terça-feira, 11 de agosto de 2015

Jade e Bianca: a dupla que roubou a cena na reta final de "Malhação Sonhos"

Elas se detestavam. Foi praticamente ódio à primeira vista. Assim pode ser descrita o início da relação de Jade (Anaju Dorigon) e Bianca (Bruna Hamu) em "Malhação Sonhos". As personagens tiveram uma antipatia mútua logo que se conheceram e a rivalidade não demorou muito para nascer. Porém, o tempo foi apaziguando esta inimizade, fazendo com que as duas virassem melhores amigas na reta final da temporada. E esta 'nova relação' se transformou ---- juntamente com as vilanias de Lobão (Marcelo Faria) ---- em um dos trunfos dos momentos derradeiros da história de Rosane Svartman e Paulo Halm.


Jade e Bianca eram as típicas rivais de uma boa trama adolescente. Ambas disputavam o posto de melhor atriz na Ribalta e ainda havia a questão envolvendo Lucrécia (Helena Fernandes), mãe de Jade, que sempre cobrava muito da filha e tecia mil elogios à 'adversária'. Os relacionamentos amorosos também eram razões para brigas, entretanto, elas nunca disputaram o mesmo garoto, ao contrário dos clichês do gênero. Enquanto uma sempre foi apaixonada por Duca (Arthur Aguiar), a outra se envolveu completamente com Cobra (Felipe Simas). Mas os problemas que cada uma tinha com seu respectivo namorado serviam de combustível para provocações.

As personagens ainda protagonizaram uma das mais fortes cenas da trama, justamente a que provocou a grande virada no enredo: a descoberta a respeito do suborno pago por Bianca a Pedro (Rafael Vitti), com o objetivo de fazê-lo namorar a irmã Karina (Isabella Santoni). Jade vomitou todo o segredo da rival em meio a uma forte briga, diante de uma plateia lotada que marcava presença para assistir ao espetáculo dos alunos da Ribalta.
A revelação jogou Bianca no fundo do poço e a mocinha passou a ser julgada por todos os colegas e familiares. Ela só pôde contar com Duca. Ou seja, depois desta sequência, era difícil imaginar uma futura cumplicidade entre as garotas.

Mas, apesar dos embates e das constantes alfinetadas, as duas chegaram a baixar a guarda quando vieram fazer um teste no Projac (complexo dos estúdios da Globo) ---- bem antes da forte briga que as separou de vez. Aliás, foi justamente durante estas cenas que a dupla se revelou ainda mais divertida. Jade e Bianca tentaram passar no teste para atriz, porém, o máximo que conseguiram foi uma figuração. E nem assim deu certo. Todas estas sequências foram impagáveis e ocorreram pouco antes da metade da temporada. Depois das trapalhadas protagonizadas pelas 'inimigas', a sintonia entre as atrizes ficou ainda mais evidente.

Portanto, não chegou a ser uma surpresa o ótimo resultado da reaproximação destas personagens tão atrativas na reta final da trama. O laço começou a se fortificar depois que Jade escapou, com Cobra, da perseguição de Heideguer (Odilon Wagner) e do sequestro de Haroldo (Álamo Facó). Até porque foi durante este turbulento período que a origem de Ricardo Cobreloa foi revelada: ele é filho de Gael (Eriberto Leão). Ou seja, as rivais se descobriram cunhadas de uma hora para outra, passando a fazer parte da mesma família, gostando ou não. Só que elas acabaram se divertindo com a inusitada situação, ficando mais 'receptivas'.

E a 'oficialização' desta parceria se deu na penúltima semana, quando Bianca resolveu pedir a ajuda de Jade para investigar Nat (Maria Joana). As duas viraram 'detetives' e cúmplices. Entretanto, as alfinetadas, que sempre permearam esta 'relação', continuaram, mesmo diante desta nova condição de amigas. A língua ferina de Jade seguiu afiada e apelidos como 'chifruda' e 'sem sal' eram constantemente proferidos, juntamente acompanhados do carinhoso termo 'cunhadinha'. Foram muitas cenas divertidas e a dupla roubou a cena várias vezes, comprovando que a amizade das personagens funcionou tão bem para os momentos finais da história, quanto a rivalidade serviu para a movimentação do enredo ao longo da temporada.

Anaju Dorigon e Bruna Hamu têm um entrosamento cênico ótimo. As atrizes mostraram que são boas no drama e na comédia, levando em consideração que o talento delas se evidencia ainda mais quando estão juntas. Os autores acertaram quando resolveram investir na dupla 'Jadianca' nos momentos derradeiros de "Malhação Sonhos". Ainda foi uma alternativa positiva para a valorização de Anaju, uma vez que Felipe Simas não pôde participar dos acontecimentos finais por causa das gravações de "Totalmente Demais", próxima novela das sete de Rosane Svartman e Paulo Halm. A esposa de Cobra voltou da lua de mel e não ficou avulsa na história, pois virou parceira número um da personagem que está diretamente ligada aos últimos conflitos.

Jade e Bianca formaram uma impagável dupla e a parceria das ex-inimigas, agora cúmplices, se sobressaiu nesta reta final de "Malhação". As personagens protagonizaram uma sucessão de cenas engraçadas e as atrizes puderam, mais uma vez, se destacar. Pena que já está acabando.

25 comentários:

Heitor disse...

Adorei as duas juntas. Pena que só juntaram no final.Mas como você escreveu acabou sendo bom porque não deixou a Anaju avulsa sem o Felipe.

Yasmin disse...

Esse é o penúltimo texto de Malhação Sonhos, não é? Tô saudosa já.

Gabriella disse...

Vc disse no Twitter que o entrosamento entre elas foi tão grande que já podem escalar Anaju e Bruna pra serem irmãs numa novela. Eu apoio e lanço campanha! hahaha Bjs!

Thamires disse...

Anaju e Bruna são lindas e talentosas. Fiquei superfeliz com esse destaques delas na reta final, principalmente com o destaque de Duanca, que estava merecendo.

Anônimo disse...

Adoro essas meninas e amo ainda mais essas personagens. Concordo, a dupla deu muito certo e roubou a cena!

Bell disse...

Agora que ta acabando ta mais legal!!

bjokas =)

Ulisses disse...

Sempre torci pra essa amizade e quando aconteceu superou as expectativas. Hilárias as duas juntas. Jade sacaneando Bianca e ela sem graça. Eu me diverti muito com as duas e elas deram um toque cômico em meio aos dramas mais pesados envolvendo Nat e Lobão. Ótimo seu texto.

Italo disse...

A Bianca já tem uma veia cômica principalmente quando está com Gael, mas ela com Jade fica ainda melhor. Eu nem esperava que isso poderia acontecer e achei muito bom. Grata surpresa esse seu texto.

Anônimo disse...

Duas lindas!

Ana Carolina disse...

As personagens foram muito bem construídas e a união das duas foi uma sacada de mestre. Anaju e Bruna merecem o sucesso e essa temporada deixará saudades. Um beijo!

Andressa Mattos M. disse...

Essa dupla foi um dos muitos acertos dessa temporada. As duas atrizes são talentosas e tiveram um ótimo entrosamento.Adorei o post, Sérgio.

Anônimo disse...

Arrasou viado, adoro essas lindas, na minha classe todos adoram também. Divou!

Sérgio Santos disse...

Verdade, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Foi o penúltimo, Yasmin. :(

Sérgio Santos disse...

Vamos fazer campanha, Gabriella. rs bjs

Sérgio Santos disse...

Eu tb, Thamires.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo. Tb gosto mt delas.

Sérgio Santos disse...

A reta final foi excelente, Bell. bjs

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Ulisses. Tb achei que superou as expectativas.

Sérgio Santos disse...

Que bom, Italo. Fico feliz.

Sérgio Santos disse...

Verdade, anonimo.

Sérgio Santos disse...

A saudade já está grande, Ana. bjs

Sérgio Santos disse...

Que bom, Andressa. =) bjs

Sérgio Santos disse...

A dupla foi um sucesso, anonimo.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.