quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Tudo sobre a primeira coletiva online de "Coração Acelerado", a próxima novela das sete

 A Globo promoveu, em 9 de dezembro do ano passado, a primeira coletiva virtual de "Coração Acelerado", a próxima novela das sete, escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. Participaram as autoras e os atores Gabriel Godoy, Ramille, Luiz Henrique Nogueira, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Nina Baiocchi, Guito, Marcos Caruso, Nathalia Cruz, entre outros. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo a seguir.


Izabel de Oliveira falou da ideia da trama: "A ideia de fazer uma novela sertaneja começou em 2019, quando o feminejo tava bombando E já nessa época tinha mudado a comunicação com o público.. As festas de rodeio ganharam importância E quando entregamos a proposta da Globo isso tudo tinha aumentando ainda mais. E nosso trio amoroso da Naiane, João Raul e Agrado é invadido pelas narrativas fakes, algo muito atual também. A gente viu muitas histórias semelhantes e fomos botando na trama. O empoderamento feminino é o tema mais forte. Eu e Maria Helena conhecemos em Goiás muitas mulheres trabalhadoras, não necessariamente no mundo da música". 

Maria Helena Nascimento complementou: "As pessoas que conhecemos cuidavam da família e todas focadas no trabalho, muito batalhadoras. A gente aborda um pouco a vida real em contraste com a vida midiática. As pessoas têm um embate entre a verdade e a mentira das redes. Os artistas da novela se cansam da superexposição e da força que as mentiras ganham". 

Leandra Leal falou sobre repetir a parceria com Isabelle Drummond: "Tá sendo maravilhoso. To feliz em estar fazendo essa novela. E nesse contexto. Assim como Cheias de Charme, tem mulheres tentando realizar um sonho e se realizar através da arte. Acho lindo isso na novela. Era eu, Isabelle e Taís e agora to amando fazer vilã com a Belle. A personagem teve filho muito jovem e uma coisa linda da nossa profissão é que cada encontro é um mergulho profundo. A gente divide um tempo, um camarim, você fala muito da sua vida com os colegas Eu e a Belle agora estamos nos atualizando sobre nossas vidas porque em 2012 em nem tinha filho. E Belle tá arrasando."

Isabelle Drummond complementou o comentário da amiga e explicou sobre sua vilã: "É muito legal nossa e estamos nos reconhecendo. Já fiz vários trabalhos com a Izabel de Oliveira também. E nosso núcleo é maravilhoso. Leandra é maravilhosa, me espelho muito nela. Éramos mocinhas em 'Cheias de Charme' e agora somos vilãs. Faço uma vilã realmente fora da casinha, completamente louca. Naiane não é uma pessoa normal. Vamos brincar um pouco com essa loucura e também com a mídias sociais. Acho que ela vai divertir as pessoas. Vai ter vilania, mas, muito além disso, há a complexidade de uma pessoa que não sabe ter o que quer, não sabe ouvir 'não' e que vive completamente para si. Uma hora, nem ela aguenta isso. A vilania está no narcisismo, então acho que ela vai levantar algumas reflexões". 

Ramille falou de sua personagem e como é estar em uma outra novela com Gabriel Godoy, após 'Família é Tudo': "É um prazer estar com o Godoy de novo, mas ate o momento a gente não se cruza na história. A Cinara é uma trambiqueira, ela manipula, articula tudo para conseguir o que quer, que é mudar de vida e ser uma nova Zilá. Tem o caráter duvidoso, é uma personagem instigante, misteriosa e malandra".

Gabriel Godoy acrescentou: "É uma delícia estar com a Ramille em um novo trabalho. O Maradona também está na novela, agora com a Gabz. O Palhares Leite é um radialista e não tenho muita troca nesse começo, é um processo muito solitário. Porque muitas vezes é o seu colega que diz quem você é quando está criando o personagem. Mas sei que virão tramas por aí... To tentando não puxar meu personagem pro humor desta vez, mas vamos ver."

Guito falou de sua volta aos folhetins: "Não fiz nenhuma novela depois de 'Pantanal', mas quando as autoras me ligaram e me falaram do personagem e do universo musical me encheu os olhos porque hoje vivo da música. Não sou muito do moderno, minha linha é mais da viola. Meu personagem deve buscar esse conflito em abraçar o moderno ou preservar o tradicional na música e no estilo. Gravei pouco até o momento, mas vou conhecer ao longo dos meses". 

Nina Baiocchi comentou sobre sua estreia: "Vou fazer a Vânia e o que acelerou meu coração é saber que vai contar o meu estado de Goiás, trazendo um pouco da nossa cultura. Já tinha feito outros trabalhos na casa, mas em novela é a primeira experiência. Vânia vai sofrer trabalhando pro Alaor Amaral e torço para que torçam pela jornada dela". 

Luiz Henrique Nogueira falou de representatividade: "É a novela que eu faço que tem o elenco mais diverso, menos sudestino, e para nossa preparação foi muito importante ter esse atores que vieram de Goiás trazer a informação que a gente busca. Agora é tempo de representatividade e lugar de fala. É rico para nós, atores sudestinos, entrar no universo dele.

Camila Amorim falou do trio que sua personagem forma com Naiane e Estaban: "O momento na preparação de elenco me marcou foi um ouvir o coração do outro. Acho interessante porque é um clã mesmo. Os três cada um do seu jeitinho, mas também têm seus conflitos e a gente se entende pelo olhar. A Laurinha tem algumas contradições, ela tem uma relação com o Esteban diferente da que tem com a Naiane. E ela tem muita autoestima, o que ajuda na amizade com a Naiane. Já o Esteban é preocupado com tudo. É uma relação controversa e uma amizade sincera que funciona. Nós, atoes, temos uma química muito legal". 

Diego Martins acrescentou: "Os três passam uma intimidade que a gente também criou. A Naiane está no lugar de vilã, mas é carismática e não tem como a gente não gostar. Existe uma coisa que reflete no Esteban e na Laurinha. Ele é muito correto e aí ele tem os embates com a Naiane, mas existe uma paixão entre os três. Um trio de trapalhões, de amores e meninas malvadas. Tá sendo muito gostoso criar tanta coisa junto". 

Marcos Caruso falou como compôs seu personagem: "Me inspiro sempre no que o texto dá dentro das qualidades e defeitos dos personagens. Não me inspiro numa pessoa só porque estamos falando de uma parcela da população. Quando você se inspira numa só pessoa não vai estar falando da regra e, sim da exceção. Alaor Amaral é um empresário, trabalhador, honesto, justo, correto, humano, agregador, solar, e tudo isso vai fazendo com que eu componha o personagem. Eu gosto de ler novela, não leio só a minha parte. Eu gosto de saber para onde ela vai. Poucas novelas eu li com tanta avidez. Li 24 capítulos em um dia só. O público vai ficar com o coração acelerado".

Nathalia Cruz falou brevemente sobre seu papel: "Faço a Eva, a assistente da Zilá. Sou roteirista também e agora estar como atriz tem um peso dobrado. E parte da personagem vai se consolidar com o público, é uma expectativa grande e espero que as pessoas gostem. Tá muito bonito de fazer". 

Virginia Rosa falou um pouco de sua personagem e dos conflitos com a Cinara: É uma relação linda de avó e neta que vai se quebrando porque a neta vai pra outro lugar, né. Nora é a grande mãe. Vários personagens a procuram para se livrar de alguma grande pressão. Pra mim tem sido um prazer fazer. Nunca fiquei tão em paz para interpretar uma personagem. Estou muito feliz". 

Luciana Souza comentou de sua estreia em um folhetim inteiro: "Faço a Rosalva e estou com o coração acelerado por essa oportunidade. Fiz teatro e cinema, mas essa é a primeira longa novela. Estou em um estado de alerta e contentamento para poder corresponder ao universo. Estou próxima de pessoas que já admirava". 

'Coração Acelerado' estreia na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Publicarei hoje no meu blog o balanço final com os pontos positivos e negativos da novela Dona de Mim. Abs, Fabio blogfabiotv.blogspot.com.br