quinta-feira, 20 de abril de 2017

"Viva a Diferença": o que esperar da próxima temporada de "Malhação"?

"Malhação - Pro Dia Nascer Feliz" não deixará saudades. Após um começo promissor, Emanuel Jacobina repetiu todos os seus erros de "Malhação - Seu Lugar No Mundo". Após duas temporadas seguidas com o mesmo autor, o seriado adolescente contará agora com um 'estreante' na Globo: o competente Cao Hamburger. Responsável por sucessos como "Castelo Rá-Tim-Bum" (1994), "Disney Club" (1997), "Um Menino muito Maluquinho" (2006), "Que Monstro te Mordeu?" (2014), entre outros, o escritor agora se aventurará na produção dramatúrgica mais longeva da emissora.


Experiente em lidar com o público jovem, o autor preparou um enredo bastante convidativo em torno da amizade de cinco meninas completamente diferentes uma da outra. Isso porque pela primeira vez o seriado adolescente não contará com um casal protagonista. Serão cinco mulheres norteando a trama. Outra novidade é a ambientação. Após 24 temporadas tendo o Rio de Janeiro como cenário, agora é São Paulo a cidade selecionada como pano de fundo para os conflitos adolescentes. As zonas leste e sul de SP foram as escolhidas.

Entretanto, haverá uma similaridade com a fraca "Malhação - seu lugar no mundo": a presença de dois colégios, um particular e outro público. Resta torcer para que agora os dramas sejam abordados com competência, explorando bem as diferenças de ensino e da própria vida dos alunos, uma vez que Jacobina falhou totalmente na missão.
E esse contexto acaba servindo para várias temáticas, enriquecendo o roteiro e valorizando o elenco. Potencial para funcionar tem de sobra, até porque o foco principal será a vida das cinco meninas que estão no auge da adolescência e não a questão das escolas.

E esse enredo parece promissor. A amizade entre as cinco garotas acontece durante uma pane no metrô, logo no primeiro capítulo. São elas: Ellen (Heslaine Vieira), uma hacker de periferia, Tina (Ana Hikari), uma rebelde artista sansei, Keyla (Gabi Medevdovski), uma mãe adolescente, Benê (Daphne Bozaski), uma menina tímida que quer muito ter amigas, e Lica (Manoela Aliperti), rica e de estilo alternativo. Todas acabam se aproximando porque Keila entra em trabalho de parto enquanto está presa no metrô, assustando as demais, que se unem para ajudá-la. Se não fosse por essa situação, elas nunca estabeleceriam um laço mais forte em virtude das vivências tão distintas. O nascimento da criança marca um vínculo entre as cinco, que vão descobrir juntas como pode ser enriquecedor viver e celebrar suas diferenças.

Dirigida por Paulo Silvestrini, a trama terá o Parque Ibirapuera, a Galeria do Rock, o bairro da Liberdade e o Largo do Paissandu como cenários, além do próprio metrô, claro. O elenco ainda conta com bons nomes de veteranos, como Malu Galli (Marta), Marcello Antony (Edgar), Lúcio Mauro Filho (Roney), Mouhamed Harfouch (Bóris), Aline Fanju (Josefina) Daniela Galli (Malu), Ângelo Antônio (Luis) e Carlos Takeshi (Noboru). Já no time dos mais jovens, além das cinco revelações citadas ---- sendo necessário lembrar o ótimo trabalho de Manoela Aliperti na série "3 Teresas", do GNT ----, há Matheus Abreu (que brilhou como os gêmeos Yaqub e Omar em "Dois Irmãos" e agora fará o gente boa Tato, que assumirá o filho de Keila por amor), Felipe Hintze (que se destacou como o Eziel em "Verdades Secretas" e agora interpretará o bad boy Moqueca), Giovanna Grigio (que esteve recentemente em "Êta Mundo Bom!" vivendo a sofrida Gerusa e agora vive Samantha), Bruno Gadiol (revelação do "The Voice Brasil"), Davi Souza, Lucas Penteado, entre outros.

"Malhação - Viva a Diferença" tem uma boa premissa e boas chances de ser uma gostosa história. Cao Hamburger é um premiado e respeitado autor, que também tem uma vitoriosa carreira no cinema. Tomara que ele consiga retomar a qualidade do seriado adolescente, que vem de duas temporadas fraquíssimas e repletas de problemas. O público está merecendo.

26 comentários:

Anônimo disse...

Estamos merecendo mesmo. E QUE JACOBINA SE APOSENTE!!!!!!!!!

Fernanda disse...

Adorei a nova trama. Não sabia com as cindo se conheciam e adores as atrizes. Todas com tipo físico normal e com cara de adolescentes.

Elaine disse...

Só a sinopse já é melhor que Seu Lugar no Mundo e Pro Dia Nascer Feliz inteiras.

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Assisto Malhação, pois serve como um relógio pra eu sair pra dar aula, essa temporada está sofrível!!! Não aguento mais... Espero, de verdade, que melhore e muito!!!



Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/

Pamela Sensato disse...

Serginho faz muitos anos que não assisto Malhação rsrs

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Cassandra disse...

Me empolguei com essa fase lendo seu texto. Não sabia do que se tratava e parece bem boa. Torcendo!

Clau disse...

Oi Sérgio,
Cao Hamburger é simplesmente ótimo!
Desde minha infância sempre fui fã dele.
Acredito que essa nova temporada
de Malhação tem tudo pra ser sucesso.
E que bom que a trama dessa vez vai
acontecer em São Paulo!
Gostei das novidades \o/
Beijos!

Gustavo Nogueira disse...

Gostei do enredo, parece bem promissor.Tomara que as boas expectativas se confirmem porque essa atual temporada está mt ruim e com situações absurdas, Emanuel Jacobina já está na hora de se aposentar.O que achei interessante é que nessa nova temporada o foco será a amizade das cinco garotas e não dilemas amorosos, além claro da histórias se passar em São Paulo.Que com essa temporada Malhação volte aos bons tempos e não decepcione!

Leitora disse...

Estou animada com essa nova temporada. Eu vi essas duas temporadas do Jacobina por tabela não consegui sentar para acompanha-las por razões mais que óbvias. O Cao Hamburguer fez parte da minha infância com Castelo Rá-Tim-Bum e cia. Só o fato de não termos mais aquela velha fórmula de casal protagonista + vilã (vilões) que tenta (m) separa-los à qualquer custo já é um grande diferencial e eu achei muito boa essa ideia da ambientação ser em SP nada contra o RJ, mas o Brasil é um país grande rico em culturas e belezas naturais teria sido bem interessante se nesses vinte e poucos anos Malhação tivesse passado algumas temporadas em outros estados e não apenas no RJ.
Vamos aguardar pra ver espero não me decepcionar
PS: Sempre leio seu blog, mas é a primeira vez que comento seus textos são ótimos. Parabéns!

Unknown disse...

QUE VENHA LOGO ESSA MALHAÇÃO COM MUITO GIRL POWER JOGAR A PÁ DE CAO QUE FALTA NESSA TEMPORADA QUE JACOBINA CONSEGUIU FODER!

O capítulo de hoje me deu muito nojo, mas vou deixar pra comentar exatamente tudo o que me incomodou nessa temporada no teu texto do último capítulo, até pq até lá muitas outras merdas podem acontecer, o que não duvido nada, já que quando se depende de cagar em roteiro e a pessoa em questão é o Jacobina, o lema é "enfia que cabe mais"... Torço muito pra que essa nova Malhação venha nos trazer todo o frescor e prazer de assistir que foi arrancado da gente desde MSonhos.

E só pra não perder o costume: Seus textos são sempre fodas, tu é o comentarista de novela mais maravilhoso dá vida.

Kaio Alves disse...

👏👏👏👏👏👏👏

Unknown disse...

Algo a comentar...

Todas as temporadas de Malhação apresentam boas sinopses e todas foram bastante promissoras. O grande problema de algumas delas é o encaminhamento, a condução da história.

Desta feita, teremos que aguardar pelo menos, uns 15 ou 20 capítulos para conferir se "Viva a diferença" vai mesmo pegar...

abraços...

Sérgio Santos disse...

Jacobina foi uma decepção ambulante msm, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Eu tb achei essa sinopse mt convidativa, Fernanda.

Sérgio Santos disse...

Boa, Elaine... rs

Sérgio Santos disse...

Tb não aguento mais, Debora. Ainda bem que tá acabando. bjs

Sérgio Santos disse...

Ok, Pamela. bj

Sérgio Santos disse...

Parece sim, Cassandra!

Sérgio Santos disse...

Tb curti as novidades, Clau. E admiro tb o Cao. Castelo Ra-tim-bum marcou a infânciade todo mundo. bjsss

Sérgio Santos disse...

Tomara, Gustavo!

Sérgio Santos disse...

Leitora, fico honrado com o seu comentário. Que bom saber que me acompanha sempre. Venha mais vezes comentar. Adorei seu comentário. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Vittoria, fico mt feliz lendo isso. Obrigado pelo prestígio. Bjão!!!!

Sérgio Santos disse...

Valeu, Kaio.

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, F Silva. bjssss

Eslane Costa disse...

A ansiedade toma conta para quem é fã do seriado, inclusive estamos sedentos de uma trama cativante, afinal os últimos que conseguiram valorizar Malhação foram Paulo ham e Rosana, com
a inesquecível, malhar sonhos. Enfim , estou imensamente feliz por saber que após dois anos finalmente voltaremos a assistir Malhação. Espero que o Cao Hambúrguer nos mostre seu talento e cative o público, pois estória interessante​te, tem de sobra. E viva a saída do jacobina. Ninguém vai sentir falta, o que ele escreve desvaloriza seu próprio elenco.

Sérgio Santos disse...

Eslane, essa trama promete muito. E essa de agora não deixará saudade alguma mesmo... bjsss