terça-feira, 31 de janeiro de 2017

"Amor & Sexo" volta lutando contra o machismo e prova que não pode sair do ar

Após o anúncio do final do programa ano passado, o "Amor & Sexo" voltou ao ar tão bom quanto sempre foi e quebrando novamente a 'promessa' da Globo. Já foram anunciados alguns cancelamentos da atração, porém a emissora nunca consegue cumprir para a sorte do público. Mais uma leva de episódios foram encomendados, preenchendo a grade no início de 2017. A nona temporada era para ter sido a última, mas o vitorioso formato retornou e no horário que o consagrou: o fim de noite das quintas-feiras.


O programa segue com a bancada de comentaristas (a melhor reformulação feita na sexta temporada) e conta com uma novidade: a presença de Eduardo Sterblich, ex-Pânico na Band, no lugar de Xico Sá. O humorista agora faz companhia para os velhos conhecidos Otaviano Costa, José Loreto, Mariana Santos, Dudu Bertholini (que entrou ano passado) e Regina Navarro Lins. Tudo, claro, sob o comando de Fernanda Lima. O conjunto não apresentou mudança alguma e nem era necessário, afinal, nada melhor do que debater assuntos sérios de forma descontraída e com brincadeiras.

A estreia da décima temporada (exibido na última quinta - 26/01) contou com várias participações especiais, entre elas a grande Elza Soares, a impagável Grace Gianoukas, a extrovertida Gaby Amarantos e a popular Karol Conka. O tema foi emponderamento feminino, envolvendo o feminismo e todo o preconceito que cerca o universo das mulheres.
A temática atual mostrou que o programa precisava mesmo voltar e os debates em torno do assunto foram divertidos, esclarecedores e extremamente corajosos, até mesmo em virtude da onda de conservadorismo que vem atingindo o Brasil e o mundo. Ninguém poupou palavras.

O início da atração jogou apropriadas frases contra o machismo em meio a uma apresentação musical, sendo necessário destacar algumas, como: "Tenho prazer em ser uma mulher homossexual"; "Se eu tô nua ou se eu tô vestida, você só me toca se eu quiser"; "Minha saia curta não é um convite a você"; "Se eu quiser eu dou na primeira vez"; entre outras ótimas e pertinentes observações. Esse começo já havia deixado claro a coragem da produção em tocar em todos os temas 'polêmicos' (que nem deveriam ser), mexendo sem rodeios nas feridas da sociedade.

E Grace Gianoukas protagonizou um dos momentos mais engraçados ao interpretar um clitóris, durante uma apresentação hilária. A atriz é mestre no humor e acertaram em cheio ao convidá-la. A presença de Elza Soares também engrandeceu o programa e a apresentação dela ao lado de Karol Conka foi ótima. A cantora ainda conversou com Fernanda sobre feminismo, reforçando tudo o que já havia sido debatido com algumas convidadas, entre elas Djamila Ribeiro. Também vale citar a descontraída disputa musical claramente copiada do extinto "Qual é a música?", do SBT, mencionando músicas que falam do emponderamento feminino, sendo algumas da grande Rita Lee.

Fernanda Lima segue dominando o palco e apresentando com total desenvoltura, com direito a várias coreografias ao longo do programa, protagonizando verdadeiros 'clipes' diante da plateia e contagiando todo mundo, que dança junto com ela e seus bailarinos. Sua sintonia com Otaviano, Regina, Mariana e todos da bancada se mantém inalterada, deixando a atração com um clima de família.

O "Amor & Sexo" não tinha mesmo como acabar e a décima temporada comprova que a atração ainda tem uma longa jornada pela frente. O que não falta é assunto para debater e descontrair, divertindo e informando o público através de muito bate-papo, brincadeiras e jogos. Vida longa a esse programa!

14 comentários:

Elisa disse...

Voltou em grande estilo! Amei!

Anônimo disse...

Não pode MESMO!

Hector disse...

Fiquei feliz com a volta pq acreditei mesmo que tinham acabado ano passado. Ainda bem que voltaram atrás de novo e espero que dessa vez não acabem de novo.

Pamela Sensato disse...

Voltou com TUDO!
Fer arrasa!!

Beijinhos,
*Blog Resenhas da Pam*

Sabrina disse...

Devia ficar fixo na grade! E a Grace Gianoukas foi genial devia ficar no programa.

Lucas disse...

Nunca gostei muito do formato, nem da apresentadora, mas tenho que dar o braço a torcer pois tá indo longe esse programa. A unica ressalva é as dancinhas que a apresentadora faz, ela fica meio dura, parece que é um esforço.... sei lá. E acho que fixo na grade da Globo não ia rolar, pois um dos fatores que fizeram o programa bombar é justamente as temporadas curtas.

Anônimo disse...

Programão!!!!!!!!!! Vida longa!!!!!

Sérgio Santos disse...

Tb, Elisa.

Sérgio Santos disse...

Não msm!

Sérgio Santos disse...

Espero também, Hector.

Sérgio Santos disse...

Ela é maravilhosa, Pamela.

Sérgio Santos disse...

A Grace podia ficar fixa msm, Sabrina. Mas o programa fixo ia se desgastar. É melhor em temporadas msm.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Lucas.

Sérgio Santos disse...

Vida longa, anonimo.