sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Fernanda Rodrigues fez uma ótima participação em "O Outro Lado do Paraíso"

Embora não aparente, Fernanda Rodrigues tem 38 anos. Ainda com cara de menina, a atriz já pode ser considerada uma veterana na televisão. Ela estreou aos 11 anos na inesquecível "Vamp" (1991), novela de sucesso de Antônio Calmon, vivendo a espevitada Isabel. Desde então, passou a emendar uma produção atrás da outra na Globo, passando por "Deus nos Acuda" (1992), "A Viagem" (1994), "Malhação" (1996/1997), "Zazá" (1997), "Corpo Dourado" (1998), "Vila Madalena" (1999), "Aquarela do Brasil" (2000), "Estrela Guia" (2001) e assim por diante. Ou seja, cresceu diante do telespectador.


E seu rosto angelical lhe rendeu inúmeras personagens doces e gentis. Mas as adolescentes rebeldes também fizeram parte de seu currículo, ainda que tenham virado meninas centradas no fim. Sua única mau-caráter foi a Stelinha, na fracassada "Negócio da China", em 2008. Por isso mesmo a sua participação em "O Outro Lado do Paraíso" se mostrou tão boa e surpreendente. Além de ter marcado seu retorno aos folhetins, após dois anos ---- esteve na primorosa "Sete Vidas", interpretando Virgínia, em 2015 ----, é a primeira novela das nove que ela participa e o perfil é praticamente uma demônia.

Fabiana é a neta de Beatriz (Nathalia Timberg), grande mentora de Clara (Bianca Bin), que conheceu a mocinha em um hospício tenebroso, isolado em uma ilha, convivendo com a protagonista por dez anos. A elegante senhora foi internada no manicômio justamente pela neta, sendo vítima de um golpe da víbora, que ficou com toda a fortuna da avó.
O momento da internação foi exibido em um breve flashback que marcou a primeira aparição de Fernanda, ainda sem falas, atuando apenas com o olhar maquiavélico. O período da internação da protagonista serviu para a até então ingênua garota aprender a se comportar elegantemente, falar corretamente, treinar novas línguas, enfim. Tudo com a experiente senhora como professora, conseguindo enganar os enfermeiros.

A morte de Beatriz implicou na fuga de Clara, resultando em uma virada bastante aguardada da novela das nove. E a primeira etapa da vingança da mocinha era pegar as obras de arte valiosas que a melhor amiga escondeu da neta. Para atingir seu objetivo, encarnou uma coitada em busca de emprego e conseguiu trabalhar na casa como empregada. A partir de então, passou a ser alvo de desaforos e grosserias da nova patroa, mas ganhou uma amiga, a também empregada Janete (Daniela Fontan). A situação, por sinal, lembrou bastante a protagonizada por Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) em "Avenida Brasil".

As cenas protagonizadas por Bianca Bin e Fernanda Rodrigues sempre carregavam uma ótima tensão, principalmente depois que a patroa começou a desconfiar da inteligência da nova empregada. Fabiana é uma vilã maniqueísta e nada sutil, proferindo frases chocantes sem o menor constrangimento. É uma clássica bruxa dos contos de fadas, lembrando a madrasta da Cinderela. E essa característica foi perfeita para a atriz mostrar seu talento e uma faceta até então desconhecida, pois nem a vilãzinha de "Negócio da China" chegou a ser tão malvada. A intérprete aproveitou muito bem a chance dada por Walcyr Carrasco e virou um dos acertos desse começo da segunda fase da trama. Aliás, o diretor Mauro Mendonça Filho já havia trabalhado com ela no remake de "O Astro", em 2011, repetindo a bem-sucedida parceria agora.

É uma pena que a personagem sairá de "O Outro Lado do Paraíso". Clara pediu demissão e jogou verdades na cara da ex-patroa, indo embora com suas obras de arte valiosíssimas. Seria muito bom a produção contar com o talento de Fernanda Rodrigues até o final. Mas, como algumas mudanças já ocorreram em virtude do sucesso de alguns perfis ---- como o cancelamento da morte de Caetana (Laura Cardoso) e o aproveitamento de Nathalia Timberg através de cenas de Beatriz em flashbacks ----, quem sabe a endemoniada Fabiana não volta mais para frente com o intuito de se vingar de Clara e reivindicar as pinturas da avó... O público agradeceria.

23 comentários:

Anônimo disse...

Essa novela tá IMPERDÍVEL. OS VOVÔS DO UOL SURTAM!!!!! kkkkk

Unknown disse...

Ótimo texto, só esqueceu de dizer que, em 26 anos, esta foi a primeira novela das oito/nove da atriz, por incrível que pareça.

Caio disse...

Tambem acho que ela volta e aguardo esse momento!

Cassandra disse...

Fernanda leu seu texto e agradeceu, você viu???? Parabéns!

Giam disse...

Fernanda Rodrigues volta com certeza. Quando a Fabiana souber que Clara enriqueceu com a venda dos quadros que estavam no porão de sua casa e que eram da avo, doída por dinheiro como é,é claro que ela não deixará barato e fará de tudo pra conseguir roubar tambem o resto da fortuna da pobre Beatriz!

Anônimo disse...

Não esqueceram não... ta la no texto!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Realmente, a atriz surpreendeu e foi ótima em O Outro Lado do Paraíso. Walcyr Carrasco e Gloria Perez são os melhores autores de telenovelas no Brasil. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Anônimo disse...

Fernanda Rodrigues, assim como Fernanda Machado e tantas outras atrizes, são os típicos casos de talento nato, mas com poucos papéis fortes e marcantes na carreira.

Às vezes chega ser incômodo e chato ver as mesmas atrizes como Gi Antoneli, Paola Oliveira sempre fazendo os papéis principais, enquanto há tantas outras como Fernanda Rodrigues e Fernanda Machado que ficam sub aproveitas esperando a chance por um grande papel em alguma trama.

Fernanda Rodrigues está ótima no papel, o que prejudica é o texto dito que não é nada sutil, mas como a personagem é ótima ela está dando conta e arrasando.

Espero que ela fique até o final!!

Luli Ap. disse...

Olá Sérgio
Caramba esse texto foi maravilhoso!
E a Fernanda merece esse carinho.
Participação pequena mas intensa e realista, que vontade de dar uns petelecos nela, sensacional as verdades que Clarinha diz para Fabiana no momento em que pede demissão.
Na torcida para que a personagem "demônia" volte dar uns sustos!
Bjsss Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Lulu on the sky disse...

Oi Sérgio,
Eu acompanho a Fernandinha desde que ela estreou em Vamp. Super talentosa e linda.

Big Beijos,
LULU ON THE SKY

Elisabete disse...

Muito bem.
bom domingo.

cantinhovirtualdarita disse...

Passando para deixar um abraço de
agradecimento,desejar boas festas com
muita paz e sabedoria,são meus votos pra vc
e toda família.....🌷

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Sérgio Santos disse...

Ta msm, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu acrescentei, Ricardo.

Sérgio Santos disse...

Idem, Caio.

Sérgio Santos disse...

Vi sim, Cassandra. Fiquei honrado.

Sérgio Santos disse...

Tb acho, Jason.

Sérgio Santos disse...

Eu botei, anonimo. vlw

Sérgio Santos disse...

Surpreendeu, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Boa menção a Fernanda Machado, anonimo. Pena que ela se afastou da tv.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Luli.

Sérgio Santos disse...

Ela é, Lulu.bj

Sérgio Santos disse...

Pra vc tb, Rita. bjs