quarta-feira, 26 de abril de 2017

Com ótimas participações, show de Gui Santiago arrepia em "Rock Story"

No capítulo desta quarta-feira (26/04), "Rock Story" apresentou um de seus melhores capítulos. Isso porque a novela de Maria Helena Nascimento mergulhou de cabeça na sua essência: o rock. Pela primeira vez, o folhetim dedicou quase 15 minutos (que é bastante em se tratando de números musicais) a um show que marcou a volta de Gui Santiago (Vladimir Brichta) ao estrelato. O protagonista finalmente deixou a maré de azar de lado e conseguiu alcançar o sucesso novamente através de uma arrepiante superprodução.


Maria de Médicis e Dennis Carvalho merecem elogios pela realização desse show que pareceu real. Aliás, poderia até acontecer mesmo. Tony Belloto, Paula Toller e Paulo Ricardo fizeram participações especialíssimas e empolgaram junto de Vladimir Brichta. Os quatro cantaram o clássico "Será", da Legião Urbana, na íntegra e o clima de nostalgia foi inevitável. A apresentação arrepiou e fez valer a pena todo o trabalho que com certeza deve ter dado aos produtores da novela. Mas não foi só isso, pois a 4.4 também se destacou.

Zac (Nicollas Prates), JF (Maicon Rodrigues), Nicolau (Danilo Mesquita), Tom (João Vitor Silva) e Jaílson (Enzo Romani) arrepiaram quando cantaram "Do Seu Lado", sucesso de Nando Reis e Jota Quest, se apresentando pela primeira vez com cinco integrantes, uma vez que Nicolau conseguiu voltar para a banda temporariamente, enquanto se trata do câncer. E parece uma banda profissional, por mais que seja parte de uma mera ficção.
Por sinal, se mostram mais talentosos do que muita banda que vem fazendo shows por aí. Os cinco ainda acompanharam muito bem a nova música de Gui, que conseguiu o HD com todas as suas canções de volta ---- graças a Néia (Ana Beatriz Nogueira), que se arrependeu do roubo depois de ter sido desmascarada.

"Minha Garota Inocente" se mostrou uma ótima composição (mais uma vez mostrando o talento da equipe da novela, principalmente quando comparada com várias canções do 'mundo real') e o momento da declaração de amor que Gui fez para Júlia (Nathalia Dill) emocionou. Ainda serviu para um ótimo gancho, focando também no ódio de Diana (Alinne Moraes) e Lázaro (João Vicente de Castro). Vale citar como outros acertos do capítulo o instante em que Néia e Gui se 'entenderam' e a hora do abraço que Yasmin (Marina Moschen) deu no roqueiro, agradecendo por ele não ter denunciado a sua mãe.

Embora "Rock Story" tenha a musicalidade no seu DNA, a novela ainda não tinha proporcionado para o público um show de rock de verdade. Afinal, os momentos se resumiram aos shows românticos de Léo Régis (Rafael Vitti) sempre cantando "Sonha Comigo" e apresentações da 4.4, ainda assim cortadas no meio. Essa retomada da carreira de Gui uniu o útil ao agradável, destacando o protagonista da novela (que por muitos meses viveu apenas em função de Júlia, perdendo o destaque que tinha no começo) e dando ênfase ao rock nacional, gênero bastante esquecido ultimamente.

O capítulo que marcou a volta de Gui ao mercado musical e ao sucesso foi delicioso, expondo a essência de "Rock Story". A novela de Maria Helena Nascimento merece os elogios que recebe, mesmo com a autora cometendo alguns deslizes nas últimas semanas (vide o corte no momento da revelação de Zac a Gilda sobre sua doença, a morte de Lorena, a vilanização exagerada de Diana, entre outros pequenos pontos). O show protagonizado por Vladimir Brichta, Paula Toller, Tony Belloto e Paulo Ricardo empolgou os personagens e o público, entrando na lista de melhores momentos da novela das sete.

22 comentários:

Anônimo disse...

EU CANTEI JUNTO AQUI EM CASA!!!!!!!

Caio disse...

Maravilhoso texto. Eu também adorei!

Fernanda disse...

Parecia último capítulo. E concordo com todos os erros da autora apontados por você, como a vilanização da Diana e a morte da Lorena.

Unknown disse...

Algo a comentar...

Excelente o post. Rock Story continua sendo uma ótima novela.

Não consigo enxergar a morte de Lorena como um deslize. Sobre a Diana, já vimos em muitas novelas, vilãs sendo exageradamente humanizadas, porque não podemos ver o contrário? Aliás, essa "vilanização exagerada" está rendendo ótimas cenas pra ótima Aline Moraes.

Rock Story é ótima sim, mas por essa interessante trama central envolvendo o mundo do Rock, do que pelas chatas e bobas tramas paralelas.

beijão e até...

Gustavo Nogueira disse...

Não gosto dessa novela, mas com certeza é mt melhor do que a anterior.Vi essas cenas no site e realmente foram ótimas.E concordo com as vários erros que vc apontou no texto sobre essa novela, incluindo ainda esse casal forçado e absurdo formado por Léo e Manu.E concordo com a F Silva acima, as tramas paralelas dessa novela são muito fracas, com exceção do drama da doença do Nicolau que agora nem existe mais já que ele está curado.Atores como Paulo Betti, Suzy Rego, Cristina Mullins, Rocco Pitanga e Thelmo Fernandes estão mal aproveitados.Gostava do casal Gordo e Eva, mas até eles me cansaram e essa trama da maluca da Nanda no meio deles eu achei bem chata e desnecessária.Mas a novela também tem acertos, o protagonista Gui que é muito bem construído, a hilária personagem Néia interpretada pela grandiosa Ana Beatriz Nogueira e o casal Yasmin e Zac, além das revelações de Danilo Mesquita e Joana Borges.

Zyon disse...

Muito boa crítica. Eu também adorei o capítulo e me senti no túnel do tempo.

chica disse...

Passando pra deixar um abraço, desejando tudo de bom! chica

izabel disse...

“Rock Story” tem o dom de usar a sutileza, pra tratar de um assunto, tão recorrente nas rodas de conversa. E usa a acidez para clarear e desalienar o público, rotulado de “grande massa”.

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Eu adorei!!! Cantei como se estivesse no show!!!



Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/

Pamela Sensato disse...

Pelos comentários parece que foi bem legal....rsrsrs

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Sérgio Santos disse...

Foi mt bom, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Valeu, Caio!

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Fernanda!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, F Silva!

Sérgio Santos disse...

Entendo, Gustavo. E vc fez boas observações. abçs

Sérgio Santos disse...

Valeu, Zyon!

Sérgio Santos disse...

Beijos, Chica!

Sérgio Santos disse...

Tb gosto mt da novela, Izabel!

Sérgio Santos disse...

Foi uma delícia, Debora!

Sérgio Santos disse...

Foi sim, Pamela!

rs7 sports app disse...

One of a kind article!Don't miss out on the action!
rs7 sports
rs7 sports login

rs7 sports app disse...

rs7 sports register
sportsbet7
are popular betting sites offering diverse sports betting options. Each platform provides unique features catering to different preferences, ensuring an exciting betting experience for users.