segunda-feira, 15 de junho de 2015

Final do Warriors renova fôlego de "Malhação Sonhos" e mergulha a história em um atrativo suspense

A história de "Malhação Sonhos" ganhou uma nova virada na segunda semana de junho. Após ser dividido em algumas partes e citado por toda a temporada, o Warriors (torneio de muay thai) teve sua final exibida, o que implicou em uma sucessão de acontecimentos, além da esperada luta entre Cobra (Felipe Simas) e Duca (Arthur Aguiar). Os capítulos foram repletos de ótimas cenas e o enredo foi mergulhado em um atrativo suspense.


O aguardado embate dos rivais ocorreu tendo o esquema de Heideguer (Odilon Wagner) e Lobão (Marcelo Faria) como pano de fundo. Isso porque Duca deixou de ser favorito após a fratura em seu pé na luta anterior, o que transformou Cobra na grande aposta do torneio. Porém, como os vilões ganham fortunas armando resultados, obrigaram o namorado de Jade (Anaju Dorigon) a entregar a luta, provocando a chamada 'zebra', beneficiando o investimento da dupla. Como Cobreloa se recusou e não aceitou o suborno, os canalhas resolveram ameaçar a família do rapaz, o que iniciou um período de grande tensão.

Cobra conseguiu armar com Edgar (Guilherme Piva) para que o professor de artes cênicas salvasse sua família. Mas até o plano funcionar, o lutador iniciou a luta com Duca sem revidar os golpes, esperando que o amigo conseguisse tirar sua mãe e seus irmãos da vigilância de Heideguer. Quando o objetivo foi alcançado, o embate ficou ainda mais emocionante do que já estava, pois ele partiu para cima de Duca, e o grau de veracidade da cena impressionou.
As coreografias foram muito bem feitas e a equipe do diretor Luiz Henrique Rios merece todos os elogios. Felipe Simas e Arthur Aguiar também se destacaram e se entregaram totalmente. A espera por este duelo valeu a pena.

Porém, mesmo se recusando a entregar a luta, Cobra acabou perdendo para Duca, o que beneficiou o esquema da dupla de canalhas e o deixou ainda mais vulnerável. Para piorar a situação do rapaz, Jade o flagrou sendo intimidado por Heideguer, ficando automaticamente na mira da 'máfia' também. Cobreloa atacou o vilão e seu capanga, salvando a amada, que conseguiu se desvencilhar, escapando com o namorado. Os dois roubaram o carro do empresário e fugiram, iniciando uma excelente cena de perseguição, pois o lutador foi denunciado à polícia, acusado pelo grande mafioso da história de ter sequestrado Jade. Felipe Simas, Anaju Dorigon e Odilon Wagner protagonizaram uma das muitas boas cenas desta fase.

Odilon, aliás, merecia há tempos um papel que fizesse jus ao seu talento e conseguiu justamente em "Malhação". Depois de pequenas participações nas últimas novelas (seu último bom personagem foi em "Cobras & Lagartos" - 2006), ele finalmente ganhou um perfil à sua altura. Heideguer é um vilão digno de horário nobre e está sendo brilhantemente interpretado. Mas, além de toda esta trama envolvendo Cobra, que evidenciou o trabalho de todos os atores citados, é preciso mencionar também as ótimas cenas resultantes da luta demonstrativa entre Lobão e Gael. O embate entre vilão e mocinho foi outro grande momento da semana, onde o Jorge Lobo dopou seu inimigo com o intuito de espancá-lo durante o duelo no ringue.

Só que o plano do mau-caráter não pôde ser concluído porque a polícia chegou no local para prendê-lo (por ter falsificado o exame de paternidade, simulando que era pai de Karina). E antes de ser pego, o vilão tentou dar um chute na cara de Gael, provocando um forte grito de Bianca, que assistia ao show de horrores da plateia. Aquele momento foi um dos mais arrepiantes da temporada e Bruna Hamu conseguiu expressar todo o desespero da sua personagem. Mas Duca conseguiu salvar seu mestre, em outra grande e muito bem dirigida cena. Todo este conjunto de fatores resultou em uma confusão generalizada, facilitando a fuga de Lobão. E vale elogiar Eriberto Leão e Marcelo Faria, que também se sobressaíram merecidamente.

Além de todos estes instigantes acontecimentos, ainda houve a volta de Nat (talentosa Maria Joana), que surgiu desmemoriada em uma clínica psiquiátrica. A sequência em que ela surge sentada em uma cadeira com um olhar perdido foi digna de séries americanas. Outro fato que movimentou a história foi a libertação de Karina, que finalmente conseguiu sair do apartamento de Lobão, onde era mantida em cárcere privado. Libertada por Pedro (Rafael Vitti) e sua fiel banda, a menina conseguiu voltar para casa e se preocupou com o estado de saúde de Gael, após a luta. Isabella Santoni mais uma vez emocionou e mostrou seu talento. O retorno de Karina também foi marcado por uma sensível cena, onde todos cantaram 'Enquanto houver sol', clássico dos Titãs, inserindo uma linda dose de emoção ---- exibindo em um clipe todos os personagens da trama  ---- em um período onde o suspense dominava. Emanuelle Araújo, Leo Jaime, Malu Campos e Jeniffer Nascimento embalaram o momento e se destacaram.

Agora, o enredo foca em Cobra e Jade perdidos em uma ilha deserta, contando apenas com a ajuda de Edgar, o único que sabe toda a verdade sobre o esquema de apostas de Heideguer. Felipe Simas, Anaju Dorigon e Guilherme Piva, além de Odilon Wagner, cresceram ainda mais na trama. Ou seja, mesmo faltando mais de dois meses para o seu fim, a temporada parece ter fôlego de sobra para se manter até lá.

"Malhação Sonhos" apresentou uma semana repleta de acontecimentos e agora a história passa apresentar um clima mais voltado para o suspense, mesclado com alguns momentos mais leves, sempre necessários. Rosane Svartman e Paulo Halm seguem inspirados e prendendo a atenção do público com uma trama que não fica devendo a nenhuma boa novela.

44 comentários:

Alessandra disse...

Inseriu um suspense bom mesmo e nem tá dando pra respirar. Essa semana será especial com Cobra e Jade perdidos na floresta precisando escapar. Estou adorando tudo e pra ficar perfeito só falta agora reaproximarem Duca da Bianca porque já passou da hora deles dois ficarem juntos. Todos os casais tão juntos, menos eles.

Quércia N. disse...

A fase tá boa mesmo e me surpreendeu porque jurava que o Cobra ia ganhar.Mas o Duca precisa do dinheiro pra operação da Dona Dalva. E o Odilon Wagner parece que só tem sorte com personagem em Malhação. Na temporada de 2002 ele também ganhou um ótimo papel vivendo o pai da Júlia (Juliana Silveira) e agora vive esse vilãozão dos bons. Parabéns pelo texto. E também concordo com a comentarista Alessandra.

Anônimo disse...

Essa temporada vai fazer falta. Gostei muito de mais essa virada e as lutas pareciam reais.Felipe Simas tem futuro e faz um ótimo par com a Anaju Dorigon.Outro momento que gostei foi do Gael abraçando Bianca e Duca que se olhavam apaixonados.A luta do Lobão com o Gael também foi emocionante e adorei o clipe musical com todo mundo cantando Enquanto houver sol.Ainda bem que você fez um posto sobre isso tudo porque tava merecendo.

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio!
Não faço ideia... tive a impressão de ler em grego!
Quando eu assistia malhação era tudo tão simples...
Boa semana!
Beijus,

Italo disse...

O Felipe Simas fez por merecer ganhar um bom personagem na nova novela desses autores que estreia em novembro. Concordo com tudo o que você escreveu e essa semana parecia a última. Mas nem sabia que ainda faltavam dois meses pro fim.Que bom porque deixará saudades. E além do suspense, a história deu muito certo com os musicais os momentos cômicos e com os casais Perina, Cobrade, Duanca, Sollace, Majeff e Dandael. Tenho curtido bastante. Abração!

Yasmin disse...

Adorei o texto e essa última semana foi de arrepiar. Como vc disse no Twitter, humilha Babilônia.Agora estou ansiosa pra volta de Duca e Bianca e pra semana de Cobra e Jade isolados no mato que nem acontece nos filmes. A Lagoa Azul voltou? hehe AMO!

Anônimo disse...

ESSA TEMPORADA TÁ MUITO BOA. FICAREI TRISTE QUANDO ACABAR PORQUE FICAREMOS SEM A SONHOS E SEM SETE VIDAS!

Sabrina disse...

Adorei, Sérgio. Foi uma semana de tirar o fôlego e destaco Felipe Simas, Anaju Dorigon, Arthur Aguiar e Odilon Wagner. Os donos da semana.

Gabriella disse...

Concordo com todo o texto, foram cenas muito boas. Mas eu acho que os autores pecaram na condução dos casais. Pedro e Karina voltaram rápido demais e nem tem mais conflito. Por outro lado, Duca e Bianca ficaram tempo demais separados e ainda criaram essa forçação da Bianca com João que nada acrescentou. Espero que não deixem pra juntar Duca e Bianca só na última semana. Até porque em relação a casais essa é a única expectativa, essa volta. Porque o resto já caiu na mesmice. E li que Cobra e Karina são irmãos mesmo. Mas como assim? Eles se beijaram. E sumiram com a Vicki de novo e com Joaquina.

Anônimo disse...

Essa Malhação é ótima mesmo.Mas mudando de assunto vc viu Sérgio que Caminho das Indias será reprisada a Globo está louca com tantas novelas melhores para reprisar vai reprisar justamente uma das novelas mais chatas da Glória Perez.

Zacarias disse...

O que?Caminho das Indias será reprisada?Deu sono agora

Unknown disse...

Algo a comentar...

Excelente post sobre essa que é a melhor temporada de Malhação em 20 anos de exibição, sem nenhuma sombra de dúvida. Depois da ótima temporada de 2012, Rosane Svartman e Paulo Halm, como autores e Glória Barreto, dessa vez na supervisão de texto, presentearam o público com uma história bem movimentada. E olha que o post tem 8 parágrafos discorrendo apenas sobre os acontecimentos recentes da novela.

Eu já li algumas publicações dizendo que o grande destaque dessa temporada foi o casal "perina" formado pelo carismático Rafael Vitti e pela talentosa Isabela Santoni, o que eu discordo absolutamente. Diferente do casal "brutinha" formados pela hilária Fatinha de Juliana Paiva e pelo "Brunito" de Rodrigo Simas, que tiveram uma trama recheada de conflitos e foram, de fato, o melhor atrativo daquela temporada.

Nessa, bem mais densa e menos lúdica, vários personagens com seus dilemas e conflitos é que tornam a narrativa cheia de tramas interessantes. Desde o início os autores conduzem a história cheias de acontecimentos e a novela nunca perdeu o ritmo.

Só acho que os autores erraram na escolha do casal Duca e Bianca para protagonizarem essa trama. A trama envolvendo o personagem Duca, do sempre ótimo Arthur Aguiar, sempre foi mais interessante do que o açucarado romance com a Bianca, da fraca Bruna Hamu. Dessa forma, sempre achei mais interessante e a altura do personagem Duca, a Nat(Maria Joana), e me parece que será o Duca que irá resgatá-la das garras do Lobão, o que renderá grandes sequências. E ainda tem gente que quer a volta de Duanca (zzzzz), passo...

Acho, no momento, que Perina perdeu fôlego, mas temos aí um casal com um história interessante e rendendo ótimas cenas, Cobrade dos competentes Felipe Simas e Anaju Dorigon.

Imagina Sérgio, como será a novela das sete que Rosane e Paulo Halm estão preparando. Pelo que li até agora sobre a trama, vem coisa boa por aí. Que bom, pra nós que gostamos de uma boa novela.

abraços...

Anônimo disse...

Sérgio, adorei esse texto, concordo plenamente. Esse autores estão mesmos inspirados. Concordo também com a F Silva sobre o casal Duanca, que tiveram uma historinha que não combina em nada com o ritmo dessa temporada. Casal pra pegar mesmo tem que ter muito mais que química e sim toda uma trama bem mais envolvente. Nada contra a Bruna Hamu, e sim contra a Bianca. Esse tipo de mocinha não cola mais como protagonista. Duanca era cheio de idas e voltas sem graça e Bianca sempre pareceu muito chata e ciumenta no seu relacionamento com Duca. Foi aí que apareceu Nat (Maria João)com um perfil bem mais interessante. Lutadora como Duca, sua meta era o de limpar o nome do ex namorado, o Alan, irmão de Duca, pra isso ela se envolve com o Lobão pra se vingar. Aí ela se aproxima do Duca e encontra nele um apoio e a possibilidade de uma nova paixão. Um roteiro bem mais interessante que o casal principal. O perfil da Karina, da Nat, da Jade são bem mais interessantes pra segurar o posto de protagonista. Pra mim "Perina" foi o casal cômico, "Cobrade" foi o casal do amor bandido, "Majeff" o casal dramático e "Dunat" o casal ação.
adorei vir aqui, beijos!

Kauê disse...

Muito bom o seu texto Sérgio! Essa última semana foi incrivel com uma sucessão de cenas mt boas referentes a final do "Warriors". É incrível como essa temporada não perde o folêgo e quando a gente menos espera tem uma nova reviravolta, os autores além de estarem inspiradissimos estão de parabéns e estão conduzindo a trama com maestria e todos os atores estão defendendo seus persongens com muita segurança, até alguns que começaram com desempenho um pouco regular à essa altura estão se saindo bem, impressionante que até o elenco de apoio é bom. Esses novos desdobramentos vieram no momento certo e pelo que parece os vilões estão perto de serem desmascarados é claro que até la muita água vai rolar... Mas a volta de Nat, tbm veio pra movimentar a trama. Achei fantastica a aproximação de Edgar para ajudar Cobra e sua familia o que rendeu momentos sensacionais. E o clipe com o elenco cantando "Enquanto houver Sol" foi muito bonito mesmo. Vi mt gente dizendo que Malhação tava mt pesada e violenta mas achei exagero até pq as cenas de lutas foram mt bem coreografadas e a direção fez um excelente trabalho nessas sequencias. Depois da Intensa e agora com essa Sonhos fico imaginando a novela das sete da dupla de autores... Essa fase está tão empolgante que até minha avó está acompanhando, ela adora a 'esquentadinha' rs.

Anônimo disse...

Perfeito o seu post, Sérgio! Definiu bem como foi a semana eletrizante. E concordo com os comentaristas que falaram de Duanca porque o casal tem uma linda história sim e é a representação do romance que Gael teve com sua falecida esposa, só que no caso dele o desfecho foi trágico. Agora é a hora de ter um final feliz. Nat era pra ter morrido, mas os autores decidiram deixá-la viva. E nunca comprei essa personagem que ia limpar o nome de um irmão e se envolveu com o outro.

MARILENE disse...

Sergio, mesmo quando não acompanho novelas ou programas que aborda, leio com prazer suas postagens. Você faz uma análise detalhada e fundamentada, de grande qualidade. Bjs.

Vera Lúcia disse...



Não sigo, Sérgio. "Voei" completamente durante a leitura-rsrs.
Contudo, é sempre um prazer ler seus bem elaborados textos e conhecer sua impressão sobre as tramas e temas que foca em suas postagens.

Abraço.

Unknown disse...

Essa Malhação é boa mesmo, eu nem acompanhava, mas de tanto falarem acabei assistindo e agora não perco um capítulo, deixo gravando pra quando chegar em casa assistir. E ainda bem que a Nat não morreu por que eu gosto dela. E concordo com os outros comentaristas sobre o casal protagonista sem graça, tanto que as pessoas lembram mais de Perina e Cobrade do que deles.
Abraços

Rosane Svartman disse...

Como sempre é um prazer ler um texto seu. Odilon Wagner é um grande ator (e diretor), quando soubemos que ele estava disponível para fazer Malhação comemoramos muuuito. Nosso diretor geral agora é o Marcus Figueiredo, as cenas do Warriors - que sei que foram um grande esforço de produção - são dele. Também curti ver no ar. Acho que a dedicação e talento de todos os envolvidos é que fez a diferença, porque teve dias de quase 40 cenas numa gravação. Enfim, serão 280 caps no total (Intensa teve 227) então nos preocupamos em pensar em grandes viradas na trama pra não ficar cansativo. O Warriors foi aproximadamente aos 230, a próxima virada vem perto dos 250. Obrigada pelo diálogo, beijos.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Alessandra. O suspense mexeu mt com a trama que ficou ainda melhor. E tb acho Duca e Bianca um lindo casal. Ele hj já ficou com ciúmes dela com João. bjs

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Quércia. E boa lembrança, na fase de 2002 de Malhação ele tb ganhou um ótimo personagem. Foi o pai da mocinha Júlia e se destacou bastante. Agora brilha como o Heideguer. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, anonimo. E fará falta mesmo.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Luma. hahaha bj

Sérgio Santos disse...

Tb tenho curtido mt, Italo. E Felipe cresceu mt na temporada. Tb acho que mereceu o pale na novela. A trama de Cobrade agora tá ainda melhor. E todos esses casais que vc citou são ótimos. Deram mt certo msm, isso é raro. abraço.

Sérgio Santos disse...

Yasmin, tá mt bom ver Cobra e Jade isolados e na mira de um psicótico. Tb gosto de Duca e Bianca e hj ele ficou enciumado e ela mt balançada. Não esqueceram um do outro. E boa comparação com A Lagoa Azul, não deixa de ser. haha bjs

Sérgio Santos disse...

Nossa, anonimo, nem me fale. Duas ausências que serão mt sentidas.

Sérgio Santos disse...

Foram mesmo, Sabrina. E obrigado. bjs

Sérgio Santos disse...

Entendo, Gabriella. Realmente, a expectativa agora é para esse volta de Duca e Bianca pq os outros já estão juntos, mas ainda assim eles continuam tendo mt importância e movimentando a trama. Vicki voltou recentemente e Joaquina ajudou Edgar no plano dele. Quer dizer, não ajudou, mas enfim... rs bjs

Sérgio Santos disse...

Vi, anonimo. Eu achei essa novela péssima, mas fez mt sucesso, é fato.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, F Silva. E vc é mt observadora pq eu juro que nem contei o número de parágrafos. E é mesmo, foi só sobre a semana, mas parece que é do mês todo. E olha que está há um ano no ar. Incrível como mantém o fôlego. Não digo que é a melhor de 20 anos pq eu coloco várias ótimas numa lista e não consigo eleger uma pq todas as boas tiveram qualidades diferenciadas. Mas essa tá na lista das melhores, fácil.

E eu tb discordo disso de Perina salvou a fase. Acho Perina um casal excelente e é o mais popular, sem dúvida, mas dizer isso é desqualificar o grande trabalho feito no conjunto, com ótimos conflitos, excelentes casais e personagens muito bem delineados. E tem 'jornalista' que diz isso porque nem assiste.

Mas eu discordo de vc sobre Duca e Bianca, pq achei o casal mt bem construído e o romance é a representação do amor que Gael viveu com sua falecida esposa. E tb não acho Bruna Hamu fraca, pelo contrário, acho mt talentosa. Os personagens nunca esqueceram um do outro e isso ficou nítido. Acredito que com a volta da Nat a Bianca ficará enciumada, já que até agora Duca ficou sozinho. Provavelmente será a nova virada.

E eu tb estou animado com essa novela da Rosane e do Paulo pq promete muito. Ansioso. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, anonimo. E eu respeito sua opinião, embora discorde. Acho que Duanca tem uma linda história e muitas vezes o amor precisa se sustentar nas diferenças. Não vejo graça em Nat e Duca justamente pq são mt parecidos, que foi o caso de Cobra e Karina. Mas cada um tem uma torcida e isso é normal, aliás, é até bom pra trama. Eu achei a Bianca uma mocinha excelente pq não é imbecil e mtas vezes agiu de forma egoísta ou equivocada para atingir seus objetivos, não foi politicamente correta e puritana. E da próxima vez coloque seu nome. Beijos, volte sempre!

Sérgio Santos disse...

Kauê, onde eu assino? Perfeito seu comentário, concordo com tudo. Sua avó gosta da Esquentadinha? haha Normal, ela é apaixonante mesmo. abçs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo. Tb gosto da trama de Duanca, mas eu gosto mt da Nat tb. Achei bacana ela ter voltado pra movimentar ainda mais.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Marilene. bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo carinho, Vera. bjssss

Sérgio Santos disse...

Tá boa mesmo, né, Ed? E vc vê e fica fisgado mesmo, é normal. Mt boa. Abçsss

Sérgio Santos disse...

Rosane, é sempre um prazer te ver aqui. O prazer é todo meu e a honra também. Aliás, vc e Paulo tão na Austrália e vc ainda se dá ao trabalho de comentar o meu texto? Me sinto honrado mesmo. Odilon é um ator maravilhoso e diretor também, é verdade. Vcs foram mt felizes ao escalá-lo e deram um excelente personagem pra ele, que estava merecendo há tempos.

Obrigado por me corrigir pq tinha me esquecido mesmo que o Luiz agora tá com vc e o Paulo na preparação da novela que estreia em novembro. O Marcus está de parabéns também, as cenas ficaram excelentes.

E agora já fiquei ansioso por essa nova virada no 250. Nossa, prender o público por 280 capítulos é muito difícil, não sei como vocês conseguiram. Tá dando trabalho mas tem valido a pena. Beijão e obrigado pelo seu carinho de sempre!

Andressa Mattos M. disse...

Também achei essa semana eletrizante, Sérgio, e seu texto ficou ótimo. Detalhou bem tudo o que aconteceu. E eu também acho linda a história de Duca e Bianca que faz um bom contraponto ao romance infantil de Pedro e Karina e ao relacionamento quente de Cobra e Jade. Essa temporada tá uma delícia e que coisa boa ver a Rosane te prestigiando.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Andressa. Concordo com vc e a Rosane é uma querida. bjs

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estou vendo todo mundo comentar sobre os casais da trama e por isso vou me permitir falar minha opinião. AS pessoas que estão falando de Duanca só podem esta de broncadeira! Esse romance foi a coisa mais sem dal e e sem graça da temporada! Não é à tona que perdu o posto de casal principal para o carismático Perina e até para os antagonistas Cobrade. Estou realmente amando essa temporada!! Há tempos Malhação não me chamava tanto a atenção. Texto bem escrito, história coerente, atores em sua maioria excelentes, não deu outro: sucesso em audiência! Não só entre os público mais jovemm mas entre os mais velhos também (minha mão adora. Mas para mim o úncio erro foi esse casal Duanca. Nã pela Bruna Hamú, que é uma ótima atriz, mas sim pelo fraco Arthur Aguiar. Esse rapaz conseguiu amarrar o telento da Bruna deixando suia personagem (Bianca) descambar numa chatisse sem fim.Acredito qie ela demostrou muito mais seu talento quando estava longe dele. Nas cenas de drama com a irmã e de embate com a Jade ela foi muito bem. E esse envolvimento dela com o João que muitos podem não gostar por puro preconceito com o físico do ator e por achar que a mocinha deve ficar com o galã bonitão. A Bruna Hamú e o Guilherme Hamacek são ótimos juntos, não estou falando se fofura não, estou falando de atuação. Eles tem uma sintonia/paceria em cena incrível, coisa que ela não tem com o Arthur. A Bruna mostra muito mais seu potencial dea atriz com o Gui, tanto em cenas de comédia (que são o máximo) como as de mais intimidade do casal Joanca. Muitos falam que eles não tem história como Duanca, Perna e Cobrade, mas eles tem sim. Desde o começo João sempre foi apaixonado por Bianca, ela implicava com ele, às vezes até o maltratava, mas a trama fez eles se aproximarem de forma mais íntima e ela se permitiu conhecê-lo melhor a ponto de se interessar por ele e ver que ele epe uma pessoa incível. João era sim um personagem infantil, imaturo e instrospectivo no começo, mas com o tempo foi se soltando a hoje está bem mais maduro. Temos que tirar o chapeu também para a atuação de Guilherme Hamacek que fez seu personagem crescer. De um simples cadjuvante ele transformou seu João num dos protagonisatas da trama tomamdo o posto do Arthur e ficando com a mocinha, tudo com muitos mérito. Enfm, diante de tudo que falei não há outro final possível se não os casais: Joanca, Perina e Cobrade.

Anônimo disse...

Essa pessoa acima é uma verdadeira piadista. Bianca nunca disse que amava João e a trama deixa bem claro que ela gosta do jeito que ELE gosta dela. Ela claramente ama o Duca que a ama também. João exibe a menina como um troféu de vitória. Age como criança ainda e nem falo isso como crítica pq ele só se destacou na temporada justamente pq é um bobão e se diferencia. Se fosse que nem os outros ficaria apagado. E que bobagem falar de preconceito, ainda tá chamando o coitado do Guilherme de feio. E Arthur Aguiar é um talento, bem mais que Rafael e o próprio Guilherme que só se saem bem em cenas cômicas. A história mostra com clareza que Bianca ainda pensa em Duca e vice-versa. O mesmo vale para Cobra e Jade e Pedro e Karina. E Vicki não voltou pra história por acaso.

Sérgio Santos disse...

Anonimo, respeito sua opinião, mas acho Duanca um casal bem construído e tão bom quanto os outros. A Bianca nunca amou Joao e isso sempre ficou claro. Tanto que ela tentou ficar com ele e teceu mil elogios, fazendo questão de enfatizar que adorava o jeito que ele a tratava. Mas dela foi sempre carinho e nada mais. Nunca esqueceu o Duca. Mas concordo que Guilherme está ótimo, assim como Bruna. Só discordo do Arthur pq acho ele mt bem tb. E concordo, essa temporada está excelente.

Sérgio Santos disse...

Concordo, anonimo, a Bianca nunca disse que amava João, tanto que nem quis transar com ele pq não conseguiu separar. E Vicki voltou com uma função realmente.