quarta-feira, 12 de março de 2014

Com Danilo Gentili seguro, SBT surpreende e "The Noite" tem ótima estreia

Cercada de expectativas, a estreia de Danilo Gentili no SBT surpreendeu. A emissora de Silvio Santos não mostrava capricho em um programa há anos e todos os lançamentos eram reprises de novelas mexicanas ou então formatos estrangeiros feitos sem um pingo de cuidado. Mas com o "The Noite", que estreou nessa segunda-feira (10/03), houve uma nítida evolução. E a boa impressão se confirmou ainda mais quando houve a inevitável comparação com o "Agora É Tarde" da Band.


O "The Noite" começou rindo da própria nova emissora quando colocou Danilo passando por vários programas da casa e ficando no cenário do antigo "Jô Soares onze e meia", cheio de poeira. A Band e Marcelo Mansfield (ex-integrante que não quis ir com a equipe) também foram alvos de piadas e alfinetadas, assim como o próprio Rafinha Bastos, que agora comanda a atração da concorrente. Mas ficou claro que o objetivo era justamente não se privar de rir dos outros e de si mesmo.

Todos estavam tão à vontade que nem parecia uma estreia. E o convidado para a primeira entrevista foi Fábio Porchat, uma escolha certeira. Além de ter intimidade com o apresentador, o humorista protagonizou uma ótima conversa, com direito a divertidas inserções bem-humoradas no meio. Por exemplo,
um clipe com o 'Método Fábio Porchat de interpretação', debochando dos exageros do ator; e outro clipe com o 'Curso Danilo Gentili de Apresentação de Late Show', ironizando o dono do programa. Ambos divertiram e enriqueceram o papo, que parecia mais um show da dupla.

O capricho do cenário foi outro ponto positivo, além da iluminação. Tudo de muito bom gosto e apropriado para uma atração que vai ao ar nas madrugadas. Ao contrário, por exemplo, do "Agora É Tarde", que se equivocou com o excesso de cor marrom, parecendo mais um programa vespertino. E o fato de toda a equipe permanecer unida ajudou nesse recomeço. Léo Lins e Murilo Couto marcaram presença, assim como Roger, do Ultraje a Rigor, responsável pela parte musical e também por alguns comentários irônicos.

Claro que algumas situações lembram o "Agora É Tarde", afinal, Danilo participou ativamente na criação do formato da Band. Mas ainda assim ele merece elogios, já que conseguiu imprimir uma nova identidade ao "The Noite", apesar dos riscos que correu. E a maturidade do apresentador diante das câmeras fez diferença nessa sua nova empreitada.

Visivelmente mais seguro, Danilo Gentili comandou o programa com maestria e fez questão de não se colocar acima de ninguém. Brincou com os demais integrantes, divertiu no quadro onde entrevistou novos estagiários para a atração e ainda fez boas perguntas para o convidado do dia, no caso Porchat. E o tempo só ajudará a melhorar ainda mais o bom resultado visto no primeiro dia.

A estreia garantiu o segundo lugar para o SBT, que ficou com 6 pontos de média, dois a mais do que o "Agora É Tarde" costumava marcar na Band. E por isso mesmo é bom a concorrência não se acomodar, já que o "The Noite" estreou com muitas qualidades e não será surpresa se atrapalhar até mesmo a liderança do "Programa do Jô", na Globo. Danilo Gentili e a emissora de Silvio Santos iniciaram uma parceria que promete render bons frutos e, quem sabe, motivar o Sistema Brasileiro de Televisão a enriquecer sua tão desgastada grade com novos produtos, tão bons quanto esse.

18 comentários:

Meirioanai disse...

Oi Sérgio, olha eu aqui outra vez.

Acho que depois das novelas, o humor tem sido o gênero mais visto na TV. A cerca de 5 anos esse humor foi "renovado" com a invasão do stand up , comediantes discorrendo sobre o cotidiano de forma critica e divertida, entre eles, Danilo Gentili. Inteligente, rápido e sem pudores, Gentili criou uma identidade, mais que isso, criou uma respeitabilidade. Mas ele não conta somente com o talento, o rapaz trabalha muito, se envolve com a criação, se prepara... hoje seu nome é "grife", os convidados sabem que podem passar por alguma saia justa durante a entrevista, mas não se importam porque compreendem que o estilo do apresentador é necessária para o formato do programa. E o SBT saiu ganhando com a contratação. The Noite já chegou fazendo barulho, dando trabalho para a band, já cumpriu com seu papel, se provocar a Globo vai superar todas as expectativas e consagrar Gentili como um dos maiores apresentadores da TV atual.

Anônimo disse...

Eu assisti só a entrevista de estreia e realmente foi excelente!! Pena q é tão tarde... Abraços!!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Bom dia, Sérgio
realmente, The Noite, me surpreendeu.E mais do que isso,mostrou um Danilo bem seguro, com sua verve sarcástica bem afiada.
Percebi,também, (ao contrário da estréia de seu ex programa, na Band) que a equipe estava bem mais entrosada, facilitando a estréia.
Bela análise!
Obrigado, belo dia, abraços!

Railan disse...

Excelente o programa, superou minhas expectativas. Produção realmente muito caprichada, e o mais importante, com conteúdo.
Já na estreia fiquei viciado.

Anônimo disse...

Excelente crítica! A melhor que eu li sobre essa estreia! O programa já emplacou!

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio!
Bom saber que o programa emplacou! Já estou assistindo pelo youtube #thenoiteninguemdorme! :D
Beijus,

Patricia P. Galis disse...

A produção do programa merece nota 10 realmente surpreendeu.

Sérgio Santos disse...

Saudades, Meirioanai. É verdade, o Danilo cresceu muito e agora colhe os frutos merecidamente. A estreia do programa foi mt promissora e será mt difícil a Band ganhar essa disputa. O SBT tem motivos de sobra pra comemorar. bjssss

Sérgio Santos disse...

Mas tem que ser, Diogo. Até pq se for mais cedo perderá pra concorrência.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Felis. Foi uma boa estreia. E depois a entrevista com a Raquel Sherazade no programa de quarta foi mt boa tb. Abçssss

Sérgio Santos disse...

É verdade, Railan. Foi uma grata surpresa. Abçs

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, anônimo. abçs

Sérgio Santos disse...

Tá vendo pelo Youtube, Luma? Legal! Bjão!

Sérgio Santos disse...

É verdade, Patrícia. bj

Uma Interessante Vida disse...

Poxa, nem sabia que ele estava no SBT... perdi. :( beijinhos

Thallys Bruno Almeida disse...

Simplesmente sensacional. Jô e Rafinha vão ter trabalho. Melhor estreia do SBT dos últimos anos e a primeira em muito tempo em que não vão precisar deixar o Chaves na reserva, rs.

Danilo Gentili continua afiado e em sintonia perfeita com sua equipe e, quem diria, a entrevista do Fábio Porchat rendeu bons momentos. Mas gostei mesmo da participação da Rachel Sheherazade, onde ela falou sobre as críticas que recebe por suas opiniões e até se arriscou a cantar com o pessoal do Ultraje.

Só acho que o Jô vai continuar tendo o espaço dele pra quem gosta de entrevistas mais sérias, enquanto o Gentili vai pela veia humorística. Talvez o Rafinha vai se prejudicar mais. Mas uma coisa é certa. O The Noite veio pra ficar.

Sérgio Santos disse...

Tá sim, Barbie.

Sérgio Santos disse...

O programa é mt bom mesmo e o Jô já está tendo trabalho. Já perdeu duas vezes pro Danilo. O Sbt fez uma tacada de mestre contratando o Gentili.