terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mariana Ximenes brilha na estreia de "Eu que amo tanto", nova série do "Fantástico"

Neste domingo (09/11), estreou "Eu que amo tanto", nova série do "Fantástico". Escrita por Euclydes Marinho e adaptada do livro homônimo de Marília Gabriela, a produção é dirigida por Amora Mautner e conta com quatro episódios de quase 10 minutos. Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann, Marjorie Estiano e Susana Vieira foram as escolhidas para protagonizá-los, topando o desafio de encarar cenas de nudez e sequências sem um pingo de maquiagem. E a estreia confirmou a boa impressão causada nas chamadas, com direito a um show de Mariana.


A trama é baseada em histórias reais de mulheres que levaram seu amor ao extremo e mostra como este sentimento pode ser destruidor e doentio ----- muitos dos depoimentos foram obtidos no grupo de autoajuda MADA (Mulheres que Amam Demais). A proposta inicial era ser uma série semanal, mas optaram pelo formato mais curto, em um quadro do "Fantástico". O primeiro episódio foi sobre Leididai, uma mulher que se envolve com um presidiário, o agressivo Osmarino (Márcio Garcia).

A frase "Foi dentro da prisão que encontrei a liberdade de ser o que sou" iniciou a história, marcada pelas cenas quentes. Isso porque as sequências de sexo foram intensas, com momentos de nudez, e exigiram muita entrega da atriz.
O mesmo pode ser colocado a respeito dos momentos mais tensos, envolvendo a invasão que uma revista íntima provoca (na hora que a protagonista vai visitar seu amado na cadeia) e também a agressão que ela sofre após implorar pelo amor do marginal.

Leididai sofria de baixa autoestima e foi testemunha das agressões que sua mãe sofria do seu pai. Quando conheceu Osmarino em uma festa, a sua tristeza acabou. Mas logo depois ele foi preso e foi na cadeia que eles viveram 'momentos felizes'. A vida daquela mulher, então, passou a ser voltada exclusivamente para o presidiário. Porém, quando o rapaz foi solto, através de uma liberdade condicional, a relação acabou porque ele simplesmente voltou para a esposa e os filhos.
A solução para ter seu homem de volta foi denunciá-lo para a polícia após levar um tapa, encerrando a curta trama de forma inesperada.

Mariana Ximenes ----- que esbanjou química ao lado de Márcio Garcia ---- mais uma vez comprovou a grande atriz que é e sua entrega foi perceptível durante os quase 10 minutos de história. A personagem, sem um pingo de amor-próprio, foi defendida com competência e entrou para a lista dos intensos papéis de sua carreira, apesar do pouco tempo que a interpretou. Por isso mesmo é de se lamentar que a ideia de fazer uma série semanal tenha sido abolida, afinal, seria muito melhor, tanto para as atrizes, quanto para o público, que os capítulos tivessem ao menos 30 minutos, como foi feito na época com a bem produzida "Amor em 4 Atos", em 2011.

"Eu que amo tanto" é uma grande produção e a estreia honrou as qualidades apresentadas nas interessantes chamadas exibidas ao longo da programação da Globo. A série lembra um pouco "A vida como ela é", que fez muito sucesso em 1996 e era inspirada nos contos de Nelson Rodrigues. O primeiro episódio foi brilhantemente defendido por Mariana Ximenes e os próximos prometem grandes interpretações e ótimas histórias.

50 comentários:

Ricardo disse...

Vindo de Mariana Ximenes não dava para esperar outra coisa a não ser uma grande atuação. Tem que voltar logo para as novelas e como protagonista ou vilã.

Anônimo disse...

Que criatura boba esse dono do blog. Ate fantástico? Esse cara não faz outra coisa na vida a não ser assistir a globo 24hs? Que tipo de ser humano fica em casa domingo a noite e ainda por cima vendo esse programa falido? E as novelinhas chatas? Ainda se fosse na época em que valia a pena ver televisão mas agora com tanta merda e esse sujeito todo empolgado comentando essas baboseiras da TV. E ainda deve ser daquele tipo que fica o dia todo com o smartphone ou tablet a tiracolo, geração perdida!

Anônimo disse...

Sérgio, a Mariana surpreendeu e mais uma vez se destacou. Concordo plenamente com seu texto. Pena que é tão curtinho. Fica tudo mt corrido.

Andressa Mattos M. disse...

Sérgio, eu não vi a série na tv pq demorou mt pra passar mas vi no site. Confesso que esperava mais. O tempo é muito curto e não achei a primeira história grandes coisas. Também vi um excesso de cenas desnecessárias e não é moralismo meu não. Mas a Mariana fez bonito mesmo e nem poderia ser diferente porque ela é uma grande atriz. Estou curiosa pra ver o da Marjorie.

Anônimo disse...

Mariana é maravilhosa! Torcendo pro Walcyr escalá-la pra sua novela das 23h.

Pedro disse...

Mariana é um espetáculo de mulher e um poço de talento. Deu show na estreia embora concorde com a Andressa sobre a série. Ela tá fazendo falta nas novelas principalmente depois daquela Aurora de Joia Rara que prometia muito mas acabou jogada fora como aconteceu com vários personagens da fracassada novela.

Gustavo Nogueira disse...

Também gostei da série, Sérgio.Mariana Ximenes brilhou absoluta e deu um show de interpretação em todas as cenas difíceis que teve.Achei o Márcio Garcia apenas regular.E concordo que os dois atores esbanjaram química em cena.Estou ansioso pelos próximos episódios, vc vai escrever sobre os outros também, Sérgio?Pena que sejam apenas 4 episódio e a duração tão curta.

Unknown disse...

Sérgio, eu gostei da série, a Mariana Ximenes como sempre arrebentou. Só que deveria passar em outro dia e com mais tempo de duração. Espero que os próximos episódios sejam bons também. bjsss! Adoro seu blog.

MARILENE disse...

Que pena, Sergio, eu pretendia assistir e me esqueci. Ela é uma grande atriz e o tema agrada, por estar no cotidiano de muitas mulheres. Bjs.

Mai disse...

Tá de parabéns pela crítica, como sempre. Acho relevante sim falar sobre a série, não só porque a Mariana é uma das estrelas, mas também pelo conteúdo. Gostei da ousadia das cenas, da direção da Amora e lógico, das escolha das atrizes. Realmente podia ter sido maior e fora do Fantástico, mas os 9 minutos valeram a pena pelo show de interpretação que a Mari apresentou, sem contar na ótima química com o Márcio, que também merece elogios pela atuação. Creio que é um alerta e muitas mulheres se identificaram com a história. Voltando a Mariana, tinha certeza que ela ia se entregar totalmente a personagem, pois sabemos do enorme talento que tem, sem contar na beleza ímpar. Espero que ela volte logo as novelas, tô com saudades demais. Beijão.

Ps: Nossa Sérgio, as pessoas perdem tempo entrando no blog só pra criticar seus posts? Eu hein.

Mara disse...

Primeiro vez que leio seu blog, estou encantada, parabéns. Sobre a série, gostei bastante e acho que a Mariana Ximenes deu show, ela faz bem qualquer papel. Também espero que ela volte logo as novelas.

Bjs.

Anônimo disse...

Assino em baixo do texto.

Unknown disse...

Olá sérgio! Realmente não podemos esperar outra coisa da Mariana, ela é uma grande atriz. E fico realmente impressionado como a cada trabalho dela, ela consegue se reinventar e dar um show de interpretação. Também concordo com relação ao tempo, que deveria ser maior. Mas valeu a pena assistir e ver a brilhante atuação dela. Agora é só esperar uma novela na qual ela interprete uma vilã daquelas merecedora de palmas, que é o que eu espero! Obs: estou ansioso pra ver os episódios seguintes, principalmente o de Marjorie, que também só dá show de interpretação. Hehe . Abraços Sérgio!

Uma Interessante Vida disse...

Eu vi e gostei muito... realmente Mariana deu um show, Sérgio. bjs

Fabiana lemos disse...

Assisti pelo site pq passou junto de Revenge, ao vivo Ela arrasou muito, ela consegue fazer qualquer tipo de personagem dignamente bem Uma grande atriz, além de linda E que química ela teve com Marcio Garcia, alias ele consegue ter química com todos, amo ela e o Reynaldo Gianecchini, amei ela com o Murilo Benício, com Cauã com o Daniel com todos...

Milene Lima disse...

A melhor atriz da sua geração, e de outras gerações também. Linda e com um talento absurdo.

Tudo tem que ter a Suzana Vieira? Onipresente. Onichata.


Beijo!

Kauê disse...

Eu assisti a série e gostei. Só peca pela pouca duração e pelo dia da semana, ainda mais como um quadro do fantástico...

Enfim, Mariana é otima e mais uma vez deu um show, além de talentosa é muito linda e completamente entregue aos seus personagens. De fato uma ótima profissional.
Espero que ela volte logo as novelas tbm.

Ah, sobre essa série estou muito empolgado pra ver a Marjorie que na minha opinião é a melhor.

Abraços! ;)

Cc disse...

DEVE TER UNS 5 ANOS QUE NÃO ASSISTO CANSASTICO.

Smareis disse...

Ela tem um talento incrível, uma das melhores atriz dos últimos tempo. Gosto muito da Mariana Ximenes.
Susaninha esta em todas, gosto dela também.

Beijos e parabéns pela postagem esta excelente.

Anônimo disse...

Mariana é um talento nato e a série fez bem em começar com ela. Concordo com sua crítica incluindo a crítica sobre o tempo curto demais. Ansiosa pela Marjorie que também tem tudo pra brilhar.

Patricia P. Galis disse...

Creio que veremos ótimas historias mesmo...e claro a Marina foi perfeita.

Anônimo disse...

Oi Sérgio
Amei Mariana deu mais um show

Adriana Helena disse...

Oi Sérgio, como vai amigo querido?
Antes venho agradecer pelo carinho sempre dirigido a mim lá no meu cantinho, pois fico muito feliz com a sua presença! Estamos juntos nessa há bastante tempo não é mesmo?

Nossa,que série esplêndida! Pena que realmente foi muito curtinha pela intensidade absurda da história. Mariana Ximenes DEU UM SHOW! Como ela interpreta maravilhosamente qualquer papel! É mesmo uma diva!!

Obrigada Sérgio e seus textos continuam impecáveis!
Beijos e uma semana maravilhosa! :))))

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Apesar de ter visto as chamadas e de ter me interessado pelo tema, deixei passar e não assisti. Estava vendo um filme no horário do fantástico. As atrizes selecionadas são de grande talento e Mariana Ximenes é uma atriz sensacional. Gosto muito de vê-la em cena. Vou tentar ver os próximos episódios.
Gostei de ler e de ficar informada sobre o teor desse episódio de estréia.

Beijo.

Lisandra disse...

Melhor do que ficar vendo a Record e dar dinheiro aos bispos, além de acreditar em tudo que a Bíblia fala, sem ler os livros do Iluminismo

Lucas disse...

Olá Sérgio

Adorei Eu Que Amo Tanto. Mari Ximenes estava magnífica. Todos estão de parabéns pelo primeiro episódio. Já estou ansioso pelo episódio da Marjorie Estiano. De todos episódios dessa série, esse é que eu estou com grandes expectativas. Marjorie é uma das minhas atrizes favoritas. Abçs

Sérgio Santos disse...

Tem que voltar logo mesmo, Ricardo. abçsss

Sérgio Santos disse...

Pois é, anônimo, poderia ser em formado de série semanal mesmo, como foi com Amor em 4 Atos.

Sérgio Santos disse...

Entendo, Andressa. E tb estou ansioso pelo da Marjorie, ela com certeza brilhará. bjs

Sérgio Santos disse...

Seria uma boa ideia, hein, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo com vc, Pedro. Mariana é maravilhosa e merece voltar em alguma novela que a valorize, o que não houvem em Joia Rara. Uma pena pq Aurora prometia.

Sérgio Santos disse...

Gustavo, ainda não sei se escreverei sobre todos. O da Marjorie é bem provável, mas os outros não sei. abçsss

Sérgio Santos disse...

Juliana, o ideal seria que tivesse meia hora e não dez minutos. Tb preferia que não estivesse dentro do Fantástico. bj

Sérgio Santos disse...

Marilene, tente ver os próximos. bjssss

Sérgio Santos disse...

Mai, como é bom te ver por aqui. Tudo bem que só a Mariana te traz, mas tá valendo! rs Ela deu show de novo e a estreia foi mt boa.

Quanto a esses haters, já me acostumei. Fora que é preciso ter mt tempo livre pra encher o saco dos outros. Bjão

Sérgio Santos disse...

Mara, espero que essa seja sua primeira visita de muitas. Obrigado. bjsss

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Arthur, concordo plenamente com vc. E tb estou ansioso pelo episódio da Marjorie, que deve ser ótimo. abração.

Sérgio Santos disse...

Com certeza, Barbie. bjssss

Sérgio Santos disse...

Fabiana, ela é ótima, né? Tb sou fã e mais uma vez se destacou e mostrou seu já conhecido talento. Revenge tá bem boa tb.

Sérgio Santos disse...

Ela é maravilhosa mesmo, Milene. HAHAHA Seu comentário sobre a Susana foi engraçado. bj

Sérgio Santos disse...

Kauê, deveria ser maior mesmo. E o da Marjorie tem tudo pra ser excelente. Aguardemos. abçsssss

Sérgio Santos disse...

Sou fã da Mariana, Smareis. Ela é ótima. bjs

Sérgio Santos disse...

Isso, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Tb creio nisso, Patrícia.

Sérgio Santos disse...

Tb amei, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Oi Adriana, não há de que. E estamos juntos há um bom tempo mesmo. Mt legal isso. E agradeço o seu carinho de sempre. Mariana deu show msm. bj

Sérgio Santos disse...

Vera, tente ver pq vale a pena. bjsss

Sérgio Santos disse...

Lucas, a Marjorie tb está na minha lista de atrizes favoritas. O episódio dela tem tudo pra ser ótimo tb. abç

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.