segunda-feira, 11 de abril de 2022

Juliana Paes defendeu Maria Marruá com total entrega em "Pantanal"

 O remake de "Pantanal" tem feito bonito. As imagens belíssimas, o elenco bem escalado e todo o clima de nostalgia que cerca o remake do sucesso de Benedito Ruy Barbosa, adaptado com competência pelo neto, Bruno Luperi, estão agradando. O público tem respondido com uma boa audiência. A primeira fase vem despertando atenção pela entrega de vários atores e um dos maiores destaques tem sido Juliana Paes. 


A atriz ganhou uma missão desafiadora: interpretar Maria Marruá, uma das personagens mais emblemáticas da trama de 1990, exibida na Manchete. A mãe da inesquecível Juma, vivida por Cristiana Oliveira na versão original e agora por Alanis Guillen no remake. Defendida com brilhantismo por Cássia Kiss há 32 anos, a mãe que perde três filhos assassinados por conta de disputa de terras é um tipo de intensa carga dramática. E Juliana não escondeu a empolgação com o convite. Declarou em entrevistas que não pensou duas vezes antes de aceitar. 

O desempenho da intérprete em "Pantanal" prova que a escolha foi a melhor possível. Maria protagonizou cenas muito fortes e sua primeira aparição já rendeu um show de Juliana Paes. Isso porque a personagem perdeu seu terceiro filho e precisou suportar mais uma dor incomensurável.

O momento em que aquela mãe viu o marido, Gil (Enrique Diaz), chegando com o corpo do filho, Francisco (Tulio Starling), nos braços foi de cortar o coração. A entrega de Juliana impressionou e arrebatou quem assistia. Dilacerante o choro da mulher que foi obrigada a encarar três perdas que vão contra a lei natural da vida. 

Todas as cenas da personagem tem uma energia pesada por conta do passado de dores que carrega em suas costas e também pela vida dura que tem. Sozinha no mundo e apenas com o marido de companhia, Maria se viu com uma filha para criar, após muita resistência em transar com o marido justamente para não correr o risco de perder um quarto herdeiro. Mas como a vida lhe deu uma nova chance, Maria não quis desperdiçá-la e cria Juma com uma superproteção. Afinal, precisa preparar a filha para os perigos do bicho homem. O único bicho que matou seus três filhos. 

Mas Maria ainda precisou lidar com outro trauma: assassinato do marido. A cena de Gil levando um tiro certeiro no peito foi uma das mais fortes até o momento e o desespero da esposa foi demonstrado de forma visceral por Juliana. Aliás, a parceria da atriz com Enrique Diaz foi um dos êxitos da primeira fase. Formaram uma dupla que tinha química em todos os instantes, o que não é fácil em cima de um enredo onde o casal vivia uma tensão constante. E vale um adendo para mencionar o grande trabalho da equipe de caracterização. A atriz sempre viveu mulheres deslumbrantes e atualmente está com um visual envelhecido, com sobrancelhas crescidas e marcas que o sol deixa na pele de quem trabalha a céu aberto diariamente sem qualquer tipo de proteção. 

Após três protagonistas de imenso sucesso no horário nobre, onde brilhou absoluta ---- Maya ("Caminho das Índias" - 2009); Bibi Perigosa ("A Força do Querer" - 2017) e Maria da Paz ("A Dona do Pedaço" - 2019) ----, Juliana Paes ganha sua quarta personagem de destaque às 21h. Maria Marruá foi praticamente a protagonista da primeira fase de "Pantanal", com todo respeito ao ótimo trabalho de Renato Góes como José Leôncio. A atriz merece todos os elogios por mais um desempenho acima da média. Segundo notícias divulgadas, Walcyr Carrasco a quer como principal vilã de sua próxima novela das 21h em 2023. Será? 

20 comentários:

Anônimo disse...

SABIA QUE IA TER O TEXTO PRA LENDA!

Anônimo disse...

Nos últimos anos, Juliana Paes foi agraciada com cada personagem rica em camadas, e mais uma vez comprovou a sua polivalência na pele de Maria Marruá, em "Pantanal".

Guilherme

Isa Sá disse...

Essa novela passou em Portugal.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

chica disse...

Ela sempre maravilhosa! abração e tudo de bom,chica

Lulu on the sky disse...

A Juliana Paes se supera a cada trabalho. Isso é tão bonito quando uma artista se dedica de corpo e alma aos personagens.
Big Beijos
www.luluonthesky.com

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio!
Como bem escreveu "deslumbrante". assim Juliana Paes é em todos os trabalhos que assume fazer, por si, já deslumbrante!!
Beijus,

Ane disse...

Excelente atriz!
Gosto muito!
E pantanal é uma novela que marcou.

Ane😊
De Outro Mundo

Maria Rodrigues disse...

Uma atriz extraordinária!
Excelente análise.
Abraços

- R y k @ r d o - disse...

Juliana Paes é sem dúvida uma enorme atriz
.
Uma Páscoa Feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Sérgio Santos disse...

Claro, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Foi mesmo, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Que bom, Isa!

Sérgio Santos disse...

Sempre, Chica.

Sérgio Santos disse...

Tudo bem, Teresa.

Sérgio Santos disse...

É mesmo, Lulu!

Sérgio Santos disse...

É isso, Luma!

Sérgio Santos disse...

Marcou mesmo, Ane!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Maria!

Sérgio Santos disse...

É sim, Rykardo. Feliz Páscoa.

Anônimo disse...

Se vier realmente essa vilã, que seja uma malvada daquelas, seria uma boa guinada na trajetória dela...