terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lado a Lado: três irmãs, três personagens, três atrizes, três talentos

"Lado a Lado" já iniciou sua aguardada segunda fase e está cada vez melhor. Laura (Marjorie Estiano), após se afastar da cidade, voltou e começará sua vida do zero. Zé Maria (Lázaro Ramos) está liderando a Revolta da Chibata, que se iniciou no capítulo dessa segunda-feira. E Fernando (Caio Blat) descobriu que não é filho de Margarida (Bia Seidl), iniciando seu plano de vingança. São muitas histórias atraentes e vários acontecimentos interessantes. Porém, em meio a tantas tramas e bons papéis, é preciso mencionar três personagens que sempre se destacam quando aparecem, isso desde o primeiro capítulo: Celinha, Carlota e Constância.


Elas são irmãs com personalidades totalmente distintas. Mesmo em meio a tantas diferenças, estão quase sempre unidas, embora muitas vezes se alfinetando. Muito bem escritas por João Ximenes Braga e Cláudia Lage, as personagens protagonizam ótimas cenas, estando juntas ou separadas. Isabela Garcia, Christiana Guinle e Patrícia Pillar demonstraram entrosamento desde o início e as atrizes souberam compor seus papéis com perfeição. Os autores foram muito felizes na escalação desse trio.

Isabela Garcia --- que provavelmente foi escolhida para o papel graças ao Gilberto Braga, autor que sempre a escala e que supervisiona o texto de "Lado a Lado" --- vive uma solteirona atrapalhada e muito bondosa. Sua personagem representa a meiguice e não é por acaso que Laura e Alice (Juliane Araújo), sua sobrinhas, a adoram. Sempre solícita e disposta a ajudar qualquer um, Celinha muitas vezes é humilhada pelas
suas irmãs, que costumam tratá-la com desprezo. A personagem também forma um belo par com Guerra (Emílio de Mello), jornalista que já demonstrou interesse por ela. Um envolvimento entre os dois é questão de tempo.

Christiana Guinle estava afastada da televisão desde a minissérie "JK". A atriz teve sérios problemas de saúde --- acabou tendo complicações no fígado após várias inseminações artificiais e ainda teve uma gravidez tubária, precisando tirar o bebê ---, mas finalmente está recuperada, voltando com tudo à tevê. Carlota é uma mulher invejosa, ressentida e muito arrogante. Vive ironizando os escândalos da família de Constância, mas sempre acaba cedendo aos pedidos da irmã e ambas se unem para humilhar Celinha. A viúva ainda vomita suas frustrações em cima da filha, Alice, que sempre tem que ouvir calada as broncas da mãe. A moça ainda nunca arrumou um namorado justamente por causa da superproteção de Carlota.

Já Constância é a grande vilã da novela. Interpretada magnificamente por Patrícia Pillar, a mãe de Laura é um poço de preconceito e soberba. Faz o que for preciso para proteger os filhos, manter a posição social e a moral da família, até mesmo trair o marido com o pai do próprio genro. A ex-Baronesa conseguiu dar a volta por cima após a ascensão do esposo (Assunção - Werner Schunemann) na política e ficou ainda mais bonita após a passagem de tempo de seis anos. Apesar de tudo, Constância realmente ama os filhos e faz o que julga ser certo para o bem-estar de sua família.

"Lado a Lado" é uma novela recheada de bons personagens, além da história e produção serem caprichadíssimas. Celinha, Carlota e Constância são três irmãs que apresentam características e personalidades totalmente distintas, mas estão sendo interpretadas por três atrizes que são igualmente talentosas. Isabela Garcia, Christiana Guinle e Patrícia Pillar merecem o reconhecimento pelo grande trabalho que estão fazendo. Três irmãs na ficção e três talentos da vida real.

36 comentários:

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Concordo totalmente, Sérgio. Patrícia Pillar, Cristiana Guinle e Isabella Garcia estão muito bem nos papeis.
Isabella faz uma personagem diferente das habituais, mais "guerreiras" e extrovertidas, convence e faz o público torcer por um final feliz para ela.
Cristiana Guinle tem poderosa presença cênica.
Patrícia Pillar acrescenta mais um papel à altura do talento e voltou para a segunda fase ainda mais bonita.

jurandir disse...

Lado A Lado que novela é essa?

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Lado a lado está cada vez mais interessante, e as três irmãs são realmente um dos pontos altos da trama. Adoro as três!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Sérgio
Tudo bem?
das três, eu não conhecia Chris.Guinle, e isso me faz pensar, que mesmo sendo irmãs, elas tem visões de mundo diferentes, estilos de vida diferentes e pensam de modo muito diferente sobre os assuntos.Cada ser é único. Não acompanho, mas de "olhos nos detalhes" aqui.
Obrigado!
ótima terça feira!
Abraços

eder ribeiro disse...

Concordo contigo, Sérgio, as três são excelentes atrizes. Abçs.

Milene Lima disse...

Patricia Pillar é uma diva. A irmã Carlota eu não conhecia. A Isabella Garcia, sempre gostei.

Ainda tô curiosa pra saber se o Albertinho e a Isabel vão se envolver outra vez, embora o amor dela e o Zé Maria pareça mesmo verdadeiro. Mas acho que a trama ia ficar maravilhosa, com a Constância roendo os cotovelos de tanto ódio.

Beijo, Sérgio.

Unknown disse...

Eu sou apaixonada por novelas de época adoro as roupas, as fotos, enfim.....Mas as atrizes são de peso
mesmo, adoro todas e cada uma com
seu papel triunfante, fazer papel de atriz malvadinha a Patricia Pilar é
maravilhosa, e parabéns para Marjorie
Estiano que acho uma atroz divina
Um post valioso eu gostei
Bjuss
Rita!!!!

Paty Michele disse...

Estou adorando a novela, Sérgio. Acho que essas três ainda vão aprontar muito. Que bom! Assim a novela esquenta.

Um bjo.

BLOGZOOM disse...

Sergio, não tenho tempo para as novelas que são veiculadas mais cedo, contudo, gosto muito destas atrizes. Eu estava sentindo falta da presença da Patricia que voltou num horario que nao tenho como acompanhar.

Bjs

Demian disse...

Sérgio, a Christiana e a Guilhermina Guinle são irmãs? Ou parentes?

b disse...

Adoro as três!!!Pena que a Celinha tenha tão pouco espaço!!!
Enfim,novela excepcional!!!

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Não conheço o trabalho da Christiana, mas sempre apreciei o talento da Isabela Garcia e, principalmente da Patrícia Pilar.
Quanto ao desempenho delas na novela nada posso dizer, já que não tenho acompanhando a trama.

Ótima noite.

Beijo.

A Viajante disse...

Adoro as cenas com as três... Patrícia Pilar está mais interessante como Constância do que como Flora... tô adorando! Beijo, querido!

Thallys Bruno Almeida disse...

Ótimo texto, Sérgio.

Patrícia Pillar é tão maravilhosa que tá sempre mudando de cara a cada papel. E Constância é uma prova disso, sendo de um universo totalmente diferente da Flora. Os preconceitos da personagem, as ironias, o desprezo dela pelos personagens mais humildes, tudo isso faz com que ela seja uma vilã que nós "amamos odiar".

Isabela Garcia é outra que curto muito e pelo visto devia ter mesmo dedo do Giba, que é quem mais a tem escalado nos últimos tempos.

Não sabia dos problemas da Christiana Guinle. Bom vê-la novamente na ativa, recuperada e brilhando junto com as outras duas. Abç!

Uma Interessante Vida disse...

Sérgio, embora a novela tenha uma temática que me agrade (de época), não assisto, mas concordo que esse trio é talentoso. beijos e tudo de bom!

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira, obrigado! O trio tem muito talento e é impressionante como cada personagem se encaixou perfeitamente para cada atriz. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Jurandir, é uma novela que passa às 18h15 na Rede Globo, que é uma emissora de televisão do Brasil.

Sérgio Santos disse...

Oi Rafael, obrigado pelo comentário. Sempre gostei muito dessa novela, que só melhora. Também gosto muito das três. Abraço!

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, realmente a Christiana era a menos conhecida e espero que a partir dessa novela, os outros atores a escalem para mais trabalhos. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Eder, obrigado pelo comentário. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Milene, também acho que seria interessante que Isabel se envolvesse com Albertinho. Isso renderia muito mais conflitos, porém, os autores já descartaram essa hipótese. Disseram que Albertinho é um playboy mesmo e que não irá mudar.

Patrícia Pillar está incrível msm. Beijão.

Sérgio Santos disse...

Oi Rita! Novelas de época são sempre caprichadas e eu também gosto muito. Além do trio de peso, Marjorie Estiano também merece elogios, com certeza. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Paty, eu tinha certeza que você ia gostar da novela. Consegui quebrar sua greve! Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Sissym, que pena que você não pode ver a novela. Patrícia esteve muito tempo afastada mesmo (desde 2008) e voltou triunfal em Lado a Lado. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Demian, elas são parentes sim. São da mesma família, só não sei qual parentesco. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi "b", Celinha terá mais espaço em breve quando começar a se envolver com Guerra. A novela é ótima mesmo. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Vera, obrigado pelo comentário. Tenho certeza que você gostaria dessa novela. Beijão.

Sérgio Santos disse...

Oi Ju, obrigado! Patrícia está excelente, mas acho que nada irá superar a Flora. rs Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Thallys, obrigado. Amamos mesmo odiar a Constância e Patrícia está impecável. Isabela também não fica atrás, assim como Christiana. Ela deu uma entrevista para a Revista da Tv, onde contou sobre esses difíceis problemas que precisou enfrentar. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, obrigado pelo comentário. Beijos!

Vane M. disse...

Sérgio, sabe que eu estou gostando demais dessa novela? Trama bem feita, elenco maravilhoso...essas atrizes estão perfeitas no papel. Eu sou suspeita em falar, sempre gostei da Patrícia Pillar e da Isabela Garcia. Um abraço!

Sérgio Santos disse...

Oi Bia, a novela está muito boa mesmo. Os elogios frequentes são merecidos. Beijos e obrigado pelo comentário.

Vanessa disse...

Sérgio,
Enfim o post prometido! rs.
Entre os muitos acertos de "Lado a Lado", o trio de irmãs é um deles. Gosto muito da parte nobre da novela. É onde vemos as melhores atuações e também os diálogos mais intrigantes.

Como não torcer pela sonhadora Celinha, sempre tão humilhada pelas irmãs? E o amor dela pelas sobrinhas Laura e Alice? É ou não é a tia que todos gostariam de ter? rs. A Isabela Garcia tem nas mãos uma personagem fofa, bem diferente das últimas. E tende a ser um tipo ainda mais interessante com o envolvimento entre a Celinha e o Guerra.

Já a Christiana Guinle eu não conhecia. Aliás, me pergunto como nunca reparei nessa grande atriz! Agora, na segunda fase, sua Carlota ficou mais iluminada, com um figurino mais colorido. Ainda assim, continuou dura nas palavras. Vamos ver como ela vai lidar com o envolvimento entre Alice e Jonas.

E como não babar por Patrícia Pillar? É da boca dela que saem algumas das melhores pérolas de "Lado a Lado". São sempre palavras ácidas, sarcásticas, mescladas com uma classe que faz da Constância uma personagem e tanto. O que mais me fascina é a liderança que ela exerce sobre as irmãs. Bastam duas, três palavrinhas e pimba: todos fazem o que ela deseja.

Bom, não vou me prolongar, porque tem ainda o post solo da Patrícia para comentar.

Abraços, querido.

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa, obrigado pelo comentário! Também gosto muito do núcleo das irmãs e é mesmo um dos muitos acertos dessa novela. Isabela, Christiana e Patrícia estão incríveis e cada personagem tem uma característica distinta. Beijão!!!!!!!!

Ivana Trindade disse...

Alô, adorei seu comentário. Adoro essa novela, porque gosto de história e aprendo muito com ela. Os personagens são riquíssimos e os diálogos são inteligentes, primam pelo bom português. Aplausos para o ator que faz o personagem Guerra e para a maravilhosa Isabela Garcia. Concordo com você em gênero, número e grau!!!!!!!!!!!!!

Filha do Rei disse...

Realmente, elas estão fantásticas. Das novelas que estão no ar , ultimamente Lado a lado é a única que realmente me prende.