terça-feira, 5 de maio de 2015

"I love Paraisópolis": o que esperar da próxima novela das sete?

A missão de "Alto Astral" era elevar os índices preocupantes do horário das sete, após o retumbante fracasso de "Geração Brasil", que obteve a pior média da faixa. E, contrariando todas as expectativas, o estreante autor Daniel Ortiz conseguiu cumprir o objetivo. Agora, a próxima novela das sete precisará manter os bons índices ou aumentá-los. Esta é a responsabilidade de "I Love Paraisópolis" ---- cujo clipe você pode ver aqui.


Escrita por Alcides Nogueira (responsável pelos ótimos remakes "Ciranda de Pedra" e "O Astro, citando apenas alguns de seus trabalhos) e Mário Teixeira, a novela terá a favela de Paraisópolis ---- que fica a poucos metros do luxuoso bairro do Morumbi, em São Paulo ---- como cenário principal. A mocinha Mari, vivida por Bruna Marquezine, mora na comunidade e é irmã de criação de Danda (Tatá Werneck).

As duas vivem juntas porque os pais de Danda ---- Eva (Soraya Ravenle) e Jurandir (Alexandre Borges) ---- criaram Mari, depois que a mãe da menina (grande amiga de Eva)  morreu no parto. As duas têm uma relação de amizade muito forte e sonham com uma vida melhor.
Porém, a mocinha é bem mais ambiciosa e se dedicou aos estudos para tentar comprar uma casa melhor, enquanto a irmã se preocupa mais com sua vaidade e sente prazer em ser a fiel escudeira de Mari.

Os grandes vilões serão interpretados por Letícia Spiller e Henri Castelli. Eles serão Soraya e Gabo, um casal ambicioso que planeja derrubar a favela de Paraisópolis para a construção de prédios comerciais. Ela é mãe do mocinho Benjamim (Maurício Destri) e ele tio/padrasto (casou com a cunhada depois que o irmão morreu). O rapaz, um jovem arquiteto, será contra a demolição da favela e terá um projeto para a urbanização do local. Para culminar, ele ainda se apaixonará por Mari, moradora do lugar.

Vale lembrar que uma trama igual foi vista em "Aquele Beijo" (2011), onde Alberto (Herson Capri) e a vilã Maruska (Marília Pêra) --- tão rica e loira quanto Soraya --- tentavam acabar com uma favela para a construção de um luxuoso hotel, até os planos naufragarem com a paixão do empresário por Sarita (Sheron Menezes), moradora da comunidade. Na nova novela, a essência será a mesma.

E se os dois maiores vilões da trama estarão no núcleo rico, o outro mau-caráter será visto na favela. É o Grego, perigoso traficante que manda e desmanda no lugar, interpretado por Caio Castro. O bandido é apaixonado por Mari, o que movimentará a vida da mocinha. Do pouco que foi visto no clipe, pode-se constatar que o ator está com um sotaque bastante equivocado.

Aliás, o clipe e as chamadas exibidas pela Globo não contam muito bem a história. São muitas cenas soltas, o que dificulta uma previsão sobre o que está por vir. Mas fica perceptível que a produção apostará no exagero para atrair o público, em virtude das tintas fortes de vários personagens, incluindo os vilões.

Soraya Ravenle e Alexandre Borges farão aquele típico casal barraqueiro que viverá brigando e reatando. Serão destaques da história e responsáveis por boa parte da comicidade. Já Tatá Werneck tem tudo para roubar a cena novamente, após o imenso sucesso da Valdirene, em "Amor à Vida". Só precisará ter cuidado para diferenciar as personagens. E a parceria de Tatá com Gil Coelho (que vive Lindomar, um deslumbrado que é apaixonado pelo seu carro e pela Danda) também é promissora.

Além dos nomes já citados, o elenco ainda conta com José Rubens Chachá, Nicette Bruno, Mariana Xavier, Françoise Fourton, Dalton Vigh, Ângela Vieira, Fabíula Nascimento, Carol Abras, Danton Mello, Maria Casadevall (que interpretará a namorada de Benjamim), Carolina Oliveira, Tuna Dwek, Zezeh Barbosa, José Dumont, Alice Borges, Luana Martau, Ricardo Blat, Paula Barbosa, entre outros, incluindo uma rápida participação de Lima Duarte.

"I Love Paraisópolis", chamada anteriormente de "Lady Marizete", é dirigida por Wolf Maya e seu enredo focará em algo mais popular para atrair a audiência. Ainda é cedo para qualquer tipo de previsão, tanto positiva quanto negativa. Embora as primeiras impressões não tenham sido muito animadoras, resta esperar o primeiro capítulo para um maior embasamento. Competentes os autores são, agora é aguardar a estreia e torcer por uma boa novela das sete.

55 comentários:

Anônimo disse...

Quem escalou esse Caio Castro pra papel principal merecia ir pra Rede TV.

Lorena disse...

Bruna Marquezine de mocinha, Caio Castro e Henri Castelli de vilões e esse menino que eu nunca vi mais gordo de mocinho? E com Tatá vivendo outra Valdirene com esses autores tentando chupinhas o sucesso da Amor à Vida? Não, obrigada. Eu passo.

cantinhovirtualdarita disse...

Boa noite Serginho querido, espero que seja uma boa novela porque não aguento mais assistir porcarias nesse horário viu, e já vi atores e atrizes que adoro menos o Caio castro acho ele bem chatinho afff
Mas vamos ver o que vem de bom
Aguardemos

Bjusss
Rita

Anônimo disse...

Vou sentir falta de Alto Astral só isso que eu tenho a dizer...

Vinícius disse...

Achei Alto Astral legalzinha, mas nada demais. Essa eu já acho uma bomba. Elenco muito fraco e outra novela de favela?Nada contra mas já tem Babilônia que é horrível não precisamos de outra.

Luiz Sérgio disse...

Eu estava animado porque o autor escreveu o remake de O Astro, mas o elenco e as chamadas me decepcionaram. Lendo tudo o que vc escreveu fiquei ainda pior.E manter o sucesso de Alto Astral será difícil.E a Tatá disse que não pediu pra trocar de personagem nenhum, ela faria a mocinha sem problema.Então a direção falhou feio porque deram a ela uma Valdirene menos engraçada ao que parece.

Anônimo disse...

Nem lembrava que a trama da favela era igual a de Aquele Beijo. Talvez porque aquela novela tenha sido ruim demais.Só que é parecido mesmo.E só me interessei pela Soraya Ravenle e Nicette Bruno que são incríveis.Mas o resto do elenco...

Fernanda disse...

Sérgio, atualmente vejo diariamente Sete Vidas que está maravilhosa, alguns capítulo de Malhação que segue agradável e tenho visto essa reta final de Alto Astral que está bombando. Mas essa próxima não me despertou interesse algum.Verei a estreia como faço sempre, mas tenho quase certeza que detestarei.O elenco não me atrai, menos ainda os personagens e a história.

Thamires disse...

Minha expectativa é nenhuma. Acho que essa novela terá um bando de caricaturas e ainda vi uma cena da Tatá e da Bruna virando prostituas lá fora pq a imigração, viagem ou seilá não deu certo. Já não vimos isso em Salve Jorge e América?E Caio tá com um sotaque RIDÍCULO.Paulista não fala daquele jeito e ele tá tentando imitar aquele personagem corinthiano do Marcelo Médici, mas Marcelo só tem um.

JrGiam disse...

A história realmente não parece ser muito interessante, mas "I Love Paraisópolis" tem vários ingredientes pra cair no gosto popular e, ao menos, manter a boa audiência de "Alto Astral". Os autores, Alcides Nogueira e Mário Teixeira, são experientes e caso desenvolvam bem a trama, não terão problemas em conquistar o público, mesmo a novela não apresentando nada de novo. A grande questão é o elenco irregular e sem grandes nomes. Se bem que elenco de peso, não é garantia de sucesso, como "Babilônia" está provando.

Unknown disse...

Pensei que o elenco era horrível, mas vendo a lista completa, não achei tão ruim, não. É muito melhor que o de Além do Horizonte. Tem muito ator bom aí. O problema maior pra mim são o mocinho e o vilão. Caio Castro é ruim de doer e com esse sotaque ridículo vai ser humanamente impossível assistir as cenas dele. E também acho o Maurício Destri péssimo. Gosto da Bruna Marquezine e até já estou "desenjoando" dela. Tatá Werneck é ótima, dispensa comentários. Mas realmente a trama não me anima muito não. Já cansei desse negócio de favela, desde que o Aguinaldo inventou isso em Duas Caras é Favela pra cá, favela pra lá... Tenho até preguiça de pensar que a próxima do JEC vai falar de favela também. Será que eles pensam que todo mundo da tal classe C vive em favela? Leticia Spiller é ótima, mas vilã estereotipada de perua fútil eu já enjoei. Henri Castelli sempre foi mais ou menos... Enfim, não acho que será tão ruim quanto Aquém do Horizonte ou Flopação Brasil, mas também acho que não será uma Sangue Bom. Porém, esses autores são bons mesmo. Ciranda de Pedra era um primor e O Astro foi um remake incrível. Vou esperar a estreia pra ver como é, assistindo o clipe ainda não consegui entender muito bem a história. Elas vão se prostituir no exterior? Enfim
Abraços

Gabriel Fonseca disse...

Não tenho expectativa nenhuma para essa novela.Já detestei a atuação do Caio Castro e o sotaque ridículo dele.O Maurício Destri é aquele que fez Cordel Encantado?Acho ele bem fraco.Não gosto da Bruna Marquezine e nem acho ela uma grande atriz mas achei ela bem no clipe.A Tatá parece ser um dos poucos acertos apesar de no meu gosto pessoal não achá-la muito engraçada.A Letícia Spiller é ótima e também tem tudo para se destacar,mas o resto...Vamos esperar para ver,mas tenho quase certeza que vou detestar.

Leandro disse...

A Marquezine já se acha a Fernanda Montenegro imagine protagonizando uma novela, ficará ainda pior.Ainda não tinha visto o clipe mas vi agora pelo link que vc publicou e me preocupei ainda mais. Não dá pra entender a história direito,tudo avulso e muito exagero.Mas acho que terá uma boa audiência pq o povão costuma gostar disso.

Gabriel disse...

Tomara que seja boa minha expectativa é baixa mas vou conferir até pq tem Tata e eu gosto mt dela.
Esperando ser surpreendido não sabia do currículo dos autores agora me animei mais

Anônimo disse...

Vi algumas chamadas e parece que a novela vai ser legal, minha mãe que é a noveleira da casa já disse que vai assistir rs!

Beijos e beijos

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Não espero muito nem da trama nem do elenco, Sérgio.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Além das chamadas, vi o clipe. À primeira vista parece-me que a novela poderá ser agradável de se ver. Suas considerações trazem um perfil bem detalhado da trama. Pretendo ver os primeiros capítulos. Se gostar, continuarei assistindo, já que me habituei a ver novela das sete a partir de 'Alto Astral'. Aguardemos.

Abraço.

Kauê disse...

"I love paraisópolis" não me anima em nada. Posso estar enganado mas as minhas impressões não são as melhores, o clipe da novela esta mt avulso não tem uma história propriamente dita, o elenco alterna entre altos e baixos. Aquelas chamadas com "i love" pra cá e "i love" pra lá é quase um desconvite. Forçação de sotaque esta dificil de engolir. Aposto em Tata Werneck como destaque apesar de amá-la espero que Valdirene não se repita. Letícia Spiller tbm tem tudo pra se destacar mesmo a personagem sendo tudo aquilo que já vimos. Bruna Marquezine é uma boa atriz mas as vezes sua atuação se repete muito. Do autor eu adorei o remake de "Ciranda de Pedra", já "O Astro" eu não acompanhei mas sei que foi elogiadíssima. Apesar de não estar mt animado torço pra que seja uma boa trama. Resta aguardar.

MARILENE disse...

Sergio, ainda não me entusiasmei. Vou ver os primeiros capítulos para avaliar se vale a pena (rss). Bjs.

Maíny disse...

Sérgio, olha eu aqui. Finalmente tô conseguindo comentar no seu blog, pois meu celular não tava permitindo, enfim rsrs. Sou mais uma que está bastante desmotivada com I Love Paraisópolis, as chamadas não me atraíram em nada, e também não consegui captar a mensagem da novela com o clipe. Caio Castro está péssimo com esse sotaque, ele vem decaindo cada vez mais em seus trabalhos, só gostei em TiTiTi. Bruna é uma boa atriz, parece que fará uma mocinha bem melhor que aquela insuportável Luiza de Em Família. Apesar de gostar da Tatá, vejo a Valdirene na personagem, até a música é parecida, isso pode preocupar. O Mauricio só lembro em Cordel e Sangue Bom, parece bem água com açúcar. Os vilões podem ser um atrativo, pois não acho o Henri ruim assim, é mediano. Letícia deve se destacar, mas fará uma personagem que estamos acostumados, sem contar que tô um pouco enjoada de vê-la na tv, mesmo sendo ótima. No geral estou bastante desanimada e o elenco também não ajuda, tirando alguns nomes. Já sinto uma saudade absurda de Alto Astral, não gostava assim de uma trama das 7 desde Guerra dos Sexos. Vamos aguardar, verei o inicio como sempre faço, quem sabe surpreenda. E adorei o texto, ficou bem mais explicado que os teasers haha. Bjo.

Maxxi disse...

Oi Sérgio...

Quando anunciaram a antiga Lady Marizete, e vi quem estaria no elenco, logo fiquei mega desanimado. Quando mudaram o título para o atual, aí eu tive um verdadeiro ataque de pelanca... Mas hoje em dia, nem isso me incomoda.

Li a história no seu blog agora e com as novas chamadas, até que eu adorei!Pela história, parece que tem tudo que um bom folhetim exige: vilã perua, mocinha bem definida, humor, enfim. E conwsidero Tatá Werneck, ou mesmo Valdirene, o maior atrativo e acho que sim, eles devem tomar carona no sucesso da ex-personagem da atriz se quiserem manter parte da audiência cativa.

Os clipes da novela são até divertidos, e qacredito que sim, podem cativar o público. Mas Geração Brasil, que tinha os clipes mais interessantes de anúncio foi aquela decepção sem precedentes... Affz... Então, vamos ver.


PS. Não gaste sua saliva, ops, sua digitação com Caio Castro, não, ele não merece...

Anônimo disse...

O Caio Castro vai viver um caipira?

BIA disse...

Oi Sérgio!

Bom saber mais aqui no seu blog sobre a nova novela! Que legal que você colocou o link com o clip, tem belas cenas! As cenas na neve ficaram show! Bom fim de semana! :)

Bjs

Anônimo disse...

essas "novelas" da globo estão cada vez piores, mais artificiais, mais sem nexo, mais bobas, mais descartáveis... Dá ate vergonha quando comparamos com as novelas antigas, por isso coloquei em "aspas".

Alexandra disse...

Vamos ver se surpreende! O fato é que estou órfã de Alto Astral.

Anônimo disse...

O que eu espero? Espero que quem criou esse título seja descontado do salário.

Leila disse...

Vi o clipe e não fiquei nada animada. Pareceu muito exagerado e artificial. Talvez seja efeito do clipe em si, que tenta apresentar muitas cenas em pouco minutos, mas ainda assim, achei tudo muito exagerado (e meio brega também). E isso de pintar os personagens com cores fortes, de deixá-los quase caricatos pode acabar sendo um tiro no pé. Personagem caricato fica cansativo... Não sei, acho que não vou assistir essa novela.

Sérgio Santos disse...

Eu ri, anonimo. rs

Sérgio Santos disse...

Te entendo, Lorena. bjs

Sérgio Santos disse...

Depois me diga o que vc tá achando, Rita. bjs

Sérgio Santos disse...

Eu tb, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Entendo, Vinicius.

Sérgio Santos disse...

Eu tb li a Tatá negando que tenha pedido para trocar de papel, Luiz. Abçsss

Sérgio Santos disse...

Pois é, anÔnimo, aquela novela foi mt fraca msm, mas a trama é bem parecida com a de Aquele Beijo.

Sérgio Santos disse...

Sete Vidas e Malhação estão maravilhosas mesmo, Fernanda. E Alto Astral encerrou com chave de ouro. bjs

Sérgio Santos disse...

Vimos em América mesmo, Thamires, até citei isso quando escrevi a crítica da estreia. Eu por enquanto acho a novela legalzinha, mas nada demais.

Sérgio Santos disse...

É verdade, JRGiam, tanto que está mantendo os bons índices e tem apelo popular mesmo. Mas o elenco é irregular msm e a trama até agora não se mostrou grande coisa, na minha opinião. Vamos ver. E elenco não é garantia de nada msm, vide a Babilõnia como vc bem colocou.

Sérgio Santos disse...

Ed, desculpe a demora em responder. Falta tempo. Mas eu não sei se vão se prostituir no exterior, mas que virarão dançarinas de boate é fato. E isso vimos com a Sol em América. Por enquanto estou achando a novela legalzinha, mas nada demais. Ainda não me conquistou. abçs

Sérgio Santos disse...

Gabriel, o Maurício é esse msm que vc citou. Até que não tô achando ele péssimo, mas pra ótimo ainda falta. A Tatá tá roubando a cena como de costume, a Bruna não tá comprometendo e a trama em si ainda não despertou mta atenção. Veremos.

Sérgio Santos disse...

E tá tendo uma boa audiência msm, Leandro. Mas há mt exagero msm.

Sérgio Santos disse...

Ok, Gabriel. abçs!

Sérgio Santos disse...

Tudo bem, Lily. =) bjs

Sérgio Santos disse...

Entendo, Elvira. bj

Sérgio Santos disse...

Alto Astral foi uma delícia, né Vera? bjs

Sérgio Santos disse...

Kauê, depois me diga o que está achando. Eu ainda não estou empolgado. abçs

Sérgio Santos disse...

Ok, Marilene. rs bj

Sérgio Santos disse...

Maíny, vc não conseguia comentar? Aí já nem sei pq só faço pelo computador msm. Mas bom te ver aqui de novo. E eu tb tô sentindo mta falta de AA e achei a novela uma delícia. Essa nova estreou, está sendo assistível, mas ainda está longe de me empolgar. Gosto msm da Danda até agora. E que bom que consegui explicar melhor que o teaser. rs bjsssss

Sérgio Santos disse...

Não merece msm, Maxxi. rs Depois me diga o que tem achado da novela. E eu nem acho que a Danda esteja parecida com a Valdirene, mas mais pela Tatá que está diferenciando, do que pelo papel em si. abçssss

Sérgio Santos disse...

Não, anonimo,m as com esse sotaque...

Sérgio Santos disse...

Que bom que curtiu, Bia. bjão!

Sérgio Santos disse...

Ok, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu tb estou, Alexandra.

Sérgio Santos disse...

hahahaha eu ri, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Te entendo, Leila. Depois me conte se suas impressões foram confirmadas.