sábado, 26 de maio de 2012

Suelen: uma periguete apaixonante

"Avenida Brasil" é uma novela recheada de bons personagens que são muito bem defendidos por um time de ótimo atores (são raras as exceções). Mas é claro que uns se destacam mais que outros; ou por causa do talento, pela própria importância do papel, ou pelas duas características somadas. E Ísis Valverde é uma que se encaixa nessa terceira opção.


Foi na segunda fase da novela que Suelen surgiu na trama de João Emanuel Carneiro. E assim que apareceu, já ficou claro o quanto que a personagem iria se destacar e agradar a todos. A periguete da vez é arrogante, oferecida e usa o corpo para atingir seus objetivos, afinal, são características 'comuns' a esse tipo de perfil. Porém, o texto do autor foge do óbvio e consegue imprimir diferenças desse esteriótipo que anda tão comum nas novelas. A personagem, apesar de ter chantageado Diógenes (Otávio Augusto), é sincera, decidida, não tem meias palavras e tem um passado nada fácil --- que ainda não foi explicado na história, mas tudo leva a crer que já foi prostituta. Soma-se isso ao excelente desempenho de Ísis Valverde e o resultado só poderia ser o sucesso que Suelen vem fazendo.

A atriz está totalmente à vontade em cena e despertou um carinho muito grande do público. Se destacar em uma obra com tantos tipos bem escritos como
Carminha (Adriana Esteves), Nina (Debora Falabella), Leleco (Marcos Caruso), Tufão (Murilo Benício), Nilo (José de Abreu), Lucinda (Vera Holtz), dentre tantos outros; não é tarefa fácil e Ísis merece o reconhecimento que vem tendo. Apesar de ter estreado no remake de "Sinhá Moça" (na pele de Ana do Véu), a atriz só estourou mesmo ao viver a Rakelly em "Beleza Pura" (uma burrinha que encantou o Brasil, escrita pela saudosa autora Andréa Maltarolli). Após esses trabalhos, sofreu duras (e justas) críticas quando aceitou o papel de Camila em "Caminho das Índias" (2009), mas voltou a ser elogiada em "Ti ti ti", com a mocinha Marcela.

Não é exagero dizer que Ísis Valverde está interpretando o melhor papel de sua não tão longa carreira . Suelen é a melhor periguete dos últimos anos e os perfis mais recentes das últimas novelas das nove--- Nathalie (Deborah Secco em "Insensato Coração") e Teodora (Carolina Dieckmann em "Fina Estampa") --- parecem aprendizes perto da oferecida do Divino. O autor e a atriz estão de parabéns pela criação dessa periguete que encantou a todos!

29 comentários:

Patricia Galis disse...

Ela é linda e uma excelente atriz, não assisto a novela vi poucas cenas, tenho certeza que será uma das grandes personalidade globais.

Anônimo disse...

Isis vem de uma boa sequencia: Marcela de Ti Ti Ti, Katarina de As brasileiras e Suellen de Avenida Brasil. Marcela era uma mocinha que tinha tudo pra ser chata e odiada pelo público, mas Isis foi muito bem e consegui ter química com os dois companheiros de cena: Caio Castro e Guilherme Winter. Acho que no quesito atuação Isis, em AS brasileiras, foi uma das melhores apesar do texto ter sido uma porcaria. Suellen me desperta amor e ódio, a atriz foi excelente na construção do personagem e o bordão "meu corpo é esse a pista é nossa" foi criação da atriz. Ansiona pra assisti Faroeste Caboclo.

Anônimo disse...

Isis, Débora, Adriana e João Emanuel Carneiro são capa da Época. http://colunas.revistaepoca.globo.com/brunoastuto/2012/05/26/joao-emanuel-carneiro-nao-sou-de-turminhas-sobretudo-de-atores/

Thallys Bruno Almeida disse...

Bota apaixonante isso, Sérgio. Ísis Valverde está simplesmente demais!! A Suellen é a típica personagem que "não vale nada, mas mesmo assim a gente gosta". Esse mistério do passado já foi indicado através da participação do Ramon e pode representar uma virada surpreendente, que, em se tratando de JEC, com certeza não demorará.

E eu confesso que é difícil não ficar babando com aquele corpão dela nas cenas sensuais. Que mulher é essa??? Não é à toa que as revistas masculinas estão atrás dela.

Pra mim, Suellen entra pro clube das melhores periguetes que já passaram pelas novelas nos últimos anos. Engoliu as duas antecessoras facílimo. É o melhor papel dela e já supera a Rakelly (que foi o maior nome de Beleza Pura).

Diego Francisco Lima disse...

Muito Bom Sergio, Parabéns pelo Blog!

Sérgio Santos disse...

Oi, Patricia! Ísis é muito linda mesmo e tem mostrado muito talento também. Obrigado pelo comentário. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, obrigado pelo comentário. A Marcela foi muito bem defendida pela atriz e também gostei de seu desempenho em As Brasileiras, mas achei o episódio uma bobajada só. Suelen é uma ótima personagem e a atriz está dando show. Eu vi essa capa da Época. A foto ficou magnífica e a matéria está imperdível!

Sérgio Santos disse...

Diego, muito obrigado pelo elogio! Abração!

Sérgio Santos disse...

Thallys, é verdade. Ísis está linda e com um corpão. A personagem é bem escrita e bem interpretada. Rakelly virou a protagonista de "Beleza Pura" e teve méritos pra isso. Agora a atriz volta a se destacar. Também acho que ela apagou totalmente as periguetes anteriores. Abração e obrigado pelo comentário!

Anônimo disse...

É interessante, Sérgio, eu não concordo muito com a postura periguete da Suellen por achar que mulheres assim deixam de se valorizar, mas sem dúvida, além de linda, ela está dando um show de interpretação. Sou fã dela! Um abraço!

Sozynho disse...

Olá, Sérgio!
Não vejo novela, mas tenho que admitir que a atriz está com "o maior corpão mesmo!" kkkkkk
Abçs!
Rike.

Unknown disse...

Uma grande atriz, vi uma entrevista
dela ...E gosto do que ela faz na
novela assisto sim e acho muito
bom....Ela é poderosa e tudo pode
nas novelas é claro.
Deixo um abraço com carinho
Bjuss
Rita!!!!

Cidinha disse...

olá, amigo Sergio. òtima matéria. Isis está perfeita no papel de Suelen. Olha! um outro destaque é o bém estar. Maravilha amigo! Obrigada pelo carinho da sua visita. Uma semana de paz e todo carinho pra vc. Bjos!

Verinha disse...

Boa noite Sergio Santos, adorei sua visita e vim retribuir,Gostei muito de seu comentário, quem não esta aborrecido com o comportamento humano, não é mesmo?
Lendo seu post concordo que esta atriz esta fazendo um papel brilhante, meu marido e eu sempre comentamos, que ela esta fazendo um papel muito bom, as vezes dá até raiva da folga, então se reagimos é porque o papel do artista é bem feito.
Adorei seu blog, estarei sempre que for possível por aqui, um abraço e volte sempre. Feliz semana.

Vera Lúcia disse...

Oi Sérgio,

Concordo com você.
A interpretação dela está magnífica e
ela está roubando a cena de outros participantes da novela. Está ganhando mais participação e tudo isto se deve, também, ao seu carisma.

Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi, Bia! Obrigado pelo comentário. Realmente a postura da Suelen é bem controversa e agora ela tentará dar um golpe em todos os rapazes do Divino, mas não deixa de ser divertido. Ísis está ótima e linda! Beijos

Sérgio Santos disse...

Oi, Rike! Obrigado pelo comentário. Tente ver algumas cenas. A novela é muito boa. Ela está muito bem mesmo, né? rs abração!

Sérgio Santos disse...

Oi, Rita. O desempenho da Ísis está agradando a todos e a personagem é ótima. A novela também está imperdível. Obrigado pelo comentário. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Cidinha. Só tenho lido elogios à atuação da atriz. Ela merece o reconhecimento. Tenha uma ótima semana você também! Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi, Verinha! Que bom que gostou! Fico feliz! É impressionante como na internet algumas pessoas ficam valentes e acham que podem ofender os outros, não é?! Triste! Suelen se destacar em uma novela com Carminha e Nina não é tarefa fácil. Ísis conseguiu! Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Vera! É verdade, o carisma da atriz também ajuda. A periguete deixa as mais recentes no chinelo, como se diz! Obrigado pelo comentário! Beijos!

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Concordo, Sérgio. Ísis Valverde está muito bonita e à vontade no papel. Merecidamente, sua personagem ganha cada vez mais espaço na trama.

Paty Michele disse...

Oi Sérgio, a garota é polêmica mesmo, viu... eu assisto sem acreditar na cara de pau dela para as coisas que faz. Mas me divirto.
Isis Valverde está excelente no papel.

Um abraço!

BLOGZOOM disse...

Silvio, raramente eu pego uma van, mas hoje, na pressa, peguei uma. Então ouvia 2 rapazes rindo de 2 periguetes, e tive que concordar com eles. Elas estão alem da conta.... um deles até perguntou se elas não tinham medo de pegar doenças.

Sobre a Suelen, a personagem, ela trabalha bem e mostra a realidade de vida de alguns brasileiros tontos.


Desculpa, estou tao atrasada, com meu aniversario fiquei doidinha de tantos comentarios para responder no facebook! eu faço questão!


BEIJOS

Sérgio Santos disse...

Oi, elvira! Está melhor? Espero que sim! Suelen nos diverte e Ísis está muito bem no papel. Hoje mesmo teve uma cena em que a periguete não aceita as atitudes do filho da Janaína e o dispensa, reforçando a tese sobre sua boa índole, ou ao menos não tão ruim assim... Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi, Paty! Não é?! É uma ótima personagem e a atriz está muito bem! Beijos e obrigado pelo comentário!

Sérgio Santos disse...

Sissym, eu que peço desculpas pelo parabéns atrasado. E você está tão atarefada que me chamou de Silvio! haha A Suelen tem rendido muito comentários e elogios à atuação da Ísis. Obrigado pelo comentário! beijos!

Tata disse...

A Suellen não é mocinha, nem vilã. Tem dia que ela é caça tem dia que ela é caçador. Ela lembra muito essas mulheres que fazem de tudo para se manter na mídia, ou seja, no começo são engraçadas, mas com o tempo nos começamos a ter pena, é o caso dessa moça. Com esse negocio de ter dando pra 5 sem camisinha, ser boliviana e apanhar do cafetão a Suellen está ganhando um ar dramatico, triste e deprimente. Acho bom.

Sérgio Santos disse...

Oi, Tata! Também acho bom este lado dramático que a vida da Suelen está começando a apresentar ao público. A personagem só irá crescer ainda mais. Ela é uma mistura de perfis mesmo. Hora parece vítima, ora vilã, ora sincera, ora fingida. Ísis está muito bem. Obrigado pelo comentário. Beijos.