terça-feira, 5 de abril de 2022

Mateus Solano se destaca em "Quanto Mais Vida, Melhor!"

 A atual novela das sete ganhou um novo fôlego com a troca de corpos dos protagonistas. Mauro Wilson teve uma sacada genial ao usar um clichê recorrente do cinema em um folhetim, algo inédito na teledramaturgia nacional. E os quatro atores estão impecáveis interpretando os personagens dos colegas em "Quanto Mais Vida, Melhor!". No entanto, um deles tinha um desafio ainda maior que os colegas e conseguiu vencê-lo sem maiores dificuldade: Mateus Solano. 

Afinal, o arrogante e rígido cardiologista, Guilherme, trocou de corpo com a debochada e sensual Flávia, vivida pela ótima Valentina Herszage. Como o ator interpretaria uma mulher sem cair na armadilha de imitar o Félix, de "Amor à Vida", que era um perfil caricato? Todos sabem que o vilão que se regenerou na novela de sucesso de Walcyr Carrasco, exibida em 2013, com direito a um beijo em Niko (Thiago Fragoso) no último capítulo, foi o melhor e mais emblemático papel do ator na carreira. Ninguém esquece. 

Portanto, o risco de involuntariamente repetir algumas expressões corporais do seu personagem de maior sucesso era elevado, o que diminuiria o impacto da troca de corpos proposta pelo autor. Mas Mateus driblou todas as armadilhas e mostrou o ótimo ator que é logo na primeira cena que surgiu como Flávia. Não há nada do Félix na dançarina de pole dance que agora está no corpo do 'doutor das galáxias'.

Por mais absurdo que possa parecer, dá para ver a Valentina Herszage no corpo de Mateus Solano. O telespectador percebe e se diverte com a Flávia fascinada com o mundo de riqueza e poder que o homem por quem se apaixonou representa. 

O ator conseguiu imitar até a forma da colega andar em cena e suas poses quando está parado, sempre com os ombros mais curvos, como se fosse uma mulher recém-saída da adolescência meio desleixada, são hilárias. O tom de voz é outro ponto que chama atenção. Não é a voz do Félix. É algo mais suave, sem os agudos que muitas vezes o personagem de "Amor à Vida" tinha. Certamente houve a preocupação do intérprete para não repetir nada, até porque parte da crítica especializada costuma apontar que Mateus 'nunca mais deixou o Félix', o que não é verdade. 

E Solano está podendo exercer seu lado cômico com a Flávia, algo impossível na pele de Guilherme. Sua parceria com Ana Lucia Torre (Celina), Tato Gabus Mendes (Daniel), Thardelly Lima (Odaílson) e Evelyn Castro (Deusa) tem rendido sequências divertidas e leves. Vale mencionar ainda o show do ator no pole dance. Parece um profissional na área. Está melhor até que Valentina Herszage quando vivia Flávia. Aliás, a química do casal segue incontestável. O par se destacou ainda mais com os corpos trocados. Uma situação totalmente absurda, mas que o público compra por conta da história bem conduzida e da interpretação dos atores. 

Mateus Solano é um dos trunfos de "Quanto Mais Vida, Melhor!" e tem brilhado duplamente. Após seu bom trabalho como Guilherme, surpreendeu na pele de Flávia, e o personagem já entrou na lista de seus melhores papéis na televisão. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Há vários intérpretes em "Quanto Mais Vida, Melhor!" brilhantes em seus papéis. E, nessa fase de troca de corpos do quarteto protagonista, Mateus Solano atentou a cada detalhe da composição do personagem para Flávia não lembrar em nada Félix, vilão de "Amor À Vida" (2013).

Guilherme

Anônimo disse...

ELE ESTÁ GENIAL!

chica disse...

Ele sempre agrade. è muito bom em tudo que faz! abração,chica

Malindha Erba disse...

Muy interesante ^^

Teresa Isabel Silva disse...

Mais uma novidade que me trazes!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Lulu on the sky disse...

Eu morro de rir com o Mateus Solano. Ele é incrível.
Big Beijos,
Lulu on the sky

Ane disse...

Gosto muito do Mateus Solano.

Beijos!😘🌺

Fatyma Silva disse...

Mateus, até como Flávia, da um show.
Muito bom!

Um abraço, Sérgio!

Sérgio Santos disse...

É isso, Gui!

Sérgio Santos disse...

Está, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Bjs, Chica.

Sérgio Santos disse...

Beijo, Malhinda!

Sérgio Santos disse...

Que bom, Tereza!

Sérgio Santos disse...

Eu tb, Lulu!

Sérgio Santos disse...

Idem, Ane!

Sérgio Santos disse...

Dá, Fatyma!