sexta-feira, 8 de junho de 2012

João Emanuel Carneiro tem mais uma jogada de mestre em Avenida Brasil

Eletrizante, impactante, grandioso, enfim, estas são algumas das características de "Avenida Brasil" e que foram notadas com maior intensidade no capítulo exibido neste feriado de quinta-feira (07/06). A atual novela do horário nobre é um verdadeiro sucesso e João Emanuel Carneiro teve uma jogada de mestre no capítulo que apresentava mais uma virada na trama: resolveu exibir em um mesmo dia a descoberta de Jorginho (Cauã Reymond) e a derrocada de Cadinho (Alexandre Borges), núcleos totalmente opostos e que raramente se entrelaçam na história.


Em meio a cenas muito bem interpretadas e dirigidas, o telespectador viu mais uma reviravolta na trama principal --- onde Jorginho descobre que Carminha é sua verdadeira mãe e o abandonou no lixão, confrontando e ofendendo a vilã na frente de todos --- e na parte cômica, quando Cadinho é humilhado pelas suas duas mulheres (Verônica - Déborah Bloch e Noêmia - Camila Morgado) após estas descobrirem, no capítulo anterior, por meio de Alexia (Cartolina Ferraz), que o calhorda tinha relação com as três. Com exceção de Cauã e Alexandre Borges, que se repetiram e não convenceram, todos os atores envolvidos deram  um show de interpretação, tendo destaque para Murilo Benício (Tufão) e Adriana Esteves. Vera Holtz, Marcos Caruso (Leleco), Juliano Cazarré (Adauto) e Débora Falabella também merecem palmas.

O autor foi extremamente sábio ao 'finalizar', em um mesmo momento, importantes situações que se encaminharão para uma próxima fase, tanto envolvendo o núcleo dramático quanto o cômico. A partir
de agora, Carminha e Cadinho terão que enfrentar as consequências de suas respectivas mentiras e sofrerão nas mãos de terceiros. Se por um lado Verônica e Noêmia já sabem todos os segredos do galinha com quem eram casadas há tantos anos; Jorginho, Tufão, Leleco e companhia ainda não sabem nem a metade dos podres da grande vilã de "Avenida Brasil". Ou seja, muita água irá rolar ao longo desta grande novela, incluindo um assassinato.

João Emanuel Carneiro promete uma outra virada, esta ainda mais aguardada, no capítulo de número 100. Nina será desmascarada por Carminha, que ficará enfurecida por ter sido enganada tão facilmente. Ainda teremos revelações a respeito do passado de Mãe Lucinda, Nilo (José de Abreu) e Genésio (Tony Ramos). Pelo visto, o telespectador terá muitos motivos para continuar hipnotizado pelo atual sucesso das 21 horas.

Links relacionados: Débora Falabella se supera em Avenida Brasil
                             Suelen: uma periguete apaixonante
                             Leleco e Muricy formam o melhor casal...
                            Sequestro de Carminha movimenta Avenida Brasil
                            O talento de Adriana Esteves
                           Avenida Brasil impressiona pelo ritmo
                           Mel Maia: a menina que encantou o Brasil
                           Avenida Brasil: um acerto de JEC

46 comentários:

Milene Lima disse...

O Cauã Raymond bem que podia ficar um tempo sem fazer novela, né? Tá ficando figurinha repetida demais da conta. Ainda está muito forte a presença do Jesuíno.

Amo de viver o personagem do Juliano Cazarré. O Adauto é hilário, doce... e lindo! Oh, Murici de sorte!

Não vi o capítulo de hoje porque tive a ideia cretina de ver o jogo do Botafogo... Desastroso!

Beijo!
Bom feriadão!

Sérgio Santos disse...

Milene, obrigado pelo comentário. Não acho o Cauã bom ator, embora não o considere uma tragédia. Porém, ele sempre se repete e está cansativo mesmo vê-lo sempre na telinha.

Olha, se quer um conselho, arrume um tempinho para ver esse capítulo na internet. É espetacular e vale muito a pena! Bom feriadão pra você também! Beijos!

A Viajante disse...

Oi Sérgio!

Antes de mais nada, muito obrigada pela visita em meu blog... queria saber como o reconheceu, no meio de tantos... algum amigo blogueiro em comum??

Amo TV, sobretudo novelas... vou segui-lo e sempre que puder comentar... a novela Av. Brasil é muito boa... ultimamente tenho curtido as loucuras do ciumento Leleco... aquele núcleo, de forma tranquila e sem grandes pretensões, está dando um show!!!

Um abraço!!

Adriana Helena disse...

Muito bom dia meu amigo!!
Está em clima de feriado? Nossa, eu estou do jeito que mais gosto: curtindo as manhãs com tranquilidade e as noites embriagada pelo ritmo alucinante de Avenida Brasil!

Sérgio, mal pude acreditar quando duas revelações bombásticas foram soltas no mesmo dia! EU ADOREI!! Pois estava achando que a descoberta do Jorginho seria só no final da novela, assim como a revelação das 3 mulheres do Cadinho...Foi demais!

E ainda me mantenho curiosíssima com que o autor esteja preparando para todos nós, relativo aos segredos da Mãe Lucinda e companhia!!! Como você disse, será mais uma jogada de mestre!

Muito obrigada, adoro vir aqui!!
Beijos e ótimo final de semana!!!

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Concordo com tudo, Sérgio, menos com a crítica ao Cauã Reymond. Acho-o um ator esforçado e que convenceu nas cenas de desespero do Jorginho ao saber que sua mãe biológica é Carminha.
Gostei especialmente da lucidez do Leleco, ao plantar a dúvida na mente do ingênuo filho Tufão.
A trama do Cadinho evoluiu e foi ótimo ver as belas atuações de Débora Bloch e Camila Morgado, como as mulheres iradas e vingativas.

Redação disse...

Ei Sérgio,

Bom dia! Essa novela realmente é ótima! No ínicio eu não gostei muito, mas a trama realmente nos deixa presos. Eu já estava ficando com tédio dessa vingança da Nina, mas aí vieram outras emoções e voltei a me interessar pela trama.
O capítulo de ontem realmente foi eletrizante e concordo com você: o Cauã não convence! Acho ele um gato, mas a interpretação é forçada, sei lá..
Bom, um grande abraço e um ótimo final de semana pra vc!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?
...puxa vida...não assisti...mas prometo à você que irei ver pela "net"...sua "manifesta"exultação"ao escrever sobre este capítulo, me deixou no mínimo curioso..belo trabalho!
Quanto ao Cauã, confesso que o considero um bom ator, patamar muito abaixo do Alexandre Borges, ...mas também tenho a mesma opinião,está muito "carimbado"...
Obrigado pela visita!
Bom final de semana!
Abraços

Anônimo disse...

Olá Sérgio, olha eu não muito fã de novela não, mas acabei me interessando por esta. A Adriana Esteves está dando um show ,e sabe que na quarta feira eu até senti um pouco de pena da Carminha?rsrs
Eu só não gosto muito do Tufão que está fazendo papel de ingênuo demais, ele nunca desconfia de nada.
Sem contar que o Alexandre Borges tá um arraso de bom...
Eu só espero que ao longo da novela a trama não se torne chatinha, como acontece as vezes.
Bom, enfim uma novela que preste.
Um beijo e bom fim de semana pra ti.

Paty Michele disse...

Sérgio, eu como noveleira de carteirinha, fiquei sem entender pq ele fez isso no mesmo capítulo, poderia esticar mais e revelar um de cada vez. Mas o efeito foi bom. Assisti a novela sem piscar!
kkkkkkkk

Um bjo, querido.

Uma Interessante Vida disse...

Concordo que as novelas tem um pouco de fantasia, mas uma coisa é certa: "a arte imita a vida!"

E eu estou gostando dessa novela... está muito boa mesmo... adorei ver o Cadinho sofrendo ontem e a Carminha começando a ser "desmacarada".

E sobre o Cauã... é um bom ator, mas pra quem acompanha novelas com frequência, acaba mesmo enjoando dele, mesmo ele sendo talentoso... acho que ele precisa de um tempo.

abraços e tudo de bom.

Clau disse...

Olá Sérgio :)
Eu não sou muito chegada em novelas,mas gosto de saber o que a crítica escreve sobre elas.
Adoro vir aqui e ler sua opinião a respeito dos atores e autores,enfim,me sinto informada.
(Avenida Brasil,pelo que percebo,tem um grande e talentoso elenco).
Bjs!

Mary Miranda disse...

Boa tarde, Sérgio!]

João Emanuel CArneiro é o melhor autor de novelas da atualidade! Adoro seus textos, que fazem o gênero "novelão", diálogos longos, muito choro, carga dramática no alto nível!...O público brasileiro sentia falta dessas situações no horário das 21h.
Adorei o que você escreveu, mas discordo num ponto, pois acho que o Cauã não poderia estar melhor, perfeito em seu tempo cênico, o olhar, o jogo de mãos, a lágrima descendo na hora certa... É um dos melhores atores de sua geração!
Alexandre, que amo de paixão, é que, de fato, não esteve à altura do seu infinito talento. Ficou caricato, um ar de quem tinha obrigação de fazer rir, mas que não funcionou... As atrizes, nossa, Camila e Débora show de interpretação!
Mas sabe quem eu gostei mesmo em todo o capítulo deste feriado? Do Marcos CAruso! Seu diálogo conciso, chamando o filho Tufão para o outro lado da moeda sobre a CArminha, foi de arrepiar. Cena simples, mas de extremo bom gosto e objetividade. CAruso fecha! rsrs (Tomara que ele e Cássia Kiss um dia trabalhem juntos! Já imaginou, que timaço em cena?)


Abração da Mary:)

Anônimo disse...

Oi, Sérgio, confesso que embora bem bolada, acho a trama que envolve a Carminha um pouco dramática demais para o meu gosto...mas as cenas envolvendo o Cadinho foram sensacionais, hahaha, ele trabalha muito bem. Um abraço!

Trilhamarupiara disse...

Olá, amigo, muito criativo mesmo o desenrolar dessas histórias, o autor está dando um Show de dramaturgia! Abraços

Thallys Bruno Almeida disse...

Como comentamos, JEC superou a si mesmo. Os capítulos de terça, quarta e quinta foram sensacionais graças a todas essas viradas que foram apresentadas, especialmente a de Cadinho e da Carminha. E olha que dessa vez Camila Morgado e Carolina Ferraz, que vinham se repetindo, agradaram. Uma outra virada interessante que vem por aí é a da Suellen, com a descoberta da farsa da gravidez e o retorno de seu cafetão Ramon, que tornará a vida da periguete um inferno. Mais grandes capítulos vem por aí!

Sérgio Santos disse...

Oi, Ju. Te achei no blog da Paty mesmo. Também me divirto com o Leleco e sua trupe. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Adriana! Pois é, descansando e se entretendo um pouco, né?! Avenida Brasil deu um presente para todos que não saíram no feriado à noite. João Emanuel Carneiro provou mais uma vez que não enrola o telespectador e tem muitas cartas na manga ainda. Foi uma ótima sacada 'finalizar' os dois núcleos ao mesmo tempo, evitando que um atrapalhasse o ritmo do outro. E eu adoro seus comentários também! Beijos e bom fim de semana!

Sérgio Santos disse...

Oi, Elvira. Também gostei do Leleco colocando dúvidas na cabeça do Tufão. Marcos Caruso e Murilo foram ótimos. As cenas do núcleo do Cadinho divertiram e foi muito bom vê-lo desmascarado. Camila e Debora fizeram boas cenas. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Lidiane. Eu sempre achei a novela excelente. Cauã é um ator que se repete, na minha opinião. A mim não convenceu nas cenas em que Jorginho precisou emocionar, muito pelo contrário, ficou devendo bastante. E sua imagem está cada vez mais desgastada, o que só piora tudo. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Felisberto. Obrigado pelo comentário. Pois faça isso porque o capítulo vale muito a pena. Respeito sua opinião sobre a atuação do Cauã. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Claudia, Avenida Brasil conseguiu conquistar muita gente que não via novelas há tempos. A trama é muito bem escrita e com ótimas atuações. Carminha sofre de verdade quando Jorginho a humilha, mas no restante é a falsidade em pessoa. Bom fim de semana. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Paty, pois é, isso só mostrou que o autor não enrola e ainda tem muito a mostrar ao seu público. Quem ganha somos nós. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Barbie. Também acho que o Cauã precisa urgentemente descansar a imagem. Foi muito bom ver o Cadinho 'caindo do cavalo'. Carminha começará a sentir as consequências de suas mentiras. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Diana. Obrigado pela mensagem.

Sérgio Santos disse...

Oi, Clau. Avenida Brasil é uma novela com uma interessante trama e um atrativo elenco. Obrigado pelo carinho. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Mary! Ando em falta com você! Compactuo da sua opinião a respeito do João Emanuel Carneiro. Que grande autor ele é. Gostei da sugestão do Caruso + Cássia. Seria uma baita dupla mesmo. Não acho o Cauã uma tragédia, mas o acho repetitivo e deixa muito a desejar; porém respeito sua opinião sobre o desempenho dele. Alexandre está fraco como o Cadinho. Beijos e bom fim de semana!

Sérgio Santos disse...

Oi, Bia. Realmente tem gente que gosta mais do suspense da trama e outras da parte cômica. Sou da primeira opção. Mas as cenas do Cadinho divertiram mesmo. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Kellen, criatividade é o que não falta em Avenida Brasil. E teremos mais acontecimentos por aí! Beijos.

Sérgio Santos disse...

Thallys, obrigado pelo comentário. JEC se superou mesmo. Que capítulos excelentes nós temos assistido. Camila e Debora foram muito bem mesmo. Essa trama da Suelen é uma das próximas a ter uma reviravolta e também despertará interesse. Abração!

Vera Lúcia disse...

Oi Sérgio,

A atuação do Cauã está mesmo a desejar, embora, no geral, eu o considere talentoso.

Também gostei e me diverti com as cenas do Cadinho e suas mulheres.

Os dois últimos capítulos estiveram bem movimentados e mais envolventes.

Ótimo final de semana.

Abraço.

Marcia Pimentel disse...

Olá Sérgio,

Eu nao vi a novela, mas ontem a noite quando abri meu face, tinha essa imagem, escrito vadia, vadia, e pedia a todos que gostou da cena que compartilhassem, tinha muitos compartilhamento, acho que a cena agradou mesmo.

bjs

http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/06/noticia-sobre-divulgacao-do-meu-novo.html

Unknown disse...

Bom final de semana
Agradecer aos amigos pela visita
me deixa mais feliz, pq adoro ver
tudo que de bom vc tem aqui.
Deixo um abraço
Desejando sempre o melhor
Abraços
Rita!!!!

Nossa essa cena foi um luxo..mas
não queria estar na pele da Carminha não ,eita mulherzinha sinistra né rsrs

Anônimo disse...

Vi poucos capítulos, a primeira fase sim, depois parei estão me falando bem da trama, mas o Cauâ ta bem fraquinho viu rs

Sérgio Santos disse...

Oi, Vera. O núcleo do Cadinho tinha muita rejeição no início, mas agora está tendo mais aceitação do público. As cenas divertiram mesmo. Cauã não tem convencido na minha concepção. Beijos e obrigado pelo comentário. Pra você também!

Sérgio Santos disse...

Oi, Márcia. O capítulo teve imensa repercussão no Twitter, Facebook e em todas as redes sociais. Obrigado pelo comentário. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Rita, obrigado pelo comentário. Agora Carminha sentirá na pele o peso de tantas mentiras. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Patricia. A primeira fase foi ótima, mas a segunda não fica devendo em nada. A novela está muito boa. Também acho o Cauã fraco. Beijos e obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

Oi Sérgio,

também esta novela reuniu um timaço de atores da pesada,todos esses que você citou são ótimos, só poderia dar em cenas bem feitas, que arrebatam pela interpretação poderosa.

Um beijo para você e um ótimo domingo!

Gustavo Fiorini disse...

Olá Sérgio!

Avenida Brasil é um novelão de primeira. Adorando acompanhar... Não dava muito por esse núcleo do Alexandre Borges, mas passei a gostar quando vi que o autor não estava fazendo dele uma encheção de linguiça. Carneiro não economiza desdobramentos em sua trama e consegue deixá-la permanentemente interessante. Parabéns pelo blog. Abraço!

www.galeriadenovelas.com

Gabriela Palombo disse...

Eu gosto da novela não consigo acompanhar todo dias mas é ótima, tem atores excelentes. Muito bom seu texto.

Smareis disse...

Te confesso que não curto novelas, mas Avenida Brasil anda me prendendo em frente a Tv, devido o desdobramento maravilhoso que esta tendo essa novela. Cauã, pra mim é um bom ator. Gosto do papel que ele esta fazendo.

Abraços e ótima semana!

Sérgio Santos disse...

Oi, Van. Obrigado pelo comentário. A maioria desse elenco está de parabéns mesmo e está dando um verdadeiro show em cena. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Augusto. Obrigado pelo elogio e comentário. Avenida Brasil prendeu noveleiros e não noveleiros em frente da tevê. Também detestava o núcleo do Cadinho, mas a forma com que o autor abordou essa temática me fez gostar dessa situação nada inovadora. Abração.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Gabriela. Eu não perco um dia sequer e quando acontece, deixo gravando para ver depois. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Smareis. Saiba que muitos 'não noveleiros' assim como você também acabaram sendo fisgados por Avenida Brasil. É o poder de uma boa história a ser contada. Beijos e ótima semana pra você também!

Anônimo disse...

Na minha humilde opnião,
O Cauã nas cenas de pegada faz seu trabalho direitinho...
E como faz...
Porém, na parte drama ele deixa um pouquinho a desejar.
Más isso não faz dele o mal Actor.
Ele é bom.
Talvez essa sequência de novelas e filmes não deixem ele brilhar como deveria.
Vocês ja perceberam que ele está em todas as novelas do João Emanuel Carneiro?
Bendita beleza hem,Cauã?