segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Márvio Lúcio é o destaque na volta do "Pânico na Band"

O "Pânico na Band" voltou das férias nesse último domingo (16/02). Após o tradicional recesso, o humorístico retornou com novos quadros, mas mantendo a 'essência', ou seja, utilizando artifícios para prender o público até os minutos finais, como por exemplo, ter anunciado uma nova integrante (substituta de Sabrina Sato) que na verdade era uma cachorrinha. Mas o destaque foi a paródia do "Vídeo Show".


Após se destacar em 2013 fazendo uma ótima e escrachada imitação do jornalista Marcelo Rezende, Márvio Lúcio aproveitou a oportunidade para fixar o Zeca Tamagro (personagem já utilizado em algumas matérias do "Pânico") em um quadro. O "Vídeo Sou" utilizou todas as situações desnecessárias do novo "Vídeo Show" para debochar do formato e ainda destacar o elenco do humorístico.

Carioca mais uma vez mostrou que é o principal nome do "Pânico na Band" e imitou todos os trejeitos de Zeca Camargo na apresentação da atração da Globo. As gargalhadas forçadas, os repetitivos aplausos, enfim, tudo esteve presente e divertiu. Além do show de Márvio, Guilherme Santana e Eduardo Sterblitch
também se destacaram com as imitações de Wolf Maya (diretor) e Daniel (cantor). O quadro foi, sem dúvida, o ponto alto e provavelmente ficará no ar até dezembro, quando o programa entrará em recesso novamente.

Mas outras novidades foram apresentadas: o quadro "Jornal Dois Echás", por exemplo, apesar de não tão engraçado, foi criativo. Márvio e Edu (Bom Echá e Mau Echá) imitaram o jornalista Ricardo Boechat e o jornal acabou servindo para tocar na polêmica envolvendo Rachel  Scherazade. Sterblitch imitou a jornalista do SBT, chamada de Rachel Scheradassa, de forma histriônica e falou que a Classe C tinha que morrer. Não foi engraçado e o humorista não lembrou em nada a imitada, mas o texto serviu como crítica.

Já a matéria cobrindo a festa de encerramento de "Amor à Vida" foi ótima ---- destaque novamente para Márvio imitando o diretor Jorge Fernando ----, assim como a entrevista que conseguiram com Rachel Scherazade para comentar a respeito de suas declarações 'apoiando' a ação dos chamados justiceiros, que agridem bandidos para 'proteger' a população. Mas os demais quadros não despertaram atenção. E as ironias em cima de Sabrina Sato ficaram evidentes. A sua saída do humorístico não foi nada amigável e ninguém fala o nome dela, mas fazem questão de alfinetar. Vide a chamada logo no começo da atração: "Pânico na Band começa agora, muito menos oriental que em 2013!".

A volta do "Pânico na Band" conseguiu imprimir novos ares e mostrou que será mais fácil a Sabrina sentir falta deles, do que o contrário; entretanto, pode-se dizer que Márvio Lúcio mais uma vez se sobressaiu no humorístico. Com o quadro "Vídeo Sou", o Carioca deixou claro que depois de brilhar imitando Amaury Júnior, Jô Soares, Raul Gil e Marcelo Rezende, novamente irá divertir incorporando o Zeca Camargo. O programa sempre ganha muito com ele.

29 comentários:

Anônimo disse...

O panico vai ser sempre um programa de merda nao perco meu tempo
Assistindo .

Pamela Sensato disse...

Vixi eu nem assisto esse programa kkkkk acho lixo!

- Resenha nova no blog ^^

Beijoss *-*

==> Blog Resenhas da Pâm

Anônimo disse...

O humor do Pânico, muitas vezes polêmico e apelativo, é alvo de críticas por parte de muita gente, faz tempo que eu não vejo, mas ando curiosa em conferir essa nova fase.Você costuma assistir com frequência Sérgio?

Bjs.

Anônimo disse...

Gosto do Carioca e esse Vídeo Show já é uma piada pronta, mas não gosto do Pânico.

Alef disse...

Achei aquela Raquel Scherazade pirata péssima e todos os quadros ruins. Mas esse do Vídeo Show foi bom! A Sabrina sentirá mais falta deles do que o contrário mesmo!ÓBVIO!

Fabíola Oliveira disse...

Oi, Sérgio! Confesso que tenho uma certa antipatia por esse pessoal do Pânico. Eu os acho muito antipáticos. Quando estou ouvindo a Jovem Pan e eles começam eu mudo de emissora ou desligo o rádio, salvo se o entrevistado do dia for alguém interessante e que eu tenha interesse em saber mais sobre...

Soube que rolou um certo desconforto entre o pessoal do Pânico e a Sabrina por ela ter aceito a proposta da Record.
No meu entender, ela agiu certo. Sabrina já é mulher de seus trinta e tantos anos e não pode ficar a vida inteira ganhando dinheiro fazendo gracinhas... Espero que ela se saia bem na Record

Acho que ela tem mesmo que buscar novas oportunidades profissionais que lhe permitam trabalhar na televisão de uma outra forma...

Depois que ter um programa de televisão só seu parece ser o sonho de cada 10 entre 10 artistas, né.O Rodrigo Faro se deu super bem depois que saiu da Globo e virou apresentador. A maioria dos artistas veem sua carreira dá uma guinada quando vão para Globo. Com o Rodrigo foi o contrário porque ele só começou a ser realmente alguém artisticamente depois que virou apresentador na Record.

Essa vontade de ter um programa próprio parece ser tão grande em quem trabalha com televisão, que até a Fátima Bernardes largou a bancada do Jornal Nacional para apresentar aquele Programa super desinteressante... Porque, ah programa sem graça! Preferia TV Colosso, programa, aliás, de que eu sinto muita falta.

Parece que trabalhar na Record é o destino da maioria das moças que trabalhou nesse programa, né, porque a Babi Rossi tá lá, Sabrina, Nicole Balhs participou da fazenda...

Beijos, Sérgio!

Maxxi disse...

O Pânico está muito ruim... Difícil engolir alguma coisa dali - embora haja programas em situações mais emergenciais, como o falso Teste de Fidelidade. No mais, torço na vitória da Sabrina, que ela consiga amadurecer artísticamente foras dos domínios da Band.

Por falar no Teste de Fidelidade, bem que você Sergio poderia fazer um post sobre a onipresença de João Kleber e de seus programas nitidamente fraudulentos. Esperando...

Anônimo disse...

Sobre o comentário acima, se a globo leva ao ar um programa nitidamente fake como aquele tal de big brother por que a redetv não pode? Quanto ao pânico a única coisa que presta ali são as imitações do carioca e esse vídeo chato, quer dizer, show com o Jeca Camargo pagando mico já é uma piada(sem graça) pronta. Com certeza a imitação é mais engraçada que o original.

Uma Interessante Vida disse...

Não vejo Pânico, mas gosto de vídeo show... uma pena ter perdido. beijinhos

Uma Interessante Vida disse...

*perdido a paródia... rs

Zilani Célia disse...

OI SERGIO!
NÃO POSSO OPINAR SOBRE O PROGRAMA "PÂNICO", PORQUE VI POUQUÍSSIMOS, POR, NÃO HAVER GOSTADO.
QUANTO AS IMITAÇÕES DO ZECA CAMARGO, DEVEM SER UM DESASTRE, JÁ QUE O ORIGINAL O É.
GRATA POR TUA SEMPRE GENTIL IDA AO "SÓ PRA DIZER".
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Sérgio Santos disse...

Entendo, Pamela. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Assisto, sim, Danizita. Acompanho quase sempre. Alguns quadros são ótimos e outros péssimos, como em qualquer programa de humor. bjsssss

Sérgio Santos disse...

O Carioca é ótimo, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Alef, eu também não vi graça na paródia da Rachel, mas o quadro do Vídeo Show foi mt engraçado. E a Sabrina provavelmente sentirá falta deles. abçs

Sérgio Santos disse...

Fabíola, eu amava ouvir o Pânico na rádio mas aqui no RJ a Jovem Pan acabou, voltou e acabou de novo. Aí nem posso. Eu gosto deles e os acompanho há mt tempo. Vi, inclusive, a estreia deles na Rede TV! e todo o crescimento. Mas eles não são 'queridos' mesmo.

Eu acho que a Sabrina agiu errado ao não comunicar sobre o interesse da Record e assinar sem falar com eles. E, sinceramente, não acho que Sabrina tenha capacidade para comandar uma atração sozinha. Ela tem carisma, mas se atrapalhava até nos merchans do Pânico... Mas tomara que dê certo e com um bom programa.

Bjsssssssss

Sérgio Santos disse...

Maxxi, já escrevi um post falando dessa onipresença do João Kleber ano passado. Aqui o link: http://zamenza.blogspot.com.br/2013/04/protagonismo-de-joao-kleber-retrata.html

Eu gosto do Pânico, apesar do programa ter se desgastado mt ano passado e de ter quadros péssimos. Abração!

Sérgio Santos disse...

Anônimo, vc tá comparando o BBB com aqueles figurantes falsos dos programas da Rede tv! ? Menos. Mas a paródia do Vídeo Show ficou ótima.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Barbie!

Sérgio Santos disse...

Não tem problema, Zilani, eu que te agradeço. bjssss

Fabíola Oliveira disse...

Oi, Sérgio, eu desconhecia esse detalhe de que a Sabrina fez toda a negociação com a Record sem comunicar ao Pânico. Aí foi falta de consideração em relação ao programa que abriu os braços para ela e fez com que ela se mantivesse na televisão até hoje.

Mas espero que ela se dê bem na Record.

Abraços, Sérgio!

Sérgio Santos disse...

É verdade, Fabíola! Mas tb torço pelo sucesso! Gosto mt dela. bjs

Anônimo disse...

Só o Carioca e o Bola salvam esse programa!

Maxxi disse...

Ao Anônimo que postou em seguida a mim (não sei porque esse povo não se dá um nome, sinceramente!), mas...:

Concordo que o BBB seja fake também, eu como ex-telespectador fiel me convenci disso desde que o Boninho, responsável pelas manipulações deixou evidente no BBB 12, com o caso do suposto estupro feito pelo participante Daniel. Citei o João Kléber devido ser uma manipulação ainda mais evidente que todas as edições do BBB e não possuir o mesmo prestígio e investimentos. É isso!

Sérgio Santos disse...

Gosto deles, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Maxxi, não acho o BBB fake, até pq se fosse o Boninho nem tiraria Letícia já que ela estava causando lá dentro. Mas edição favorecer ou prejudicar um participante, isso ocorre mesmo.

Anônimo disse...

Me divirto com o Carioca! Ele incorpora mesmo os imitados.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

É verdade, anônimo.