quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Marjorie Estiano mais uma vez comprova o seu talento e brilha em Lado a Lado

Ela é tímida e não gosta de expor sua vida pessoal. Dificilmente você a vê em sites de fofoca ou sendo flagrada em baladas. Sua carreira na televisão começou, de fato, em "Malhação", vivendo uma vilã que até hoje ninguém se esquece: a roqueira Natasha. Após esse trabalho nunca mais parou. Foi escalada para diversas novelas. Já protagonizou, inclusive, uma novela das nove, "Duas Caras", onde conseguiu dar a volta por cima ao viver uma personagem difícil e que sofreu fortes críticas nos meses iniciais. Brilhou em "Páginas da Vida", encantou em "Caminho das Índias", seduziu em "Amor em 4 Atos" e emocionou em "A Vida da Gente". Hoje, volta a angariar elogios pelo seu desempenho em "Lado a Lado", atual novela das seis. Claro que a pessoa em questão é a Marjorie Estiano.


Marjorie sempre se destacou em todos os seus trabalhos e ao viver a destemida Laura mais uma vez mostra o quanto é talentosa. Após viver uma personagem tão marcante em "A Vida da Gente" e, em menos de um ano, emendar em "Lado a Lado", vivendo outra protagonista, a atriz correu sérios riscos de acabar se repetindo. A doce Manu ainda estava viva na memória do público e convencer na pele de Laura não era uma missão fácil.

Entretanto, bastou o primeiro capítulo da atual novela de época da Globo ir ao ar para o telespectador perceber que, graças à versatilidade da atriz, não haveria a menor possibilidade de Manu incorporar em Laura. Marjorie soube aproveitar todo o leque de possibilidades que a nova personagem tinha a lhe oferecer. A protagonista, apesar de
apresentar a mesma firmeza de caráter e bondade da Manuela, tem personalidade forte, detesta injustiças e não aceita viver de cabeça baixa para os homens, enfrentando a sociedade sem temer as consequências.

Mesmo sendo papéis distintos, pertencentes a novelas com temáticas nada similares, Marjorie poderia cair na cilada que muitos atores às vezes não conseguem evitar: a repetição de trejeitos. A personagem anterior poderia aparecer em alguns rápidos momentos e com certeza o telespectador e a crítica não deixariam passar despercebido.

Na atual fase da novela, Laura vem sofrendo um forte preconceito de todos da cidade, após ter seu divórcio noticiado em um jornal de grande circulação. Tudo por causa de Catarina (Alessandra Negrini), que conseguiu se vingar da rival. Marjorie sempre fez grandes sequências desde o primeiro capítulo, porém, tem tido cenas mais densas nas últimas semanas. Encantou o público quando a mocinha beijou Edgar após uma forte discussão --- que se perpetuou depois do momento romântico ---; emocionou quando defendeu Melissa (Eliz David), filha de seu ex-marido, da madre carrasca e ainda fez uma grande cena com Patrícia Pillar (igualmente ótima), no momento em que Constância se desequilibra emocionalmente diante da filha. Nos últimos dias tem feito bonitas cenas ao lado de Camila Pitanga, nas horas de desabafo entre as amigas Laura e Isabel.

Marjorie Estiano novamente está participando de uma novela de imensa qualidade e tem brilhado no papel de Laura. Uma outra qualidade da profissional é a simpatia que facilmente consegue despertar pelas suas mocinhas, fato que tem sido cada vez mais difícil em se tratando de teledramaturgia, onde a vilã sempre acaba sendo mais popular. A atriz tem um talento bastante reconhecido e os elogios dos telespectadores costumam acompanhá-la em cada trabalho realizado. Em "Lado a Lado" não é diferente.

64 comentários:

chica disse...

Ela trabalha sempre muito bem.Gosto dela! Não opino nessa novela, pois não assisto! abração,chica

Anônimo disse...

Nunca assisti essa novela, aliás alguem assiste?

Trilhamarupiara disse...

Oii Sérgio, respondendo ao anonimo ai em cima, sim muitas pessoas assistem, inclusive eu,rsrs e a Marjorie está perfeita! é uma grande atriz! Abraçoss

Anônimo disse...

Eu assisto a novela, é muito boa, na minha humilde opinião, e a Marjorie é uma excelente atriz, e conheço muita gente que assiste a gosta muito da novela ...

Anônimo disse...

Eu assisto a novela, é muito boa, na minha humilde opinião, e a Marjorie é uma excelente atriz, e conheço muita gente que assiste a gosta muito da novela ...

Anônimo disse...

Adoro a Marjorie, ela é uma excelente atriz. É a minha favorita dentre a sua geração.

MARILENE disse...

Assisto. E com prazer. Ela tem se apresentado muito bem, como você mencionou. A novela agrada e a atriz encanta com sua representação. Bjs.

Carlos disse...

Marjorie já vinha mostrando seu talento desde Malhação. De lá pra cá seu potencial foi cada vez mais comprovado. Seu ápice, diria que foi em duas tramas> Páginas da Vida (com a trama do pai viciado e suas constantes brigas com a mãe) e A Vida da Gente (nos conflitos amorosos). Não por acaso são duas tramas onde os personagens foram bem aprofundados, características dos autores. Agora interpreta mais uma personagem que tem tudo pra marcar em sua carreira, como acredito, que já venha marcando.

Abraço

lima rose disse...

Realmente não acompanho tal novela. Esse blog não fala da fazenda não? Ontem o Haysam, o participante gay, tambem desistiu do jogo.

Jéssica disse...

Acompanho a Novela, e realmente a Marjorie vem surpreendendo no papel da forte e destemida Laura, ela tem um enorme talento e vai crescer cada vez mais, emociona o publico e encanta, super carismática. Uma mais melhores atrizes da sua geração. Parabéns aos autores por escalarem ela para viver a nossa adorava, forte e revolucionaria Laura, um excelente acerto.

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Ótima crítica, Sérgio. Marjorie Estiano parece se aprimorar a cada trabalho e dá o tom certo à combativa e corajosa Laura. Tem feito realmente cenas muito bonitas com Patrícia Pillar, Camila Pitanga, Thiago Fragoso, Myriam Pérsia, Alessandra Negrini.

Benjamim Junior disse...

Ótima crítica Sérgio, ela esta realmente brilhante vivendo Laura. Se me permite tomei a liberdade de colocar seu texto no meu blog: http://marjorienews.blogspot.com/ Abraços

Anônimo disse...

Já comentei uma ou duas vezes sobre a Marjorie aqui, Sérgio...
Como já disse, amo a interpretação dela! Já tinha gostado dos últimos papéis dela, mas realmente só prestei mais atenção em AVdG, me identificando com a personagem, adorando e admirando!
E com Laura ela se tornou uma das minhas favoritas no Brasil! Gosto da naturalidade, simplicidade e ao mesmo tempo grandiosa interpretação dela! Já vi vários papéis dela e acho que essa é do tipo que pode fazer tudo! Ela sabe escolher bons papéis (e que bom que teve sorte de ter bons no começo também, quando alguns não podem escolher ou não conseguem bons) e consegue se transformar totalmente de uma personagem para outra, mesmo quando elas podem ter algo em comum e mesmo com a voz tão marcante que ela tem... É impressionante como revendo os vídeos de AVdG você percebe que uma não lembra em quase nada a outra, nem nos trejeitos e forma de se expressar. Uma vez comentei que revendo as cenas da Manu parece que não assisto só outra personagem, mas também outra atriz a interpretando, mas com a voz da Laura (por ser tão marcante, como disse), haha! E mesmo assim ela dá um jeito de mudar isso também. A caracterização ajuda muito também, mas grande parte é graças ao quanto ela parece ser atenta!
Eu e minha mãe já comentamos sobre como ela deixa no chão algumas atrizes veteranas.
É uma das poucas que me emociona (lembro dela conseguir me fazer chorar na cena que Gabriel termina com Manu e nas cenas em que Laura sofre com a frieza do Edgar).
Sabe aqueles atores que conseguem fazer tudo certinho e o que esperamos deles em cena? Ela é uma dessas.
Sem falar na química que consegue com a maioria e que está beirando a perfeição com Thiago Fragoso...
Enfim, concordo totalmente com o final do texto. É raro uma mocinha agradar ultimamente. E como já comentei aqui, ela faz isso e ainda te faz admirar e se identificar em alguns aspectos com a personagem (mérito de quem criou e escreve a personagem também). Já vi gente dizer que as mocinhas dela nunca são como as clássicas bobonas.
E eu poderia ser até suspeita para comentar, já que ela é uma das minhas favoritas, mas eu realmente não deixo de ver o bom ou mau de um ator apenas por ser admiradora dele. Marjorie manda bem mesmo e está realmente conquistando seu espaço, mas do já tinha conquistado!
Também gosto muito do lado cantora dela!

Adorei o comecinho do texto e é isso que gosto nela também... Fora das câmeras não temos nada com a vida pessoal dela, mas mesmo assim a admiro ainda mais por ser do tipo de pessoa e artista que não pecisa apelar, leva a sério sua profissão e ainda parece ter o pé no chão. Como todo artista deveria ser (ou pelo menos a maioria deles) e não é.

Adoro seus textos, principalmente os de LaL!
Acho legal que você é do tipo que faz críticas sem deboches, preferências e sem ser parcial como muitos que vejo por aí.
Parabéns!

Ps: O melhor é ainda poder ver ela e Patrícia (outra favorita) atuando juntas como mãe e filha! São ótimas!
Ps²: Juro que comecei com um comentário pequeno, mas acabei me empolgando justamente por gostar tanto do trabalho da Marjorie! Desculpa, rs!
Lívia

Uma Interessante Vida disse...

Sérgio, eu não assisto essa novela, mas só o fato de ser de época, imagino que seja boa... A Marjorie sempre brilha nos papéis que atua. Adorei seu post. beijos e linda tarde.

Filha do Rei disse...

Sérgio, a Marjorie me encanta por suas atuações e acima de tudo por não usar de escândalos para conseguir sair na mídia.
Ela tem talento, verdade,carisma e isto basta.E algo que ela faz com excelência: faz suas mocinhas não serem chatas e como disseste :"Marjorie soube aproveitar todo o leque de possibilidades que a nova personagem tinha a lhe oferecer."
Abraço!

Roney disse...

Para mim a Marjorie é um completo mistério.

Clau disse...

Oi Sérgio!
A Marjorie além de bonita,tem um talento indiscutível;e é muito legal a discrição dela.Detesto artistas que fazem de tudo pra aparecerem na mídia.rsrs!
Da nova geração de atrizes,essa veio pra ficar.
Bjs!

Anônimo disse...

Linda,maravilhosa e perfeita!Uma das melhores atrizes que já vi,ainda mais quando se fala em interpretar o difícil papel de ser a mocinha e encantar.Sou fã dela,assim como de todos seus personagens.Amo a novela e amo a Laura,uma mulher forte,determinada e a frente do seu tempo,decidida a enfrentar tudo aquilo que a razão lhe permite acreditar que é certo ou não. Parabéns Marjorie pelo seu talento tanto com atriz e tanto como cantora que nos mostra a boa música brasileira.Dou os parabéns mais uma vez a você Marjorie,essa maravilhosa curitibana que nos enche de felicidade com seus maravilhosos talentos!
Reh <3s

Jurandir Dalcin disse...

A cada trabalho ela comprova mais isso! Atriz espetacular.

JDComenta: jurandirdalcincomenta.blogspot.com.br

Bruno Marques disse...

Simplesmente amo a Marjorie!!!Ela é uma atriz perfeita!!Uma pena que a Laura tenha perdido um pouco de espaço em Lado a Lado.E sem ela a novela, que é a melhor da TV ,tem andado num marasmo só!!!
Espero que Edgar e Laura voltem a se amar o mais rápido possível,afinal eles formam o casal mais carismático da TV!!!

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Aprecio muito o trabalho da Marjorie. É uma excelente intérprete. Gosto também da maneira recatada com que ela conduz sua vida pessoal.

Beijo.

Sérgio Santos disse...

Chica, obrigado pelo comentário. Gosto muito da Marjorie. Bjs.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", creio que os comentários abaixo de você te responderam. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen. Adorei todo mundo respondendo que vê! rsrs A novela é muito boa e Marjorie ótima. Beijos.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", também assisto e conheço muita gente que vê e gosta. Marjorie está a cada dia melhor. Abraços.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", também gosto muito da Marjorie. Se destacou assim que surgiu na tevê. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Marilene. Também assisto e com muito prazer. Uma trama de qualidade, um grande elenco e uma protagonista encantadora. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Carlos, concordo plenamente. Em Malhação já dava para perceber que um talento acabava de surgir. Foi aprimorando em cada trabalho e essas duas novelas citadas por você foram muito densas e marcantes. Personagens pesados e que exigiram muito da atriz. Laura entrou para essa galeria riquíssima. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Lima. Eu só escrevi um texto sobre A Fazenda de Verão. E foi apenas sobre o formato, não sobre os participantes. Sobre o BBB eu sempre escrevo textos, mas raramente vejo esse reality da Record então não posso emitir uma opinião concreta. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Jéssica. Fico feliz em ver que a Marjorie sempre é valorizada em seus papéis. Os autores costumam confiar nela e nunca se arrependem. Se eu escrevesse novelas também a escalaria. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira, obrigado. Que cenas boas ela tem feito com essas atrizes, não? Pena que Myriam Pérsia fez apenas uma participação. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Benjamim, obrigado. Não tem problema, que bom que gostou do post. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Lívia. Muito obrigado pelo carinho. Não considero meus textos excelentes, mas acho que dão pro gasto. rs

Marjorie é uma atriz completa e até hoje não fez nada merecesse críticas. Concordo plenamente com tudo o que você escreveu e não se desculpe, porque eu sempre gosto de comentários grandes. rsrs Beijão! =)

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, obrigado. Marjorie sempre se destaca e agora não é diferente. Lado a Lado não tem uma boa audiência, mas as críticas são quase sempre muito positivas. É uma boa novela. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi amiga. É verdade, ela nunca exibe sua vida pessoal em sites de fofoca e nunca é flagrada em baladas e afins. Nada contra quem se diverte, porém, não é coerente depois reclamar da 'invasão de privacidade'. E suas mocinhas são sempre elogiada. Como bem disse a Lívia no comentário dela, tudo em função do talento da atriz e também do talento de quem escreve as personagens. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Roney, não entendi seu comentário. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Clau. Digo sem medo de errar que ela é uma das melhores atrizes de sua geração e veio pra ficar mesmo. Ninguém segura mais. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Reh. Endosso todos seus elogios a Marjorie. Ela tem feito por merecer os elogios recebidos e sempre encanta com suas personagens. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Jurandir. É ótima mesmo. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Bruno! Laura é uma mocinha que conquistou mesmo o público. Não acho que a novela esteja um marasmo. Apenas achei o capítulo dessa quarta-feira muito enfadonho e nada relevante. Mas foi o primeiro que eu achei assim. Quando ao destaque da Laura, é verdade, ela perdeu mesmo o espaço nos últimos dias, mas com certeza voltará a aparecer como antes. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Vera. Eu também. Admiro a Marjorie como pessoa e como atriz. Beijos!

Thallys Bruno Almeida disse...

Perfeito artigo, Sérgio. Marjorie foi uma das melhores revelações da Malhação, tanto que foi o maior destaque daquela temporada de merecido sucesso (se bem que aquele casalzinho protagonista, pelamor...).

Logo depois, em Páginas da Vida, lembro de sua boa parceria com Eduardo Lago (o alcoólatra Bira) e os conflitos decorrentes das tentativas dela de salvar o pai daquela situação.

Duas Caras foi a maior "pedreira", pois conseguiu defender bem uma personagem dificílima, até considerada chata por boa parte do tempo e conseguiu dar a volta por cima nos meses finais. Seja nas brigas com a vilã Sílvia (Alinne Moraes, mostrando um belíssimo salto na carreira) ou em seu par com Dalton Vigh (Ferraço foi o último grande papel dele), ela esteve perfeita. Destaco a cena da surra de Maria Paula em Sílvia e a cena em que ela revela ao Ferraço que deu um golpe nele, por telefone, antes do reencontro final.

A Tônia de CDI foi perfeita e seu par com Bruno Gagliasso (assim como Dalton, nessa novela teve sua última grande atuação) foi ótimo.

Amor em Quatro Atos, depois do ensaio sensual da revista Trip, serviu pra mostrar esse lado mais sexy dela (assim como a peça Inverno da Luz Vermelha).

Manu, de A Vida da Gente, foi impecável e conquistou uma outra parte da torcida de A Vida da Gente. Eu gostava dela no início, mas as circunstâncias pós-coma me levaram a não torcer por ela. Ainda assim, sempre reconheci sua atuação perfeita.

E agora, Laura. Linda, encantadora, contestadora, pronta pra desafiar os conceitos retrógrados da época, sem perder o encanto. A melhor personagem dela, com toda a convicção.

E que venham muitos e muitos papéis de sucesso pra ela. Abçs!

Thallys Bruno Almeida disse...

*da torcida das protagonistas

Sérgio Santos disse...

Oi Thallys, obrigado pelo comentário. Sim, sem dúvida, a Maria Paula foi a maior pedreira porque a personagem era ruim e só chorava. Ela fez milagres. Concordo com essas cenas e parcerias lembradas por você. Que venham mais sucessos pra ela! Abraços!

Vanessa disse...

Sérgio, querido, vc está inspirado na escolha dos temas, hein? Depois de resgatar "AVDG", agora vc traz Marjorie Estiano? rs. Posso me empolgar de novo? rs.

Nunca vou me esquecer daquela cena em que a Manu, após sofrer o terrível acidente automobilístico, conta para a Dona Iná que precisou escolher entre salvar a irmã e a sobrinha. Em um choro tão intenso, a Marjorie me ganhou para sempre. Pensei: 'que atriz é essa, meu Deus? Como pode comover de forma tão real?'

Até ali, eu só tinha visto seus dois primeiros trabalhos na TV: "Malhação" e "Páginas". Apesar de ter gostado muito da Natasha e da Marina, a Marjorie nunca me despertou tanta a atenção. A Manu, porém, mudou tudo isso! E foi por causa dessa personagem que busquei conhecer melhor a carreira da Marjorie, assistindo a vídeos de "Duas Caras", "Caminhos das Índias" e "Amor em Quatro Atos"

Vendo imagens da Laura, Manu, Maria Paula, Tônia e Marina, todas mocinhas que sofrem, choram e gritam, a sensação que fica é que diferentes atrizes as defenderam. O choro muda, a voz, o jeito de olhar.. Me fascina essa capacidade que a Marjorie tem de vestir diferentes capas para tipos tão parecidos. Mais difícil ainda quando vc sai de uma personagem tão marcante, no caso a Manu, e já emplaca em outra com perfil semelhante.

Mas difícil enxergar nessa destemida Laura alguma herança da cozinheira. Ela não se repete, nem mesmo nas cenas de embate entre mãe e filha, comuns também em “AVDG”. E tampouco se inibe diante de atrizes consagradas. Foi assim com a Ana Beatriz Nogueira, Nicette Bruno, Natália do Valle e Christiane Torloni. Está sendo também com a Patrícia Pillar. Marjorie, apesar de novata, joga de igual para igual com as veteranas, não se inibe.

Além da versatilidade, Marjorie é daquele grupo de atrizes que transformam menos em mais. O olhar tem a mesma força de dezenas, centenas de palavras. Difícil encontrar na TV atrizes com uma expressão tão marcante. Como esquecer o olhar da Manu ao flagrar a Ana e o Rodrigo? Ou como apagar o olhar que a Laura lançou ao ver Edgar e Catarina em sua casa, após o regresso de Portugal?

E o choro? A voz embargada? É tudo na medida certa, sem exageros. Talvez até por isso a Marjorie consiga fazer de suas mocinhas personagens agradáveis. O drama da Manu era imenso, mas ela sabia dosar bem o choro com o texto dramático da Lícia Manzo. Não ficava over. A Laura tem muitos ataques de ciúmes. Mas nem por isso a personagem se torna enfadonha, o que seria mais natural. Pelo contrário. Dá até um charme à professora.

Acrescento também a capacidade de escolher bons papéis. Dos maiores aos menores, todos os personagens lhe deram possibilidades de mostrar uma nova faceta, confirmar o talento. E se não bastasse tanto talento, ela ainda tem um enorme carisma, capaz de nos hipnotizar diante da TV. E sorte também. Nessa área, não basta ser bom. Precisa estar no lugar certo, no momento certo e agradar às pessoas certas. E a danada ainda canta! Rs.

Agora fica a torcida para a Marjorie vir em um perfil diferente na próxima trama. Que tal uma personagem mais sensual, à la Letícia? Ou uma vilã? Ou uma gêmea? Cacife para isso ela já mostrou que tem. Aguardemos o próximo trabalho. Enquanto isso, nos deliciemos com a luta da Laura. E babemos mais um pouquinho com esta que forma, junto com a Mariana Ximenes e a Leandra Leal, o bloco das grandes atrizes na faixa dos 30 anos.

Beijos, querido!

Anônimo disse...

olá...adoro seu blog, descobri a pouco, mas sempre passo pra ler os post...sempre muito bem escritos...

bem, adoro a novela Lado a lado, tirando o nucleo do teatro, e ralmente a Marjorie é uma atriz que deixa muitas outras no chinelo, ela é uma camaleoa, se transforma em cena, consegue diferenciar seus personagens de uma forma riquissima...estou curtindo muito a Laura, é uma pena, que por alguma razão, nem quero falar de Lazaro e Camila e JXB, tanto ela quanto o Thiago estejam meio que de fora da novela...confesso que isso me decepciona, e nem digo deles como casal maravilhoso que são, mas pela falta de historia individual dos dois neste momento qdo parece que viraram coadjuvante de coajuvante...é uma pena que tendo tantos talentos nesta novela, os autores não estão sabendo aproveit-alos e Marjorie com certeza é um deles...ela é uma atriz pra se aprofundar o personagem e não pra apagar como vem aocntecendo, tomara que isso logo passe e possamos ver otimas cenas del com patricia, alessandra, Thiago e isabel...adoro a cumplicidade dela com opai...muito fofa..

Unknown disse...

º° ✿ ·.¸.•♪Final de ano se aproximando
Muito trabalho, correria, com
presentes, fazer a ceia em família
e ainda da um tempinho de vim deixar
um abraço pelo belo post divino
E falar da minha quarida Marjorie é um sonho, ela é maravilhosa
Sei que meu tempo é curto, mas meu carinho é enorme ...Bjuss
Rita!!!!º° ✿ ·.¸.•♪

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa! Imaginei que você fosse gostar do texto. rs Marjorie é uma profissional completa e também gosto muito do seu lado cantora. Aliás, comprei, na época, uma revista que vinha com um CD com as quatro músicas cantadas por ela na Vagabanda em Malhação. Ouvia tanto...

Concordo com cada palavra escrita por você e também torço para que novas personagens venham e que agora seja uma cômica ou vilã. Beijão!!!!

Sérgio Santos disse...

Oi "anônimo", obrigado pelo elogio. Fico feliz que tenha gostado do espaço. Realmente houve uma diminuição das cenas da Laura e do Edgar, mas acho que será temporário, em breve voltam a ter o destaque merecido. Também gosto dessa cumplicidade dela com o pai. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Rita! Seu carinho é sempre enorme. Sim, a Marjorie é uma linda. Beijos.

BIA disse...

Olá Sérgio!!!
Marjorie além de uma ótima atriz é uma excelente pessoa, quem dera todos fossem como ela, com profissionalismo sem arrogância, ainda mais em um meio da fogueira das vaidades.
Você sempre capta o cerne do que quero transmitir em meus posts, foi justamente isto, uma crítica necessária, acho que o humor traduz muito bem isto e ajuda a ampliar o pensamento crítico e consequentemente ter ações em prol do melhor não somente para si mas no geral.
Bjs :)

Vanessa disse...

Oi, Sérgio. ;)
Puxa, eu não assisto "Subúrbia" e "SJ", por isso, nem posso comentar os novos posts. Fico aqui no da Marjorie então. rs

Olha, confesso que prefiro a Marjorie atriz. A meu ver, é na dramaturgia que ela de fato se destaca, sai do bloco das comuns e entra no restrito das fora de série.

A voz da Marjorie é linda, é verdade, mas há inúmeras cantoras tão talentosas quanto. E não curto tanto o repertório dos dois CDs dela.

Ok, ela tinha um público mais adolescente. Vamos ver se nesse novo trabalho ela vem com um repertório mais maduro, como o apresentado em sua última turnê, "Combinações Sobre Todas as Coisas."

Beijos!

Vanessa

Vanessa disse...

Fiquei com uma dúvida, Sérgio...

Por que as nossas novelas têm trazido, na maioria das vezes, a mulher como grande destaque?

Tudo gira em torno delas, desde a mocinha até a vilã. Os homens só servem de escada...

Seria a qualidade das atrizes que temos? Seria por ter uma audiência mais feminina do que masculina? Seria por que a mulher permite mais conflito?

Beijos

Sérgio Santos disse...

Oi Bia, sim, eu percebi claramente isso. E Marjorie é uma atriz merecedora de muitos elogios. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa, não tem problema! rs

Eu também prefiro a Marjorie atriz, mas a considero uma ótima cantora. Sim, eu também não morro de amores pelo estilo adotado por ela, mas era fanático pelas quatro músicas que ela cantava na Vagabanda. Ela até as gravou e fez sucesso na época. Vamos ver como será o futuro...

Olha, sim, eu acho que tem a ver com o talento das atrizes. Infelizmente o número de bons atores no Brasil é inversamente proporcional ao número de atrizes boas. Entre dez novas revelações, oito são mulheres (dados da minha cabeça rs). Tanto que podemos contar nos dedos os bons atores, incluindo veteranos; já as mulheres são incontáveis...

Já sobre a audiência eu não creio, porque se esses modelos com rostinho bonito fossem talentosos, iam protagonizar inúmeras novelas porque mulher gosta de homem bonito na tevê, né? Beijossss!

Vanessa disse...

Sérgio,

Na época que a Marjorie estourou como cantora, eu não morava no Brasil. Só acompanhava mesmo a "Malhação" via Globo Internacional. rs. Só fui me interessar em conhecer a Marjorie cantora durante "AVDG". :) E curti muito a última turnê dela, bem como a participação dela no "Som Brasil". Ela já comentou que o terceiro CD é mais próximo desses trabalhos, o que me conforta. Até porque uma mulher de 30 anos não pode continuar a cantar "Você Sempre Será", né? rs. Mas, gostando ou não do repertório oficial dela, não há como negar que tem uma voz linda, é afinadíssima.. Pena que não tenha tempo para se dedicar ás duas áreas! E são raras as atrizes/atores que são de fato cantores. Marjorie é admirável até nisso! :)

É verdade... A mulherada iria preferir ver os galãs. rs. Pena que sejam todos fracos, né? É impressionante como a safra feminina é infinitamente superior à masculina. Não à toa, um Cauã Reymond vive pegando bons papéis, enquanto as mulheres têm uma concorrência fortíssima. Curioso que é assim desde sempre. Há mais grandes atrizes veteranas do que atores. E eu aumentaria essa sua conta: são nove excelentes atrizes para um bom ator. rs.

Beijos, querido.

Sérgio Santos disse...

Ah tá, Vanessa. Não sabia. E é difícil se dedicar às duas carreiras mesmo.

Sim, muitos atores ruins acabam pegando bons papéis por falta de opção, mas verdade seja dita, os autores e diretores precisam procurar caras novas no teatro também. Poucos rostos conhecidos masculinos se salvam atualmente. Bjão.

Roney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roney disse...

Sérgio, considere um livro de de investigação cheio de mistérios. Pelo que eu percebo a Marjorie tem uma tendência a usar indiretas, algumas nem sempre são muito Claras.

Eu suponho que talvez eu à compreenda um pouco, porem a Marjorie nunca conversou comigo diretamente.

Pode ser que tudo o que eu pense que ela é, não passe de mentiras que sites e outras mídias contam =/

Por isso defini-la como um completo mistério, me parece bastante apropriado.

Será que eu claro dessa vez?

Eu gostaria de algum dia conversar com a Marjorie, uma conversa em que os dois falam, uma conversa em que ela não utilizasse uma mascara.

Sérgio, na sua opinião o que você acha que seria necessário fazer, para que a Marjorie respondesse à um recado diretamente?

Sérgio Santos disse...

Roney, entendi seu comentário. Mas embora perceba algumas indiretas dela, não vejo nada de errado nisso e nem de misterioso. A acho muito tímida e muitas vezes utiliza alguns artifícios para driblar isso e acaba se apoiando nessa característica, por exemplo.

Não a vejo utilizando máscara, mas eu não a conheço. Gostaria de conhecê-la.

Quanto a ela responder um recado direto, não tenho como ajudar. Acho que a única maneira seria ter proximidade com ela e com amigos dela. Abraço.

Anônimo disse...

Amei. Falou tudo!Marjorie, é uma perfeição

Hane disse...

Lado a lado foi perfeita, assim como as 4 ultimas novelas das 18h. Marjorie alem de linda eh talentosa como atriz e canta divinamente bem. Com ctza uma das melhores atrizes da nova geracao. Destaque pra paty pillar tb q sempre arraza! As duas juntas entao...eu n tive duvidas q veria cenas incriveis!

Sérgio Santos disse...

Concordo, Hane! bj