quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Os merecidos vencedores da sétima edição do "Prêmio Quem" de TV

A cerimônia de entrega da sétima edição do "Prêmio Quem" aconteceu na última terça-feira (11/02). Música, cinema, teatro, literatura e gastronomia estavam entre as categorias, mas, claro, a categoria TV foi a mais aguardada. E muitos dos premiados pelo público foram figuras que já haviam recebido troféus em 2013 e ainda irão receber em 2014.


Na categoria "Melhor Ator", Mateus Solano novamente foi agraciado devido ao seu grandioso trabalho em "Amor à Vida". O intérprete do Félix ainda permanece na memória do telespectador e ganhou mais um prêmio para colocar na estante de sua casa. O ator já está curtindo suas merecidas férias e ganhará da Globo um descanso de imagem parecido com o que Adriana Esteves e Débora Falabella ganharam após o sucesso de "Avenida Brasil".

A categoria de "Melhor Atriz" premiou Giovanna Antonelli. A atriz virou a protagonista da fraca "Salve Jorge" e conquistou o telespectador com sua delegata Helô. O resultado desse êxito tem sido observado em
várias premiações. Ela, aliás, tem tudo para roubar a cena novamente na trama de Manoel Carlos, na pele da bissexual Clara em "Em Família".

Alexandre Nero faturou na categoria "Melhor Ator Coadjuvante", justamente por causa da boa parceria com Giovanna na novela de Glória Perez. O advogado Stênio formava um ótimo casal com Helô e o par vivia entre tapas e beijos. Agora o ator tem convencido na pele do mau-caráter Hermes, na fracassada "Além do Horizonte".

Na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante", venceu uma atriz que ganhou uma das melhores personagens de sua carreira em "Amor à Vida": Elizabeth Savalla. A intérprete da ex-chacrete Márcia --- que já ganhou outros troféus por esse trabalho ---- virou um dos pontos altos da trama de Walcyr Carrasco e fez uma dupla de grande sucesso com a filha, Valdirene.

E falando na periguete, Tatá Werneck faturou o prêmio de "Revelação". A atriz estourou na mídia graças a esse hilário papel, renovou contrato com a emissora e já tem vários projetos na Globo. Esse troféu será apenas mais um, já que será quase impossível alguém lhe tirar o prêmio dessa categoria nas próximas premiações.

Já o responsável por esses personagens bem-sucedidos ganhou na categoria "Melhor Autor". Walcyr Carrasco foi premiado graças ao sucesso de "Amor à Vida", que terminou com um histórico beijo gay e uma emocionante cena protagonizada por Antônio Fagundes e Mateus Solano. Em sua primeira novela no horário nobre, Walcyr conseguiu quebrar um tabu, contou uma atraente história e ainda apresentou uma trama ágil e repleta de tipos que caíram na boca do povo.

O prêmio de "Melhor Jornalista" foi para Evaristo Costa. O apresentador do "Jornal Hoje" faz uma ótima dobradinha com Sandra Annemberg e sabe ser descontraído ou sério dependendo da situação. E seu bom trabalho no jornal vespertino fez com que ele ganhasse uma vaga na apresentação do "Jornal Nacional" aos sábados --- dia onde o telejornal enfrenta uma espécie de rodízio de âncoras. Troféu justo.

Marcos Mion ganhou na categoria "Melhor Apresentador", devido seu trabalho no humorístico "Legendários", da Record. Deixando a qualidade do programa de lado, não há como negar que Marcos sabe se portar diante das câmeras e comanda a atração com competência.

O "Prêmio Quem 2013" de TV consagrou vários profissionais que já haviam sido premiados. Todos os vitoriosos fizeram por merecer o destaque que ganharam e ainda há mais premiações que provavelmente consagrarão vários deles novamente. Afinal, os "Melhores do Ano" do "Domingão do Faustão" e o "Prêmio Contigo" estão a caminho.

34 comentários:

Fernanda disse...

Todas as vitórias foram merecidas mesmo. Mas Marcos Mion? Não gostei! Do resto, aprovei todo mundo! Beijos

Fabrício disse...

Nem sabia desse prêmio! Mas gostei de me inteirar por aqui, Sérgio! Solano, Savalla, Tatá, Walcyr e Giovanna mereceram mesmo. Mas acho que tinha jornalista melhor que o Evaristo e apresentador melhor que Marcos Mion. E Alexandre Nero foi tão bem quanto a Giovanna pra ganhar? Eu vi pouco daquela novela mas quando via ele nem falava direito. Abraço!

Thallys Bruno Almeida disse...

Gostei das vitórias de todos os atores. Menos do Walcyr. MAA/Villari eram muito mais merecedores por Sangue Bom. Amor à Vida continua tendo qualidades óbvias, mas vc sabe que pra mim era um novelão até a metade e depois começou a me cansar. Por isso, o elenco, pra mim, foi a melhor coisa da novela.

Sobre a vitória do Marcos Mion, na vdd eu torcia por Fernanda Lima ou Regina Casé - eu gostava mais dele na MTV. Sílvio Santos nem devia estar ali pq é hors-concurs, é unanimidade positiva. Mas fico aliviado de não ter sido de novo o Huck.

Acrescento ainda Glória Pires como vencedora de melhor atriz de cinema por Flores Raras e Ana Carolina como melhor cantora. É isso. Abç!

Anônimo disse...

Esses prêmios são uma verdadeira PIADA! Gente que não entende nada de televisão e fanática é que vota, credibilidade zero.

Unknown disse...

Gostei especialmente das vitórias do Mateus Solano, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Elizabeth Savalla e Evaristo Costa. Nota-se que a preferência foi pelos personagens mais populares. Pena que Lado a Lado, e mesmo Sangue Bom tenham sido esquecidos, mais uma vez.

Flávia disse...

Tirando o Marcos Mion e Alexandre Nero, gostei de todos os vencedores! E é verdade, os próximos prêmios também serão de Mateus, Savalla, Tatá, Walcyr... Merecem! Beijo.

Flávia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BLOGZOOM disse...



Sergio,

a Giovanna Antonelli estava otima como delegada. Agora, no papel de uma mocinha, não sei... ela tem um potencial enorme, vamos ver.

Bom saber dessas dicas.

Bjs

Melina disse...

Sérgio, querido, quando vi o resultado da premiação imaginei que você iria escrever um posto sobre isso e acertei. Torcia para Maria Adelaide e Vincent ganharem como melhor autor, mas o Walcyr também foi muito merecedor e é compreensível ele ter ganhado porque a minha saudosa Sangue Bom foi fracasso e Amor à Vida fez sucesso.

Marcos Mion não merecia mas antes ele do que Luciano Huck. Os demais eu concordo e aplaudo. O prêmio do Faustão e o Contigo irão premiá-los de novo! Um beijo!

Melina disse...

posto não, post.

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio!
A vontade popular elege quem mais lhe agrada, esse é o intuito da premiação! O público aplaude aqueles que satisfazem positivamente a sua diversão.
Em qual canal o Marcos Mion é apresentador?
A Mônica Montone, também blogueira entre as suas funções literárias, foi eleita a melhor escritora de 2013. Lógico que eu votei nela!! :D
Beijus,

Clau disse...

Oi Sérgio, tudo bem?!
Evaristo Costa poderia ter ganho algo do tipo: 'jornalista mais lindo', entretanto pra mim ele não merecia um troféu de melhor jornalista.
Os demais premiados tem a minha aceitação!
Adorei o post...
Bjs \o/

Maíra disse...

O Premio do Domingão do Faustão eu não quero nem ver. Tem tanto absurdo. Ja saiu a lista dos indicados, e achei ridícula muitos deles. Tem gente que se destacou mais e nem foi lembrado. Puxaram a sardinha demais para Amor a Vida. Bruno Gagliasso é um ótimo ator, mas acho que Marco Pigossi e Humberto Carrão se destacaram mais que ele no ano. Assim como o trio feminino de Sangue Bom que tiveram trabalhos mais notáveis também, mais além do que Paola Oliveira e Suzana Vieira que foram eficientes como sempre mas nada impressionante. Caio Castro nem vou comentar. E achei forçadíssimo Juliana Paiva e Anderson di Rizzi concorrerem a revelação, Sendo que ja estão em seu 3º trabalho na Globo e todos de destaque. Juliana estreou em TI TI TI com um papel grande e explodiu em Malhação, bem como Anderson foi a grande revelação de Morde e Assopra e fez ainda Gabriela.
Na boa achei horrível. Nem merece credibilidade. Parece que fizeram uma lista qualquer de qualquer jeito só pra fazer a festa mesmo a agariar bons pontos no Ibope ja que a premiação sempre garante uma boa audiência a Globo. Nem perderei meu tempo votando e nem assistindo. Uma pena, pois gosto muito das premiações.

Anônimo disse...

Eu tinha muito o que dizer mas agora só me resta concordar com a Maíra pois ela disse tudo. Onde estão as outras produções da globo? Entre Joia rara, Sangue bom e Amor á vida minha preferida é esta última, mas sinto falta de atores que mereciam estar ai e na lista dos indicados no faustao(quem escolhe essa lista?)Sangue bom, por exemplo, foi mais do que boicotada,se levarmos em consideração atuações como as de Marco Pigossi, Sophie Charlote, Humberto Carrão (esteve no seu melhor papel),Isabelle Drummond, Marisa Orth, Joaquim Lopes,Letícia Sabatela. E cada Bruna Liznayer de amor á vida? E o que Paola Oliveira faz nessas listas, já que passou a novela inteira inexpressiva,parecia que ia desmaiar em cena? Acho que o nome da premiação devia mudar de nome para "Os mais bem quistos do ano"

David disse...

E tem ainda troféu imprensa e troféu internet...

Sérgio Santos disse...

Fernanda, tb não gosto do Mion, mas ele não faz feio como apresentador. Porém, tinha outros melhores que ele pra ganhar. Fato.bjs

Sérgio Santos disse...

Fabrício, o Alexandre ganhou por causa da Giovanna mesmo. Mas ele foi bem, embora não tenha achado incrível. Evaristo é um ótimo jornalista na minha opinião. Já os demais, concordamos em tudo. abçs

Sérgio Santos disse...

Maria e Vincet se tivessem vencido seria merecido, Thallys. Mas a baixa repercussão da novela e o fracasso nos números prejudicaram o destaque. Achei todos os vitoriosos de AAV mt merecedores. Não citei a Glória e nem a Ana pq foquei só na categoria tv. abç

Sérgio Santos disse...

Ok, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Sim, Elvira, AAV foi a única novela que teve grande repercussão e bons índices de audiência, o que reflete automaticamente nas premiações. LAL e Sangue Bom mereciam tb troféus, sem dúvida. Aliás, LAL, na época, foi tão injustiçada quanto SB. bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Flávia. bjs

Sérgio Santos disse...

Sissym, a Giovanna tem conseguido diferenciar a Clara da Helô. Tenho gostado dela. bjs

Sérgio Santos disse...

Melina, então vc acertou mesmo. rs Eu ficaria mt feliz se MAA e VV ganhassem pq amei Sangue Bom, mas como tb amei AAV, fiquei feliz da mesma forma. Sim, pelo menos Huck não ganhou de novo. Chega. bjssss

Sérgio Santos disse...

Exatamente, Luma. Mion apresente um programa de humor na Record. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Tudo indo, Clau! Eu gosto do Evaristo como jornalista, mas respeito sua opinião. bjão!

Sérgio Santos disse...

Maíra, concordo plenamente com vc. Não deu pra entender os critérios. Juliana e Anderson não são revelação e Caio melhor ator é ridículo. Além de Marco e Humberto, incluiria Sophie Charlotte, Giulia Gam e Marisa Orth. Bruna Linzmeyer ter ficado de fora foi um cúmulo tb. Enfim... bjão

Sérgio Santos disse...

Anônimo, concordo com todo o seu comentário, com exceção da Paolla, pq a achei excelente em AAV. Mas de resto eu compactuo da sua opinião. abçs

Martha disse...

Todos os vencedores de Amor à Vida foram merecedores. Principalmente o Mateus Solano e o Walcyr!

Anônimo disse...

Faltou a Gloria Pires nessa lista ai :/

Uma Interessante Vida disse...

A Goivanna estava mesmo perfeita no papel de delegada... e nesta, parece que vai repetir a dose. beijinhos

Sérgio Santos disse...

Concordo, Martha. Mas Savalla e Tatá tb. bjs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, não coloquei pq ela ganhou na categoria cinema e só foquei na TV.

Sérgio Santos disse...

É verdade, Barbie. bjsssss

Sérgio Santos disse...

É verdade, David, me esqueci do Troféu Imprensa.