terça-feira, 15 de setembro de 2015

Com mais uma ótima temporada, "MasterChef" se firma como o maior sucesso da Band

A segunda temporada do "MasterChef" conseguiu fazer mais sucesso que a primeira. A edição estreou em maio e chegou ao fim em setembro (15/09), sendo o programa de maior popularidade e êxito comercial da Band em 2015. O reality culinário, exibido durante todas as noites de terça, chegou a ficar na vice-liderança várias vezes, conseguindo até o primeiro lugar, por poucos minutos, em algumas ocasiões.


E o principal motivo para o êxito dessa atração continuou sendo o time de jurados. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella são carismáticos, sabem como se comportar diante da câmera, são rígidos ao mesmo tempo que simpáticos, têm personalidade forte e conseguem impor respeito, além de, claro, entenderem de gastronomia. Tanto que é impensável uma temporada sem o trio. Com certeza o reality perderia e muito.

Já Ana Paula Padrão continuou tendo como principal função medir o tempo das provas e explicar a dinâmica das mesmas para os concorrentes. Nesta edição, ela ainda fez rápidas entrevistas com os eliminados, logo após cada eliminação.
Antes dessa temporada estrear, aliás, foi prometido um programa para a jornalista, que seria exibido logo após o reality e contaria com a presença de vários participantes; entretanto, ficou apenas na promessa.

Os candidatos ao prêmio, inclusive, deixaram a atração ainda mais interessante e a seleção foi tão acertada quanto a da primeira temporada. E desta vez foram dois participantes a mais (18 no total), o que aumentou a competitividade e a duração do programa. Patrizia, Cássia, Larissa, Rodrigo, Hamilton, Gustavo, Murilo, Iranete, Carla, Marcos, Aritana, Izabel, Sabrina, Lucas, Fernando, Cristiano, Jiang e Raul foram os escolhidos e corresponderam às expectativas.


Só que, desse time, obviamente, alguns se sobressaíram. A rivalidade entre Cristiano e Iranete, por exemplo, se prolongou por vários programas e foi um dos atrativos da temporada. Depois, inclusive, o baiano pegou birra de Izabel, protagonizando alguns momentos de claras alfinetadas. A dedicação de Carla, a alegria de Raul e a arrogância de Fernando também contribuíram para o reality gerar repercussão, assim como as trapalhadas de Lucas e a doçura de Sabrina.


Mas, não há dívidas em torno da grande protagonista dessa edição. Jiang foi, de longe, a participante mais popular do programa e o carisma da chinesa é incontestável. Ela protagonizou inúmeras situações hilárias e sua dificuldade em falar o português era um charme a mais. Seus diálogos com Erick Jacquin, aliás, eram um show à parte. E, além de toda a sua 'graciosidade', a concorrente se mostrou uma excelente cozinheira. Evoluiu muito ao longo da competição e ficou com o terceiro lugar. Sua eliminação, vale mencionar, gerou uma comoção nas redes sociais. A chinesinha agradou tanto que foi contratada pela Band e participará do "MasterChef Júnior" e da próxima temporada, ano que vem.


A final ---- que rendeu à emissora o primeiro lugar por 25 minutos, tendo média geral de 10 pontos ---- foi composta por Izabel e Raul. Os dois fizeram por merecer, especialmente Izabel, que teve uma trajetória muito interessante. Ela quase foi reprovada na primeira fase, mas os jurados mudaram de opinião em cima da hora. Já na competição, foi eliminada em virtude de uma lasanha que não foi bem preparada,; mas, semanas depois, voltou na repescagem e ficou até o fim, sendo bem elogiada. Para fechar esse ciclo com chave de ouro, Izabel ainda ganhou a competição, se consagrando a campeã da segunda edição, com todo o mérito.


E o último programa, como ocorreu no ano passado, contou com a presença dos familiares dos finalistas e todos os participantes já eliminados. O anúncio do vencedor só foi dado depois da uma da manhã e a produção exibiu até uns clipes bem humorados, como o do Erick Jacquin e da Ana Paula Padrão ---- lembrando as edições feitas por Boninho no "BBB". A parte 'ao vivo' foi composta pela chegada dos finalistas ao estúdio, a presença de tuiteiros em uma sala e a leitura do resultado final. O resto, incluindo as provas, foi gravado. E nem poderia deixar de ser, sob o risco de ser tudo muito corrido.


O "MasterChef" mais uma vez se mostrou uma primorosa competição de culinária, merece ser considerado o melhor reality brasileiro; e não tem votação popular, o que evita julgamentos 'mais passionais'. Uma terceira temporada já está garantida e uma edição com crianças ("Júnior") já começa a ir ao ar neste ano, tentando aproveitar o sucesso alcançado. Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça continuaram afiados e o trio foi novamente a alma da atração, que merece continuar por um bom tempo. Vida longa ao programa.


25 comentários:

Paula disse...

Programa maravilhoso, principalmente pq não tem votação popular pra estragar tudo. Amei.

Karina disse...

Jiang foi a melhor mesmo e adorei saber que ela foi contratada pela Band.Mas Isabel mereceu ganhar, sempre cozinhou melhor ali. Ótimo programa. Adorei o texto.

Anônimo disse...

Mas esperar dar uma da manhã pra anunciar o vencedor foi uma falta de respeito.

Anônimo disse...

Já repararam que só a Globo usa ligação pra esse tipo de reality? E ainda dizem que é rica, não precisa de dinheiro. E AINDA TEM BOBO QUE FICA O DIA INTEIRO LIGANDO.
Cuidado Globo, todas as suas mascaras estão caindo, e o ibope idem, kk.

Anônimo disse...

Falando sobre reality shows, dêem uma olhada nessa matéria: http://vaiandoeaplaudindo.blogspot.com.br/

Me acabei de rir

Fabiana disse...

Jiang foi uma linda, mas Izabel mereceu. Os jurados são mesmo a alma do programa. Texto preciso.

Gabriella disse...

A emissora tentou fazer o público de trouxa com esse papo de ao vivo sendo que quase tudo foi gravado, mas, apesar disso, foi um bom programa mesmo. Me diverti.

MARILENE disse...

Sergio, costumo ouvir vários comentários sobre o programa, mas nunca o vi. Sua postagem mostra que se trata de uma competição especial. Bjs.

Gabriel disse...

Com certeza é o melhor reality brasileiro atualmente no ar.
Sobre a final ser gravada acho q isso é essencial para um programa como o masterchef q precisa de uma boa edição para deixar o programa dinâmico. Fora q imagina a loucura q aquilo ia ficar com eles tendo q fazer três pratos ao vivo, acho q ia ficar bem confuso,ainda mais com aquela plateia ali dentro ia deixar eles mt mais nervosos.
Mas realmente com parte da final gravada sinto q perde-se um pouco da emoção principalmente na hora de anunciar o vencedor até pq os finalistas ja tinham sido revelados a muito tempo,inclusive o vencedor.É o revés de gravarem tão antecipadamente td,eu ainda consegui fugir desses spoilers,ficaria realmente mt chateado de saber,ate pq grande parte da graça de ver um reality é torcer pelo seu favorito e a expectativa de saber quem vai ganhar.
Agora acho tbm q o premio q a band da para o campeão bem pequeno,comparado com outros realitys daqui então é uma mixaria,a band fatura mt com o programa,acho q dava pra aumentar esse premio ai.
A saudade não vai durar tanto,afinal a edição junior vem ai. Não costumo gostar dessas versões kids dos realitys mas eu ja acompanhei a versão americana e curti,as crianças la fazem pratos incríveis,tão bons quanto o de adultos,tomara q aqui tbm seja um sucesso!

Anônimo disse...

Todo mundo criticando a final desse programa e vc elogiando.

Lulu on the sky disse...

Oi Sérgio
Achei a final do ano passado mais emocionante do que esse ano. Infelizmente vazaram as informações antes de acabar o programa e isso perde a graça sabendo quem vai ganhar. Espero que se houver uma terceira edição, eles sejam mais criteriosos em não vazar as informações.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Anônimo disse...

O Marcos também teve destaque como galã, faltou falar isso.

Bruna Caroline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Caroline disse...

Faltou vc citar o Marcos ali na parte dos destaques, ele foi considerado o galã do masterchef! Ele foi destaque!

Sérgio Santos disse...

Concordo, Paula.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Karina, torci mt pra Jiang, mas a Izabel mereceu ganhar realmente.

Sérgio Santos disse...

Demoraram mt msm, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tem bobo pra todos os lados, anonimo, tb tem bobo que fica acreditando em pastores que curam AIDS, câncer e afins em cultos, etc...

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Fabiana.

Sérgio Santos disse...

Esse fingimento foi ridículo mesmo, Gabriella, mas a final foi boa e o programa ótimo. bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Marilene. bjs

Sérgio Santos disse...

Sem dúvida, Gabriel. E concordo que não tem como fazer as provas ao vivo pq ficaria tudo mt corrido. Mas não precisava o fingimento do ao vivo, desnecessário. Tirando isso, foi um excelente programa. O Junior eu não sei como será, aguardemos.

Sérgio Santos disse...

Desculpe, anonimo, mas eu nunca me baseio em opiniões dos outros, eu tenho a minha.

Sérgio Santos disse...

Foi mt mais emocionante mesmo, Lulu, mas essa foi boa tb. Antes não tinham vazado pq o programa ainda não tinha tomado a proporção que tomou. Acho difícil que eles evitem, mas tomara.

Sérgio Santos disse...

O Marcos foi ótimo, anonimo, mas não vou destacá-lo só pq ele é bonito. E eu citei todos os participantes.