sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

"Amor & Sexo" mais uma vez conseguiu debater, brincar e entreter sem pudores

O que deveria ser a última temporada do "Amor & Sexo" chegou ao fim nesta quinta (18/12). Isso porque teoricamente a atração comandada por Fernanda Lima não passaria de 2014. Afinal, este ano já representa a sobrevida do programa que fecharia de vez seu ciclo em 2013. Porém, mais uma vez os índices de audiência foram satisfatórios, assim como a repercussão positiva. Ou seja, a nona temporada, ao que tudo indica, já está a caminho para 2015.


O "Amor & Sexo" novamente conseguiu divertir através de muitas situações hilárias e bate-papos descontraídos sobre vários temas atuais, sem nenhum tipo de pudor com assunto algum. Aliás, a oitava temporada foi muito mais voltada para as brincadeiras do que para os debates. Fernanda Lima colocou os convidados em várias provas um tanto quanto inusitadas, para não dizer constrangedoras, e eles encararam sem problemas. 

Os integrantes da bancada mais uma vez foram os responsáveis pelo desenvolvimento dos assuntos e pela interatividade com os convidados. E eles, como sempre, participaram das brincadeiras, principalmente Otaviano Costa e José Loreto, embora Mariana Santos e Xico Sá também tenham se aventurado nos desafios propostos pela apresentadora.
Já Regina Navarro Lins mais uma vez foi a 'enciclopédia' da atração, tecendo curiosidades e informações sobre relacionamentos e costumes dos casais. 

Mas, além de todos os integrantes fixos, a equipe descobriu outra pessoa que passou a frequentar o programa, deixando o formato ainda melhor: a Dona Dulce. Interpretada pela atriz Dulce Maristany, de 70 anos, a personagem foi uma sacada de mestre. Mal-humorada, a senhorinha carrancuda não ria de nada e nem tinha paciência alguma. Sua rixa maior era com Otaviano Costa, que fazia de tudo para arrancar um sorriso dela, sem sucesso. 

Dona Dulce apareceu em apenas um programa, mas sua presença deu tão certo que ela entrou para o time e ganhou um lugar cativo na bancada. Sua função é ser a Aracy de Almeida ou o Pedro de Lara (dois jurados mal-humorados que se destacaram no clássico Show de Calouros) da atração, objetivo que foi plenamente alcançado. Sua presença, portanto, é indispensável em 2015. 

O último programa de 2014 falou sobre os diferentes tipos de família e contou com a presença de Glória Maria, Letícia Spiller e Alexandre Borges, além dos familiares dos integrantes da bancada. Teve, ainda, a participação de uma mulher que tinha 55 filhos, de dois homens que foram pais graças a uma barriga de aluguel, enfim, o que não faltou foi exemplo para permear a conversa. O debate fluiu muito bem e fechou a oitava temporada da melhor forma possível, tendo a frase "Qualquer maneira de amor vale a pena" como marca. 

Fernanda Lima mais uma vez comandou o "Amor & Sexo" com maestria ---- vale citar ainda todas as ótimas performances musicais encabeçadas por ela no início dos programas ---- e a atração manteve as qualidades vistas nas temporadas anteriores. Foram semanas de bastante divertimento e bom humor de sobra. Se a temporada de 2015 for tão atrativa quanto a deste ano e não se desgastar, com certeza ficará no ar por muito tempo ainda.

30 comentários:

Andressa Mattos M. disse...

Conseguiu mesmo, Sérgio. Não vi todos, mas todos que vi me divertiram. Fernanda está totalmente à vontade nesse programa e parece que nasceu pra isso. O programa não merece mesmo sair do ar tão cedo. Beijo.

Anônimo disse...

Era despretensioso e foi muito melhor que essa temporada péssima do The Voice! Esse sim já tá desgastando.

chica disse...

Sérgio, passando pra desejar Feliz Natal e tudo de bom em 2015 ,que possamos estar sempre ,com alegria, saúde, por aqui nos encontrando! abrs, chica

Gabriella disse...

Um programa que não se preocupa com o politicamente correto e diverte o tempo todo. Adoro Fernanda Lima e me apaixonei pela Dulce. Só acho o Otaviano chato demais. Concordo com o texto.

Anônimo disse...

O que fez esse programa ficar bom foi a bancada com essa espécie de juri de debatedores. Se continuasse como estava antes não duraria muito. E no final das contas foi mesmo um programa divertido.

Patricia P. Galis disse...

Gostei do ultimo programa e confesso que ri muito com o Otaviano ele foi demais em todos os programas.
Acho que terá mesmo outra temporada..
Vim desejar a vc e a td sua família um natal de paz e um ano novo repleto de conquistas e prosperidade.
Muito obrigada por todo carinho que dedicou ao meu espaço e todos os comentários que deixou...Deus abençoe.

Ana Carolina disse...

Esse programa é legal mas eu acho que deveriam parar por aqui. Melhor parar no auge do que esgotar até cansar.

Anônimo disse...

O programa de ontem foi muito divertido,mas temo pelo o seu desgaste caso tenha uma nova temporada.Uma pena que tenha pessoas que não assistem o programa e falam que ele só tem putaria e baixaria gratuita...Boas Festas Sérgio!

Anônimo disse...

AMO A FERNANDA LIMA E ESSE PROGRAMA FOI UM ACHADO! PENSEI UE TINHA ACABADO DE VEZ ESSE ANO MAS FIQUEI FELIZ EM SABER QUE PODE CONTINUAR EM 2015!

Italo disse...

O melhor desse programa é a apresentação da Fernanda. E eu adorei a Dona Dulce. Não sabia que era uma atriz, pensei que era ela mesma. kkkk Poderia ser escalada para alguma novela, tem talento. Abraço!

MARILENE disse...

Sergio, ela é ótima à frente do programa, que muito diverte. Ainda bem que resolveram mantê-lo na grade da emissora, pois vale a pena sua continuação em 2015.

Renovo-lhe meus votos de um abençoado Natal, ao lado dos que lhe são queridos. E que 2015 seja um ano de grandes alegrias e possibilidades para você. Bjs.

Anônimo disse...

Na globo baixaria é sinônimo de "pode tudo sem ser politicamente correto". Mas tudo bem, não sou(falso) moralista, mas que esse programa é chato isso é. Gostava da Fernanda Lima na MTV mas na globo tudo tem aquela cara de plastificado, ensaiado, "projackiano" demais, entende? Ver aquela turma toda do elenco global batendo ponto ali também me irrita.

Anônimo disse...

Ah, a globo não se preocupa em cansar o publico. Há anos temos de aguentar a múmia do Roberto Carlos todo fim de ano, vinheta com a musica "hoje é um novo dia" e todo seu elenco estelar, ai começa a carniça do novo ano com big bosta, carnaval globeleza. E tome malhação, novelas chatas, Encontro, Zorra Total, Faustão, Mais Você... FELIZ 2015!!!!!!!

Lucas disse...

Ridículo esse programinha, de amor não tem nada e de sexo a tv já está transbordando, é impressionante como alguns acham que algo patético é "satisfatório" e mais impressionante é que as pessoas deem audiência a m lixo como esse...

paulo disse...

Nunca assisti esse tal de amor e sexo, as poucas vezes que tentei achei ridículo, chato... A Globo já foi BEMMM melhor. Ah, falar nisso eu não disse que o vídeo show iria ficar retrô pra tentar recuperar o ibope? O programa agora é quase todo de quadros do passado(passado mesmo, 70, 80, 90).

Sérgio Santos disse...

Tb acho, Andressa. bjs

Sérgio Santos disse...

Tb acho que esse ano o The Voice foi mt ruim, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Chica, mt obrigado. É recíproco. bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Gabriella. O Otaviano passa do ponto mesmo, mas o programa é mt bom.

Sérgio Santos disse...

Certeza, anônimo. A própria Fernanda Lima reconheceu isso no final dessa temporada. A bancada foi o maior acerto deles.

Sérgio Santos disse...

Patricia, eu que agradeço. Beijão e tenha um ótimo Natal e um lindo ano novo. bjs

Sérgio Santos disse...

Entendo, Ana, mas acho que ainda tem fôlego para mais. bjs

Sérgio Santos disse...

Renata, quem fala isso não assiste mesmo. É um programa mt divertido e merece o sucesso. Bjs e boas festas.

Sérgio Santos disse...

Tb acho a Fernanda ótima, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Italo, no começo tb não achei que fosse uma atriz, mas ela é ótima mesmo. Que a Dulce volte junto com a outra temporada. E tb acho que poderia fazer novela. abçsss

Sérgio Santos disse...

Ela é ótima, Marilene. E o programa merece mesmo continuar. Obrigado pelos votos e tb te desejo um lindo Natal e um ótimo ano novo. bjs

Sérgio Santos disse...

Não, não entendo, anônimo. Até pq vc dizer que a Fernanda está "tolida" na Globo é pq vc não deve ver mesmo o Amor e Sexo.

Sérgio Santos disse...

Ok, Lucas.

Sérgio Santos disse...

É bom que fique mesmo, Paulo, pq do jeito que está não dá pra continuar. E chamaram o Falabella e a Cissa Guimarães de volta. Acho ótimo.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.