quinta-feira, 6 de março de 2014

Sem grandes novidades, "Agora É Tarde" estreia com um Rafinha Bastos menos polêmico

O "Agora É Tarde" estreou na Band em junho de 2011 e desde então virou um dos mais prestigiados programas da emissora. Apresentado por Danilo Gentili, a atração conseguiu conquistar seu espaço na grade e alcançava bons números de audiência nos fins de noite. Porém, o descontentamento do apresentador acabou ocasionando em uma quebra de contrato. Após essa medida radical, Danilo e equipe foram para o SBT ----- e ganharam um novo programa de entrevistas, o "The Noite" ----, enquanto que a Bandeirantes contratou Rafinha Bastos para assumir o talk-show. E a estreia do novo apresentador foi na quarta-feira de cinzas (05/03).


Como já era de se esperar, o formato continuou exatamente o mesmo. Incluindo quadros como o "Passou na TV". A novidade mesmo foi um Rafinha Bastos mais controlado e menos sarcástico. Após inúmeras polêmicas (onde a principal delas foi a piada sobre o bebê de Wanessa Camargo, que culminou em seu afastamento da Band), o apresentador/jornalista começou o programa rindo de si mesmo e falando de todos os processos que sofreu.

A primeira entrevista foi com Luan Santana e Rafinha procurou não perguntar nada de diferente do que o cantor está acostumado a responder. Obviamente, se trata de uma estratégia para não afugentar os futuros convidados da atração, afinal, o talk-show precisa de muitos entrevistados. E da equipe antiga, apenas
Marcelo Mansfield permaneceu. O humorista não quis quebrar o contrato com a emissora e acabou aceitando o convite para continuar no "Agora É Tarde".

Entre as novidades apresentadas, estão os substitutos da turma de Danilo Gentili. A banda de André Abujamra (cuja última aparição do ator/cantor foi no remake de "Saramandaia") ficou no lugar do Ultraje a Rigor e Marco Gonçalves e Gustavo Mendes foram contratados para completar o time. Marco estreou com uma brincadeira de mímica (divertida) e Gustavo mostrou que fez certo ao sair do "Zorra Total".

O humorista não estava sendo valorizado na Globo e sua participação no programa da Band promete render bastante. Logo na estreia, imitou Dilma Roussef (sua melhor imitação), onde Rafinha serviu de escada para ele se sobressair. Ainda exibiram uma ótima matéria onde a "presidente" entrevistou Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Cláudia Leitte. Gustavo foi a melhor aquisição da atração e não será surpresa se virar o destaque.

A estreia de Rafinha Bastos no "Agora É Tarde" comprovou que o objetivo principal da Band é manter os bons resultados obtidos pelo programa na época de Danilo Gentili. A ausência de maiores inovações comprovou isso e as novas contratações parecem promissoras. O cenário (muito escuro e quase todo marrom) incomoda, mas com o tempo, tudo deverá entrar nos eixos. Resta saber se o público de Danilo continuará na Band ou se migrará para o SBT, quando o "The Noite" começar a ir ao ar. Só o tempo dirá.

24 comentários:

Anônimo disse...

O Gentili era muito melhor! Esse Rafinha não tem um pingo de carisma.

Gustavo Nogueira disse...

Dificilmente assisto a esse programa, Sérgio.Mas soube das muitas polêmicas envolvendo o Rafinha Bastos, ele realmente é/era muito polêmico.

Flávia disse...

A Band teve uma atitude inteligente mesmo eu odiando esse cara! Eu nunca vi graça nele, Sérgio! Beijo!

Anônimo disse...

Aquele Danilo gentili tem a voz mais ridícula do mundo, ECA! Homem com voz de criança ninguém merece. Aliás, ele e o Rodrigo Faro. MIL VEZES o Rafinha, inconveniente mas dá pra aturar.

Anônimo disse...

O programa perdeu mt sem o Gentili. Rafinha tá inseguro. Mas o Gustavo é engraçado de Dilma.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Bom dia, Sérgio
levei um susto quando vi as chamadas e lá estava Rafinha Bastos como substituto de Danilo.Mas, vendo a sua estréia,gravada, o percebi meio "controlado" demais.Deve ter sido a ansiedade da estreía ou...
Gostei do André no lugar do Ultraje.
E sempre gostei do Marco Gonçalves quando ele participava do "é tudo improviso"...com as mímicas ficou muito bom!
Até hoje não sei bem a "função" do Marcelo Mansfield...hehehe!
O Gustavo como a Dilma, hilário...
Obrigado pelo carinho, belo dia,abraços!

Vinícius disse...

Acho Rafinha um pseudo-humorista que se acha engraçado. Vi a estreia e achei muito fraca com exceção do Gustavo Mendes. O Gentili vai derrotá-lo no SBT com facilidade.

Lulu on the sky disse...

É inevitável fazer comparações quando muda o apresentador do mesmo programa, ainda não vi para analisar.
Maravilhoso dia pra vc!
Big Beijos
Blog Lulu on the sky

Anônimo disse...

O Rafinha é um péssimo humorista, mas um ótimo jornalista (o trabalho dele no A liga era ótimo). Assisti somente a entrevista do Luan e achei que ele ficou forçando um humor desnecessário e ruim. Ele nunca foi engraçado e deveria levar mais a sério as entrevistas perguntando coisas mais importantes. É cedo pra prever o futuro do programa, mas ele tem que deixar seu lado jornalista falar mais alto senão fica difícil. Deixa o humor pra quem realmente é engraçado. Ou seja, para o Marcos e o Gustavo.

Angelina disse...

Vou conferir.

Anônimo disse...

Eu confesso q espera um pouco mais, mas acredito q, como vc mesmo disse, ele precisa pisar no freio p/ q as pessoas aceitem o convite p/ participar do programa...
O Gustavo Mendes e o banda Abujamra e os Nerds foram acertos na escalação porém Marco Gonçalves ainda não disse a q veio... Os quadros q ele apresentou na 1a semana foram sem-graça, não lembrava o cara excelente no extinto programa da Band "É Tudo Improviso".
Marcelo Mansfield s/ o Gentili ficou um pouco estranho. Achei bacana o sentimento de grupo do Danilo q insatisfeito c/ as condições na Band, migrou pro SBT s/ se esquecer dos companheiros de trabalho. Talvez Mansfield ñ tivesse o mesmo sentimento de equipe.
Eu acredito q o Agora é Tarde pode melhorar, mas particularmente gosto mais da personalidade do Gentili e estou curioso p/ vê-lo no SBT

Sérgio Santos disse...

Tb acho que o Gentili era melhor, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Sem problema, Gustavo. Abç

Sérgio Santos disse...

Flávia, eu tb não vejo graça nele. Mas o achava mt bom em A Liga. Talvez se saia bem nesse programa. bj

Sérgio Santos disse...

Acho que o programa do Gentili no SBT dificultará a vida do Rafinha, anônimo.

Sérgio Santos disse...

O Gustavo tá ótimo mesmo, anônimo. Como sempre, diga-se.

Sérgio Santos disse...

Felis, o Mansfield realmente às vezes fica avulso no programa. O Rafinha tá mais moderado pq não quer apelar tanto logo no início. Depois talvez se solte. Abçssss

Sérgio Santos disse...

Vinícius, não sabemos como será, mas será uma briga interessante. abçs

Sérgio Santos disse...

Sem problema, Lulu. bj

Sérgio Santos disse...

Anônimo, tb gostava mt do trabalho dele em A Liga. Não vi graça nas piadas dele no programa de estreia, mas como nunca o achei engraçado, pensei que fosse coisa minha. Vamos ver se se sairá daqui pra frente. abçs

Sérgio Santos disse...

Ok, Angelina.

Sérgio Santos disse...

Diogo, com certeza ele pisou no freio pra não assustar os futuros convidados. Natural. Com o tempo tudo se ajeita.

Sobre o Manfield, li que ele não quis quebrar o contrato com a Band pq achou antiético. Enfim, não sei se é verdade, mas dá pra entender o desconforto. Abçsss

Uma Interessante Vida disse...

Aaahhh... eu gostava do Gentilli. :( beijinhos

Sérgio Santos disse...

Ele tá ótimo no SBT, Barbie. bj