segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Taís Araújo fará falta no "Saia Justa"

O "Saia Justa" é um dos programas mais antigos do GNT e obtém uma ótima audiência desde a estreia, em 2002. O formato do canal a cabo já contou com várias formações ao longo dos anos. Desde 2013 a atração é comandada por Astrid Fontenelle e a apresentadora formou um ótimo quarteto com Bárbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli. Infelizmente, Maria e Bárbara foram retiradas sem maiores explicações no início de 2017. A primeira foi demitida e a segunda virou repórter. Taís Araújo e Pitty foram chamadas para substituí-las. As duas se agregaram bem e o novo time também funcionou. Porém, agora, Taís é mais uma baixa no 'elenco'.


Ao contrário das duas colegas, a atriz não foi demitida ou 'realocada' pelo canal. Ela simplesmente não pode mais conciliar sua presença no sofá com o reinício das gravações da série "Mister Brau", da Globo, e com o retorno da sua peça, "O Topo da Montanha" ---- os dois trabalhos, por sinal, são protagonizados ao lado do marido, Lázaro Ramos. Então, sua saída se mostrou inevitável e aconteceu na quarta passada (30/11), em um especial do programa, realizado em São Paulo, no teatro Opus, com a presença de uma animada plateia, além das participações de Cláudia Raia e Monica Iozzi.

Foi uma despedida triste, emocionando todas e principalmente Mônica Martelli, com quem Taís teve uma maior ligação no formato. Inclusive, um dos temas da atração acabou sendo justamente a dificuldade de abandonar algo que gosta muito para poder realizar outro objetivo. Monica Iozzi lembrou a sua saída do "Vídeo Show", onde fazia um grande sucesso ao lado de Otaviano Costa.
Taís aproveitou para explicar as razões de sua saída e até disse que daria para conciliar, mas a gravidez de uma diretora do "Mister Brau" antecipou as gravações, que só seriam realizadas em janeiro e fevereiro, justamente a época que o "Saia Justa" fica de férias. Ou seja, um fator inesperado provocou essa situação.

A atriz sempre foi uma boa debatedora, principalmente no atual momento, que tem militado a favor das mulheres e contra o racismo, participando de palestras e ganhando prêmios em eventos. Sua sintonia com Mônica, Pitty e Astrid não demorou para acontecer e logo o quarteto se transformou em um time que batia um papo delicioso e muitas vezes informativo. Maria e Bárbara seguem como ausências sentidas, mas as duas substitutas honraram o posto com méritos. Pitty, aliás, ainda honra, pois não sairá.

Taís sabia falar sério quando necessário, mas também não deixava o bom humor de lado na hora de assuntos mais leves. E sua parceria com Mônica Martelli era ótima. As duas ficaram tão amigas que muitas vezes iniciavam um papo paralelo, provocando uma 'bronca' de Astrid, que mandava as duas calarem a boca porque o assunto da rodada seria mudado. Era divertido de se ver.

Todo ciclo tem um fim, mas é uma pena que o de Taís Araújo no "Saia Justa" tenha sido tão curto. A jornalista Fernanda Gentil a substituirá em dezembro, mas a cantora Gaby Amarantos ficará no posto em definitivo ano que vem. Poderiam ao menos ter chamado Bárbara Gancia de volta. Entretanto, deixando a questão da substituta de lado, o fato é que a atriz fará falta.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim já vai tarde...

Clara disse...

Sinto falta meso da Bárbara Gancia. Dela não. Mimizenta do caramba!

Adriana Helena disse...

Oi Sérgio como vai?
Pena que não acompanhava o Saia Justa!!
Mas, por outro lado, adoro o trabalho da Tais Araújo e com certeza, ela fará falta!!
Tenha uma semana maravilhosa amigo!!
Beijos!! :)))

Anônimo disse...

Não aguentava mais essa Taís interrompendo as outras pra tecer seus discursos politicamente corretos. A Monica me cansa ainda mais se olhando na câmera o tempo todo. Sinto faltada Barbara. Só.

Luli Ap. disse...

Olá Sérgio
Eu gosto muito da Taís então sou suspeita para falar 😁😁
Assisti poucos programas, preciso ver mais porque gosto bastante, mas gostei muito da sua participação.
Pena que foi por pouco tempo.
Gosto do posicionamento dela, porque apesar de bem humorada, divertida e leve, tem força e atitude militando a favor das mulheres e contra o racismo com sensibilidade.
Como atriz é uma linda, versátil e talentosa.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Sérgio Santos disse...

Ok, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tb sinto falta da Barbara, Clara.

Sérgio Santos disse...

Tenha uma ótima semana tb, Adriana. bj

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Luli!