segunda-feira, 17 de março de 2014

Em clima de superprodução, "Melhores do Ano" consagra atores de "Amor à Vida"

Mais uma edição do "Melhores do Ano", do "Domingão do Faustão", foi ao ar. O prêmio foi transmitido ao vivo e, como acontece todos os anos, esbanjou bom gosto, tanto no cenário do programa, quanto no local destinado aos convidados. A festa teve um clima de superprodução, com destaque para a 'chuva' na hora do show de Luan Santana. Os destaques de 2013 foram escolhidos por meio de votação popular e os resultados foram, em sua maioria, justos, apesar de algumas indicações terem deixado muito a desejar.


A categoria Ator Revelação foi equivocada. Anderson Di Rizzi ganhou pelo seu ótimo trabalho em "Amor à Vida", na pele do desajeitado Carlito; mas o ator já havia feito parte do elenco de "Morde & Assopra" e "Gabriela", ou seja, não era revelação. Igor Rickli e Sérgio Guizé concorreram com ele e no caso deles, sim, a indicação cabia.

Já a categoria Ator/Atriz Mirim foi muito justa. O carismático JP Rufino ganhou com méritos por causa de seu Nilson, de "Além do Horizonte". Ele foi uma grata surpresa em uma novela repleta de problemas.
JP concorreu com Mel Maia e Klara Castanho, que também fizeram bonito em "Joia Rara" e "Amor à Vida".

A categoria Jornalismo foi de William Bonner. O experiente jornalista disputou com Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos, e ganhou com méritos. Simpático como sempre, Bonner agradeceu e ainda brincou com Faustão no palco. Ivete Sangalo ganhou como Melhor Cantora, disputando com Paula Fernandes e Anitta. Já Luan Santana ganhou como Melhor Cantor, em uma disputa com Daniel e Thiaguinho. O 'Show das Poderosas', sucesso da Anitta, ganhou como Melhor Música.

Tatá Werneck venceu como Atriz Revelação, o que não foi nenhuma surpresa levando em consideração o sucesso da Valdirene, de "Amor à Vida". Até agora ela ganhou todos os prêmios de revelação por causa da periguete ---- e nessa disputa enfrentou Maria Casadevall (Patrícia/Amor à Vida) e Juliana Paiva, por conta da Fatinha de "Malhação". Tatá, como de costume, divertiu a plateia e ainda fez questão de agradecer aos seus parceiros de cena, que ajudaram no êxito do trabalho.

E o sucesso desse núcleo se refletiu em mais uma justa premiação: Elizabeth Savalla ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante, graças a sua Márcia, mãe de Valdirene e ex-chacrete, em "Amor à Vida". Foi emocionante ver uma atriz tão talentosa ser reconhecida por sua atuação. Uma pena que Walcyr Carrasco seja o único autor que a valoriza. Porém, a boa notícia é sua escalação para "Buu", novela das sete que substituirá "Geração Brasil", substituta de "Além do Horizonte". Savalla ----- que concorreu com a ótima Giulia Gam (Bárbara Ellen, de "Sangue Bom") e Fabiana Karla (Perséfone, de "Amor à Vida") ----- ainda fez questão de fazer uma bonita homenagem ao Paulo Goulart, que faleceu na última quinta-feira, e dar força para Nicette Bruno e família.

Porém, apesar da justa vitória de Elizabeth, é preciso ressaltar o absurdo de não ter Bruna Linzmeyer na lista de indicadas. A atriz deu um show na pele da autista Linda, na trama de Walcyr Carrasco. Marisa Oth, que conquistou o público com a sua Damáris em "Sangue Bom", também merecia estar na lista, entre outras.

A categoria Melhor Ator Coadjuvante consagrou o crescimento de Thiago Fragoso na novela das nove. Niko era um personagem coadjuvante e foi ganhando importância em "Amor à Vida", até formar com Félix um dos casais mais queridos das telenovelas ---- ainda protagonizaram uma cena antológica de beijo no último capítulo. Thiago mostrou gratidão em seu discurso e se emocionou ao falar da família e dos colegas de elenco, em especial Mateus Solano. Lamentável mesmo foi Caio Castro ter concorrido a esse troféu, ao lado de Juliano Cazarré. Caio não convenceu em "AàV" e Juliano não teve um de seus melhores trabalhos. Outro atores mereciam bem mais, como Marco Ricca, Armando Babaioff e Joaquim Lopes por "Sangue Bom", por exemplo.

Leandro Hassum faturou a categoria Comédia, concorrendo com Fábio Porchat e Fernanda Torres. O humorista mereceu o troféu, pois é um dos poucos acertos do "Divertics" e ainda brilhou nos cinemas com o filme "Até que a sorte nos separe 2". Já na categoria Melhor Atriz houve uma injustiça. Paolla Oliveira faturou o prêmio, concorrendo com Susana Vieira e Vanessa Giácomo. Paolla foi muito bem na pele da mocinha Paloma e Susana voltou aos bons tempos vivendo a Pilar; entretanto, Vanessa era mais merecedora já que honrou a importância de sua personagem e brilhou absoluta com a maquiavélica Aline, de "Amor à Vida", vilã que acabou ocupando o posto que era de Félix.

E falando em Félix, obviamente, Mateus Solano ganhou na categoria Melhor Ator. Sua atuação magistral o fez vencedor de todas as premiações até agora e com certeza mais vitórias virão nas próximas. Se Adriana Esteves foi consagrada com vários troféus por causa de sua Carminha, de "Avenida Brasil", o mesmo acontecerá com Solano. O vilão que se regenerou e proporcionou ao ator cenas dramáticas, cômicas e românticas, foi seu grande papel na carreira e agora ele colhe os frutos do bom trabalho. O ator concorreu com Antônio Fagundes, que brilhou na pele do preconceituoso César, de "AàV", e com Bruno Gagliasso, que interpreta o mocinho Franz em "Joia Rara".

O "Melhores do Ano" apresentou mais uma boa edição, embora tenha pecado nas indicações de algumas categorias, deixando de lado atores de uma novela ótima como "Sangue Bom", por exemplo. Porém, entre justiças e injustiças, foi uma bela premiação, onde vários atores de "Amor à Vida" foram consagrados em virtude do sucesso de seus personagens e de suas atuações. Em breve será a vez do "Prêmio Contigo" e do "Troféu Imprensa". Que venham!

85 comentários:

Anônimo disse...

Na minha humilde opniao a unica premiacao que presta e o troféo imprensa o resto e resto e nao presta
Paolla oliveira ganhar como melhor
Atriz e piada de mau gosto pra mim melhor atriz e a VANESSA GIACOMO essa sim deu um show em
AMOR À VIDA paolla melhor atriz so rindo dessa palhacada.

chica disse...

Vi apenas um pedacinho, bem na hora da melhor atriz e gostei da premiação da Paola! E claro o Thiago e Mateus sói podiam ganhar mesmo! Valeu! abração, linda semana,chica

Thallys Bruno Almeida disse...

Eu tinha escrito essa minha opinião no face e a repito aqui.

Anderson di Rizzi não é revelação e mesmo que fosse não acho merecedor. Pra mim, o Palhaço virou uma completa palhaçada. Igor Rickli ou Sérgio Guizé mereciam muito mais, o primeiro por saber superar o início fraco e o segundo pelo ótimo desempenho do início ao fim.

Torcia muito pela Mel Maia, mas gostei da vitória do JP Rufino. É um dos que mais me agrada em ADH.

Ivete já ganhou edições demais, mas mesmo assim transborda carisma por onde passa. Torcia por ela ou Paula Fernandes.

Cantor eu não vou nem comentar.

Em humorista prefiro considerar a vitória do Hassum por Até Que a Sorte Nos Separe 2. Fernanda Torres era a melhor mas o Tapas e Beijos nem de longe lembra a boa fase final da primeira temporada.

Revelação: desde o primeiro momento apostava que Tatá Werneck venceria. Defendeu brilhantemente a personagem até quando Valdirene virou um esquete de Zorra Total. E Juliana Paiva, apesar de mandar bem, tb não é revelação. A Maria Casadevall tinha um bom plot nos primeiros momentos em que Patrícia ainda era casada com Guto no comecinho da novela. Mas foi só se juntar com Caio Castro que tudo se destruiu.

Atriz: a bem da verdade Vanessa Giácomo merecia bem mais. Mas não acho que seja uma total injustiça a vitória da Paolla - prefiro considerá-la como prêmio retardatário à Verônica de Cama de Gato, seu melhor papel. A Paula Braun declarou (e bem) no twitter que fazer mocinha não é uma coisa nada fácil, ainda mais por causa da fama de idiota que algumas têm. E, sendo bem franco, antes Paolla Oliveira que Sophie Charlotte.

Ator: desde o primeiro momento, apostava em Mateus Solano. Deu dignidade a todas as facetas, desde o grande vilão do começo à caricatura de mau gosto do final da novela. Gagliasso está bem, mas José de Abreu seria um melhor representante por Joia Rara.

Ator coadj: tinha que ser Fragoso e felizmente foi. A contraposição entre a humildade dele e a postura pretensiosa do Caio Castro era impressionante. Ver o Caio saindo sem nada foi de lavar a alma.

Atriz coadj: foi lindo ver Savalla ganhar, mas tb triste ver que a única indicação de Sangue Bom (Giulia Gam) saiu sem nada.

Música do ano: outra aposta desde o início. Tava na cara que Anitta ganharia.

Jornalista: Bonner é competente e carismático, mereceu, mas torcia por Renata Vasconcellos por ser um nome diferente.

E o resultado desse prêmio prova o quanto 2013 foi um ano péssimo pra Globo, onde algumas das novelas verdadeirament boas (Lado a Lado, Joia Rara, Sangue Bom) fracassaram, deixando a impressão de que só existiu Amor à Vida novelisticamente, o que é uma pena. Tanta gente boa ficou de fora: Isabelle Drummond, Fernanda Vasconcellos (injustiçada até hoje pelo currículo de mocinhas dela - o tweet da Paula Braun eu estendo pra ela também), Bruna Linzmeyer, Fernanda Machado, Carmo Dalla Vecchia, Joaquim Lopes, Letícia Sabatella, Armando Babaioff, Marisa Orth, Rafael Cardoso, Sérgio Mamberti, Cláudia Netto, Gabriel Braga Nunes (pelo Aristóbulo de Saramandaia), Vera Holtz... Se fossem só os vencedores da novela do Walcyr, eu entenderia. Mas lotar as indicações com gente da novela das 8, sendo que Amor à Vida nem de longe foi uma unanimidade popular como Avenida Brasil? Tomara que o Prêmio Contigo (se houver) seja mais justo.

Cc disse...

Que coisa mais RIDICULA essa "premiaçãozinha" dos melhores do ano QUE TRABALHAM na rede globo, porque pra ela só existe vida dentro do projac, aff... e que credibilidade tem isso, meu Deus, um troféu onde os indicados são gente desse naipe, é piada? Caio Castro indicado a pior atorzinho medíocre de todos os tempos, pode ser? E os cantores nojentos indicados, só se for qual mais irritante. Sinceramente, quando leio uma coisa dessas concordo que o mundo devia ter acabado mesmo!

Bell disse...

Parabéns a todos que conseguiram se destacar e encantar =)

MatheusD disse...

Qual o critério dos indicados? Qualquer ator de Sangue Bom, Saramandaia, Flor do Caribe ou Malhação atuou melhor que De Rizzi e Caio Castro...

paulo disse...

Amor a Vida, Anita, Caio Castro... e com direito a show de Luan Santana. Ainda bem que não assisti esse espetáculo de horror.

Lucas disse...

Cafonece, pouco conteudo, gritaria e esteriótipos. É claro que Amor à Vida vai ganhar todos esses "prêmios" nacionais, afinal é isso que o povão gosta mesmo.

Melina disse...

Sérgio, querido, vi a premiação e adorei. Ano passado achei tudo muito brega e tinha medo de que se repetisse agora mas dessa vez tiveram bom gosto e mais cuidado.

Aproveitei pra matar a saudade de Amor à Vida revendo todos esses queridos atores que fizeram tanto sucesso. Não gostei da Paolla ganhar porque como você bem disse a Vanessa é bem mais merecedora. Mas Thiago e Mateus foram lindos e me emocionaram! A Tatá hilária como sempre e a Savalla um doce.

Não conheço o trabalho do JP Rufino mas se você diz que ele tá bem eu acredito. As outras categorias não me interessam então nem comento.

Foi uma ótima premiação e a justiça prevaleceu em quase todas as categorias. Mas eu também senti falta da Bruna Linzmeyer como atriz coadjuvante. Não ganharia da Savalla, mas deveria pelo menos estar ali. Um beijo!

Anônimo disse...

É uma pena que o elenco de Sangue bom tenha sido desprezado e esquecido nessa premiação. Exceto a Giulia Gam. A novela era regular, mas tinha um elenco maravilhoso (com raras exceções). Não consigo entender porque a Sophie (a maravilhosa Amora Campana), o Humberto (o inesquecível Fabinho), a Fernanda (Malu), e o Armando (Érico)foram esquecidos nessa premiação. E tantos outros que se destacaram na novela. Sacanagem isso.

Kaká disse...

Oi, Sérgio. Não podia de deixar de comentar a respeito dessa premiação, que consagrou atores que realmente mereciam, mas que por outro lado, deixou de fora alguns que também mereceram mais. Sei que Amor à Vida foi a única novela do ano que conseguiu um bom IBOPE, mas não aceito que por causa disso, todas as outras novelas fossem praticamente ignoradas. Mas, vamos por partes.
Ator revelação: Como assim? Era a terceira novela do Anderson di Rizzi. Isso não é revelação.
Atriz Revelação: Já era certo. Tatá, sem dúvida.
Ator/ atriz mirim. Apesar do carisma do JP Rufino, a Mel tem um papel muito mais complicado que o dele e está dando um show.
Ator coadjuvante: Thiago mereceu demais, mas o que Caio Castro estava fazendo ali? E os atores de Sangue Bom que você citou? E boa parte dos atores de Joia Rara está melhor do que ele.
Atriz coadjuvante: Merecido para Elizabeth, mas repito o mesmo do Castro para Fabiana Karla. As atrizes de Sangue Bom e Joia mereciam mais. E Giulia deveria estar como melhor atriz.
Jornalismo: Bonner. Excelente escolha.
Comédia. Justo. Adoro o Hassum.
Categorias Musicais:
Cantora: Ivete. Justíssimo. Anitta está se sentindo.
Cantor: Sem comentários. Luan é sucesso.
Música: Apesar de não gostar da Anitta, realmente foi sucesso.
Melhor atriz: Também preferia Vanessa. Mereceu mais.
Melhor ator: Incontestável. Mateus arrasou. Mas, não concordei com a indicação do Bruno. Acho que o José de Abreu merecia mais.
Bem, espero que no próximo ano, nós tenhamos uma boa disputa, onde todas as novelas sejam contempladas e que realmente vençam aqueles que mereçam. Abraços. Até a próxima.

Unknown disse...

Boa análise, Sérgio. A superprodução nas músicas concorrentes, os "selfie" das celebridades, enfim, boa parte do que foi ao ar procurou imitar a cerimônia de entrega do Oscar.
Anitta tentou ser a "sensação" da noite, em sua primeira apresentação após as intervenções cirúrgicas, no nariz e nos seios. Mudou de visual para loiro e ficou parecida com Wanessa Camargo. Como sempre, foi metida e inconveniente, mas levou o prêmio de melhor música do ano, o "Show das Poderosas".
O figurino do Caio Castro destoou dos demais: calça pula-brejo, com tênis.
Absurdo escolher Paolla Oliveira como a melhor atriz do ano. Ela teve apenas duas ou três boas cenas em Amor à Vida. O prêmio estaria em boas mãos da Vanessa Giácomo.
Como era de se esperar, só deu Amor à Vida na premiação. Merecidos troféus para Mateus Solano, Elizabeth Savallla e Thiago Fragoso. Também muito justa a escolha de J. P. Rufino, de Além do Horizonte, como melhor ator mirim.
Pena que Renata Vasconcellos não tenha levado o prêmio de Jornalismo, mas William Bonner é melhor do que Patrícia Poeta.
Entre os coadjuvantes, senti falta do Carmo Dalla Vecchia, ótimo no papel do Manfred, em Joia Rara.
Leandro Hassum não merecia o prêmio de Humor, mas, si, Fernanda Torres.
Muito fraca a seleção musical, como tem acontecido nos últimos anos.
De modo geral, os candidatos capricharam no visual.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bonita a ideia de homenagear os atores que foram para o andar de cima.

Pamela Sensato disse...

Não precisa nem citar o MATEUS SOLANDO super mereceu o prêmio fala sério trabalhou muito, assim como o Tiago Fragoso e Tatá...agora Paolla ganhar como melhor atriz?
Onde gente pelo amor de Deus ela é péssima atuando =/
Lamentável, mas como é votação...fazer o que! rs

- Resenha nova no blog ;)

Beijoss *-*

==> Blog Resenhas da Pâm

carlos disse...

Gente pelo amor de Deus!!O que foi aquilo,nos melhores do ano do programa do Faustão,que marmelada foi aquela,foram tantas que vou cita apenas algumas:primeiro como sempre William Bonner e Ivete Sangalo ganhando todos anos,Paola Oliveira levando o prémio de melhor atriz,quando na verdade quem merecia recebe este prémio seria a Vanessa Giácomo,sem conta o comentário ridículo da Susana Vieira,ao disse que Paolla será um futura Susana Vieira da vida,gente quanta pretensão aquilo não foi um elogio e sim uma praga pobre Paolla, será que a dona Susana ainda não caiu na real que de talento ela não tem nada,sem falar da aquela imitação mal feita que fizeram do "Oscar"foi uma frota ao maior prémio do cinema mundial,em fim a única coisa boa da péssima prémiacão dos melhores do ano, do Faustão foi a vitoria de Mateus Solano,Elizabeth Savalla e Thiago Fragoso porque ele fizeram por merece a novela foi uma porcaria,Há outra coisa que eu não entendi até agora eles terem indicado Susana Vieira pra concorre ao prémio de melhor atriz,quando se tinha Giulia Gan que deu um show na novela Sangue Bom,minha única esperança vai ser aquele que na minha opinião é o maior prémio da televisão brasileira,o "Troféu Imprensa"Socorro Sílvio Santos,mostre ao Fausto Silva como ser escolhe aqueles que realmente são os melhores,sim porque,os melhores do ano,dá contigo vai repeti as mesma coisas apresentada no Faustão,fico triste ao ver quanto a Rede Globo tá ficando decadente.

Anônimo disse...

E dai quem ganhou, concorrer num premio com essas aberrações eu preferia nem ganhar. Quanta mediocridade junta!!!

Unknown disse...

Na minha opinião :
Ator Revelação deveria ter sido : Igor Rickli ,Ele foi ótimo na novela das 6. Anderson di Rizzi não fez lá grandes atuação não,personagem chato,cansativo,enfim .

Ator mirim : amei JP levando o premio,ele foi a revelação na novela Além do Horizonte ! Fofo,lindo e muito talentoso .

Não tem pra ninguém, Ivete Sangalo é uma entidade no palco,merece todos os premios por ser uma cantora de primeira !

Luan Santana é um cantor MARAVILHOSO ! Músicas que ele canta sem duvida tocam.

Fernanda Torres já deveria ter levado esse premio ! Ela é uma atriz completa ,carismatica,engraçada . Até agora procuro a graça do Leandro Hassum.

Torcia muito por Thiago Fragoso e Juliano Cazarre,ambos foram maravilhosos nos seus personagens ! Thiago mandou muito bem na pele do carneirinho,conquistou e encantou o público ,mereceu a premio.

Atriz : Sim, Vanessa Giacomo foi extraordinária na pele da Aline, fez um grande papel, é uma atriz que merece todo o reconhecimento por este trabalho ! Não acho justo desvalorizar a Paolla Oliveira ! Paolla foi injustiçada por dialogos chatos,parados durante a novela. fazer mocinha não é fácil, por ser um personagem que é do bem,costuma não errar e etc... Paolla foi massacrada como Paloma desde o início da novela,essa perseguição é nítida.Deixou de participar de várias indicações ,por não ser reconhecida como ATRIZ,e ACHEI JUSTO ,ela ter levado esse premio ! Torcida da Paolla é grande.Votei muito nela .

Elizabeth Savalla é ATRIZ que merece várias e várias homenagens .

É isso ! abraços Sérgio

Athyne Tedesco disse...

Achei a premiação maravilhosa e a maioria das vitórias foram super justas
Ator revelação: O Anderson foi ótimo como Carlito, mas eu estava torcendo para o Igor Rickli que foi um exemplo de evolução na atuação, já que ele começou tão fraco e depois melhorou tanto que chegou a ser um dos melhores do elenco

Ator/Atriz Mirim: Muita gente se surpreendeu com a vitória do JP, mas eu já imaginava que ele ia ganhar o grande público gosta muito do seu personagem

Atriz Revelação: Sem comentários Tatá era a melhor de muito longe entre as concorrentes, e a Valdirene foi um sucesso, prêmio mais do que merecido

Atriz Coadjuvante: Eu trocaria a Fabiana Karla pela Bruna Linzmeyer ou pela Fê Machado e trocaria a Giulia Gam pela Marisa Orth, porque para mim a Giulia deveria ser indicada a melhor atriz, mas a vitória da Elizabeth Savalla foi mais do que merecida

Ator Coadjuvante: O Thiago era o melhor de longe nessa categoria, o Juliano Cazarré é ótimo mas o personagem não ajudou, e o Caio Castro esteve fraco e num papel ridículo, eu trocaria os dois pelo Rafael Cardoso, Armando Babaioff ou Joaquim Lopes

Melhor atriz: Eu sinceramente preferia que a Sophie Charlotte e a Guilia Gam fossem indicadas no lugar da Paolla e da Susana, eu estava torcendo bastante para a Vanessa Giócomo, mas fiquei feliz pela Paolla só pra ver a cara de derrota das inimigas, já que ela é bastante rejeitada mesmo sendo boa atriz

Melhor Ator: Era óbivio que esse prêmio ia ser do Mateus, os outros dois concorrentes eram ótimos, mas o Mateus foi a melhor atuação da globo esse ano, o Bruno mesmo estando maravilhoso nesse papel não merecia essa indicação eu trocaria ele pelo Humberto Carrão, José de Abreu ou Carmo Dalla Vechia, mas enfim o campeão foi justo e é isso que importa

Lucas disse...

kkkkkkkkkkkk...ótimo Carlo, a Paola Oliveira deve ter chegado em casa e tomado banho de sal grosso pra se livra da praga da Susana Vieira. Ele e a Vera Ficher tão numa disputa braba para as piores da tv. A Vera podia ter feito o Robocop de tão dura que ela atua e a Suzana perdeu totalmente a noção da realidade, e faz tempo... kkkk

Raquel disse...

Ai, Sérgio, super-preguiça desse premio... Só lebrando que o voto é popular e geralmente é isso que acaba acontecendo. O mais votado é o concorrente mais popular que fez um trabalho minimamente bom. (Vide os casos de Paolla e de Anderso de Rizzi).

Também deixo aqui a minha tristeza em relação às indicações tomadas totalmente pelos atores de AAV. Tá certo que Solano e Savalla mereciam tudo, mas muitos outros entraram na disputa sem merecer, tirando o lugar de profissionais de outras produções. É a vida...

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Boa noite,Sérgio
sim, apesar das justiças e injustiças, foi uma votação popular.Então, meio que concordo, com quase todas as premiações.E além da escolha do ator revelação e com todo o respeito à quem gosta,mas considerar música do ano,essa da Vanessa Camargo, ops Anitta foi demais!
Obrigado , bela semana, abraços!

Anônimo disse...

Merecidos:
Ator: Mateus Solano. Mas trocaria o Bruno pelo Carmo.

Atriz Coad: Sem duvidas, Elizabeth Savalla. Trocaria a Fabiana (q n fez feio, mas tmb n merecia ser indicada) pela Vera Holtz ou Bruna L. e Gam ia pra Melhor Atriz.

Ator Coad: Thiago Fragoso, claro. Tiraria o Caio e o Juliano e colocaria o Gabriel Braga Nunes e Mateus Nastergalhi (sl como escreve) ambos por Saramandaia. Obs: Fiquei com a alma lavada de ver o Caio Escroto Caio saindo sem nada de lá haha

Atriz Revelação: Precisa falar? Tatá Werneck. Tiraria a Juliana (que por sinal Sérgio, vc disse que foi indica por Malhação, sendo que foi por ADH), e colocaria a Hanna da atual Malhação, acho que ela tem um ótimo futuro na TV.

Cantora: Boooom, adooooro de paixão a Ivete, mas ODEIO o que ela canta, eu daria pra Paula pela voz e pra Ivete pelo carisma :D

Cantor: Luan Santana. Mereceu, fez um puta de um DVD. Thiaguinho n lançou nada ano passado, n sei o q tá fazendo aí. Daniel zzz

Música: O nome da categoria é "música do ANO", então... Show das Poderosas. Se fosse "Melhor Música" eu dava pra do Luan, linda letra.

Jornalismo: Entre os 3, William Bonner, apesar de achar que Sandra Annenberg deveria ter sido indicada.

Injustiças:
Atriz: Tirava a Paolla e Susana e colocava Giovanna Antonelli (ainda n entendo pq ela não foi indicada, SJ passou mais em 2013 que em 2012) e pra Gam. Caso a Gio tivesse sido indicada, dava pra ela, mas entre as três oficiais, Vanessa merecia muuuuuuito.

Ator Revelação: Mais uma vez o ganhador dessa categoria foi totalmente equivocado. Onde um cara que já fez dois personagens de DESTAQUE é revelação? Tanto Igor como Sérgio mereciam muuuuito mais. Tirava o Anderson e colocava o irmão do Candinho (que esqueci o nome) de Flor do Caribe, ou aquele Leandro Lima de Jóia Rara.

Mirim: ok, o JP é fofo, carismático, bom ator e tal, mas tanto Klara como Mel fizeram papéis "difíceis" para sua idade e realizaram com sucesso, eu dava pra Klara.

Comédia: Por que diabos Fernanda Torres ainda não ganhou? PQP! Mas eu jurava que o Porchat ganharia, fiquei surpreso com o resultado. A Mariana do Divertics merecia ser indicada tmb. Ela é ótima! Fiquei surpreso do Adnet não ter sido indicado, apesar do fiasco da série, pensei que os funcionários iam puxar saco pra ele.

Anônimo disse...

O Brasil precisa de uma premiação onde dê valor a todos os atores, por exemplo, em "melhor atriz" tem mocinhas e vilãs, ou seja, essa mistura não é justa. No México existe o Prêmio TVyNovelas, que premia os melhores da Televisa, e nessa premiação tem "atriz/ator protagonista" "atriz/ator antagônico" "atriz/ator coadjuvante" "atriz/ator juvenil"... enfim, que possa dar mais valor só trabalho dos atores.

Patricia P. Galis disse...

Gosto e acho merecido o Bonner ganhar mas sempre são os mesmo, e a grade da emissora tem jornalistas excelentes como o Evaristo e a Sandra. Parabéns pra Elisabete e sua Marcia deram show.

Clau disse...

Bom dia Sérgio!
Eu vi só a última parte dessa premiação, então gostei de ler aqui o nome de todos os vencedores!!
Bjs \o/

Unknown disse...

Esse blog já virou piada na internet, juro, é até engraçado entrar aqui e ler tanta bobagem, kkkk!!!

Flávia disse...

Sérgio, amei a premiação. E concordo com você sobre as injustiças de algumas vitórias e de algumas indicações. Mas o saldo geral foi positivo. Merecido ver todos os atores de Amor à Vida consagrados. Beijo!

MARILENE disse...

Como sempre, Sergio, você fez uma abordagem que não merece reparos. Houve injustiças, certamente, como na indicação de Caio castro e na premiação de Paolla Oliveira. No todo, porém, agradaram os resultados. Bjs.

Letícia disse...

Oi Sérgio tudo Bem?

Andei sumida mais voltei de viagem e claro que tinha que dá uma olhadinha no seu blog e me atualizar... Estava passando uns dias aí na sua linda terra... Mas fazia tanto calor e haja protetor solar...
Vamos aos meus comentários... Não entendi o Anderson di rizzi concorrer a ator revelação e ainda por cima ganhar, Acho mais justo se fosse dado ao Sérgio Guizé, talvez fosse mais interessante se tivesse concorrido a ator coadjuvante no lugar do Caio Castro... Apesar de achar que dali quem realmente merecia era o Thiago Fragoso e que bom que teve este reconhecimento, adorei o agradecimento dele, foi super humilde.
Atriz coadjuvante a premiação da Savalla também foi mais que justa e merecida. Tatá Werneck também mereceu... Agora a música da Anitta, tudo bem pode ter feito sucesso, mas definitivamente nunca passou pelo meu crivo. Mas como bom gosto é algo bastante relativo... E ainda por cima concorreu como melhor cantora, ainda bem que a Ivete levou, e olha que gosto da Baiana, mas faltou ali, Ana Carolina, Vanessa da Mata, Naná caymmi entre outras maravilhosas... Mas o que manda é quem está nas paradas...
Paola Oliveira como melhor atriz, até ela se assustou quando o Faustão anunciou seu nome, nem ela esperava se rever o vídeo verá a cara de surpresa que ela fez... Quem merecia era a Vanessa, sua Aline foi uma vilã maravilhosa... Quase digna de Bette Davis.
Cantor, Daniel já ganhou uma pá de vezes e mesmo assim há melhores que ele... Cadê o Milton Nascimento, cadê Djavan... Paulinho da Viola, Chico Buarque que nem tem uma voz tão incrível assim, mas certamente é muito melhor que a média que temos em evidência hoje em dia...
Bonner merecia ganhar, mas confesso que teria dado o prêmio a Renata Vasconcelos que ainda não foi agraciada com ele. Ator mirim achei junto aquele menino ganhar, as outras meninas já haviam ganho em anos anteriores... São os que me lembro por hora...
Tenha um ótimo resto de semana e depois volto a comentar mais... Bjs...

Letícia (De novo) disse...

Esqueci... Mateus mereceu, apesar de que ele concorreu com ninguém menos que Antônio Fagundes... Bruno foi apenas pela comida, não tinha como competi ali, é briga de cachorro grande.. Apesar do Fagundes ter cara de quem sabia que não levaria e estava ali apenas por obrigação contratual... Agora acho que terminei... Bjs Sérgio

Unknown disse...

Algo a comentar...

A forma e os critérios que são utilizados para escolher os melhores colocados na grande maioria dessas premiações é bastante questionável. O Faustão diz que a escolha é realizada por profissionais da Globo e de suas afiliadas e os mais votados são submetidos a votação popular pela internet, via enquete. Aliás, não sou favorável a esse tipo de consulta, pois os jovens reunidos em fã-clubes, são os que mais votam, em sua grande maioria. Muito pouca é a participação de pessoas mais críticas e observadoras como você, por exemplo, Sérgio.

Mas vamos lá, vou citar aqui apenas do que achei injusto baseado nas minhas observações:
Uma das categorias mais equivocadas foi a de atriz coadjuvante, pois Tatá Wernek é mais comediante do que atriz. Juliana Paiva foi indicada pela Lili, e não por Fatinha, como você citou. Ela não foi revelada em 2013 essa já é sua quarta novela. Resta Casadeval, uma grata revelação.
Mel Maia foi melhor em atuação que o JP Rufino, ao contrário da maioria, só vejo canastrice nesse menino. Não dá pra compará-lo com essa graça de atriz mirim que é Mel Maia.
Concordo que Bruna Linzmeyer foi de fato a melhor atriz coadjuvante do ano, bem melhor que a Savala. Fabiana Karla não me convenceu e Giulia Gam é sempre boa em tudo o que faz.
Gostei da vitória de Thiago Fragoso, apenas faço menção do excelente trabalho de José loreto, o Candinho, de Flor do Caribe, acho que Caio Castro foi citado por causas das "funcionárias" da tv globo e suas afiliadas, que ficam encantadas pela beleza do galã.
Injusta a vitória de Leandro Hassum, ele é bom comediante, porém não emplacou um sucesso no ano em questão. Os melhores comediantes esse ano estavam nas novelas, Mariza Orth e Tatá Wernek, por exemplo. Sem contar naquela hilária turma de "Pé na Cova".
Sobre os musicais, amigo Sérgio, tá difícil. Chamar Luã Santana e Thiaguinho, de cantor é uma piada. E piada mais sem graça ainda e ver Anitta concorrendo com duas grandes intérpretes. Viva Ivete Sangalo. Viva Paula Fernandes. O Brasil está carente, muito carente de bons intérpretes no meio musical. Que crise!!

Um grande abraço!

Unknown disse...

Em tempo... Algo a comentar...

Sérgio, resolvi fazer um comentário a parte sobre a vitória do Mateus Solano.
Inquestionável.
Já considero o Mateus Solano, aos 32 anos, um dos melhores atores do país, melhor até que muitos veteranos, e nem vou citar aqui nomes.
Depois do Ronaldo Boscoli, da minissérie Maysa, e dos gêmeos Jorge e Miguel, da novela Viver a Vida, Félix, apesar de caricato, foi a coroação de Solano na tv Globo, inesquecível.
Agora é só acho uma pena que geral se lembre apenas do beijo gay. Nem gosto de citar sobre isso, e espero sinceramente que o fato não vire moda. Mas, polêmicas a parte, o Félix deve ser lembrado pelas inúmeras cenas em que Mateus Solano deu um show de interpretação.
E olha que ele teve um Antônio Fagundes, em uma de suas melhores atuações na tv, como César.

Todos os aplausos a Fagundes e a Solano.

Um abraço!

beto disse...

Achei simplesmente um absurdo os melhores do ano 2013,do Domingão do Faustão,apresentado no ultimo domingo,Paolla Oliveira ganhado como melhor atriz,Suzana Vieira falando que Paolla no futuro será uma Susana Vieira,quanta pretensão tem essa atriz meu Deus!!Ela acha que é uma Eva Wilma ou Fernanda Montenegro,caia na real Susana,até hoje to sem entende porque o programa "Damas da Tv"colocou ela em vez de te colocado a Beatriz Segall,que tem talento e muito mais historia pra conta,mas voltando assunto dos melhores do ano do Faustão,me fez lembra do prémio Troféu Imprensa de 1974 quando era apresentado na Rede Globo,A disputa na categoria de melhor atriz do ano foi entre Eva Wilma e Regina Duarte,Eva por sua brilhante interpretação como às irmãs gémeas Ruth e Raquel em Mulheres de Areias e Regina pela sua atuação em Carinhoso,o que aconteceu deram a Regina Duarte o prémio,ao percebe a injustiça que haviam cometido com Eva Wilma,que tinha dá um show na novela Mulheres de Areia e ganhou todos os prémios de melhor atriz do ano 1973,Regina não teve dúvida e disse toma Eva,que esse prémio é teu,ou seja injustiça em premiações sempre vai acontece, mas é lamentável que isso ainda aconteça nos dias de hoje.

Anônimo disse...

Se esses ai são indicados a melhores da globo imagino os piores...

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Assisti apenas uma parte e cheguei a pegar alguns momentos importantes. Vibrei, claro, com a premiação de Mateus Solano, embora o resultado já fosse esperado.

Gostei de ler, pois me informei sobre as diversas premiações.

Beijo.

Maíra disse...

Mateus Solano, Sophie Charlotte, Humberto Carrão, Elisabeth Savalla e Giulia Gam foram os grandes destaques de 2013. Porém 2 deles foram ignorados.

Acho Bruno Gagliasso, Paola Oliveira e Suzana Vieira ótimos atores, fizeram bem seus personagens, mas nada marcante como Sophie e Humberto, por isso achava mais justo a indicação deles.

O mesmo vale para Fabiana Karla e Juliano Cazarré, haviam outros de outros horários que se destacaram mais no ano. Caio Castro, sem comentários.

Engraçado que Flor do Caribe e Sangue Bom tiveram maior repercussão (e também audiência) e foram bem ignorados. Joia Rara que não fede nem cheira foi lembrada. Vai entender.

Visto isso, eu também ignorei o prêmio. Não votei, muito menos assisti. Só fiz esse comentário e só.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, concordo que Vanessa merecia mais que Paolla.

Sérgio Santos disse...

Boa semana, Chica. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Não sei pq vc gosta tanto de colocar a Sophie Charlotte nas conversas, Thallys, mas se ela ganhasse seria merecido. E colocar a repetitiva Joia Rara junto com LaL e SB é um sacrilégio. E as duas fracassaram mas esbanjaram qualidade e boas histórias. JR fracassou mas nem isso conseguiu cumprir. E se o ano foi ruim, o de agora está triste. Todas as novelas da Globo no ar estão com índices preocupantes.

Achei quase todas as premiações justas, mas deveriam ter indicados outras novelas tb.Iam perder pra AAV, mas pelo menos indicadas deveriam.

Sérgio Santos disse...

Cc, o prêmio é um troféu com o símbolo da Globo, então é lógico que seja da emissora mesmo. Mas o Caio ser indicado foi ridículo mesmo como eu coloquei no texto.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Bell.

Sérgio Santos disse...

MatheusD, concordo sobre o Caio, mas eu achei o Anderson mt bem. Só que ele não era revelação.

Sérgio Santos disse...

Ia ser engraçado vc vendo, Paulo...

Sérgio Santos disse...

Ok, Lucas.

Sérgio Santos disse...

Oi Melina! Eu tb matei as saudades da novela com o prêmio. Foi mt bacana ver todo mundo lá confraternizando e brincando um com o outro. As premiações foram mt justas em sua maioria, mas tb acho que Vanessa merecia mais que Paolla.

Bruna realmente dificilmente ganharia da Savalla, mas ela deveria estar na lista de indicadas. Mas foi uma festa mt legal. Bjão!

Sérgio Santos disse...

Anônimo, concordo, o elenco de Sangue Bom era maravilhoso e muitos deles mereciam ter sido indicados. Achei lamentável o esquecimento.

Sérgio Santos disse...

Kaká, concordo com o seu comentário. Foi a única novela com um bom retorno no ibope, mas as outras mereciam tb. E o Zé de Abreu merecia mais que o Gagliasso de fato. Tomara que no próximo ano tenha mais justiça com as indicações. abçs

Sérgio Santos disse...

Elvira, obrigado. Foi uma festa mt boa e realmente mta gente se inspirou no Oscar, mas nem vi como demérito, foi até bem divertido.

Tb torcia pra Vanessa vencer e era o mais justo. A Aline foi lindamente interpretada por ela. E Ficaria feliz se a Renata ganhasse, mas o Bonner tb mereceu.

Era de se esperar msm que os atores de AAV saíssem consagrados já que fizeram tanto sucesso. E foi merecido.

Anitta ficou parecendo mesmo a Vanessa Camargo, impressionante. A ideia dede homenagear os que se foram foi bonita mesmo e Savalla emocionou quando lembrou dele e da Nicette. Bjss

Sérgio Santos disse...

Pamela, eu gostei mt da Paolla em AAV, mas Vanessa merecia mais. bjssss

Sérgio Santos disse...

Carlos, respeito sua opinião. Achei que teve premiação injusta, mas mtas foram justas.

Sérgio Santos disse...

Ana, eu daria o prêmio de revelação pro Guizé pq ele foi bem desde o início. Igor começou mt mal.

Eu elogiei mt a Paolla em AAV, mas na minha concepção a Vanessa era mais merecedora. O JP Rufino mereceu demais.
Não achei o Cazarré maravilhoso, mas respeito sua concepção. Enfim, obrigado pelo comentário. bj

Sérgio Santos disse...

Athyne, ótimo comentário. Concordo com quase tudo. Nem tenho mt o que acrescentar e só tiraria o Igor e colocaria o Guizé como vencedor pq ele esteve bem desde o começo.

O JP mereceu demais. A Mel é ótima mas essa personagem dela em JR é insuportável.

Vários atores de SB mereciam estar ali e foi uma pena esse esquecimento. Enfim.. bjão

Sérgio Santos disse...

Raquel, entendo sua opinião. Apesar de ter gostado do Anderson e da Paolla, não acho que eram merecedores. Mas os demais atores de AAV eu achei mt merecidos. Bjão!

Sérgio Santos disse...

Felis, no caso da música, nem acho que tenha sido escolhida a melhor e sim a que estourou. E a dela foi a que mais tocou em tudo quanto é canto. abçssss

Sérgio Santos disse...

Anônimo, posso até estar enganado, mas eu tenho quase certeza que a Juliana foi indicada pela Fatinha e não pela Lili. A temporada dela acabou em 2013.

Concordo em grande parte com o seu comentário, mas acho o JP merecedor. Não acho o papel da Mel difícil, acho chato e piegas mesmo. Sorte que ela é talentosa. Mas ainda assim, ela ou Klara ganhando seria justo tb.

Fernanda é ótima, mas achei o Hassum merecedor pq o ano passado foi mt bom pra ele. Tb torci pra Paula Fernandes, mas não deu.

Acho Leandro Lima imaturo pra ganhar esse prêmio, ele ainda não convence totalmente. Enfim, abçs!

Sérgio Santos disse...

Anônimo, essa sua ideia é interessante.

Sérgio Santos disse...

Evaristo e Sandra fazem um ótimo JH, Patrícia. bj

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Clau. bj

Sérgio Santos disse...

E vc ainda se dá ao trabalho de acessar sempre, ver as postagens e ainda comentá-las, Alexandre? Obrigado pelo prestígio.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Flávia. bjssssssss

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado pelo carinho, Marilene! Bjão

Sérgio Santos disse...

Letícia, estava com saudades de vc! Vc veio pro RJ? Então sofreu pq aqui tá fazendo um calor desgraçado. E eu odeio esse tempo. rs

A declaração do Fragoso foi mt bacana mesmo e emocionou. A vitória da Paolla foi uma surpresa e até a Susana gritou 'mentira'. Eu adorei ela na novela, mas daria pra Vanessa pq ela foi incrível.

Eu nem colocaria cantor(a) e música nessa premiação pq anda tudo tão ruim que nem vale a pena. Mas como tem, normalmente são esses os vencedores. E olha que a tal música do Luan eu nem achei ruim, achei até bem bonita.

Enfim, bem vinda de volta e boa semana!

Sérgio Santos disse...

Letícia, o Fagundes tb merecia pq ele fez um César magistral. O Bruno não tinha chance mesmo. bj

Sérgio Santos disse...

F Silva, tb acho bem questionável e nem sei como tudo é feito, mas enfim... A votação não vejo nada de errado pq é o público mesmo que vota.

Não acho o JP canastrão e nem acho que Bruna tenha se saído mt melhor que a Savalla. Achei as duas excelentes.

Olha, a temporada da Malhação acabou em 2013, então eu acredito que ela foi pela Fatinha, tanto que ela até falou da personagem lá. Mas revelação ela não era mesmo.

E o Solano é realmente um baita ator e um dos melhores (senão o melhor) da sua geração. Acho que o beijo gay será sempre lembrado pq foi histórico, mas a grande atuação dele tb, assim como o Félix, que entrou para a galeria de ótimos personagens da teledramaturgia. abçsssss

Sérgio Santos disse...

Beto, entendo sua indignação. Mas a Susana é assim mesmo. Eu já me acostumei. Hoje em dia se acontecesse isso que vc mencionou seria uma saia justa, embora tb seria uma bela atitude.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Vera! bj

Sérgio Santos disse...

Maíra, tb queria que Sophie e Humberto tivessem sido indicados, mas infelizmente ignoraram. O Extra pelo menos se lembrou dela. Flor do Caribe teve a mesma baixa repercussão que JR está tendo. SB, apesar do fracasso, movimentava as redes sociais com suas torcidas fervorosas. Um beijo e obrigado pelo comentário.

Trilhamarupiara disse...

Eu não vi, mas aprovo os vencedores, com exceção de Luan Santana e a musica da Anita srsr Abraçosss

Thallys Bruno Almeida disse...

Desculpaí, Sérgio, mas não vejo sacrilégio nenhum. Dizer que essa trama é repetitiva simplesmente por dizer não corresponde tanto assim ao que tenho visto, pois eu continuo acompanhando a trama e não me arrependo, mesmo com algumas coisas que acho que poderiam ser melhores. Não sei porque usar um discurso tão ácido contra a trama de Duca e Thelma.

E o personagem da Mel Maia não tem nada de chato, nem um pouco, as últimas cenas dela provam isso. Aliás, não entendo essa tua opinião que personagens "iluminados" são automaticamente sinônimos de chatos sem dar margem para avaliar as nuances de cada um. Aliás, tem um bom tempo depois daquele artigo que vc não twitta mais nada sobre Joia.

E os índices preocupantes não me dizem absolutamente nada. A qualidade das mesmas é o que mais importa e pelo menos duas delas (Joia e Em Família) têm isso de sobra e infelizmente são subestimadas por um público que cada vez menos tem paciência. Você ficou defendendo Amor à Vida, então nada mais justo que eu defenda Joia Rara. Posso? Obrigado.

E se por algum milagre essa novela for indicada pra concorrer ao Emmy, eu vou torcer e muito pra ganhar. Não é porque a novela é mais fraca do que as outras que isso torna as autoras automaticamente ruins.

Thallys Bruno Almeida disse...

PS: sobre o tempo que vc não twitta mais nada sobre Joia, esqueci de completar: enquanto eu continuo vendo, o que me dá mais base pra falar do que tá acontecendo atualmente na trama.

Anônimo disse...

Ô menino, o que tem acontecido atualmente em Joia Rara? O Timóteo sequestrando Amélia, Décio, a empregada e todo mundo que vê pela frente? Ele aparecendo em todos os núcleos, sequestrando e fugindo toda hora? Isso não é repetição?????? huahuahuahua E a Mariana Ximenes e a Nathalia Dill que nem servem mais pra nada na história? E o Carnaval que durou quase duas semanas???? E os clipes do Cabaré que foram repetidos do início da novela?????? AFFFFFF

Thallys Bruno Almeida disse...

É, pelo visto pra continuar opinando aqui eu tenho sempre que ficar concordando, não posso gostar de nada diferente, tenho que ficar elogiando sempre o super-mega-ultra-excelente-gênio Walcyr Carrasco e ficar detonando os outros por conta de uma suposta coerência que não tem o menor sentido... Enfim.

Anônimo disse...

Que Walcyr, garoto? EU ODEIO O WALCYR!!!!! Falei dessa noveleta das seis que é horrível! Esquece de Amor à Vida um pouco que foi outra novela ruim com raros momentos bons! Parece que tem fixação e pra defender a novela que gosta usa a outra que nada tem haver com o assunto! Por isso que muitos te acham um mala!!!!!!

Raquel disse...

Kkkkk, nossa teve até barraco aqui. Menos gente, menos. :P

Sérgio, sobre o fato do prêmio ser voto popular, apenas uma consideração: pode-se votar mais de uma vez, o que dá margem pra fãs doidas fiquem fazendo vigília de votação pra colocar o seu preferido no topo. Então, nem sequer necessariamente corresponde ao que é consenso popular. Se isso não é algo que serve pra ilegitimar essa votação, eu não sei mais o que é.

Sobre o domínio de AAV, me incomodei mais pelo numero excessivo de indicações do que por necessariamente terem ganho. Me explica pq em todas as categorias tinha pelo menos 2 atores de AAV, entre 3 possíveis? Pra mim é falta total de prestígio às outras produções da casa.

E, Thallys, eu SEMPRE concordo com vc nos seus comentários, mas nessa eu tow com o Sérgio e também acho de JR se perdeu faz uns dois meses. Mas vc tem todo o direito de defender a novela, assim como ele tem direito de achar ruim. ;) Mas somos todos amigos do peito, amigos de uma vez, né?! :P

Beijos!

Thallys Bruno Almeida disse...

Oi, Raquel. A sua discordância sim eu respeito. Até pq eu nem acho a novela tão perfeita quanto eu achava que queria.

O que me incomoda é a forma como alguns tentam colocar, tipo "a novela é ruim e pronto" como se ela fosse uma Fina Estampa/Kubanacan da vida. Mas no seu caso eu te entendo bem. Grande abç!

Henrique disse...

Essa premiação do Faustão sempre tem alguma cagada (desculpa pela palavra, mas é a que melhor define). Mas esse ano se superou. No final os vencedores são meio óbvios, mas pecam pelos indicados. Afinal estar entre os indicados já é uma baita reconhecimento. O mais equivocado foi Anderson de Rizzi, ele é ótimo, mas já bombou em Morde e Assopra, mais que o Klebber Toledo que na época foi indicado a Revelação, ou seja, não dá pra dizer que ninguém viu a novela e que ele não estava lá. São as maracutaias dessa premiação. E melhor atriz, Giulia Gam e Sophie Charlotte mereciam mil vezes mais concorrer e ganhar. Antes Sophie Charlotte que Paolla Oliveira.

Anônimo disse...

Que pentelho chato esse Thallys acho que ele sonha em ser a Sophie Charlotte pena que nunca terá a beleza dela

Raquel disse...

Thallys, acho que JR está longe de ser uma novela péssima. Só perdi a vontade de acompanhar mesmo, não conseguiu me prender até o final.

Mas concordo com vc em duas coisas: (1) JR >>>>> AAV e (2) antes Paolla do que Sophie. Concordo que a Giulia arrasou, mas desde quando a Sophie é unanimidade em interpretação? Qualquer uma das duas ganharem já seria um equívoco, mas fazer o que né?!

Sérgio Santos disse...

Ok, Kellen. bjssss

Sérgio Santos disse...

Thallys, se vc não achou Cordel repetitiva, era lógico que não achasse essa. As autoras estão repetindo as mesmas fórmulas. E o que tem de ácido dizer que a novela é repetitiva? É só um fato, não tem nada demais.

Eu não tenho visto regularmente mesmo a novela e eu faço isso quando me decepciono com uma trama. Com Flor do Caribe foi a mesma coisa, passei a ver esporadicamente e só alguns trechos.

E ainda assim sei que Manfred escapou várias vezes e sequestrou várias vezes e pior; li que ele vai (ou já fez) tentar matar o Décio, que ficará entre a vida e a morte. Timóteo tentou matar o papel do mesmo Miguel Rômulo em CE. Até isso repetem. Personagens perderam a função, trama se perdeu, núcleos que prometiam não cumpriram, enfim, tudo isso me deixa tranquilo pra avaliar a novela.

A Pérola é uma personagem piegas e que transborda bondade aguda, revive todo mundo e fala que nem uma adulta. Se não fosse o talento da Mel Maia, seria ainda pior. Mas se vc gosta, ok. E clr que vc pode defender a novela, afinal, vc a acha quase perfeita. Mas nem sei pq AAV foi colocada de novo na conversa.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, não sabia disso dos clipes do Cabaré terem sido repetidos. Então tá tudo pior do que pensei.

Sérgio Santos disse...

Entendi, Raquel. Sim, tem essa questão tb de votar várias vezes, enfim, é complicado. bj

Sérgio Santos disse...

Henrique, a Sophie fez um grande trabalho como Amora e tb acho que deveria ter sido indicada. Pelo menos a Giulia foi. Abçs

Thallys Bruno Almeida disse...

Olha, eu não entendo pq vc desmerece Cordel dessa forma, acho tua visão da novela um tanto depreciativa demais pro meu gosto. OK, o casal protagonista era chato pra cacimba, mas Cordel teve tanta coisa boa que compensava isso... Mas do jeito que vc fala às vezes dá a impressão de que a novela foi uma porcaria do nível de Fina Estampa...

E outra, provavelmente o próximo trabalho das autoras vai ser às 21h mesmo, com trama atual e de suspense, como adiantou a Kogut. E não é pq as autoras deixaram um pouco mais a desejar em Joia que vou desmerecer o potencial delas por causa disso. Pelo contrário, torço por elas e acredito na capacidade delas.