sexta-feira, 16 de março de 2012

As Meninas do Jô: um quadro que estava fazendo falta

Nessa segunda-feira (11/03/2012) o já desgastado "Programa do Jô" voltou ao ar, após suas tradicionais férias. Ao contrário do que prometia nas chamadas, o programa não trouxe novidade alguma. As entrevistas desinteressantes e engessadas, em sua maioria, continuam e o mesmo se pode dizer das piadinhas do apresentador. Porém, houve ao menos uma agradável surpresa: o quadro "As Meninas do Jô" estava de volta.


Esse excelente quadro foi uma ideia de Jô Soares, e consiste num debate descontraído sobre política e atualidades.  As jornalistas Cristiana Lôbo, Ana Maria Tahan, Lúcia Hipólito e Lilian Witte Fibe iam ao programa toda quarta-feira e o quadro se estendia durante todo o programa. Era um formato diferente e que agradou. De uma maneira clara e precisa, esse ótimo quarteto consegue despertar o interesse até de quem não gosta de política. Simpáticas e muito entrosadas com Jô, as quatro parecem que estão batendo papo  num barzinho.  Após um certo tempo, a jornalista Flávia Oliveira se juntou ao grupo e só acrescentou.

Apesar da boa repercussão, o quadro acabou sumindo
 do "Programa do Jô". A justificativa inicial era a lei que proibia qualquer veículo de informação fazer piadas com políticos na época das eleições, para que não 'favorecesse' ou 'prejudicasse' nenhum candidato. No entanto, as eleições passaram, a lei foi revogada, e o quadro não voltou.

Mas a boa notícia veio na última quarta, e bem em cima da hora: durante a chamada do "Programa do Jô", o apresentador anunciou que elas estavam de volta. E foi muito bom revê-las. Dentre os temas da noite, havia a renúncia do todo-poderoso Ricardo Teixeira (Presidente da CBF por 23 anos), as UPPs no Rio de Janeiro, crise na Grécia, Copa do Mundo no Brasil e, claro, as notícias que estamparam as manchetes dos jornais. O papo foi interessante, como de costume, e elas sempre mostram que sabem do que estão falando. Flavia Oliveira não compareceu, e não foi informado se ela não participará mais ou se teve algum compromisso.

Os telespectadores sentiam saudades desse quadro, vide vários protestos nas redes sociais na época que elas sumiram do programa sem maiores explicações. Jô fez questão de avisar que o quarteto estará marcando presença pelo menos uma vez por mês, ao contrário de toda semana como ocorria anteriormente. Embora seja uma pena que a frequência tenha diminuído tanto, já é uma vitória a volta do único quadro que ainda faz valer a pena assistir ao "Programa do Jô".

7 comentários:

Paulo/Expresso Moda disse...

Realmente,Sérgio,O programa do Jô "já deu o que tinha que dar",mas esses quadro das meninas jornalistas é o que mais gosto,não sabia que tinha voltado,gostei de saber!!!

Abraços e tô seguindo seu blog,sim!É muito bom!

Mônica Bastos disse...

Concordo com o Paulo.
Sérgio,parabéns pelo blog,estou seguindo e com certeza voltarei mais vezes...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sérgio Santos disse...

Paulo, obrigado pelo comentário. Realmente não houve divulgação alguma sobre a volta do quadro. Também fiquei feliz com esse retorno. Muito obrigado pelo carinho Abraço!

Sérgio Santos disse...

Monica, obrigado. Será muito bem-vinda! bjs

Luis Fernando Duarte Yohansson disse...

Tava faltando mulheres no programa do Jó cara,até achei bom que fizessem esse quadro!!kkkkkkk

junior disse...

fala meu amigo fico feliz pelo seu blog e claro adorei viu e seja bem vindo ao meu espaço tambem, ha se puder visite tambem meus blogs la só fala de empregos, estagios e educação acesse deixe seu comentario por la tambem e claro pode clicar em todas as minhas banners se quiser meu amigo acesse espero que goste

http://juniorcis.blogspot.com
http://junior-juniorcis.blogspot.com


grato

junior