repercussão do caso do suposto estupro no BBB, o jornalista deu a seguinte declaração no Jornal SBT Brasil: "Ou os problemas brasileiros estão todos resolvidos, ou nós nos tornamos uns perfeitos idiotas." Na mesma época, ainda houve a explosão de piadas a respeito da tal "Luiza, que estava no Canadá". Sobre isso, Carlos disse: "Nós já fomos mais inteligentes!". Entretanto, o mundo dá voltas, e meses depois o jornalista acabou virando apresentador de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"; um programa que virou alvo de deboche por colocar na lista dos "100 melhores" pessoas como Tiririca, Michel Teló, Edir Macedo e mais uma penca de nomes que despertaram constrangimento.


Equipe do Pânico na Band resolve raspar a cabeça de Panicat para elevar a audiência: O Pânico tinha saído da Rede Tv há pouco tempo e havia contratado novas garotas para rebolar no palco. No entanto, manteve uma dançarina antiga. A panicat em questão era Babi Rossi e para 'passar por um teste' precisou raspar a cabeça para provar que valia tudo pelo programa. A tentativa de alavancar o ibope foi deplorável e desnecessária. E pior: a apelação não teve graça.


Rede Tv!: Salários atrasados, demissões, audiência cada vez mais crítica... A emissora paulista está em sua pior crise desde o surgimento. A estocada final foi a saída do "Pânico", programa que era responsável pela maior rentabilidade da empresa e pela maior audiência também. Como os humoristas não recebiam seus salários em dia, aceitaram a proposta da Band e se mudaram para a concorrente com toda a turma. Resultado: Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, os donos da Rede Tv!, ficaram de mãos atadas e estão vendo a empresa que comandam naufragar.


Saturday Night Live: Em um ato de desespero, Amilcare e Marcelo anunciaram a contratação do polêmico Rafinha Bastos para comandar a versão brasileira do "Saturday Night Live". O problema é que, além de apresentar uma produção totalmente precária e tosca, colocaram a atração em um domingo, no mesmo horário do Pânico. Em suma; o programa foi um imenso fiasco de audiência e acabou indo para os sábados, mas nem assim conseguiu se reerguer. Rafinha não renovou seu contrato e não continuará na atração. Os demais humoristas parece que irão permanecer, mas resta saber até quando...



Sexo a 3: Como se não bastasse o equívoco de lançar o "Saturday Night Live", a Rede Tv! ainda lançou o horror dos horrores. Uma atração baixa, grotesca e apelativa apresentada por ninguém menos que o Dr. Rey, um médico que custa a convencer como pode ter conseguido concluir a faculdade de medicina. Vomitando baixarias e piadas sem graça, o tal doutor não sabia nem do que se tratava seu programa. Só ria, gritava e de vez em quando apalpava alguma mulher de biquíni no palco para 'demonstrar' como e onde se deveria fazer cirurgias estéticas. Claro, foi um fiasco.




Muito +: Sempre apresentando uma grade vespertina muito deficiente, a Band resolveu apostar em mais um programinha de fofocas. Apresentado por Adriane Galisteu e tendo a participação de pessoas que se diziam colunistas, a atração falava da vida dos outros e comentava sobre as subcelebridades. Apesar de ter conseguido bons índices algumas vezes, o programa acabou virando um grande fracasso. Diante de uma audiência pífia, a Band decidiu cancelá-lo de uma hora para a outra. Ninguém sentirá falta.


Mulheres Ricas: Um programa artificial e que mostrou a futilidade de  cinco mulheres que nada tinham de interessante para exibir. Apesar de tentarem fingir que estavam agindo naturalmente, as cinco mulheres não são boas atrizes e por isso mesmo ficou tão explícito o quanto que as situações apresentadas eram forçadas. Até as brigas pareciam ensaiadas. O lado divertido ficou por conta da rivalidade entre Narcisa Tamborindeguy e Val Marchiori, que por mais que parecesse ensaiada, rendeu situações tão grotescas que fizeram rir. O reality rendeu repercussão e terá uma segunda temporada em 2013.


Máscaras: Sendo apresentada com muita empolgação por Lauro César Muniz, a novela da Record prometia uma nova linguagem e tramas que surgiriam aos poucos. Em suma: a produção foi o grande equívoco da emissora em 2012 e obteve uma péssima audiência, precisando ser encurtada. Mas a sua substituta, "Balacobaco", também não emplacou. E pior, ainda consegue a proeza de ter menos audiência que a anterior.


Fina Estampa: A trama de Aguinaldo Silva terminou no início de 2012 e fez muito sucesso. No entanto, nesse caso, a audiência não refletiu qualidade. A história contada era um grande deboche, um escárnio. Situações absurdas, tramas que nada acrescentavam e atores desvalorizados. Quando finalmente acabou, após apresentar um último capítulo vergonhoso, o público suspirou aliviado e pôde apreciar a excelente "Avenida Brasil".



Amor Eterno Amor: A novela de Elizabeth Jhin não empolgou e apresentou um excesso de personagens, história repetitivas e núcleos que foram pouco valorizados. Para piorar, a segunda trama espírita da autora não conseguiu repetir o sucesso de "Escrito nas Estrelas". A autora foi didática demais e praticamente impôs a religião na novela. O telespectador não comprou a temática e a novela passou despercebida pelo público.


Record: A emissora de Edir Macedo enfrentou um péssimo 2012. Além das novelas que não deram certo, houve ainda uma tentativa frustrada de emplacar "A Fazenda de Verão", uma espécie de BBB fajuto. Conseguiu ter uma audiência pior que a da Fazenda, outro reality que não teve nem de longe o desempenho esperado pela Record. "Tudo é Possível", programa apresentado por Ana Hickmann foi cancelado devido à baixa audiência, "Rebelde" foi encurtada e não resistiu aos horários constantemente alterados; a estreia do "Programa da Tarde" foi um grande equívoco; o "Domingo Espetacular" fez uma matéria ridícula e constrangedora sobre o Pica-Pau; e para fechar com chave de ouro o mesmo jornalístico ainda pagou 18 mil reais para Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, dar uma longa entrevista bancando a vítima. A Record também fez questão de reprisar a reportagem em vários programas da casa, até ser processada por Glória Perez e ser proibida de continuar com esse show de horrores.


Globo, Band, Record, Rede Tv! e SBT. Todas as emissoras abertas tiveram suas pedras no sapato em 2012. Umas tiveram bem mais pedras que as outras, mas a verdade é que o erro serve para ser consertado e melhorado. Há casos sem solução; já outros apresentam uma esperança de evolução. Resta torcer para que em 2013 os equívocos sejam cada vez menores, para o bem do telespectador.


47 comentários:

Milene Lima disse...

Sério que a Rede TV tinha um programa com o Doctor Ray conseguindo ser ainda mais ridículo do que é naturalmente? Superaram-se, médico estranho e emissora.
Pro Rafinha Bastos,bem feito! Quem sabe assim ele se dá conta de que por mais inteligente e bom humorista que seja, é mortal feito todo mundo.
A Fátima Bernardes, tadinha. Senti um pouco de vergonha alheia nas poucas vezes que vi o programa. Muito, mas muito insegura é o que ela pareceu estar.
Lista perfeitinha, Sérgio. Se for falar sobre interpretações individuais, por exemplo, inclua o Thiago Rodrigues na sua lista e sua interpretação ridícula do Zenon em Guerra dos Sexos. Não entendo as cenas dele com a Carolina, ou dele com a Vania, ou dele sozinho. Terrível!

Bom ano novo, querido.
Estaremos nos lendo muito mais vezes, amém!
Beijo!

Thallys Bruno Almeida disse...

Bom texto, Sérgio. Isso sim é uma lista de piores feita com conhecimento e de forma séria.

O "Encontro Com Fátima" foi uma promessa falida, a ponto de perder várias vezes para a programação infantil do SBT.

O Casseta, então, dispensa comentários, voltou sem ter renovação nenhuma. Felizmente, não continuará.

Sobre o estupro, Daniel ameaçou processar a emissora e também a Preta Gil, a Carolina Dieckmann e a Deborah Secco (pelas declarações que estas deram no twitter sobre o assunto). Mas no fim das contas em nada deu.

Carlos Nascimento já foi mais inteligente, rs. E ainda pensaram em propor "a melhor música" e "o melhor time de futebol". Sensato, Sílvio felizmente barrou essas ideias. Pensar que um formato excelente, como no original inglês, deu nisso.

A raspagem da cabeça da Babi Rossi mostrou que o Pânico continuava o mesmo também no mau sentido. Por sorte, eles meio que se redimiram ao investir mais no Jornal do Boris/Avenida Barril.

A RedeTV está literalmente lascada. Enquanto os donos, principalmente Amilcare e a esposa Daniela Albquerque, ostentam grandes casas no Alphaville, funcionários se vêem sem receber há meses. O Saturday Night Live e o Sexo a 3 refletiram a decadência da emissora.

O Muito+ chegou a se envolver em algumas polêmicas, uma delas com a cantora Vanusa - ainda relacionada ao famoso episódio do hino alterado; e a outra foi a briga da Galisteu com Ana Hickmann e o marido Alexandre Corrêa.

Quanto ao Mulheres Ricas, não atraía meu estilo. Era claro que tudo ali era uma ficção mais tosca que novela mexicana. Narcisa e Val voltam na segunda temporada e, pelo que a equipe de produção fala, todos os barracos da primeira temporada serão ficinha na atual.

Máscaras foi um reflexo da arrogância da Record, que apenas por ir na contramão do estilo popular de Cheias de Charme/Avenida Brasil os fãs arrotavam que era uma novela pra quem é inteligente. Tanto que o próprio Lauro César declarou que o povo não queria ver novela no lixão. A trama foi rejeitada, a crise se instaurou, levando até à troca do diretor de dramaturgia, os ajustes foram feitos, mas já era tarde. E Balacobaco é qualquer coisa, menos história decente.

Fina Estampa a gente ainda gritava pra reclamar. Amor Eterno Amor nem isso, do jeito que era zzzzzzzzzzz.

A Fazenda de Verão conseguiu se igualar ou superar o BBB desse ano em polêmicas mal-explicadas, como o participante psicopata e o caso lésbico. A história da seg. temp. de Rebelde foi rejeitada e, devido ao fenômeno Carrossel, eles quiseram colocar um núcleo infantil, teve a briga entre um dos protagonistas e um dos diretores; o PdT, assim como o Encontro, é um completo mais do mesmo; e pra "coroar", o caso Guilherme de Pádua, que felizmente Glória impediu que continuasse sendo explorado, pq aquilo não é jornalismo, portanto, não configura como censura. Censura é, p. ex., o delegado federal pedir pro juiz amigão proibir a matéria que mostra os comparsas em conjunto com contrabandistas na 25 de março.

Perfeita retro. E que venha a dos melhores! Abçs!

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Boa lista, Sérgio, mas eu tiraria "Amor Eterno Amor" da lista dos piores. Achei-a razoável.
"Fina Estampa" irritou profundamente. "Salve Jorge" quase vai pelo mesmo caminho, mas ao menos se salva a trama do tráfico humano.
"Guerra dos Sexos" é outra novela que começou fraca, mas está melhorando aos poucos.
"Suburbia" começou bem, mas foi decaindo.
Acredito que todas as emissoras precisam encontrar seu próprio caminho para conquistar o público.

Unknown disse...

Bom dia!!!

Nossa faz tempo que a Globo não
apresenta algo que agrada o publico
quem não tem, o que ajuda nas novelas são os bons atores e atrizes, senão ia tudo pelos ares, e tem muita coisa que nem vejo, quem sabe esse ano ela sobe no topo de novo.
Vamos aguardar, eu pelo menos que não tenho outros canais pra ver, então.....
Abraços Serginho bjão
Rita!!!

paulo disse...

Meu caro Sergio, esse "estupro" no bbb já estava previsto no roteiro ANTES mesmo do programa começar. O Boninho disse a uma semana da estreia: "esse big brother será o mais polemico de todos, aguardem". Aliás como tudo alí é mais falso que uma nota de 3 reais, todo ano coincidentemente tem uma polemica pra ver se já alavanca a audiencia daquela baixaria, é participante que tá ilegal no país, é participante trocado por outro na ultima hora, etc. Aliás anonimo mesmo não entra alí, só miss, capa de revista de nú, modelos, parente de global, amigo(a) da Deborah secco, kkkkkkk. Aliás, será que os 6 milhões que a globo presenteou o Ronaldo pra perder sua pança de chopp na TV veio das ligações dos paredões ou das doações do criança esperança? Ah, não gosto da globo mesmo, já gostei muito quando a mesma PRESTAVA. E tambem detesto a Record, se quer saber. Aliás quase não assisto nada de TV aberta hoje em dia, tenho cabo graças a Deus. Abraços

Clau disse...

Oi Sérgio!
Sua lista de piores do ano,foi perfeita.
Quanta coisa ruim na tv...
Pra mim,os piores dos piores foi:
Encontro com Fátima Bernardes;
Saturday Night Live;e
Mulheres Ricas.
Vc não citou A Turma do Didi,mas esse eu acho péssimo há muito tempo.
Custo a acreditar que no próximo ano os equívocos serão menores,mas de qualquer maneira,nos resta torcer por programas com mais qualificação.
Um bj e que a chuva da paz,da esperança,da felicidade e do amor te peguem com o guarda-chuva quebrado e molhe todos que estejam ao teu redor.FELIZ ANO NOVO!Grande 2013 para você!

Anônimo disse...

Não concordo com a presença do Encontro com Fátima Bernardes na lista. Começou muito ruim, mas hoje é um dos meus programas preferidos. Descobri que qualquer assunto discutido, por mais desinteressante que possa parecer, nas mãos da Fátima se torna interessante e divertido. Adoro o programa e acho que as pessoas ainda estão com preconceito por causa do começo, não estão dando chance pra ver como o programa melhorou.

Unknown disse...

Bom dia Sérgio, bela lista, vi que você não colocou os programas ruins fixos como por exemplo, o do Faustão, e "Salve Jorge" deixou para o próximo ano, ou tem esperança que a novela ainda melhore? rsrsrs.

lima rose disse...

Vou acrescentar Zorra Total, Caras-de-pau, Malhação, Big Brother 12, vale a pena ver de novo(só novela recente e tosca), Video Show(já foi bom, mas tá muito ruim), Faustão, Programa do jô(já deu), Ana Maria Braga e o insuportável Louro josé, TV Xuxa, ai, essa lista é interminável.

MARILENE disse...

Sergio, você mencionou programas que eu nem sabia que eram exibidos (rss). Sinal de que não agradavam, realmente, eis que nada se falava sobre eles.
Fez uma ótima análise. A Fátima, para mim, não tem o carisma necessário para um espaço da natureza, por mais que eu a tivesse admirado antes, como jornalista. Estamos carentes de algo que nos possa atrair, de fato, na TV.

Desejo-lhe um ano de paz, prosperidade e muito amor. Bjs.

Pedro Bertoldi disse...

Nossa Sérgio chega dar tristeza de ver cada coisa pior que a outra!
Mas Fina Estampa foi o pior!
Foi um deboche do início ao fim! A deselegância do Aguinaldo Silva merecia estar aí na tua lista também. E o pior é que ele queria fazer uma Fina Estampa 2,em que revelaria os segredos que não revelou,espero que a Globo tenha aprendido com esse erro e não produza essa maluquice!
A Record é sem comentários né?
Perdeu tempo atacando Salve Jorge e sua própria dramaturgia ficou a Deus dará,instaurando uma crise na emissora inteira!
A RedeTV! nem me surpreende porque sempre atrasou pagamento.
Mulheres ricas (BAND) poder ser chamada de Mulheres Superficiais e o humor do Pânico é apelativo demais!
Era isso amigão!
abraços

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Excelente lista, realmente foi o que de há de pior no ano. só discordo quanto á Fina Estampa, que foi muito criticada. A trama não foi uma obra prima, mas não é das piores coisas já vistas, pelo menos eu acho, porque gostei da trama. A novela não tinha um contexto, era um melodrama popular, passeou pela comédia rasgada, bebeu da fonte do realismo fantástico até se tornar uma verdadeira paródia de tudo o que Aguinaldo já fez na TV. Costumo comparar a novela com aquele filme americano "Todo mundo em Panico" que faz uma sátira aos grandes sucessos do cinema, e que de tão absurdo deu certo, e foi divertido de se ver. Fina estampa pecou por não ter uma história desenhada, não tinha um caminho á seguir. Porém Aguinaldo apostou nos personagens e acertou, pois as tiradas de Tereza Cristina, as pérolas de Crô e seus embates com o "Zoiudo" e a Marilda, o hilário Pereirinha e seu robalo, Tia Íris e sua fiel escudeira, enfim toda essa turma eram impagáveis e me fizeram dar boas gargalhadas, com um texto afiadíssimo do Aguinaldo. Enfim vejo Fina Estampa como um espetáculo circense,uma novela "palhaça". Aguinaldo brincou com o público, dava pra ver que ele se divertia escrevendo, talvez essa tenha sido a novela em que ele mais se inspirou em um desenho animado. Quem não entrou na brincadeira, realmente não teria como gostar, não se podia esperar nada mais sério da novela. Não estou anulando seus defeitos que são muitos, perdeu a chance de debater sobre o tema "Aparência em detrimento ao caráter" e oferecer algum conteúdo, se perdeu em uma história fraca, repleta de incoerências, e situações forçadas, mas uma comédia impagável, uma piada, mas uma piada boa. Penso assim, e acho que muitos pensam, pois a novela foi um verdadeiro sucesso de audiência, e querendo ou não, tirou o horário do marasmo que pairava desde muito tempo. Gosto mais de Fina Estampa, do que de Salve Jorge. Quanto ao final, realmente foi decepcionante, também não gostei. Bom é só um ponto de vista, só pra dizer que curti a novela e o porque curti. espero que compreenda.

Abraços.

Anônimo disse...

Adorava a Pitoneza de Tebas, kkkkkkk, fina estampa foi muito hilária! Avenida Brasil não tinha graça alguma os personagens que deveriam ser engraçados. Questão de gosto. E a Fatima Bernardes é tão sem cancha que fica parendo um robô segurando aquela ficha e virando o pescocinho, rsrs. Um bom dia a todos!

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Feliz Ano Novo para você, Sérgio, e para os companheiros de blog.

Vane M. disse...

Sérgio, embora não esteja por dentro de alguns programas que acrescentou em sua lista, fico encantada com seus conhecimentos sobre o mundo televisivo, vou indicar seu blog para minha mãe, com certeza ela irá gostar muito! :)
Acho que a apelação nunca é o melhor caminho, foi-se o tempo em que o brasileiro via graça nisso e hoje quer programas de melhor qualidade, assim como os realitys, nem todos tem um formato que agrada.
O jeito é aguardar para abrir a caixinha de surpresas de 2013.
Um abraço!

Patricia P. Galis disse...

Concordo plenamente.
Feliz ano novo a ti e toda sua família, que esse ano seja de sonhos realizados.

Cla disse...

Sérgio, olá, bom estar por aqui novamente desfrutando de novas notícias e opiniões.

Bom vamos lá, a tv aberta está cada dia mais deplorável com programas ridículos, desculpa o palavreado.
Sem cultura, sem o maior senso de entreter o público, apenas mulheres rebolando, plástica, gente que não sabe contar piada e ainda mais o povo está ficando ignorante não aprende o que realmente é útil, infelizmente só tende a piorar, olha não sei o que será da TV brasileira, mas como diz Tiririca, pior que esta não fica, ou fica??

Sérgio, um feliz ano novo cheio de conquistas, amor, paz e muita prosperidade, um melhor 2013 para nós.

Um grande abraço.

Carlos disse...

Nossa, quanta podridão junta. Fiquei com preguiça de comentar até rs.

Bom final de ano Sérgio, pra você e sua família. Tudo de bom e que 2013 seja melhor que o ano que passou!

Abraço

Uma Interessante Vida disse...

Sérgio, não posso opinar muito, pois assisto pouca TV, mas posso dizer que você está de parabéns, nunca vi conhecer tanto de TV quanto você.
beijos e tenha um 2013 mágico.

Anônimo disse...

Meu Deus, que dia que a rede esgoto vai mudar sua programação pra algo menos pior? Fim de ano então é o fim com akela musiquinha chata hoje é um novo dia, de um novo tempo... Que saco! E toma Roberto Carlos, Filmes velhos, São Silvestre, show da virada com feras nossa musica, na verdade um bando de porcaria, depois vem big bosta, carnaval globeleza... e mais um ano começa. Povo manipulado que assiste esse lixo de emissora.

J Araújo disse...

Com certeza, o que você disse é verdade, o programa da Fátima Bernardes podia ser bem melhor. Acredito que não aguenta mais um ano. O Casseta e Planeta Urgente era bem melhor, deixa muito a desejar e termos de qualidade, na verdade, a televisão aberta está pobre de humor.
Saudades de Chico Anísio, aquilo sim era humor.

Parabéns pelo blog

Feliz 2013

Mary disse...

adorei os teus piores do ano, assino embaixo.. as novelas que vc mencionou foram um fiasco, o programa do dr rey só serviu pra mostrar que o cara é mesmo desequilibrado, estou contigo, ñ sei como ele conseguiu se formar.. mulheres ricas não conseguiu me cativar NADA, sei lá, li bastante a respeito e várias amigas amaram, mas eu ñ engoli.. a record saiu dos trilhos completamente, guilherme de padua foi a cereja do bolo.. estou ansiosa para ler o melhor do ano, hehehe.. beijos mil, ótimo domingo e um maravilhoso ano novo..

Gabs disse...

Olá! Tudo bem com você?
Belíssimo post!
É sempre bom passar por aqui, gosto de apreciar as coisas que você escreve e seleciona com tanto cuidado.
É um grande prazer deixar meu comentário dizendo que adorei sua postagem!

Que você tenha um ótimo 2013, com muita paz, amor, e que todos os seus sonhos e planos se realizem!
Desejo tudo isso do fundo do meu coração!
Um grande beijo
Até mais

;**

Sérgio Santos disse...

Sim, Milene, por incrível que pareça é sério. Mas foi cancelado, graças ao bom sendo e ao baixo ibope também, claro. Que bom que gostou da lista! =) Também desejo a você um lindo 2013! Bjão

Sérgio Santos disse...

Thallys, ótimo comentário. Assino embaixo de tudo e fez bem em lembrar as polêmicas ocorridas em Máscaras, Muito + e Domingo Espetacular. Lauro César Muniz foi muito arrogante, mas queimou a língua e deve ter se arrependido bastante das bobagens ditas. O programa da Fátima pode melhorar, mas por enquanto... Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira. Achei AEA bem fraca e nada marcante, mas respeito sua opinião. Fina Estampa foi um horror e Salve Jorge tem irritado até mesmo no tráfico humano que parecia promissor. Agora as traficadas terão que engolir drogas para viajar. Mesmo caso ocorrido com a personagem da Fernanda Paes Leme em América... Bjsss

Sérgio Santos disse...

Oi Rita, obrigado pelo comentário. Bjs!!!!!

Sérgio Santos disse...

Meu caro Paulo, deixa ver se eu entendi. Então o Boninho armou esse escândalo? Puxa, ele deve se odiar muito para querer se sabotar dessa maneira...

Paulo, esse papo de que BBB é armado é coisa e tal é muito antigo. Claro que não é armado e os péssimos vencedores que tivemos em várias edições eram frutos da idiotice de quem votava mesmo. Claro que alguns participantes é a produção que escolhe, mas isso todos sabem e é até divulgado.

Mas me admira vc gostar da Fazenda e confiar na credibilidade desse reality e duvidar do BBB...

Olha, se o Ronaldo ganhou mesmo essa fortuna da Globo, com certeza foi da quantidade absurda de patrocinadores que a emissora tem, as vendas das novelas e também com a grana dos intervalos comerciais, que com cinco minutinhos, ela ganha muito mais que vinte Criança Esperança. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Clau. Pois é, não citei o Didi porque o programa dele é péssimo há anos, então nem conta... Feliz 2013 pra vc. Tudo de melhor! Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Monica, obrigado pelo comentário. Respeito sua opinião a respeito do Encontro com Fátima Bernardes. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Tatiane. Pois é, os programas que são ruins há anos eu deixei de fora. E Salve Jorge eu deixei pro ano que vem. Se continuar do jeito que está, com certeza estará na lista dos piores de 2013. rs Bjs

Sérgio Santos disse...

Lima, discordo sobre Malhação. A atual temporada está ótima e muita gente critica porque nem se dá ao trabalho de assistir. Já o Vídeo Show tem erros e acertos. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Marilene. Ainda bem que vc nem teve notícias de alguns programas dessa lista. Não perdeu nada.

Acho que Fátima melhorou bastante na apresentação, mas ainda se mostra ansiosa e interrompe muito os convidados. O programa também não é lá muito agradável. Beijos e tenha um ótimo 2013 você também.

Sérgio Santos disse...

Oi Pedro, obrigado pelo comentário. Aguinaldo Silva além de ter escrito essa péssima novela, ainda atacou vários autores. Sua deselegância deveria mesmo estar na lista.

Sobre o Pânico, tem altos e baixos. Gostei do comentário. Abração.

Sérgio Santos disse...

Claro que compreendo, Rafael. Respeito sua opinião totalmente. Concordo com as críticas, mas com os elogios discordo mesmo. Achei a novela um deboche e não vi nada de realismo fantástico ali, e sim absurdos. As piadas de duplo sentido do Pereirinha com o tal robalo eram deploráveis, mas respeito ter gostado. Enfim, considero essa novela a pior do horário nobre ao lado de Esperança. E Salve Jorge está indo pelo mesmo caminho. Abração.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", obrigado pelo comentário. Jura que vc gostou de Fina Estampa e detestou Avenida Brasil? É um gosto bem surpreendente, eu diria. rs E que maldade com a Fátima, hein? rsrs Abraços!

Sérgio Santos disse...

Elvira, muito obrigado. Desejo o mesmo pra vc! Ainda bem que podemos manter contato por aqui, já que nosso antigo espaço está péssimo. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Bia. Olha, espero que sua mãe goste! Obrigado pelo comentário e tenha um lindo 2013! Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Patrícia, obrigado. Pra você também! bj

Sérgio Santos disse...

Oi Clarice. Estava sumida! Saudades! Olha, a televisão tem muito lixo, mas tem muita coisa boa também. E se vc for dar uma olhada nos canais de outros países, verá que estamos no lucro. Beijão e tenha um lindo 2013!

Sérgio Santos disse...

Oi Carlos. Dá preguiça mesmo! Essa lista eu não tive prazer de fazer, não. Muito obrigado e desejo um próspero ano novo pra vc e sua família! Muita paz e saúde. Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, muito obrigado pelo carinho! Que vc tenha um 2013 maravilhoso! Bjão.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, povo manipulado é um pouquinho ultrapassado, não? Estamos em 2012, indo pra 2013.

Sérgio Santos disse...

Oi J Araújo, obrigado pelo comentário e elogio! Grande abraço e tenha um ótimo 2013!

Sérgio Santos disse...

Oi Mary, obrigado. Bem postei ontem a lista dos melhores. Deu um trabalhão, mas valeu a pena. Olha, não sei como esse Dr. Rey conseguiu se formar em medicina. Ele é um completo idiota... Beijos e tenha um ótimo 2013!!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Gabi, obrigado. Desejo tudo de melhor pra vc nesse ano que irá começar! Bjs

Anônimo disse...

porque LEGENDARIOS ficou de fora se foi o pior so ano.