terça-feira, 9 de agosto de 2016

Flávia Alessandra repete boa parceria com Walcyr Carrasco e se destaca em "Êta Mundo Bom!"

Ela estreou na televisão em "Top Model" (1989), graças ao concurso de novas atrizes que o "Domingão do Faustão" promoveu na época, onde Adriana Esteves também foi revelada. Desde então participou de várias novelas, como "História de Amor", "A Indomada", "Meu Bem Querer", "Porto dos Milagres" e "O Beijo do Vampiro", entre outras. Porém, foi graças a Walcyr Carrasco que Flávia Alessandra se firmou de vez na carreira, mostrando a ótima atriz que é. O autor iniciou uma bem-sucedida parceria com a intérprete em "Alma Gêmea", lhe presenteando com seu melhor papel (a diabólica Cristina), e agora os dois novamente estão juntos em "Êta Mundo Bom!".


A atriz ganhou a ambiciosa Sandra, a grande vilã do atual fenômeno das seis. A personagem tem algumas semelhanças evidentes com Cristina, como os cabelos e o estilo elegante de se vestir. O objetivo do autor, por sinal, foi esse mesmo, pois a novela que marca seu retorno ao horário que o consagrou tem todos os elementos já usados por ele nos seus outros folhetins das 18h. Entretanto, há também diferenças claras entre os perfis. A víbora de "Alma Gêmea" era impulsiva e ficava vulnerável sem a mãe do lado planejando seus próximos passos, além de ter um completo descontrole emocional.

Sandra é uma mulher fria e calculista. Mais contida, se comparada com a sua semelhante, e idealizadora de tudo o que faz. Não precisa de uma mãe para lhe dar ordens. Tem o poder da manipulação e só está preocupada com o dinheiro, ao contrário de Cristina, que tinha uma obsessão pelo mocinho. Flávia Alessandra vem brilhando desde a estreia, conseguindo explorar com talento as similaridades e as diferenças que unem e separam sua segunda grande vilã da primeira.
A personagem, inicialmente, mais planejava do que agia e sua verdadeira face só era observada diante do amante Ernesto (Eriberto Leão) e do irmão Celso (Rainer Cadete). Ela só tirou a máscara de vez quando deu o golpe em Anastácia (Eliane Giardini), sua tia.

E foi a partir do êxito do plano tramado contra a sua tia que Sandra começou a ter ainda mais destaque na novela, valorizando o talento da intérprete. Inicialmente, Flávia adotou um tom mais moderado, deixando sua vilã com um ar sonso e representando uma certa passividade. Já quando Sandra se tornou milionária, expulsando todos da mansão, a atriz passou a adotar uma postura altiva, lembrando as bruxas dos contos de fadas, onde a expressão de malvada se sobressai o tempo todo. Aliás, sua melhor cena até então foi o momento em que a sobrinha recalcada se revelou para tia, expondo tudo o que sempre tentou esconder, incluindo boas doses de deboche.

A vilã é um dos muitos perfis bem construídos de "Êta Mundo Bom!" e o desempenho de Flávia merece o reconhecimento. Suas cenas com Eliane Giardini, Rainer Cadete, Eriberto Leão e Flávio Tolezani são sempre bem defendidas por ela, sendo necessário ainda ressaltar os ótimos embates protagonizados por Sandra e Maria (Bianca Bin). A atriz estava merecendo um papel como esse, após duas figurações de luxo em sequência. Seu talento não foi valorizado em "Salve Jorge" (2012) e "Além do Horizonte" (2013), onde interpretou personagens esquecíveis e sem importância. Coincidentemente, as duas novelas representaram a interrupção de sua parceria com Walcyr.

Além da já citada Cristina, seu melhor papel, o autor deu para Flávia excelentes perfis em "Caras & Bocas" (2009) e "Morde & Assopra" (2011), os dois folhetins anteriores aos mencionados. Em um ela interpretou a mocinha Dafne, se destacando ao lado de Isabelle Drummond (que vivia sua filha Bianca), e no outro a atriz interpretou a Naomi humana e a Naomi robô. Neste caso, aliás, foi um pedido da própria intérprete, aceito pelo escritor. O desafio de viver um androide era bem complicado, até porque a chance de cair no ridículo era alta. Mas Flávia conseguiu defender as duas personagens com competência, virando um dos destaques da trama das sete. A situação era uma espécie 'rivalidade entre gêmeas', um clássico folhetinesco, embora com uma situação bem incomum.

Agora, no último mês de novela, Flávia tem se destacado ainda mais nos momentos finais do folhetim das seis. Desmascarada por Anastácia durante o julgamento sobre a posse dos bens da ricaça ---- graças a Araújo (Flávio Tolezani) que se arrepende do golpe e conta toda a verdade ----, Sandra entra em uma fase de descontrole, aflorando seu lado mais perigoso. Tem sido a principal responsável pela movimentação do enredo, honrando a posição de grande víbora do folhetim.

"Êta Mundo Bom!" marca o retorno da parceria da atriz com Walcyr Carrasco, que está a valorizando como merece. Sandra é uma vilã que faz jus ao posto na história das seis e Flávia Alessandra voltou aos bons tempos se destacando com uma personagem escrita sob medida para ela.

60 comentários:

Pâmela disse...

Excelente texto Sérgio. Flávia é ótima além de muito bonita. Ela fez uma das mocinhas que eu tenho mais carinho, a Dafne de Caras e Bocas além de tantas outras personas incríveis.

Anônimo disse...

ADOREEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIII!!!!!!!

Lucas disse...

Repete literalmente, porque é tal e qual a vilã que ela fez em Alma Gêmea. Cassete! Mesmos trejeitos, mesma caracterização mesma cor de cabelo. Mas como o excelentíssimo autor desse blog adora puxar a brasa pro assado do senhor WC (curto esse trocadinho) isso não é comentado.

Fabiana disse...

Flávia sem o Walcyr naufragou. Fez duas novelas flopadas e com papéis péssimos.Precisou voltar a trabalhar com o autor pra se destacar novamente.

Gisela disse...

Ela só se destacou nas novelas do Carrasco. É o único que confia a ela bons papéis. Os outros parecem ter medo e só dão perfis sem importância.

Wesley disse...

Nunca achei ela boa atriz, mas revi meus conceitos com a Cristina de Alma Gêmea.E gostei da diferenciação que vc fez de uma vilã pra outra. Tem coerência.

Gabriella disse...

Ela, Marco Nanini, Eliane Giardini, Rosi Campos, Camila Queiroz, Sérgio Guizé, Bianca Bin, Elizabeth Savalla e Ary Fontoura são os grandes destaques da novela.

vcartei disse...

Não vejo grandes diferenças entre a Cristina e Sandra. Nada de novo na interpretação, se considerarmos a Sandra como uma "continuação ou evolução" de Cristina ela cumpre bem seu papel.

Anônimo disse...

Concordo, a Flávia está muito bem e pena que a novela tá acabando. Sérgio, sabia que aquele babaca segua falando de vc pelas costas? hahaha E agora que vc bloqueou ele ele diz que foi ele que bloqueou.Olha que hipócrita nojento. E mesmo vc tento bloqueado ele ele ainda fica de olho em que vc escreve ou seja deve ter criado outra conta só pra isso.Cuidado com o doente! kkkkk

Anônimo disse...

Ah, Sérgio, o engraçado é que ele reclama de puxa-saquismo, mas é um doente pela Fernanda Vasconcelos e lambe o saco que ela não tem.Coitado, tava tão feliz que ela ia fazer vilã, mas ela mal aparece...kkkkkkkk

Flávia disse...

Concordo, a Flávia está muito bem!As vilãs tem suas semelhanças mas o contexto todo é outro.E to curtindo o desdobramento dessa retomada da fortuna da Anastácia.

Bell disse...

Adoro essa novela, já perdi dois capítulos =/


bjokas =)

Anônimo disse...

Vou sentir saudades dessa novela, e pensar que ainda existem haters jogando veneno contra você no twitter, aquele thallys e a faclubenathaliadill são os piores, devem viver de calmantes todos os dias. Falam que vc é puxa saco do Walcyr só por gostar da novela (como se só vc gostasse rsrsrs), e esquecem que o Brasil inteiro ama a novela sem falar que ela já foi elogiada por quase todos os critícos (Nilson, Stycer, etc), pq não vão encher o saco deles também? Agora deu para o cara cara espalhar por aí que foi ele que te bloqueou, ela amava ficar lendo os seus textos pra depois criticar, ele nunca que iria te bloquear, sorte que vc tomou a iniciativa. Ele também está fazendo textos iguaizinhos aos teus, é pra rir mesmo. E acho engraçado a faclubenathaliadill ficar te chamando de fanático sendo que é totalmente ao contrário, ela fica o dia inteiro, e todos os dias, vivendo em função da atriz, fica 24 horas vigiando passo a passo dela, que lugares vai, onde viaja, fotos pessoais com família, com namorado, com amigos, etc, pra depois postar nas redes. Deus me livre de pegar essa doença, eu tenho meus atores favoritos também mas nem por isso fico fazendo um reality show deles nas redes, tenho mais o que fazer.

Lulu on the sky disse...

Não consigo gostar dessa atriz sabia?
Obrigada pela visita!
big beijos
www.luluonthesky.com

Tamires Marins disse...

Oi, Sérgio

Eu não acompanho muito a novela, mas acho que as semelhanças da Sandra com a Cristina vão um pouco além do cabelo e da roupa. Achei o tom das interpretações muito parecido e as expressões também.
Cristina é uma personagem que ficou muito marcada na minha memória, pois Alma Gêmea foi uma novela que vi do início ao fim, por isso consigo pescar bastante coisa dela na Sandra. E não acho a Flavia uma atriz muito versátil.

Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

Anônimo disse...

Sandra pra mim é um vilã bem fraca se compararmos com Cristina de Alma Gêmea,porém em relação as novelas recentes é muito boa.
Flávia Alessandra impôs o mesmo tom que usava em Alma Gêmea, e mudou apenas na reta final.

Ela é muito boa e consegue se destacar em meio a atores ruins como( Eriberto Leão,Flávio Tolezani e Rainer Cadete) e acaba se beneficiando em cena com a presença de Eliane Giardini, Sérgio Guizé, Bianca Bin e Marco Nanini.

Pra finalizar,acho que ela melhorou bastante ao decorrer da novela e estava merecendo um papel a sua altura.

Anônimo disse...

Flavia Alessandra é mais uma atriz boa do elenco de Eta Mundo Bom,não chega a ser excelente mas tem um ótimo desempenho em cena.

É incrível como o elenco feminino dessa novela é ótimo: Eliana Giardini,Bianca Bin,Elizabeth Savalla,Rosi Campos,Ana Lucia Torre,Sueli Franco,Marilu Bueno,Maria Zilda,Flavia Alessandra,Camila Queiroz,Rosanne Gofman,enfim.

Maria Carol,Mariana Armelini e Giovanna Grigio são boas, mas precisam melhorar.
Débora Nascimento pegou um papel ingrato.

Unknown disse...

Flávia Alessandra uma das atrizes que mais adoro, ela estava precisando de um bom papel mesmo, aliás, seus melhores papéis foram com o Walcyr, embora ela se destacou em Duas Caras e Pé Na Jaca, que não eram do Walcyr.

Elias disse...

Concordo Sérgio,Flavia Alessandra está muito bem, mas só ganha bons personagens do Walcyr Carrasco, suas outras personagens são muito fraquinhas e ela não tem a oportunidade de mostrar seu talento.Mudando de assunto Sérgio queria que você escrevesse sobre a terceira temporada do Masterchef e sobre o Bake Off Brasil do SBT que são ótimos realitys de culinária, caso você assista.

Unknown disse...

Adorei sua observação.

Unknown disse...

Gente ,que maldade...
Ela já brilhou sim,em tramas do Aguinaldo Silva, que aliás, foi o primeiro à fazer dela protagonista em Porto dos Milagres.
Fora que ela arrasou em Duas Caras.
Ela teve destaque também em A Indomada como a patinho feio Dorothy. ..
Injusto dizerem que só o Waldir valoriza ela...

Unknown disse...

Gente ,que maldade...
Ela já brilhou sim,em tramas do Aguinaldo Silva, que aliás, foi o primeiro à fazer dela protagonista em Porto dos Milagres.
Fora que ela arrasou em Duas Caras.
Ela teve destaque também em A Indomada como a patinho feio Dorothy. ..
Injusto dizerem que só o Waldir valoriza ela...

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Pâmela. =)

Sérgio Santos disse...

Valeu, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ok, Lucas.

Sérgio Santos disse...

É verdade, Fabiana.

Sérgio Santos disse...

Gostei dela tb em O Beijo do Vampiro, por exemplo, Gisela. Mas é verdade.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Wesley.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Gabriella.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, vcartei!

Sérgio Santos disse...

Ah, ele fala isso, anonimo? Normal vindo dele. Foi assim na época que dei unfollow. Ele disse que ele que tinha dado. rs Mas bloqueei depois de mt tempo pq meu saco não suportou mais. Já deu. E não duvido de ter criado outra conta não. haha

Sérgio Santos disse...

hahahaha uma contradição ambulante, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Exato, Flávia.

Sérgio Santos disse...

Coloque logo em dia, Bell. bjs

Sérgio Santos disse...

Essa gente não tira meu nome da boca msm, anonimo. E é vergonhoso isso de só porque vc admira ou gosta de algo vc vira "puxa-saco". Dá preguiça desse tipo de argumento imbecil. E tem mta gente que fala do rabo dos outros sem olhar pro seu. A maioria, inclusive.

Sérgio Santos disse...

Tudo bem, Lulu. bjs

Sérgio Santos disse...

Respeito plenamente sua opinião, Tamires. E a Cristina foi msm um papel mt emblemático. Bjão!

Sérgio Santos disse...

Comparando com a Cristina, a Sandra realmente é mais fracas no quesito maldades, anonimo. Até pq a outra tinha como mentora a Debora que era um verdadeiro diabo.

Sérgio Santos disse...

É verdade, anonimo,o elenco feminino é excelente.

Sérgio Santos disse...

Boa lembrança dessas novelas, Pedro. Mas não achei que ela tenha se destacado tanto em Pé na Jaca.

Sérgio Santos disse...

Elias, irei escrever sobre o Masterchef sim. Aguarde. Sobre o Bake Off, eu vi alguns, mas não sei se escreverei. Abraços e obrigado pelas dicas.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Claudio.

vazpratesliege@123livrecom.brvk.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vazpratesliege@123livrecom.brvk.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

restaurante kaleb roupa pokémon

mao cruzada barriga

joelho pe.

transar com kaleb.

eu judei do kaleb.

Anônimo disse...

Preta e Gustavo cimento.

Anônimo disse...

Preta e Gustavo cimento.

Anônimo disse...

Restaurante kaleb roupa pokémon

Joelho e pé

Transar com kaleb.

Eu judei do kaleb.

Anônimo disse...

saiu agora.

Anônimo disse...

saiu agora

Anônimo disse...

Gelson loyane Laís.

Anônimo disse...

Gelson loyane Laís

Anônimo disse...

Tô bom .

Anônimo disse...

Tô bom.

Anônimo disse...

Aniversário do mazzocco de noite. Pode trazer as meninas.
Qual
Ok
Ok.

Anônimo disse...

Aniversário do mazzocco de noite
Pode trazer as meninas.
Qual
Ok
Ok.

Anônimo disse...

Demulir um cavalo.

Anônimo disse...

Demulir um cavalo.

Anônimo disse...

Moer os ossos.
Burracco negro.
Derular Osama. Pisar no corpo

Anônimo disse...

Moer os ossos.
Burracco negro.
Derular Osama pisar no corpo.