segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Entrada de Alessandra Negrini movimenta Lado a Lado

Infelizmente a atual novela das seis da Rede Globo não está tendo uma boa audiência. Mas quem perde mais não é a emissora, que continua líder isolada, e sim o público, que se nega a prestigiar uma obra tão bem cuidada e escrita. Na última semana, os telespectadores de "Lado a Lado" puderam acompanhar uma virada na história, antes mesmo do início de sua segunda fase. A talentosa e linda Maria Fernanda Cândido --- vivendo a moderna Madame Jeannete Dorleac --- mexeu positivamente na história, mas foi a entrada de Catarina, vilã interpretada por Alessandra Negrini, que movimentou a trama de fato.


Mesmo quando ainda não havia entrado na história, a personagem já tinha criado a primeira crise do casamento de Laura e Edgar, o par mais querido da trama. A mocinha escondeu do marido a carta enviada pela vilã --- onde revelava que o rapaz tinha uma filha e que a criança estava enferma ---, o que acabou gerando uma forte discussão entre o casal. A viagem de Edgar, que foi conhecer a menina, só ajudou a piorar a relação. Laura enviava cartas, mas não obtinha respostas, ficando cada vez mais aflita. A protagonista ainda descobriu que estava grávida sem ter a presença do companheiro ao seu lado. Para culminar, acabou perdendo o filho após uma forte discussão com Constância.

Todos esses dramas vividos pelos personagens centrais movimentaram a trama e empolgaram os telespectadores. Quando finalmente Catarina apareceu, acompanhando Edgar de volta ao Brasil, a vida de Laura piorou muito, mas a história ficou ainda melhor. A comprovação desse fato é a quantidade de cenas ótimas que começaram a surgir, justamente devido
à presença da nova vilã. Marjorie Estiano e Alessandra Negrini já protagonizaram uma grande sequência e muitas outras ainda virão, pelo que se observa. Constância e Catarina também tiveram o primeiro embate, saindo veneno para todos os lados e fazendo Patrícia Pillar brilhar ainda mais.

Alessandra Negrini fazia muita falta na televisão e sua última aparição foi em um episódio da série "As Cariocas"; porém, sua última novela foi "Paraíso Tropical", em 2007. Com Catarina, a atriz volta em grande estilo, vivendo um papel que despertou o ódio do público logo na primeira cena. Sonsa, dissimulada e debochada, a mulher que conquistou Edgar no passado já mostrou que não mede esforços para atingir seus objetivos. A mulher é capaz até de deixar a filha doente só para atrair o ex. Sem dúvida é uma personagem que entrou para abalar as estruturas da novela.

"Lado a Lado" é a melhor novela no ar atualmente e não para de apresentar ao telespectador ótimas atuações, texto bem cuidado, produção caprichada e trilha musical inspirada. A entrada de Alessandra Negrini e a participação especial de Maria Fernanda Cândido apenas melhoraram todo esse conjunto citado. Em breve a trama iniciará sua segunda fase. Se conseguir manter o nível da primeira, o público não terá do que reclamar.

44 comentários:

ELAINE disse...

Sérgio querido! Texto primoroso, como sempre! Eu acho que o público brasileiro, a maioria pelo menos, descobriu outras alternativas que não sejam novelas... Acho que saturou um pouco... Talvez se fosse nos moldes de seriados americanos, 1 ou 2 vezes na semana, quem sabe?...Tem post novo! Um início de semana iluminado!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Trilhamarupiara disse...

Bom dia amigo, eu gosto da novela, mas ela realmente não tem tido muito sucesso pelo que ouço falar, acho que é por ser de época, muitas pessoas já se desinteressaram por novelas de época, o mundo talvez esteja modernizado demais e isso pode ter tirado o interesse das pessoas pelo passado rsrrs eu gosto da Maria Fernanda, mas não tenho a menor simpatia pela Alessandra Negrine, nunca tive, não acho que ela seja uma boa atriz, sei lá, não vou com a cara mesmo rsrrs abraçossss

Valquíria Novaes disse...

Adorei a cena dela com a Patrícia Pilar, foi mt boa, mas estou receosa, já que a Patrícia é inigualável em seu papel. Será que a Alessandra vai conseguir destacar a sua vilã?
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Fabio Dias disse...

Eu não faço mais parte dos que não dão audiência para Lado a Lado. Essa semana a novela me ganhou definitivamente!
E eu acho que a audiência vai subir!
Está ótima, linda de bonita!

Abraço
Fabio
www.ocabidefala.com

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Concordo, Sérgio. "Lado a Lado" é a melhor novela no ar atualmente, os conflitos lembram os de "A Vida da Gente" e, infelizmente, as duas novelas não alcançaram o sucesso merecido. Espero que a segunda fase de "Lado a Lado" consiga reverter a situação.
Maria Fernanda Cândido tem feitos cenas excelentes com Camila Pitanga, enquanto Alessandra Negrini tem mais uma bela atuação ao lado de Marjorie Estiano e Patrícia Pillar.
Os preconceitos da época estão sendo bem apresentados. O elenco todo está de parabéns, assim como a equipe de produção.

Anônimo disse...

Não sou noveleira, mas LAL me conquistou pelo casal Laured.
Há várias comunidades sobre o casal Laured.Tem causado indignação as atitudes de Edgar em relação a Laura. Tudo bem q a filha é doente, mas a mulher q ele diz amar tanto, adoeceu e perdeu o filho deles e a reação deles não foi q esperada. Desejamos q venha um rapaz apaixonado por Laura,na segunda fase, para causar ainda mais ciúmes e agitar a novela. Pena q os autores não leiam nossas comunidades, blogs e redes sociais. Perdem grande chance de ao menos saber o q os fãs da novela desejam ver. Afinal, o folhetim é feito para eles ou para nós?
Obrigada pelo espaço.
Seu blog é show de bola!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde.
Sérgio...
A novela parece boa, bem produzida. Acertos e qualidades a parte,
eu gosto da abertura. "Liberdade, Liberdade, abra as asas sobre nós", tudo a ver com o tema.
Vamos ver agora Alessandra Negrini, em contraponto á falta de brilho de Marjorie.
Belo texto!
Obrigado!
Ótima semana!
Abraços

A Viajante disse...

Querido Sérgio, desculpa o sumiço nas suas últimas postagens... o semestre medonho acabou e estou de recesso, em "férias" no Rio. Concordo com tudo o que disse sobre ser esta a novela mais interessante do momento. Infelizmente, pelos dias tumultuados e pela falta de rotina, não tenho acompanhado a trama. Vou retomar qdo voltar pra realidade...risos... um forte abraço, com cheiro de maresia, dos mares daqui, de Copacabana.

Carlos disse...

Acredito que não seja por ser de época o problema, caso fosse Gabriela não faria sucesso. Talvez o ritmo lento de Lado a Lado a prejudique. Os fatos não ocorrem de uma forma tão rápida o que não vejo problema desde que tenha história consistente. Mas uma trama lenta cria a sensação de ser chata e parada, quando não é necessariamente.

Gosto dessa novela, e já falei as razões diversas vezes. Não acredito que a audiência vá subir, mas ela é impecável e espero que mantenha assim até o fim. Pra mim só é complicado pelo horário, o trânsito parece estar pior a cada dia.

Abraço.

Nívea Marco disse...

Sergio: "Lado a Lado é a melhor novela no ar atualmente".
Onde eu assino?
rs
Tem toda a razão! Eu adoro essa novela!
Pena que viajo bem na quarta! Vou perder o salto da novela! Aff.

Beijos!!

eder ribeiro disse...

Sérgio, apesar de não assistir constantemente, sou obrigado a concordar contigo q a novela é a melhor da Globo. A temática da novela é interessante, concordo q o ritmo realmente é lento, talvez esteja aí um dos motivos da queda da audiência. Abçs.

Paty Michele disse...

Assisti aos dois últimos capítulos e estou adorando. Não gsoto muito da Negrini... acho que ela vai ser uma vilã bem nojenta!

PS:Será que Laura vai ter coragem de se divorciar???

Um bjo, Sérgio

Uma Interessante Vida disse...

Sérgio, embora, eu ache o máximo novelas de época, não estou acompanhando esta, para ser sincera, atualmente, só estou acompanhando "Salve Jorge"... sobre seu post, está super bem escrito, como todos os outros. beijos e excelente começo de semana.

Marcos disse...

Estava ansioso pra que vc escrevesse novamente algo sobre Lado a Lado, Sérgio. Que novela primorosa. Elenco afiado, texto leve, agradável para o horário, enfim, um ótimo programa para o fim de tarde/começo de noite.

A trilha sonora realmente está caprichada. Popular sem perder a elegância. O casal Laura e Edgar realmente tem agradado bastante o público. Sempre que leio comentários a respeito são extremamente positivos. Além dos protagonistas, os demais personagens também estão excelentes. O núcleo do teatro sempre dá um toque ameno à trama. Débora Duarte sempre encantando o telespectador. A falsa moralista está impagável, querendo proibir os livros, mas na verdade louca de vontade de lê-los rsrs...

É uma pena que algumas novelas nao tenham o reconhecimento do grande público, mas sem dúvida, das novelas atuais, esta é a melhor (ainda que tenha um ritmo desacelerado).

Esperando vc escrever sobre Guerra dos Sexos e Salve Jorge!

Abraço, Sérgio!

estela disse...

concordo com tudo alem de mostra o romance dos casais lado a lado consegue mostra a realidade da época mostra realmente como era no passado pena que nem todos conseguem ver isso!
eu odeio essa catarina sinal que ela esta fazendo muito bem seu papel de vilã!
e um recadinho para aqueles não conseguem assistir a novela no horário
assista no globo.tv

MARILENE disse...

Gostei, desde o início. Essa luta entre classes, o preconceito, a falta de caráter... não deixaram de existir. Embora seja novela de época, retrata muito bem os fatos. E está cada vez melhor. Bjs.

Sérgio Santos disse...

Oi Elaine, obrigado. Olha, discordo da sua opinião. Uma coisa não tem a ver com a outra. Caso contrário novelas como Cheias de Charme, Avenida Brasil e Gabriela não teriam feito sucesso tão recentemente. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen, a novela é ótima e embora a baixa audiência não interfira no meu prazer em assisti-la, lamento o não reconhecimento do público.

Será que você odeia a Alessandra porque ela já fez várias vilãs e acabou dando essa impressão? rs A acho uma ótima atriz, mas como pessoa, dizem que não é nada simpática. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Val, o embate foi ótimo mesmo. Olha, acho que não apagará Patrícia, mas já está se destacando. Vamos ver. Beijão.

Sérgio Santos disse...

Oi Fabio, fico feliz que tenha se rendido. Realmente vale a pena acompanhar a trama. Tá linda de bonita mesmo, como diria a Penha. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira, obrigado pelo comentário. A Vida da Gente e Lado a Lado têm muito mais coisas em comum e a baixa audiência injusta é uma delas. Ainda escreverei um post fazendo a comparação.

Também torço para que o ibope aumente na segunda fase. Alessandra e Maria estão ótimas e lamento que a segunda não vá ficar até o fim. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi amiga, muito obrigado pelo elogio. Fico feliz que goste do blog. O casal Laura e Edgar é lindo mesmo e o protagonista está irritando mesmo. Laura tem razão em sua indignação. Mas esse rompimento será ótimo para dar uma reviravolta na trama. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, obrigado pelo comentário. A abertura é linda mesmo, mas discordo de você sobre a Marjorie. A acho ótima e ela brilha muito. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Ju, não tem problema. Então está passando féria na minha cidade? Seja bem-vinda! Bom descanso! Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Carlos, também não acho que o motivo da baixa audiência seja o fato de ser de época. E, sinceramente, não acho a trama lenta. Eu detesto novela arrastada, mas não vejo isso em Lado a Lado.

O horário é ingrato mesmo, mas pode ver pelo site da trama mesmo sem ser assinante. Vídeo a vídeo. Abraço!

Sérgio Santos disse...

Oi Nivea, olha, pode assinar na linha pontilhada. rsrs Mas mesmo viajando, depois você pode ver na internet! Beijão!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Eder, obrigado pelo comentário. Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi Paty! Ahhh, se rendeu, né/ Não aguentou ficar de recesso das novelas! rs Mas essa vale a pena e eu sabia que você iria gostar. Olha, coragem a Laura tem de sobra, só não sei se o sentimento dela por Edgar a deixará concluir sua decisão. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, obrigado pelo comentário e elogio. Beijão.

Sérgio Santos disse...

Oi Marcos, obrigado. Todos que assistem Lado a Lado, a elogiam constantemente! Fica difícil não elogiar diante de tanta qualidade. Concordo com tudo o que você escreveu!

Hoje postei um novo texto sobre Salve Jorge! Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Estela, é verdade, além da linda história, ainda há fatos históricos que são retratados muito bem na novela.

Boa dica a sua para os que não podem ver a novela "ao vivo". Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Marilene. É verdade, apesar de ser de época, a novela mostra muita coisa que ainda persiste em nossa sociedade. Beijos!

Roberta Ribeiro disse...

Maravilhosa Lado a Lado abordando os temas e as lutas das mulheres em seus amores e "desamores" , burlando e brincando c a burguesia, esta dando show.
Nao perco um capitulo.

Demian disse...

Lado a Lado é excelente, tem história, um elenco primoroso, fotografia e arte maravilhosas... Pela primeira vez, estou gostando do trabalho da Sheron, até porque eu acho que na vida real ela é parecida com a personagem... Outra que acho que está sublime é Zezeh Barbosa, enfim um papel digno, assim como Débora Duarte que está brilhando... Patrícia, Marjorie e Camila perfeitas... Enfim, é a única novela que realmente vale a pena acompanhar...

Sérgio Santos disse...

Oi Roberta, eu também não! Sou viciado nessa novela. Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi Demian, realmente a Sheron está muito bem vivendo uma vilã. Aliás, ela também se saiu bem em Duas Caras, ao viver uma patricinha. Mas ao viver mocinha, ela acaba irritando.

Todos os atores citados por você estão muito bem e a novela é um acerto como um todo. Abração!

Masturbação Mental disse...

E como fazia falta a Negrini viu. Soube que o papel da carminha seria dela... msm com seu talento, ainda bem q não foi rsrsrs.

Bem, eu já odeio a Catarina, sinal de seu ótimo trabalho! A cena dela e da constância me despertou ódio pelas personagens e orgulho pelas grandes atrizes.

ótima crítica.
Até mais ler.

Marcos Mariano disse...

Eu queria poder assistir essa novela, mas infelizmente não da é uma pena saber que o publico não esta prestigiando essa bela produção.

Abraços

Anônimo disse...

para quem não pode assistir no horário!
http://globotv.globo.com/

Sérgio Santos disse...

Oi amigo! Verdade, também havia lido que o papel de Carminha seria dela. Ainda bem que não foi, assim Adriana pôde brilhar e agora Alessandra dá show em Lado a Lado. Obrigado pelo elogio. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Marcos, é uma pena mesmo! Abraços!

Sérgio Santos disse...

Bacana postar o link, anônimo. Ainda tem essa outra opção também. Abraços.

Vanessa disse...

Sérgio,
Fiquei surpresa por vc publicar um texto de "LAL" antes de "SJ". Aliás, adorei a inversão de planos. :c))

E como "LAL" está deliciosa, não? O começo achei morno, mas depois de umas duas semanas a novela engrenou, tornou-se imperdível, diria que um vício diário. rs. Eu só lamento não conseguir assisti-la ao vivo. Perde-se um pouco do clima vendo apenas os vídeos.

Os últimos acontecimentos foram ótimos. Adorei a entrada da Maria Fernanda Cândido. Gostaria de vê-la de volta em outro momento. Excelente também a esperada chegada da Alessandra Negrini, que já fez grandes cenas com a Patrícia Pillar e a Marjorie Estiano. Os conflitos entre Laura e Edgar foram outro ponto alto. E como Marjorie tem o dom de nos emocionar e nos fazer torcer por suas mocinhas, não? Baita atriz!

Aliás, concordo muito com o comentário da Elvira a respeito da semelhança de "AVDG" e "LAL". Ambas mergulham no drama, têm um texto primoroso e trazem mulheres extremamente fortes.

Laura, Isabel, Constância, Dorleac, Diva Celeste, etc, são protagonistas da própria vida. Já Assunção e Albertinho, só para citar alguns, vivem á sombra delas.

Agora vem aí a passagem de tempo.. Chegam a luz elétrica, o telefone.. E vamos ver tb como Isabel e Laura vão enfrentar a sociedade. Até aqui, a luta delas foi mais dentro do próprio mundo. A partir de agora, imagino que vão ganhar a boca do povo.

Abraços, querido.

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa, pois é, acabei fazendo essa alteração de planos. Não resisti.

Alessandra melhorou o que já estava bom. E Maria Fernanda também, pena que foi só uma participação.

A passagem de tempo foi ótima e adorei como foi mostrado a chegada da eletricidade, com Praxedes já preocupado com a conta de luz! rs Beijão!