quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Totalmente recuperados, Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini são gratas presenças em Guerra dos Sexos

Ambos enfrentaram uma grave doença e que sempre deixa a pessoa enferma extremamente debilitada, tanto pelos sintomas quanto pelo difícil tratamento: o câncer. O público sofreu com eles e fez questão de demonstrar apoio naquele momento tão difícil. A ansiedade pela cura e retorno dos atores era grande. Após muita luta e um longo período afastados, Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini conseguiram se recuperar, se livraram da doença e voltaram à ativa em "Guerra dos Sexos".


Na pele de Nieta e Nando, os atores começaram enfrentando a rejeição do público. Primeiro porque o sotaque da irmã de Roberta Leone (Glória Pires) lembra muito o 'caipirês' da Márcia, papel vivido pela atriz em "Chocolate com Pimenta". E segundo porque Reynaldo estava copiando todos os trejeitos do Pascoal, mecânico atrapalhado, interpretado pelo ator em "Belíssima". Em suma: parecia que os personagens iriam 'naufragar' no gosto popular.

Mas os capítulos foram passando e os atores, assim como quase todo o elenco, estão bem mais à vontade em seus respectivos papéis. A atriz, verdade seja dita, sempre esteve bem e o sotaque característico da personagem, apesar de realmente ser parecido com o da Márcia, não atrapalha em nada seu desempenho. A mãe de Carolina (Bianca Bin) não poderia estar sendo vivida por outra pessoa e Drica Moraes está mais uma vez mostrando o quanto
é talentosa, sabendo dosar a comicidade da Nieta, sem exagerar ou cair na caricatura. 
Apesar de ter feito uma participação na reta final do remake de "Ti ti ti", é ótimo ver a atriz novamente em uma obra do início ao fim. Aliás, a pobretona merece ter mais destaque na trama. 

Já Gianecchini começou muito mal mesmo. Afastado das novelas desde o vilão Fred, da ótima "Passione", do mesmo Silvio de Abreu, o ator parecia perdido. Ao invés de criar um novo Nando, Reynaldo estava apenas revivendo o Pascoal e as críticas iniciais eram justas. Porém, com o tempo, o ator diminuiu significativamente os trejeitos e acertou o tom. O motorista de Otávio acabou virando um dos melhores personagens do remake, formando um ótimo par com Roberta, embora também tendo química com Analú (Raquel Bertani) e Juliana (Mariana Ximenes). As situações desse quarteto amoroso já começam a despertar interesse e a inocência do personagem rende muitas cenas divertidas. 

Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini --- uma atriz que sempre foi talentosa e um ator que amadurece a cada trabalho --- estavam fazendo falta na telinha. Os atores sempre foram queridos pelos telespectadores, mas o carinho aumentou significativamente após o período difícil que ambos viveram. Silvio de Abreu foi muito feliz na escalação desses dois ótimos profissionais e "Guerra dos Sexos" ganhou muito com a presença deles. Nieta e Nando protagonizam boas cenas e os personagens fazem parte dos pontos altos do remake. 

38 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio, desculpa te consertar mas o sotaque da personagem da Drica nada tem de interiorano mas sim é sotaque do bairro do brás, SP. Ou mooca, enfim, é um jeito italianado de falar, nas novelas do Sílvio de Abreu quase sempre tem esse núcleo desses bairros de Sampa, quem não lembra da Tancinha de Sassaricando? Eu tô achando a novela até boazinha, mas ainda prefiro a original, lógico. Bom feriado a todos!

Sérgio Santos disse...

Oi "Anônimo", obrigado pelo comentário. Eu tô achando que a novela vem melhorando bastante. Mas nunca achei esse horror que muita gente fala, mas respeito opiniões contrárias. Pode deixar que corrigirei isso. Abraço e bom feriado!

Uma Interessante Vida disse...

Bem... eu não posso criticar ou elogiar a novela, pois não estou acompanhando, Sérgio! Mas adoro o Rey. beijos e lindo feriado.

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, obrigado pelo comentário. Também gosto do Gianecchini. Beijos e bom feriado.

Dandara Blue disse...

Sérgio,

Como vi aprimeira versão, no início levei um susto pois achei muito igual, com quase nehuma novidade.
Agora, confesso que tenho gostado e assistido e, destaco também, como você a capacidade de superação e talento dos dois atores.
A química ente Giane e Glória Pires é espetacular.
Jesus Luz, até aqui, minha maior decepção. (não que eu tivesse esperança)
Enfim, como Lado a Lado é num horário complicado, e o Jorge eu já entreguei os pontos faz tempo ( e não aceito devolução), GDS tem sido ao menos um alento para esse coração noveleiro tão desamparado. rs
Parabéns pelo texto e pelo enfoque que deu,
Um beijo,
Dandara

chica disse...

Sérgio,não assisto como sabes, mas fico feliz em saber dos dois bem recuperados e enfrentando a vida de frente. abraços,chica

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Concordo, Sérgio. Fico contente ao acompanhar a recuperação de Drica e Gianecchini.
Achei que ela esteve bem desde o início, com o sotaque italianado dos moradores dos bairros paulistanos do Bixiga e da Mooca. Gianecchini está melhorando a olhos vistos e tem feito boas cenas, especialmente com Glória Pires.

Anônimo disse...

Oi Sergio concordo plenamente com você. Adoro a Nieta e o que realmente estou curtindo na novela, que pra mim não tem muitos pontos atraentes é o casal Roberta e Nando. Esses dias quando o Ulisses descobriu a bisca que é a Carolina, achei que o Nando não tinha dado muita bola para os problemas do amigo e não gosto de personagens centrados só em seus problemas, mas esses dias ele deu o maior apoio para o amigo e despertou no Ulisses uma nova postura. Então pra mim, agora está perfeito.

Valquíria Novaes disse...

Os episódios que eu vi da novela reparei msm que pareciam os msm personagens, mas não tenho acompanhado a novela :/
Bjos e bom feriado!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Clau disse...

Oi Sérgio \o/
Não vejo a novela,mas ambos são talentosos,disso eu sei.
Torci muito pela recuperação deles,e fico feliz que estejam atuando novamente.
Bjs!
Bom feriado pra vc !

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Adoro os dois, e é muito bom vê-los bem novamente e trabalhando. Acho a Nieta de Drica um dos poucos atrativos de Guera dos sexos, ela manda muito, já do Nando de Gianecchine eu não curti, não o vi muito bem com esse personagem, mas como tem um tempinho que não vejo a novela, não sei se melhorou.

Abraços!

Milene Lima disse...

Poxa, me sinto meio ranzinza dizendo sempre as mesmas coisas, mas acho essa novela imensuravelmente sem graça. Desculpa? A Nieta, pra mim é caricata sim. O Gianne é um ator limitado ao extremo e a novela como um todo é chata. Até tenho tentado ver, mas os enredos me afastam. Enfim... É só um opinião. Sou apenas uma telespectadora divergindo do que a maioria aprova. Só Lado a Lado me contenta.

Beijo, Sérgio...

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa sorte!
Sérgio!
Tudo bem?
que bom que os dois, depois da fase difícil em suas vidas , e agora na novela, estão dando a volta por cima!
Torço muito para essas pessoas, que conseguem ultrapassar os obstáculos da vida.E nada como um dia após o outro. Eu gosto dos dois.
Obrigado!
ótimo feriadão!
Abraços

Adriana Helena disse...

Sérgio, boa tarde amigo querido!
Parabenizo pelo tema do dia!
Ambos os atores são talentosos e exemplos de luta e superação por ter vencido uma doença tão agressiva que é o câncer.. só de escrever esta palavras me dá calafrios.....

Infelizmente não estou podendo acompanhar Guerra dos Sexos, mas pelas propagandas denota-se que está muito divertida! É uma pena que eu esteja perdendo!

Mas o que realmente importa é que ambos os atores estão bem e atuando como nunca em seus respectivos papéis!

Abraços Sérgio e um ótimo feriado!!
Fique bem!

Thallys Bruno Almeida disse...

Gostei do texto, Sérgio. Apesar de GDS não me empolgar tanto (ainda fico com a sensação de que não perdi nada), ver os dois atores de volta à ativa e recuperados é sempre bom.

Da Drica eu gosto desde o começo. Quanto ao Gianecchini, como vc sabe, eu estava detestando a atuação dele desde o início. Agora, nas cenas entre Roberta e Nando, senti que ele vem acertando o tom e feito boas cenas. Ainda assim, não o acho tão bom ator assim e não foram todos os personagens dele que me agradaram (

De toda forma, nem eles me animam tanto a acompanhar Guerra, cuja maior parte das críticas considero justa. Mas o que importa é que estão aí, 100%, de volta à ativa. Grande abç!

Thallys Bruno Almeida disse...

Esqueci de colocar o parênteses sobre o Gianecchini: das atuações dele, gostei mais do Paco, Pascoal e Fred (o melhor).

Nilson Barcelli disse...

Não conheço a série nem os actores e, por isso, não me pronuncio.
Mas dei uma vista de olhos e, noutros casos, conheço as pessoas de que falas.
Gostei do teu blogue, é interessante.
Obrigado pela tua visita, volta sempre (tenho por hábito publicar 1 poema por semana, aos sábados).
Um abraço.

Unknown disse...

Olá Será que poderia anunciar minhas propagandas de afiliado que uso é um produto Muito bom todo mundo que adiquiriu gostou muito

ACESSE PARA CONHECER O PRODUTO:http://www.kitganhedinheiro.net/?16780

OU FALE COMIGO
http://noticiasonlineja.blogspot.com.br/

AGRADEÇO!!!

eder ribeiro disse...

Sérgio, não acho o Gianecchini um bom ator, a Drica ja acho uma excelente atriz, qto a novela, digo q é assistível.Abçs.

Ricardo Augusto disse...

Eu sempre gostei do Gianecchini como ator, acho que ele foi o primeiro ator a cuidar dos excessos na novela, nem lembra mais o msm Nando do começo e esta altamente cativante, diria ate que é o personagem mais carismático atualmente da novela. Drica me causou estranheza no inicio, mas isso logo passou. ambos são talentosos e um exemplo.

Sérgio Santos disse...

Oi Dandara, muito obrigado! Pois é, o Silvio não está alterando quase nada dos diálogos e acho isso uma pena, mas mesmo que ele alterasse viria quem o criticasse por isso.

A novela é agradável de se ver e nunca a detestei como muitos odeiam. Mas enfim, beijos e obrigado pelo carinho.

Sérgio Santos disse...

Oi Chica, obrigado pelo comentário. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira, também sempre achei a Drica ótima. O Reynaldo começou mal, mas melhorou muito e não tenho mais críticas a fazer a ele. Aliás, confesso que sou suspeito porque sempre gostei muito dele como ator. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Monica, obrigado pelo comentário. Então tá gostando da novela? Eu também gosto. Mas odeio o Ulises e a interpretação forçada do Eriberto. Beijos! =)

Sérgio Santos disse...

Dandara, só um adendo ao seu comentário: sim, também acho o Jesus Luz péssimo e a escalação dele não deu para entender. bj

Sérgio Santos disse...

Oi Val, obrigado pelo comentário. Beijos e pra você também!

Sérgio Santos disse...

Oi Clau! Quem não torceu, né? Ele são muito queridos pelo público. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Rafael, obrigado pelo comentário. Caso você volte a ver a novela, perceberá que o ator melhorou muito. Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi Milene, você não tem nada de ranzinza. Você apenas está demonstrando sua insatisfação com a novela e tem todo o direito de não gostar! Aliás, discordar muitas vezes aumentas as conversas e o debate.

Eu gosto muito do Gianecchini como ator e a Drica é ótima desde sempre.

Ah, sim, Lado a Lado é ótima e eu também amo! Beijão.

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, pois é, que bom que tudo deu certo e ambos conseguiram vencer essa maldita doença. Vida longa a eles. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Adriana, obrigado pelo comentário e carinho. Olha, Guerra dos Sexos tem sido muito criticada, mas conhecendo o seu gosto eu acho que iria gostar, sim.

Drica e Reynaldo merecem reconhecimento pelos seus atuais trabalhos e a vitória deles foi comemorada por todo mundo. Beijão.

Sérgio Santos disse...

Oi Thallys, obrigado pelo comentário. Sim, sabia que você não gostava de Guerra dos Sexos e nem da atuação do Gianecchini. Mas ele melhorou mesmo.

Você sabe que eu gosto dele como ator e até me decepcionei com seu início na novela, mas agora voltei a gostar como de costume.

Verdade, que bom que ambos estão 100% bem. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Nilson , eu que te agradeço. Seja bem-vindo. Abração!

Sérgio Santos disse...

ADM, não curto propaganda em comentário porque soa oportunismo.Da próxima vez excluirei seu comentário, me desculpe. Mas se quiser anunciar no blog, é possível, desde que me pague.

Sérgio Santos disse...

Oi Eder, obrigado pelo comentário. Lembro de você ter dito que não gostava das atuações do Reynaldo mesmo, mas tudo bem, eu respeito.

Drica é ótima mesmo. Também considero a novela bem assistível. rs Abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Ricardo, sim, seu da sua admiração pelo ator e também gosto dele. Obrigado pelo comentário. Abraço!

Samanta disse...

Olá Sérgio, como vai? espero que tudo bem :D

Apesar de não acompanhar a atração, fico muito feliz em saber que estes dois profissionais estão de volta ao trabalho, isso faz a admiração crescer ainda mais, por ver que passaram por momentos muito difíceis, até inimagináveis para muitos de nós, mas não desistiram e nem desanimaram de fazer o que amam!
Sempre gostei muito da Drica, uma atriz muito talentosa e carismática, confesso que a atuação do Reynaldo na minha opinião nem sempre foi das melhores, mas eu admiro a pessoa que se esforça para melhorar e aguenta o tranco das críticas sem desanimar :) Que tenham muito sucesso e alegrias nesta nova fase de suas vidas!

Grande abraço e que seu fim de semana seja ótimo :D

Sérgio Santos disse...

Oi Samanta, obrigado pelo comentário. Drica e Reynaldo são vencedores e merecem os elogios que têm recebido pelos seus desempenhos. Após tanto sofrimento, finalmente eles estão recuperados. Beijão e desejo o mesmo pra você! =)