quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Micaela e Martin: um casal que deu certo em "Malhação"

Além de ter uma história infantilizada e desinteressante, a atual temporada de "Malhação" errou no casal central. Anita (Bianca Salgueiro) e Ben (Gabriel Falcão) não convencem, os atores estão fracos e o par esbanja pieguice. No entanto, apesar de ser uma trama equivocada em vários aspectos e dos protagonistas insossos, as autoras (Ana Maria e Patrícia Moretzsohn) acertaram com o par Micaela (Laís Pinho) e Martin (Hugo Bonemer).


O casal se sobressai em meio a tantos equívocos da atual temporada. Micaela era o 'patinho feio' da escola e vivia sendo humilhada por todos, até que ganhou uma repaginada no visual graças ao plano de Flaviana (Anna Rita Cerqueira), que queria usá-la para se vingar de Martin. Porém, o plano não deu certo e a menina acabou se apaixonando de verdade pelo objeto da vingança. Mas, por causa da timidez, não falava de seus sentimentos e o que de início era apenas uma armação, acabou virando uma forte amizade. Um clichê, mas que sempre agrada em novelas e filmes.

A cena do primeiro beijo foi outro clássico de qualquer comédia romântica: os dois conversam sobre sentimentos, Martin a provoca e, com raiva, Micaela joga um balde d`água em cima do rapaz. Após uma nova discussão, ela o beija e finalmente o ex-galanteador constata que a amiga gosta dele. Mas não
sem antes 'retribuir o gesto' e também jogar água em cima da garota. A sequência foi repleta de clichês, mas agradou.

Laís Pinho e Hugo Bonemer tiveram química e a relação entre seus personagens faz jus ao público de "Malhação"; ao contrário de várias outras tramas e casais da atual temporada, que primam pela obviedade, subestimando a maturidade do telespectador. Micaela e Martin são personagens interessantes e que funcionam bem juntos. Ela, a menina que sofria bullying na escola, e ele, o rapaz 'pegador' e arrogante, que tratava mulher como objeto. Perfis opostos, que foram amadurecendo até surgir uma aproximação devido a várias afinidades entre eles.

A atriz, aliás, merece o destaque. Laís é uma grata revelação e sua personagem foi crescendo por mérito dela. Não será surpresa se, em breve, a menina for escalada para alguma novela após o término da atual temporada. Será um justo reconhecimento pelo seu bom trabalho. Já Hugo Bonemer também faz bonito em sua estreia e o rapaz ainda convenceu no filme "Confissões de Adolescente", que saiu recentemente de cartaz dos cinemas.

Micaela e Martin formam o melhor casal de "Malhação" e a torcida que conquistou nas redes sociais é compreensível. Laís Pinho é um talento e tem química com Hugo Bonemer, que também convence em cena. A história de Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn peca pela infantilidade e pelo excesso de tramas desinteressantes, mas as autoras acertaram na criação desse simpático par romântico. 

33 comentários:

Uma Interessante Vida disse...

Taí uma novela que não vejo por falta de oportunidade... :P beijinhos

Chaconerrilla disse...

A história deles tem ficado cada vez melhor. Acompanho Malhação pelo site e sempre ponho nos casais Serviana e Micartin. São,para mim, os grandes acertos da temporada. Muito bom o texto, parabéns!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Sérgio
Boa noite...
apesar de não assistir Malhação,mas tenho q dar parabéns aos autores, que conseguiram , pelo menos, criar algo que pudesse atrair a simpatia do público!
Obrigado pelo carinho e força,belo dia, abraços!

Pamela Sensato disse...

Vixiii Serginho estou por fora de malhação =/
não vejo mais graça rs

- Resenha nova no blog sobre gel redutor de celulite e gordurinhas indesejáveis ;)

Beijoss *-*

==> Blog Resenhas da Pâm

Anônimo disse...

Essa temporada é horrível mas esse casal é bonitinho!

Carla Faria disse...

Micaela e Martin salvou a novela só assisto por causa deles.

Anônimo disse...

Essa temporada é a pior de toda a história de Malhação! Nunca vi algo tão ruim! Concordo quando você fala de infantilidade e pieguice. É o que mais tem ali! Nem acho esse casal grandes coisas, mas em comparação com o resto eles se sobressaem de fato.

Anônimo disse...

Malhação ainda existe? Gente... E Sergio, vc tem quantos anos? Ainda assiste malhação?

Flávia disse...

Ao anônimo acima, um crítico precisa escrever sobre tudo e por isso que o blog do Sérgio é o mais completo que tem. E você? Quantos anos tem pra subestimar uma pessoa pelo que ela assiste ou deixa de assistir? kkkkkk Que criancinha!

Anônimo disse...

Alguem que perde tempo assistindo e comentando sobre malhação, além do horizonte, bbb e afins não é um critico mas sim um fanático global. 99, 99% desse blog pelo que vi é sobre a programação da globo, que aliás anda bem caída nos últimos anos.

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, parei de assistir malhação já faz um tempo, eu agora malho nesse horário rsrsrs mas é sempre bom vir aqui! Abraçosss

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Felipe disse...

Não tem como você bloquear os comentaristas idiotas, Sérgio?

Anônimo disse...

Is the new Bruno e Fatinha haha

Anônimo disse...

Concordo com vc sergio essa malhaçao é muito infantil e é a pior de todas as temporadas de malhaçao eu no começo ate achava esse casal interessante e o melhor mais de uns tempos pra ca eles estao deixando a desejar principalmente quando resolveram mudar a personalidade da micaela e coloca-la pra fazer uma copia mal feita da fatinha eu nao estou mais gostando tanto assim mais desse casal,mais tenho q concordar q eles sao o casal q mais tem quimica nessa malhaçao o problema é q as autoras dessa malhaçao sao sem criatividade nenhuma e querem fazer uma copia mal feita da otima malhaçao passada isso me irrita e fora a falta de talento dos protagonistas e de alguns atores tbm por isso acabo perdendo a vontade de assistir essa malhaçao q conto nos dedos os dias pra ela acabar logo e rezando pra q a proxima seja melhor q essa pq se nao for a malhaçao ja pode se aposentar otima analise e nao liga pra comentarios idiotas de pessoas q nao tem nenhum senso de noçao e de educaçao beijinhos :)

Anônimo disse...

Laís Pinho e Hugo Bonemer publicaram seu texto no Twitter e te agradeceram! Você chegou a respondê-los? Bj.

Anônimo disse...

Os atores estão ótimos, mesmo eu não gostando da voz da Laís, mas acho que estão tentando transformar os dois nos novos BruTinha

Sérgio Santos disse...

Bjs, Barbie.

Sérgio Santos disse...

Porlapazyporlavida, muito obrigado. Abçssss

Sérgio Santos disse...

Pelo menos um casal, Felis. abçsss

Sérgio Santos disse...

Ok, Pamela. bjs

Sérgio Santos disse...

Concordo, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Carla, não tenho visto Malhação mas nas poucas vezes que vi gostei desse casal e dos atores. bj

Sérgio Santos disse...

É muito infantil mesmo, anônimo. Não parece pra adolescente, parece pra criança. Tomara que Rosane Svartman consiga reerguer a Malhação na próxima temporada. Depois da temporada passada, acho que conseguirá.

Sérgio Santos disse...

Nossa, anônimo, sou um fanático global? Falta vc falar que a Globo mente, manipula e que o povo é bobo... Nossa, que sono. Tenho pena das pessoas que se julgam superior e mais inteligentes pq desprezam a Globo. E obrigado pelo prestígio de vir aqui perder seu precioso tempo comentando.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Flávia. =) Eu nem ligo pra isso. rs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Kellen. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Até tem como moderar, Felipe, mas não faço pra não prejudicar quem nada tem a ver com isso. Os comentários mais imbecis e que nada acrescentam eu simplesmente excluo depois. Sem problemas.

Sérgio Santos disse...

Acho que, apesar de ótimos, não chega nem perto, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo. Não sabia que tinham mudado a personalidade da Micaela. Pena, mas ainda assim os atores estão bem e o casal funcionou. Para essa temporada ficar parecida com a passada precisa começar de novo. Não tem mais o que fazer a não ser esperar o término e o início de outra. E não me importo com essas bobagens. Bjsssss

Sérgio Santos disse...

Respondi, sim, anônimo. Fiquei feliz que eles tenham gostado.

Sérgio Santos disse...

Acha que tão querendo transformar no casal Bruno e Fatinha? Tomara que não. Original só um. abçs

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.