sexta-feira, 29 de maio de 2015

"Verdades Secretas": o que esperar da próxima novela das onze?

Após quatro remakes, a Globo decidiu colocar uma novela inédita na faixa das 23h. Para a missão, escalou Walcyr Carrasco, logo depois que o autor encerrou o sucesso "Amor à Vida", sua estreia no horário nobre. Ele ---- que escreveu o bem-sucedido remake de "Gabriela" no horário das onze em 2012 ---- aceitou o desafio, emendou mais um folhetim e ainda resolveu repetir a ótima parceria com o diretor Mauro Mendonça Filho. E foi assim que "Verdades Secretas", cuja estreia está marcada para o dia 8 de junho, foi surgindo.


A história ---- cujo clipe você pode conferir aqui ---- retratará o mundo das modelos e todo este universo 'fashion', cobiçado por inúmeras mulheres. Porém, o enredo focará em temas bastante pesados, como prostituição e drogas, expondo os perigos e armadilhas que cercam o 'glamour' de uma das profissões mais admiradas pelo sexo feminino. A ganância e o deslumbramento serão os maiores inimigos dos personagens, que se dividirão entre caçadores e presas, principalmente no núcleo principal.

Claro que a temática mais pesada desperta curiosidade, não só pelos conflitos promissores, como também pela coragem do autor em apostar em uma história forte, depois das reações negativas a alguns dramas apresentados na fracassada "Babilônia".
Walcyr declarou que o escritor não pode ter medo de criar porque senão não escreve e está coberto de razão. Afinal, liberdade de criação é vital para um bom folhetim e o próprio horário permite situações mais ousadas. O tema escolhido também é muito válido, pois explora um universo que sempre rende bons momentos dramáticos.

A trama será protagonizada pela novata Camila Queiroz, que interpretará Arlete, uma menina que sonha em se tornar modelo e se muda para São Paulo com a mãe Carolina. Ela é uma grande aposta da emissora, uma vez que o autor exigiu que a atriz escalada para o papel fosse uma iniciante. E Deborah Secco havia sido escolhida para viver a progenitora desta sonhadora menina e chegou até a gravar algumas cenas. Porém, ela engravidou e precisou sair do projeto. Débora Falabella chegou a ser cogitada para substituí-la, mas não pôde aceitar porque está com o pai doente. Com isso, por ironia do destino, Walcyr escalou Drica Moraes, que aceitou prontamente.

Depois de ter sido afastada de "Império" em virtude de uma estafa, sendo substituída por Marjorie Estiano na pele de Cora, a atriz viveu exatamente a situação oposta neste novo trabalho. E a personagem teve o perfil modificado pelo autor para tê-la no papel ---- Carolina era uma mulher que aparentemente não teria idade para ser mãe de uma adolescente. Drica sempre foi valorizada por Walcyr e todos os seus melhores papéis na televisão foram escritos justamente por ele: a diabólica Violante ("Xica da Silva"), a perversa Marcela ("O Cravo e a Rosa"), a hilária Márcia ("Chocolate com Pimenta") e a atrapalhada Olívia ("Alma Gêmea"). Portanto, esta nova parceria é promissora.

Outro ponto que desperta atenção é a presença de Marieta Severo. A grande atriz estará em sua primeira novela, após quase 14 anos vivendo a Nenê, de "A Grande Família". Ela será a poderosa Fanny, dona de uma prestigiada agência de modelos, que ganhará um dinheiro a mais transformando algumas modelos em garotas de programa. A ambiciosa mulher, aliás, conseguirá colocar Arlete (já apelidada de Angel) no 'book rosa' ---- lista de profissionais que têm um 'serviço extra'. Será ótimo ver Marieta vivendo um tipo tão diferente da amorosa mãe de família. A atriz ainda voltará a contracenar com Reynaldo Gianecchini (que viverá o interesseiro modelo Anthony, amante da empresária), depois de ter feito uma lembrada dupla com ele em "Laços de Família" --- curiosamente sua última novela antes de entrar no longevo seriado ---, onde viveu Alma, tia de Edu.

A admirável Eva Wilma também estará de volta às novelas e viverá Fábia (mãe de Anthony), uma senhora falida e alcoólatra, que protagonizará momentos cômicos em uma história onde os momentos mais pesados dominarão. Além destes ótimos atores, também estarão no elenco Ana Lucia Torre (mãe de Carolina), Rodrigo Lombardi (Alex, poderoso empresário que ficará obcecado por Arlete e se casará com Carolina para seduzir a enteada), Agatha Moreira (Giovanna), Rainer Cadete, Mouhamed Harfouch, Tarcísio Filho, Yaçanã Martins, Grazi Massafera (Larissa, uma modelo/prostituta viciada em drogas ---- tipo complexo e totalmente diferente de tudo o que já fez na carreira), Ghilhermina Guinle, Gabriel Leone, Bel Kutner, Genésio de Barros, entre outros.

O time ainda contará com Alessandra Ambrósio e Yasmin Brunet, duas conhecidas modelos, misturando um pouco de ficção com realidade, ainda que ambas estejam vivendo personagens. As chamadas atiçam a curiosidade do público e o lado mais desconhecido deste universo tão glamouroso tem tudo para render bons dramas.

"Verdades Secretas" apresentou um clipe promissor e as chamadas estão muito atrativas. Walcyr Carrasco será o primeiro autor a estrear uma trama inédita na faixa das 23h, inaugurada pela Globo em 2011, e o autor, ao que tudo indica, está com um enredo muito bom em mãos. Resta aguardar e torcer para que tudo se cumpra após o primeiro capítulo.

44 comentários:

Sabrina disse...

A novela tá prometendo e a essa hora os chatos politicamente corretos já estão dormindo então nem tem problema.

Ricardo disse...

Estou muito ansioso pelo triangulo Fanny, Anthony e Giovanna. Espero que seja tratado com profundidade e renda boas cenas para todos.

Anônimo disse...

Não dava muita coisa mas as chamadas e o clipe me animaram.

Ulisses disse...

Parece boa e já tem dois pontos que merecem elogios: Eva Wilma e Marieta Severo de volta às novelas! Já estava na hora!

Melina disse...

Sérgio, querido, eu espero um novelão. A última grande novela que vimos foi O Rebu, que deixou saudade. Acho que essa tem tudo pra substituir à altura. O elenco está muito bom, não tem muitos personagens, a trama faz jus ao horário tardio e os dramas já despertam atenção. Ver Marieta vivendo uma vilã será maravilhoso. E Grazi uma prostituta sarcástica tem tudo pra surpreender. A única novela boa atualmente é Sete Vidas, que tem uma delicadeza que encanta. As outras eu detesto. Essa das sete é ridícula e a das nove já acabou e ainda não descobriram. Um beijo!

Lisandra disse...

Gosto muito do Walcyr e depois de Amor à Vida não veio mais nenhuma novela que prestasse no horário nobre. Estou confiante pra essa nova e o tema ousado me anima bastante. Também amei saber que Drica Moraes voltará com ele que sempre a valorizou.Que venha logo!

MARILENE disse...

Sergio, as chamadas despertam interesse, o enredo é propício a grandes interpretações, o elenco, muito bom. O horário permite ousadia e o autor está correto, não pode ser limitado em sua criação. Bjs.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Fui conferir o clipe. Muito bem feito. A trama promete.
Há muita gente talentosa e bonita no elenco, o que também é um atrativo, além do tema focado.
Suas considerações traçam um ótimo perfil da novela.
Pretendo assistir, já que estou abandonando de vez a desinteressante 'Babilônia'.

Ótimo final de semana.

Abraço.

Anônimo disse...

Elenco bom, trama quente e ousada, horário sem censuras, autor de sucessos... A chance de vir coisa ruim é micro.

Unknown disse...

As chamadas e o elenco me animaram, mas o horário desanima, Sérgio.

Lulu on the sky disse...

Acho a temática bem interessante.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Andressa Mattos M. disse...

Aposto todas minhas fichas nessa novela que tem tudo pra despertar atenção com essa trama tão interessante sobre o universo negro das modelos. Sempre mostram as coisas maravilhosas, o sucesso e o glamour, mas nunca exibem a desgraça que muitas sofrem. Gostei do clipe e do elenco. Walcyr é um ótimo autor e tá prometendo de novo. Atualmente só tenho visto Sete Vidas que é linda. As outras são muitos ruins. Será bom termos uma novela boa além da das seis que já está acabando infelizmente.

cantinhovirtualdarita disse...

Serginho querido td bem? Olha nem sei se vou assistir
é bem mais tarde, já nem to vendo essa tal de Babilônia
que um caos...mas espero que seja boa..bons atores tem
Bom domingo e um começo de semana
cheinho de muita paz
Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Unknown disse...

Estou bastante empolgado com essa novela. O Walcyr é um dos meus autores preferidos e essa novela parece totalmente diferente de tudo o que ele já fez. Vendo o clipe, eu nunca imaginaria que é uma obra dele. Gosto dessa versatilidade. Fiquei ainda mais empolgado quando soube que a Drica Moraes entrou pro elenco. Gosto da Deborah Secco mas depois de ver as cenas nem consigo imaginar ela no papel. Vai ver por que o autor adaptou o perfil. Agora Drica vai ter a chance de brilhar que não teve em Império. E eu sei que vai brilhar por que o Walcyr valoriza todos os atores, principalmente os seus favoritos como a Drica. Espero que essa Camila Queiroz seja uma boa atriz também. Grazi Massafera promete se destacar em um papel bem diferente. E até o Rodrigo Lombardi eu acho que pode se destacar por que esse personagem não parece ser um purgante como o Pasthéo e o Mauro. Mas estou mais ansioso mesmo é para ver o Reynaldo Giannechini num perfil diferente e a Marieta Severo de volta às novelas depois de tantos anos na Grande Família, ainda mais como vilã. Certeza que vai roubar a cena. Enfim, minhas previsões para Verdades Secretas são as melhores possíveis. E nem acredito que essa novela vá sofrer boicote dos conservadores, vai passar tarde e deve ter alta classificação indicativa, quero ver eles com esse papinho de criança na sala agora. E fiquei sabendo que depois dessa Walcyr vai escrever uma pro horário das 6 e fiquei muito feliz por que as minhas novelas dele favoritas são as desse horário, tomara que ele consiga fazer de Verdades Secretas uma boa novela por que nós telespectadores também estamos precisando de novelas que prestem.

Fabíola disse...

Oi, Sérgio, sem dúvida é um enredo cheio de histórias fortes com um bom potencial para prender o leitor. Isso, Claro, se a história for bem conduzida e bem amarrada.

Eu amo histórias fortes, com personagens complexos, cujo perfil faz parte da construção da história e acho fantástico quando um autor tem capacidade para criar perfis de alta complexidade como me parece ser os dessa nova trama.

Acho que foi uma ótima iniciativa ter colocado no elenco um nome forte das passarelas internacionais na vida real como a Alessandra Ambrósio. Apesar disso, penso que, ao invés de chamarem a Yasmin Brunet, deveriam ter chamado a Adriana Lima que, segundo consta, é a segunda modelo mais bem paga do mundo e que já andou dando umas indiretas a Globo em uma Entrevista concedida ao Mais Você, dizendo que gostaria, sim, de receber convites para participar de novelas da casa.

Bem, talvez ele tenha recebido o convite e, por estar envolvida com outros compromissos profissionais, não pode aceitar o papel. Não sei... Mas acredito que a Yasmin não tenha sido uma má escolha não...

O Walcyr Carrasco disse em recente entrevista que a Grazi fez testes para pegar esse papel e que nunca a tinha visto tão entregue a um personagem como a esse. Ele falou que ela estava simplesmente fantástica. Hum, quero ver!pois se isso for realmente verdade, essa é a grande chance da Grazi por fim a dúvida de muita gente( inclusive de colegas de profissão) de que realmente é atriz e que soube honrar, através de sua dedicação, o espaço que alguém lhe abriu para trabalhar na TV.

Ao que tudo indica, esse novo personavem exigirá muito dela como profissional... Vamos ver como ela se saí porque no teste ela parece que já empolgou...

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
TUDO INDICA QUE SERÁ UMA ÓTIMA NOVELA.
UM ENREDO FORTE QUE SE FOR BEM CONDUZIDO PODERÁ PRENDER O TELESPECTADOR O QUE PARA NÓS, NOVELEIROS DE PLANTÃO, SERÁ ÓTIMO.
DO ELENCO COMO UM TODO, PODE SE DIZER QUE É MUITO BOM,O QUE AJUDA BASTANTE AS HISTÓRIAS E AS ENRIQUECEM COM SEUS TALENTOS.
MUITO BOM TEU TEXTO, COMO SEMPRE.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Filha do Rei disse...

Oi, Sérgio!Tudo bem?Estou na expectativa.

Tenha uma semana abençoada. Bjs

Anônimo disse...

PROMETE MUITO! VEM NOVELÃO!

Unknown disse...

Estou muito ansiosa pra essa estréia. A história é bem interessante. Os atores escalados, gosto muito.
E como é bom ver a Marieta Severo, depois de tanto tempo sem fazer novelas. E a Eva Wilma também.
O Walcyr é um dos meus autores prediletos. Amei todas as novelas que ele vez. Por isso estou tão empolgada.
Não vejo a hora de começar logo. Bjsss

Anônimo disse...

Essa novela parece bem interessante e com um elenco muito bom. Adorei ver que a Marieta Severo enfim fará parte de novo de uma novela depois de tantos anos na "Grande família". Gosto muito dela e a considero uma ótima atriz.
Beijos

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

Kauê disse...

"Verdades Secretas" tem tudo pra ser mais uma ótima novela do Walcyr que parece inspirado. O clipe e as chamadas estão bem convidativas, o elenco é muito bem escalado e a direção nas mãos do Mauro Mendonça Filho repetindo a parceria tem tudo pra dar certo. Acho interessante essa abordagem sobre o mundo da moda e o que há por trás dele, que muitos desconhecem. Que sejam bem conduzidos!!! Parece mesmo uma trama forte, densa e pesada e isso aumenta as possibilidades dos atores mostrarem novas facetas e se destacarem. Estou animado pela volta de Marieta Severo às novelas depois de tantos anos em "A Grande Familia", Eva Wilma tbm estava merecendo um bom papel ha mt tempo (parece que veio). Estou torcendo pra que Grazi se destaque merecidamente! Agatha Moreira aos poucos vem conquistando seu espaço e pelo visto pegou uma ótima personagem. Uma coisa que não gostei mt no clipe e nas chamadas foi do personagem do Rainer Cadete que parecia mt exagerado e fora do tom, mas de qualquer forma espero pela estreia. Torço pra que "Verdades Secretas" honre o posto deixado por "O Rebu", aguardemos...

Clau disse...

Oi Sérgio,
O enredo parece ótimo,
gostei muito do nome da novela!
Tem tudo pra ser um sucesso
essa trama das 23h.
Bom feriado! Bjs!

Sérgio Santos disse...

Verdade, Sabrina. Já estarão dormindo. rs bjs

Sérgio Santos disse...

Tb estou, Ricardo.

Sérgio Santos disse...

As chamadas e o clipe estão ótimos, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Ulisses. Faziam falta!

Sérgio Santos disse...

Melina, eu tb espero. E O Rebu foi a melhor novela das onze até agora, vamos ver se essa supera. Promete e muito. Tb amo Sete Vidas demais! bjs

Sérgio Santos disse...

Concordo com o seu comentário, Lisandra. bjão

Sérgio Santos disse...

Não pode mesmo, Marilene. Tem que ousar sim, desde que tenha uma boa trama para sustentar, o que parece ser o caso. Vamos torcer. bj

Sérgio Santos disse...

Então vamos ver a estreia nessa segunda, Vera. Tb estou ansioso e a novela tem tudo pra ser ótima. O clipe está excelente .bjs

Sérgio Santos disse...

Tb acho, anonimo.

Sérgio Santos disse...

O horário é tardio mesmo, Elvira, mas se fosse mais cedo haveria impedimentos de algumas cenas. bj

Sérgio Santos disse...

Tb acho, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Tb estou apostando, Andressa. E O Walcyr é um ótimo autor. Criou uma trama que parece bem atrativa e vamos ver como será a estreia. Tb lamento que Sete Vidas já esteja acabando. bjssss

Sérgio Santos disse...

Tudo indo, Rita. Pois é, o horário é tardio, mas propício para maiores liberdades. Babilônia é horrível e merece o fracasso. bjs e boa semana.

Sérgio Santos disse...

Ed, seu comentário está excelente e assino embaixo. Desculpe a demora em responder, inclusive. Uma das qualidades do Walcyr e que eu gosto mt é que ele sempre procura se reinventar e sair da zona de conforto. E valoriza seus elencos. Drica pela primeira vez viverá uma mulher 100% íntegra, boa e sem toques de comédia. Mais um tipo diferenciado que o autor deu pra ela após duas vilãs e duas personagens cômicas. Tb me animei mt com o clipe e com todo o enredo. Tb fiquei feliz pela entrada da Drica pq, apesar de ter visto uma nítida melhora na Debora, ela não está na minha lista de atrizes prediletas. E que o bebê dela nasça com saúde. Já a novela está prometendo mt. Marieta de volta numa trama e vivendo uma vilã é maravilhosa. Claro que roubará a cena. Abçsss

Sérgio Santos disse...

Eu tb gosto mt de novela com tramas fortes, Fabiola, tanto que amei O Rebu. Essa tem tudo pra nos prender tb. Sim,, talvez essa modelo tenha sido convidada e não pôde. Elas têm mts compromissos. E eu li essa entrevista do Walcyr. Grazi ganhou um papel excelente e tem tudo pra se destacar e mostrar uma nova faceta. Pelas chamadas já prova que conseguirá. Sempre gostei mt dela como atriz e já estava cansativo vê-la sempre vivendo a corretinha. bjsss

Sérgio Santos disse...

É verdade, Zilani. Mt obrigado. bjs

Sérgio Santos disse...

Tb estou, Cleu. Boa semana. bjs

Sérgio Santos disse...

Promete, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tb estou empolgado, Juliana, e ele tb é um dos meus autores preferidos. Ver Eva e Marieta de volta numa novela é um presentão. bjs

Sérgio Santos disse...

Marieta é maravilhosa mesmo, Lilly. Uma grande atriz. bjs

Sérgio Santos disse...

Vamos torcer para que honre o posto deixado pela impecável O Rebu, Kauê. Acho que tem tudo pra isso. E Eva e Marieta mereciam voltar há tempos. As duas têm tudo para se destacar e os perfis parecem atraentes. Já Agatha tem conquistado seu espaço mesmo e essa patricinha vai exigir mt dela. Grazi é outra que deve se destacar vivendo uma personagem totalmente diferente de td o que já fez. Aguardemos. abçs

Sérgio Santos disse...

Tem mesmo, Clau. E tb curti o título. bjs