quinta-feira, 1 de março de 2012

Marjorie Estiano: uma atriz que sempre se destaca

"A Vida da Gente" vai chegando ao seu fim e a crítica sobre a novela só sairá no próximo post. Nesse texto falarei sobre uma atriz que se destacou e angariou uma leva de elogios desde o seu primeiro trabalho na televisão: Marjorie Estiano.


Quando apareceu pela primeira vez, Marjorie fez uma pequena participação em "Malhação", vivendo a prima de um dos personagens secundários, isso em 2003. Mas no ano seguinte, a atriz ganhou o papel de vilã da temporada de maior sucesso da novelinha adolescente: a roqueira Natasha.
De cabelos ruivos e muito curtos, a atriz surpreendeu e já mostrou a que veio. A antagonista acabou se destacando como vocalista da 'Vagabanda' --- banda comandada pelo protagonista, Gustavo (Guilherme Berenguer) --- o que também ajudou a engrenar sua carreira de cantora.

Em 2006, Marjorie viveu Marina, filha de
um alcoolatra, vivido brilhantemente pelo ator Eduardo Lago. O público se comovia com a constante luta da personagem para tirar o pai desse vício. E mais uma vez a atriz foi elogiada pelos telespectadores e pela crítica, merecidamente.

O único momento de maiores dificuldades foi quando surgiu a sua primeira protagonista, e ainda por cima no horário nobre, em uma novela das oito. Coube a ela viver a sofrida Maria Paula, mocinha que chorava em quase todos os capítulos, após perder os pais em um grave acidente de carro, e ser enganada e seduzida pelo vilão Marconi Ferraço (Danton Vigh). Sendo bastante criticada no início da trama, Marjorie soube virar o jogo e conseguiu conquistar o público, ao ponto de ter uma grande torcida para que a protagonista terminasse a história com o antagonista. E foi exatamente isso que aconteceu. Após se vingar, Maria Paula ficou com Ferraço, que se regenerou.

Em "Caminho das Índias", Glória Perez a presenteou com a intelectual, para não dizer nerd, Antônia. A atriz foi mais uma vez muito elogiada e sua parceria com Bruno Gagliasso (que vivia o esquizofrênico Tarso), foi um sucesso. O casal tinha química e agradou a todos.

No momento em que estava começando a ficar estigmatizada como uma mulher tímida e sofredora, Marjorie ganhou a sexy Letícia de "Amor em 4 Atos". Aproveitou a oportunidade para mostrar que sabe interpretar vários papéis e suas cenas com Malvino Salvador (seu par na série) eram quentes. Outro trabalho merecedor de elogios.

A humana e complexa Manuela, de "A Vida da Gente", é a melhor personagem de sua carreira até então. Marjorie se destacou desde o primeiro capítulo dessa excelente novela, e sua atuação é excepcional. O texto de Lícia Manzo é riquíssimo e somado ao desempenho da atriz, há um 'casamento' perfeito. Sua parceria com Fernanda Vasconcellos --- que também está de parabéns pela impecável atuação --- é maravilhosa. As duas formam o verdadeiro 'casal' protagonista. Ana e Manu emocionaram e despertaram torcidas fervorosas.

Marjorie Estiano já pode ser considerada (e há muito tempo) uma das melhores atrizes de sua geração, além de uma boa cantora. Cada vez mais ela será disputada entre os autores da emissora para tê-la em suas respectivas obras. Um reconhecimento merecido.

7 comentários:

Conhecimento facenet disse...

òtima atriz e ótima cantora....adoro seus trabalhos, como sempre arrazando,adoro sua atução,j´estve e, jm show e fiquei apaixonada, canta muito bem. sou fã.Amigo muita sorte para vc....principalmente em seu blog,,,,,,estarei esperando um comentario seu no meu tb, principalmente sua opinião será muito importante para mim, pode ter certeza.
Beijos
http://conhecimentonetface.blogspot.com/

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo carinho! Marjorie é realmente um talento, tanto atuando quanto cantando. O reconhecimento que ela vem conquistando é merecido!

Anônimo disse...

Nada de excepcional nessa atriz.Acho a superestimada e confesso q torci e muitoOOOO pela Sílvia matar a Maria Paula.rsrsr Ah,e quem "rooubou" a cena em Duas Caras foi a Alinne Moraes.Deixou essa fanha no chinelo....

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário.

Coordenadas Games disse...

Sempre se destaca porque ela é uma excelente atriz,sou fã dela, em seus papeis fazem a diferença o que me chama muito atenção dela é sorriso,se percebe o que ela faz.....faz com carinho!!

Sergio,ótimo artigo e um ótimo blog...
parabéns!!!

aproveito e desejo uma ótima quarta feira!

abraços

Roger

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo ellogio, Roger. Que bom que gostou do blog. Também sou fã da Marjorie Estiano e admiro muito seu trabalho. Abraço!

Anônimo disse...

Marjorie é uma atriz completa. Consegue se destacar mesmo fazendo mocinhas.

A única personagem dela criticada foi a indecisa Maria Paula, e mesmo assim, após esta personagem, ela ganhou mais uma legião de fãs.

Infelizmente, os fãs de Alinne Moraes têm sempre que buscar desmerecê-la. Por que será?

Fazer personagem lésbica, psicopata e tetraplégica é garantia de polêmicas e fatalmente atrai a atenção do público. Difícil é fazer mocinha (vide Alinne em Como uma Onda), mas Marjorie tem conseguido se destacar mesmo como mocinha.

Aparentemente, Alinne Moraes se destacou mais na época de Duas Caras, mas as cenas que bombam até hoje no youtube são as de Maria Paula que, a despeito de boicotes de internautas (fãs de Mariana Ximenes e de Alinne Moraes), era A protagonista da novela então novela das 8.