E seu rosto angelical lhe rendeu inúmeras personagens doces e gentis. Mas as adolescentes rebeldes também fizeram parte de seu currículo, ainda que tenham virado meninas centradas no fim. Sua única mau-caráter foi a Stelinha, na fracassada "Negócio da China", em 2008. Por isso mesmo a sua participação em "O Outro Lado do Paraíso" se mostrou tão boa e surpreendente. Além de ter marcado seu retorno aos folhetins, após dois anos ---- esteve na primorosa "Sete Vidas", interpretando Virgínia, em 2015 ----, é a primeira novela das nove que ela participa e o perfil é praticamente uma demônia.
Fabiana é a neta de Beatriz (Nathalia Timberg), grande mentora de Clara (Bianca Bin), que conheceu a mocinha em um hospício tenebroso, isolado em uma ilha, convivendo com a protagonista por dez anos. A elegante senhora foi internada no manicômio justamente pela neta, sendo vítima de um golpe da víbora, que ficou com toda a fortuna da avó.
O momento da internação foi exibido em um breve flashback que marcou a primeira aparição de Fernanda, ainda sem falas, atuando apenas com o olhar maquiavélico. O período da internação da protagonista serviu para a até então ingênua garota aprender a se comportar elegantemente, falar corretamente, treinar novas línguas, enfim. Tudo com a experiente senhora como professora, conseguindo enganar os enfermeiros.
A morte de Beatriz implicou na fuga de Clara, resultando em uma virada bastante aguardada da novela das nove. E a primeira etapa da vingança da mocinha era pegar as obras de arte valiosas que a melhor amiga escondeu da neta. Para atingir seu objetivo, encarnou uma coitada em busca de emprego e conseguiu trabalhar na casa como empregada. A partir de então, passou a ser alvo de desaforos e grosserias da nova patroa, mas ganhou uma amiga, a também empregada Janete (Daniela Fontan). A situação, por sinal, lembrou bastante a protagonizada por Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) em "Avenida Brasil".
As cenas protagonizadas por Bianca Bin e Fernanda Rodrigues sempre carregavam uma ótima tensão, principalmente depois que a patroa começou a desconfiar da inteligência da nova empregada. Fabiana é uma vilã maniqueísta e nada sutil, proferindo frases chocantes sem o menor constrangimento. É uma clássica bruxa dos contos de fadas, lembrando a madrasta da Cinderela. E essa característica foi perfeita para a atriz mostrar seu talento e uma faceta até então desconhecida, pois nem a vilãzinha de "Negócio da China" chegou a ser tão malvada. A intérprete aproveitou muito bem a chance dada por Walcyr Carrasco e virou um dos acertos desse começo da segunda fase da trama. Aliás, o diretor Mauro Mendonça Filho já havia trabalhado com ela no remake de "O Astro", em 2011, repetindo a bem-sucedida parceria agora.
É uma pena que a personagem sairá de "O Outro Lado do Paraíso". Clara pediu demissão e jogou verdades na cara da ex-patroa, indo embora com suas obras de arte valiosíssimas. Seria muito bom a produção contar com o talento de Fernanda Rodrigues até o final. Mas, como algumas mudanças já ocorreram em virtude do sucesso de alguns perfis ---- como o cancelamento da morte de Caetana (Laura Cardoso) e o aproveitamento de Nathalia Timberg através de cenas de Beatriz em flashbacks ----, quem sabe a endemoniada Fabiana não volta mais para frente com o intuito de se vingar de Clara e reivindicar as pinturas da avó... O público agradeceria.
23 comentários:
Essa novela tá IMPERDÍVEL. OS VOVÔS DO UOL SURTAM!!!!! kkkkk
Ótimo texto, só esqueceu de dizer que, em 26 anos, esta foi a primeira novela das oito/nove da atriz, por incrível que pareça.
Tambem acho que ela volta e aguardo esse momento!
Fernanda leu seu texto e agradeceu, você viu???? Parabéns!
Fernanda Rodrigues volta com certeza. Quando a Fabiana souber que Clara enriqueceu com a venda dos quadros que estavam no porão de sua casa e que eram da avo, doída por dinheiro como é,é claro que ela não deixará barato e fará de tudo pra conseguir roubar tambem o resto da fortuna da pobre Beatriz!
Não esqueceram não... ta la no texto!
Olá, tudo bem? Realmente, a atriz surpreendeu e foi ótima em O Outro Lado do Paraíso. Walcyr Carrasco e Gloria Perez são os melhores autores de telenovelas no Brasil. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net
Fernanda Rodrigues, assim como Fernanda Machado e tantas outras atrizes, são os típicos casos de talento nato, mas com poucos papéis fortes e marcantes na carreira.
Às vezes chega ser incômodo e chato ver as mesmas atrizes como Gi Antoneli, Paola Oliveira sempre fazendo os papéis principais, enquanto há tantas outras como Fernanda Rodrigues e Fernanda Machado que ficam sub aproveitas esperando a chance por um grande papel em alguma trama.
Fernanda Rodrigues está ótima no papel, o que prejudica é o texto dito que não é nada sutil, mas como a personagem é ótima ela está dando conta e arrasando.
Espero que ela fique até o final!!
Olá Sérgio
Caramba esse texto foi maravilhoso!
E a Fernanda merece esse carinho.
Participação pequena mas intensa e realista, que vontade de dar uns petelecos nela, sensacional as verdades que Clarinha diz para Fabiana no momento em que pede demissão.
Na torcida para que a personagem "demônia" volte dar uns sustos!
Bjsss Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Oi Sérgio,
Eu acompanho a Fernandinha desde que ela estreou em Vamp. Super talentosa e linda.
Big Beijos,
LULU ON THE SKY
Muito bem.
bom domingo.
Passando para deixar um abraço de
agradecimento,desejar boas festas com
muita paz e sabedoria,são meus votos pra vc
e toda família.....🌷
Abraços com carinho!
└──●► *Rita!!
Ta msm, anonimo.
Eu acrescentei, Ricardo.
Idem, Caio.
Vi sim, Cassandra. Fiquei honrado.
Tb acho, Jason.
Eu botei, anonimo. vlw
Surpreendeu, Fabio.
Boa menção a Fernanda Machado, anonimo. Pena que ela se afastou da tv.
Mt obrigado, Luli.
Ela é, Lulu.bj
Pra vc tb, Rita. bjs
Postar um comentário