sexta-feira, 7 de abril de 2017

Nathalia Dill convence na pele das gêmeas Júlia e Lorena em "Rock Story"

Interpretar gêmeos não é uma tarefa fácil, ainda que a presença de irmãos idênticos tenha virado um clichê folhetinesco. Já foram vários ao longo de mais de cinquenta anos de novelas. Tony Ramos em "Baila Comigo", Eva Wilma na primeira versão  de "Mulheres de Areia", Glória Pires no remake de "Mulheres de Areia", Reynaldo Gianecchini em "Da Cor do Pecado", Murilo Benício em "O Clone", Alessandra Negrini em "Paraíso Tropical", Mateus Solano em "Viver a Vida", Cauã Reymond em "Dois Irmãos", enfim, vários atores já viveram essa experiência na teledramaturgia e todos se saíram muito bem. A missão agora é de Nathalia Dill, que entrou para esse seleto time e está totalmente à vontade em "Rock Story".


Na pele das gêmeas Júlia e Lorena, a atriz está podendo expor a sua versatilidade diariamente, convencendo tanto na pele da gêmea boa quanto no corpo da gêmea má. São dois perfis bem diferentes, embora iguais fisicamente, fazendo jus aos outros exemplos já abordados nas novelas. Afinal, qual a graça em ter gêmeos iguais em tudo? Nenhuma. A não ser que eles nem se conheçam, como foi o caso de "Baila Comigo", em um ótimo recurso de Manoel Carlos, que também explorou com competência as nuances de Jorge e Miguel em "Viver a Vida", evitando qualquer traço de vilania em um e excesso de bondade em outro. Mas a autora Maria Helena Nascimento optou pelo clichê mesmo.

E vem acertando na condução até agora. Seu grande erro foi ter demorado tanto em trazer Lorena para o Brasil. A vilã ficou cinco meses fora do país (desde que a novela estreou, em novembro de 2016), aparecendo apenas para falar com Júlia pelo computador ou telefone. O recurso cansou e a enrolação ficou evidente.
Mas, apesar desse problema, Nathalia já conseguia brilhar diferenciando as gêmeas com competência. Estava claro que a intérprete se destacaria ainda mais assim que a gêmea traficante, responsável pela prisão injusta da irmã, chegasse ao Brasil. E foi exatamente isso que aconteceu.

Lorena foi visitar a irmã na cadeia assim que chegou e o primeiro momento das duas juntas foi ótimo, valorizando os diferentes trejeitos e expressões faciais. A atriz dominou a cena muito bem e era apenas o início de um exercício dramático ainda mais pesado que viria pela frente. Obviamente, sua carga de trabalho duplicou, pois a irmã má mal aparecia enquanto estava fora e agora aparece tanto quanto a mocinha. Todas as sequências da gêmea mau caráter merecem elogios, principalmente pela diferença na atuação de Nathalia. Basta observar sua postura diante dos instantes em que Lorena está com Gui, enfrenta Diana, dissimula para Alex (Caio Paduan) e ainda ameaça os comparsas Romildo (Paulo Verlins) e William (Leandro Daniel). É outra atriz.

Também não há como negar que Lorena é um perfil muito mais interessante que Júlia. A protagonista iniciou uma atrativa trajetória, mas começou a cansar a sua procura incessante por Alex e seus constantes ataques de sofrimento. A mocinha passou a falar só desse assunto, por mais 'compreensível' que fosse. Suas idas e vindas com Gui também cansaram. Porém, a intérprete cumpriu bem toda a missão do papel e convenceu em todos os instantes mais dramáticos, tendo ainda uma boa química com Vladimir Brichta. Mas ela cresceu muito com a entrada definitiva de Lorena, isso é inegável. A ironia constante da vilã é um atrativo e tanto, assim como a sua habilidade para manipular todos ao seu redor, sempre bancando a vítima. Não por acaso conseguia enganar Gui, Júlia, Alex e até Romildo. A única que nunca a engoliu foi Diana, proporcionando bons embates.

Nathalia e Alinne Moraes se destacavam quando Diana e Júlia se encaravam, mas estão ainda melhores nos momentos de enfrentamento da ex de Gui com a cunhada do roqueiro. Afinal, a empresária é um tipo arrogante que não abaixa a cabeça para ninguém e a bandida está acostumada a ameaçar quem atravessa seu caminho. E vale mencionar a primorosa sequência em que Júlia e Lorena se enfrentaram, após a mocinha ter desmascarado a irmã e descoberto que ela foi a responsável pela ruína da sua vida. A direção de Maria de Médicis e Dennis Carvalho foi brilhante, valorizando os efeitos especiais na hora da briga física, com direito a tapas e empurrões. Parecia mesmo duas pessoas ali e não a mesma atriz. O trabalho da dublê de corpo também merece elogios, além de, claro, o grande desempenho da Nathalia.

Após um elogiado trabalho em "Liberdade, Liberdade" (2016), onde deu show vivendo a vilã cômica Branca, Nathalia Dill praticamente emendou em "Rock Story" e novamente se destaca, agora vivendo mocinha e vilã ao mesmo tempo. Aliás, a atriz vive a sua terceira vilã na atual novela das sete (Débora em "Malhação" foi sua estreia na tevê) e sua quarta mocinha ---- depois de Santinha em "Paraíso", Viviane em "Escrito nas Estrelas" e Laura em "Alto Astral". Ou seja, pode-se constatar que a intérprete não tem do que reclamar. São vários trabalhos de destaque e bem variados, sem citar os coadjuvantes que também puderam contar com seu talento.

"Rock Story" vem se mostrando uma novela das sete merecedora de muitos elogios e um deles é justamente o desempenho de Nathalia na pele de gêmeas. Ela está fazendo jus ao difícil trabalho de viver duas pessoas tão diferentes ao mesmo tempo, honrando a confiança da autora. É de se lamentar bastante a morte precoce da vilã, logo agora que acabou de chegar ao Brasil. O público e a atriz serão os maiores perdedores.

20 comentários:

Xaiene disse...

Aí vem essa autora e mata a Lorena. Amo essa novela mas já estou começando a me irritar com tudo isso, somado ao namoro do Leo com a menina que ele assediou.

Anônimo disse...

A autora matar a gemea malvada pra deixar só a insuportável da boa será um tiro no pé.

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
NÃO SOU MUITO ASSÍDUA DESTA NOVELA, VEJO ALGUNS CAPÍTULOS
PORTANTO NÃO ME SINTO APTA A COMENTAR MAS, TEU TEXTO ME ESCLARECEU COISAS QUE EU NÃO HAVIA PERCEBIDO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Gustavo Nogueira disse...

Concordo, a Nathália Dill está ótima mesmo e está sabendo diferenciar as gêmeas com perfeição.Mas essa novela está se perdendo, Júlia virou uma chata, envolvimento ridículo da Marisa com Haroldo(sendo que os dois nunca sentiam nada um pelo outro) com ele traindo a esposa e Lázaro perdendo a função e servindo apenas para tentar harmonizar a relação de Léo e Manu(casal muito forçado diga-se de passagem).E a morte da Lorena é um tiro no pé da autora, ela voltou ao Brasil pra que?Para morrer pouco tempo depois?Muito ridículo, a personagem poderia render muito mais.E a falsa morte do Alex não serviu para nada, foi uma reviravolta falsa.

Bianca disse...

Rock Story é uma delícia de novela e Nathalia está dando um show duplo diário como já era de se esperar. Era contra a escalação dela por emendar vários trabalhos só que a gente até esquece qual foi a última novela que ela fez.

Outros gêmeos: Paco e Apolo em Da cor do Pecado e Lucas e Diogo (que deu origem ao Clone Léo) na novela homônima.

Germana disse...

Olá Sérgio!!
Sem dúvida a Nathalia Dill é um dos muitos acertos de Rock Story (o elenco como um todo, na verdade, tá muito bem). Ninguém põe em dúvida que Júlia e Lorena são duas pessoas diferentes: a voz, a caracterização, a postura, tudo demonstra isso, de modo que dá pra reconhecer quem é quem só ouvindo, ou só vendo. E as cenas em que elas "contracenam" também são emocionantes, eu imagino o trabalhão que deve ser e só consigo admirar mais a Nathalia e a equipe.
Reconheço que a Júlia deu uma decaída como mocinha, tomando umas atitudes meio idiotas e sendo sofredora demais pro meu gosto. Desse modo, a Lorena se tornou mesmo um perfil bem mais interessante e o período em que passou na casa do Gui foi com certeza a melhor parte da personagem (agora já acho que ela tá perdendo destaque de novo com essa "vida bandida" ao lado do Alex). Não sei quais desdobramentos a sua morte pode trazer e, embora lamente muito também, prefiro confiar na autora e nos rumos que ela pretende tomar.
No mais, é isso. Abraços!!

Pamela Sensato disse...

As personagens eu não sei...só sei que a atriz é ótima.

Beijinhosss
Blog Resenhas da Pâm

Chaconerrilla disse...

A Nathalia está muito bem mesmo.Lorena tem um jeito irônico maravilhoso. Adoro. Quanto a Júlia, concordo que ela virou muito sofredora. Queria mais pra personagem. Se antes, até eu que sou Guiana shipper achava as cenas dela com Gui fofinhas, agora me cansa ver os dois juntos. Uma chatice. Até a próxima, Zamenzito!

Unknown disse...

Adoro o trabalho da Dill, uma pena que agora que Lorena entrou na trama já vai morrer. Júlia é chata e Diana virou um porre, mas ambas as atrizes estão excelentes nos papéis.

Sérgio Santos disse...

Um tiro no pé msm, Xaiene.

Sérgio Santos disse...

Concordo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Zilani.

Sérgio Santos disse...

Infelizmente é verdade, Gustavo.

Sérgio Santos disse...

Acrescentei esses dois no texto, Bianca, e tb o Cauã em Dois Irmãos. bjss

Sérgio Santos disse...

É sim, Pam. bj

Sérgio Santos disse...

Concordo com vc, porlapazyporlavida lc! Até mais!bjssssss

Sérgio Santos disse...

Isso, Ed!

Sérgio Santos disse...

Vamos torcer, Germana. bjsss

Ana disse...

Que ótimo texto sobre a Nathalia. Sou fã dela, por isso se torna ainda mais especial. Muito bom ver esse reconhecimento.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Ana.