quarta-feira, 6 de março de 2013

Marjorie Estiano impressiona e elenco brilha no melhor capítulo de Lado a Lado

Faltando apenas dois dias para o fim, "Lado a Lado" presenteou o telespectador com um grandioso capítulo nessa quarta-feira (06/03). Absolutamente todas as cenas tiveram sua importância e o elenco em peso pôde brilhar e esbanjar talento. Revelações, enfrentamentos, descobertas, o retorno de uma grande amizade, enfim, foi um antepenúltimo capítulo bastante movimentado.


Marjorie Estiano mais uma vez se destacou e impressionou pelo realismo de sua interpretação. Foi chocante ver o estado deplorável de Laura na solitária do sanatório em que foi internada pela própria mãe. Mesmo imóvel em cena, a atriz passou toda a angústia e o sofrimento da protagonista apenas pela intensidade do olhar. Como se não bastasse tudo o que Marjorie já fez na novela, ela ainda consegue surpreender o público positivamente. Não é por acaso que é considerada a melhor profissional da sua geração. Os autores foram muito felizes ao guardar esses momentos finais para a atriz brilhar.

Enquanto a mocinha emocionava, o mocinho vomitava toda sua fúria em cima da sogra. Thiago Fragoso  se destacou na cena em que Edgar descobre que Constância foi a responsável pela internação de Laura. Apesar de ter sido uma sequência relativamente curta, o ator pôde comprovar seu talento. Já Patrícia Pillar dispensa maiores
comentários. A atriz teve um desempenho impecável tanto no momento em que a Baronesa se assusta ao constatar que a filha está correndo sérios riscos, como quando vai implorar para seu genro ajudá-la. Patrícia ainda brilhou no momento em que a vilã é ameaçada por Catarina (Alessandra Negrini) e quando é flagrada por seu filho nos braços do amante (Umberto - Klebber Toledo).

Falando em flagrante, Rafael Cardoso protagonizou sua melhor cena até então. Após se destacar quando Albertinho declara seu amor ao filho capítulos atrás, o ator mais uma vez mostrou sua capacidade no instante em que o mimado rapaz flagra Constância beijando Umberto. Foi visível a decepção do personagem e o ódio que estava sentindo pela mulher que sempre o dominou. Rafael não teve grandes oportunidades nessa novela, mas quando lhe deram chance mostrou a razão de ter colecionado tantos elogios em "A Vida da Gente".

Outro tocante momento foi a reconciliação de Isabel e Laura. Finalmente a ex de Zé Maria percebe a injustiça que cometeu e vai falar com a melhor amiga. O diálogo foi bonito. Camila Pitanga e Marjorie Estiano emocionaram quando as duas amigas se abraçaram e se apoiaram após a forte discussão que causou o rompimento.

Mas não foi só no núcleo principal que ótimas sequências foram exibidas. Maria Padilha e André Arteche se destacaram quando Luciano descobre que Frederico (Tuca Andrada) é seu pai e obriga Diva a contar toda a verdade. Outro bom momento foi a humilhação sofrida por Berenice. Caniço coloca a mulher pra fora de casa e a xinga diante de todos os moradores da favela. Marcelo Mello Jr. e Sheron Menezes brilharam durante toda a discussão dos vilões.

O antepenúltimo capítulo de "Lado a Lado" presenteou o telespectador com grandiosas atuações e cenas maravilhosas. Sem dúvida foi um dia bem movimentado para os personagens da história de João Ximenes Braga e Cláudia Lage. Agora resta apenas aguardar os próximos acontecimentos para se despedir da novela em grande estilo.

52 comentários:

Unknown disse...

Foi muito bom mesmo. Não acompanho a novela integralmente, mas o pouco que assisto é sempre impactante

Anônimo disse...

A Marjorie Estiano é uma verdadeira diva. Apesar de não gostar de Lado a Lado e achar a novela um pouco fantasiosa, Marjorie (e também Patrícia Pillar) conseguem elevar suas personagens.

Thallys Bruno Almeida disse...

Foi SENSACIONAL esse capítulo, Sérgio.

Marjorie brilhou absoluta e merece mesmo ser considerada a melhor da geração. Uma entrega incrível, muito realismo no olhar e suas reações, um verdadeiro show. Não foi por acaso que Laura movimentou tanto essa trama.

E todo esse monte de gente esteve especialmente inspirado. Essa cena de Albertinho se soma à do desabafo de Elias como as duas melhores de Rafael Cardoso. Se eu o critiquei em algum momento em LaL, me arrependerei nas próximas semanas. Patrícia genial como sempre, Camila retomando a dupla dinâmica do início com Marjorie, Maria Padilha e André ótimos... E quem diria que iríamos elogiar a Sheron Menezes, hein?

Um super capítulo marcante numa reta final tão pouco divulgada. LaL não merecia terminar marcando tão pouco. Abçs!

Unknown disse...

Boa noite Sergio...Mas uma vez vc
já sabe que sou suspeita em falar de
Marjorie Estiano...eu amei essa novela, já vou ficar com saudade de todos, pq cada um fez maravilhosamente
bem o seu papel, parabenizo um por um
e sobre a dona Constância, precisa de um bom castigo, aos outros que tenham um final super feliz!!!
Abraços
Rita!!

Anônimo disse...

Novela linda do começo ao fim, quem não assistiu perdeu a chance de acompanhar uma aula perfeita de teledramaturgia!!!!

Cléo Menezes disse...

Marjorie Estiano melhor atriz da atualidade!!!

Carlos disse...

Olha, minha preguiça com novela está tão grande que nem me animo pra assistir. O bom é que tenho feito várias coisas nesse tempo livre.

De qualquer forma, não posso negar o talento da Marjorie. Venho cantando isso desde o início da trama, e em comentários por fora da net, desde malhação. Essa garota é talentosa e tem muito ainda pra mostrar. É incrível a capacidade dela de chamar a atenção do público para ela através da interpretação. É lindo isso.

Belíssima atriz e enquanto eu assistia, era uma belíssima novela tbm, mas como me livrei das novelas... Graças a Deus! Kkkkkk.

Abraço

Bruno Marques disse...

Realmente o capítulo de hoje foi sensacional.Falar da Marjorie é chover no molhado.Ela definitivamente é a melhor atriz de sua geração!!!
Thiago Fragoso,Patrícia Pillar e Rafael Cardoso também brilharam!!!
Aliás,muito boa a sequência em que Albertinho descobre que Constância tem um caso com Humberto e enfim confronta a mãe e se liberta!!!
Mesmo tendo a menor média geral do horário,Lado a Lado se sagra como a melhor novela atual.
Vai deixar saudades!!!

Gimena Márquez disse...

Mais uma vez tenho que dizer que concordo plenamente com o que você escreveu. Devo reconhecer que eu começe a assistir a novela quando vi nas chamadas que ia estar Patricia Pillar,estava ainda muito recente a Manuela de Marjorie Estiano,mas a verdade que eu até faz umas horas seguia considerando essa sua melhor atuaçao,já nestos ultimos dias,mudei de opiniao.Nem que dizer que a novela e simplesmente perfeita.

Wander Veroni Maia disse...

Oi Sérgio! Eu adorei esse capítulo de lado a lado. Ano que vem, o prêmio de melhor atriz de 2013 no Melhores do Ano do Faustão é da Marjorie Estiano. Patrícia Pilar é outra que brilhou, mas a Marjorie merece essa graça. São poucas as atrizes que conseguem fazer uma "mocinha" tão carismática e verdadeira. Já estou sentindo saudades da novela por antecipação...rs. Flor do Caribe ainda não me convenceu....acho que vou ver a reprise de Betty a feia mesmo....kkkkkkkk

Anônimo disse...

A Marjorie realmente é perfeita! E quando eu pensei que os melhores capitulos da novela já tinham sido passados, deparei me com o capitulo de hoje, foi emocionante demais!!!!!! O elenco todo estava otimo, apeguei me demais com a novela, com os atores, principalmente com a Laura e o Edgar. Estou evitando pensar que faltam apenas 2 capitulos para o fim, essa novela vai fazer muuuuuuuita falta.

Anônimo disse...

Oi Sérfio, impossível não babar em frente à TV vendo essa Diva dando aulas de interpretação heim...como não amar, aplaudir, torcer,por ela.
Marjorie merece todos os elogios feitos a ela, e aqui entra merecimento e não puxa-saquismo mesmo, ela encanta no drama, na comédia, no romance, cenas triviais, enfim, é o que chamamos de uma atriz completa...
Tbm reforço o coro que ela tem que levar o premio de melhor do ano para 2013..merecidissímo..
Qto ao cap. de ontem, realmente, até aqui foi o melhor, a gente não podia piscar na frente da TV...patrícia, como sempre arrasou, me surpreendi com Rafael Cardoso, sempre achei ele fraco, mas vendo por outro lado, acho que esse lado dele foi tvm pouco explorado...Thiago ontem, tbm comprovou seu talento..Sheron tbm me conquistou..aliás..ontem até a cena do teatro, tirando a Neusinha, pra mim foram tragáveis..linda a cena entre o Luciano e Diva...enfim...
Só lamento que todas essas histórias poderiam ter sido exploradas a mais tempo, assim como a chantagem de Catarina..mas agora é hora de curtir o que temos ai não é...e o que temos está ótimo...
lado a lado, se despede em grande estilo..
Lamentavelmente, nosso povo ainda não desenvolveu gosto por coisas boas...preferem assisitir programas q não exijam muito que se use o pensamento, reflexão..mas, pelo menos nós podemos curtir essa obra prima...

Cat

Anônimo disse...

Ops..Sérgio...
sorry pelos erros...filho do lado me atrapalhando.
Cat

A Viajante disse...

Adorei, também, Sérgio. O personagem Elias também tem me feito refletir sobre inúmeras coisas, inclusive como os adultos entendem pouco o que e como as crianças sentem. Os diálogos são muitos bons e ele é uma excelente ator. Beijo, querido!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Como não Marjorie?!?? <3

Paty Michele disse...

Sérgio
eu não assisto essa novela sempre, só de vez em qdo, mas ontem me programei pra ver, só que perdi o horário.
Vi poucas cenas e a do Albertinho pegando a mãe no flagra foi uma delas. A atuação deles foi fantástica!

Hj eu não perco!

Um bjo

Trilhamarupiara disse...

olá amigo, o capítulo de ontem foi show mesmo, a Marjorie é demais, e o Albertinho tbém foi muito bem, adorei ele finalmente ter se libertado da mãe dele, adoro essa novela! Abraçosss

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Também gostei de todas essas cenas, Sérgio. Cada ator deu o melhor de si. Texto, direção e produção perfeitos. Constância obrigando Elias a se esconder na cozinha, ao receber visitas, mostrou o quanto ela continua preconceituosa. Laura se aninhando no colo do marido foi uma sequência enternecedora. Espero o mesmo impacto nos capítulos de hoje e amanhã. Marjorie e Patrícia deverão brilhar no possível reencontro após a trágica internação de Laura no sanatório."Lado a Lado" é uma novela que deixará saudades, uma das melhores já exibidas no horário das seis.

Milene Lima disse...

Ai, eu só assisti da metade pro final do capítulo de ontem, que droga! Mas vi o melhor, que foi o Albertinho virando gente.

Tudo justíssimo em relação à Marjorie Estiano. Dá gosto de ver tudo que essa menina faz.

Beijo, Sérgio.

MARILENE disse...

Eu amei e só lamento ter perdido uns pedacinhos. Ainda bem que você os descreveu com clareza. Como é bom ver uma novela onde todos se destacam e os grandes mostram seu inegável talento. Bjs.
(Fiquei feliz ao vê-lo no meu outro espaço, que ficou hibernando por muito tempo).

BIA disse...

Concordo com você Sérgio, Marjorie é um talento desta nova geração!!!
Bjs :)

Gisele Leal disse...

Marjorie Estiano e Thiago Fragoso são atores maravilhosos! Merecem todo o sucesso do mundo! Na pele de Laura e Edgar mostraram que tem uma química incrível! Adoro os dois atores!

Sérgio Santos disse...

Oi Rafinha. Tava sumido. Obrigado pelo comentário. Abraços.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", obrigado pelo comentário. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Thallys, foi sensacional mesmo. Melhor até do que o penúltimo capítulo. Foi um festival de grandiosas atuações. Fiz questão de mencionar todo mundo porque mereceram. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Rita. Também já estou com saudades. Marjorie é fantástica e o capítulo foi lindo. Bjssss

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", concordo. Quem não assistiu perdeu e muito. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Cléo, ela é ótima mesmo. Sou fã. bj

Sérgio Santos disse...

Carlos, pois eu te digo, tem perdido muito nessa reta final. Veja AO MENOS o último capítulo. E se tiver paciência, sei que não terá mas enfim, tente ver o capítulo de quarta na internet. Marjorie está incrível. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Bruno. Foi um baita capítulo, né? Que belas atuações e que ótimas cenas. Também gostei muito da reação do Albertinho e da atuação do Rafael. Lado a Lado já deixa saudades. abraços.

Sérgio Santos disse...

Gimena, obrigado. Pois é, a Marjorie conseguiu diferenciar totalmente Laura de Manu, mesmo ambas sendo 'mocinhas'. Foi uma grande novela. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Wander. Também não estou animado com Flor do Caribe. Me parece uma Tropicaliente com Araguaia. Mas ver Betty a Feia é dose, hein? rsrs Abraços.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", agora só falta um capítulo. Mais saudade ainda. Marjorie e Thiago formaram um casal perfeito. Abraços.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Oi Cat! Pois é, também acho que essas coisas poderiam e deveriam ter sido desenvolvidas antes para aproveitarmos mais. Pena.

Rafael, Sheron, Maria Padilha, Marjorie, Thiago, Patrícia, enfim, todo mundo brilhou. Que grande capítulo. Gostei da bofetada que Neusinha levou. rs

Também lamento não terem valorizado essa grande obra. Uma lástima mesmo. Beijos!!!!

Sérgio Santos disse...

Sim, Ju. Elias mostrou como a criança também sofria preconceito. Sofreu muito na favela e os conflitos familiares só foram piorando tudo. Bjs

Sérgio Santos disse...

Pois é, Diogo, não dá. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Se programou e perdeu o horário, Paty? Assim não dá. rsrs Pelo menos viu uma parte. Bjs!!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen. Foi muito bacana vê-lo se libertar de Constância mesmo. Marjorie deu show também. Bjs

Sérgio Santos disse...

Elvira, uma das melhores mesmo. Quantas cenas ótimas nós vimos. E hoje Constância ainda vomitou preconceito em cima do irmão de Elias, o deixando chocado. Quequé divertiu quando revelou seu verdadeiro nome. O capítulo não foi tão excelente quanto o de quarta, mas foi ótimo, como de costume. Já deixa saudades. Bjs

Sérgio Santos disse...

Milene, tente ver as cenas da Marjorie no sanatório. São chocantes e lindamente interpretadas. Albertinho finalmente virou homem. Já estava na hora. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Marilene. Foi muito bom mesmo e essa é a vantagem de ter um elenco enxuto. Todos conseguem brilhar. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Bia. Sem dúvida. Bjs!

Sérgio Santos disse...

Gisele, também gosto muito deles. Bjs!

Carlos disse...

Ver o capítulo inteiro é puxado kkkkk. Mas já imagino as cenas dela, pelo que veio mostrando com o tempo.

O último capítulo é amanhã? Estou mal de televisão mesmo, não fazia ideia. O pior é saber que a próxima novela vai ser protagonizada por Henri, Grazi e um ator desconhecido, mas bonito. Traduzindo: estão apelando pra beleza e não para o texto. Prevejo muito homem sem camisa por aí...

Abraço

Sérgio Santos disse...

Vc não viu nada, né Carlos? Perdeu um lindo final! Essa Flor do Caribe não me anima em nada, até porque eu odiei Araguaia e essa parece que irá se inspirar nela e em Tropicaliente. Abraços.

Filha do Rei disse...

Simplesmente impecável a atuação da Marjorie, era tão verdadeiro que a gente sentia a dor da personagem.

Vanessa disse...

Sérgio, querido,
Há dias que ensaio uma vinda aqui para comentar este post. :)

Bom, assistimos na última semana ao fim de "LAL". Com a novela, se foi tb nosso prazer diário de ver a Marjorie Estiano em cena. E que trabalho lindo desta jovem atriz. Mais um, aliás! Já havíamos sido seduzidos por sua Manu, agora nos apaixonamos pela Laura.

Fora Natasha, Marina, Maria Paula e Tônia. Embora todas ótimas, com conflitos interessantes, considero as duas últimas personagens os melhores trabalhos da Marjorie, com a Manu em vantagem. ;)

Aliás, analisando a carreira dela, é de se impressionar o salto dado. Ela já era um dos destaques, mas definitivamente entrou para o seleto grupo das foras de série após essas últimas duas novelas.

A impressão que dá é que cada cena é a sua última, tamanha a entrega. E não importa a duração: pode ser de 23 segundos, pode ser de 8 min. Para qualquer uma delas, a dedicação vai ser a mesma. Isso é visível no ar.

Me impressiona tb como joga de igual para igual com atrizes mais tarimbadas. Outros poderiam ficar inibidos em contracenar com Patrícia Pillar, Ana Beatriz Nogueira, Nicette Bruno... A Marjorie, no entanto, consegue ficar do mesmo tamanho delas.

Mérito também por conseguir fazer mocinhas admiradas pelo público. Claro que o texto ajuda demais, mas a atuação também é parte importante. Ainda mais em uma época em que as vilãs são muito mais endeusadas. Só o fato de ela ter conseguido fazer a Manu dividir a torcida com a Ana diz muito. Até porque a Manu tinha todos os elementos para ser odiada. Fosse ali uma atriz menos sensível, talvez a personagem tivesse virado uma vilã.

E, por fim, a Marjorie tem a capacidade de ter química com a maior parte de seus parceiros românticos. Com o Thiago Fragoso, Bruno Gagliasso e Dalton Vigh, só para citar alguns, ela formou alguns dos casais mais fofos/explosivos da nossa teledramaturgia. E estendo o comentário para suas amigas/irmãs, como a parceria com a Camila Pitanga e a Fernanda Vasconcellos, e seus filhos, caso de Jesuela Moro. Essa capacidade de iluminar a cena e seus parceiros é digna de aplausos.

Para terminar, mais elogios para essa capacidade que ela tem de escolher personagens. Além da capacidade, sensibilidade. Todas lhe possibilitaram cenas grandiosas, mesmo que a personagem fosse coadjuvante. Não podemos nos esquecer de citar a sorte. Até pq não é qualquer um que começa na TV defendendo uma Natasha.

Era isso...

Beijos, querido.

Sérgio Santos disse...

Cléo, concordo com vc. Ela é ótima. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa! Pois é, como foi bom ver mais esse belo trabalho da Marjorie.

Ela brilhou em absolutamente todos os papéis e sua entrega é admirável. Também considero Manu sua melhor personagem e Laura vem logo atrás.

Claro que ela teve mesmo muita sorte com as personagens, mas as personagens tiveram sorte ao serem interpretadas por uma atriz tão boa.

Adorei seu comentário! Beijão!!! =)

Anônimo disse...

Falar das interpretações da Marjorie é sempre um prazer irrefutável, mas para mim o papel de destaque que ela fez foi na novela Duas Caras, em que muitas pessoas criticavam no começo da novela, e ela com sua competência incontestável calou a boca de muitos críticos de plantão, é impressionante como ela conseguiu nos envolver com o seu excesso de ódio, raiva, e o amor reprimido que sentia pelo Ferraço, casal que aliás foi o último casal das 9:00 hr que me fez torcer exaustivamente do começo ao fim. Enfim, ela é mais que merecedora de todo esse sucesso que está fazendo. Marjorie já está na hora de nos presentear com uma bela atuação no horário nobre, que não é mais o mesmo desde o fim de Duas Caras.