quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

No ar em "Carinha de Anjo" e "Deus Salve o Rei", Bia Arantes tem sua versatilidade explorada

Em virtude das constantes repetições de elenco em novelas, acaba sendo natural ver determinado ator ou atriz em mais de uma produção no ar. Ainda mais com tantas tramas sendo reprisadas. No entanto, Bia Arantes se enquadra em um raro exemplo: ela está no ar em dois folhetins inéditos, em emissoras diferentes, e protagonizando um deles. É a doce Cecília em "Carinha de Anjo", no SBT, e a misteriosa Brice, em "Deus Salve o Rei", na Globo. 


A novela infantil do SBT é um dos maiores sucessos da emissora, mantendo uma média de 10,4 pontos, deixando a Record em terceiro lugar. Já está no capítulo 318 e seu encerramento está previsto para maio. Ou seja, ainda tem muitos outros pela frente. Há mais de um ano no ar, a trama escrita por Leonor Corrêa está toda gravada e encerrou os trabalhos da equipe no final de 2017. Bia ganhou de presente a mocinha do enredo e se destacou logo no início, fazendo jus ao protagonismo. 

A amorosa Cecília era a noviça mais amada pelas crianças e criava Dulce Maria (Lorena Queiroz) como filha. Com o tempo, acabou se envolvendo com Gustavo (Carlo Porto), pai da menina que tanto ama, e largou a vida que havia escolhido para ela. Desistiu de ser freira e resolveu ser feliz ao lado da ''carinha de anjo'' e do seu amor. Bia corria o risco de cair na pieguice com sua personagem, pois a mesma reúne todos os elementos que compõem um perfil meloso demais. Porém, a atriz conseguiu se livrar dessas armadilhas e compôs uma mulher cativante, despertando a paixão do público infantil --- ela ganhou muitos fãs com o folhetim. 

A sua sintonia com a pequena Lorena Queiroz também merece menção, assim como a química com Carlo Porto ---- a cena do casamento de Gustavo e Cecília, exibida nesta terça (06/02), primou pela emoção. É um perfil que conquista facilmente. A mocinha meiga não é chata. Sem dúvida, é o seu melhor papel na televisão até agora. Tanto que seu ótimo desempenho chamou atenção dos produtores da Globo, que resolveram chamá-la de volta, mesmo tendo ciência de que ela aparecia simultaneamente na nova novela das sete e no sucesso do SBT. Essa curiosa situação, na verdade, acabou expondo com maior clareza a versatilidade da intérprete, que teve a sorte de ganhar um tipo totalmente diferente em "Deus Salve o Rei". 

Ela vive Brice, bruxa que encanta todos os homens que não são puros de coração no enredo de Daniel Adjafre, dirigido por Fabrício Mamberti. A feiticeira manipulou Rodolfo (Johnny Massaro) no início da trama e só foi desmascarada quando o rei de Montemor viu o reflexo da amante no espelho: a sua verdadeira aparência é de uma mulher velha e tenebrosa. Bia está muito bem nesse novo desafio, imprimindo um tom sombrio para a personagem, além de um olhar sedutor. Obviamente, em nada lembra a sensível Cecília da novela do SBT. E, vale observar, o perfil promete ótimos momentos na atual trama das sete, interferindo em vários núcleos com seus feitiços ---- a mocinha Amália (Marina Ruy Barbosa) é a nova vítima. É um dos tipos mais interessantes da obra recém-iniciada. 

Revelada em uma participação na novela "Cama de Gato" (2009), a atriz foi uma das protagonistas de "Malhação - Conectados" ---- problemática temporada de Ingrid Zavarezzi, exibida em 2011 ---- e já demonstrava potencial. Ganhou um pequeno papel em "Sangue Bom" (2013) e sua maior oportunidade veio no SBT, quando estreou em 2016 na novelinha infantil. Agora, no ar em "Carinha de Anjo" e "Deus Salve o Rei", Bia Arantes prova que é uma profissional versátil e merece o retorno positivo nas duas produções. 

12 comentários:

Bethania disse...

Que bela surpresa esse texto. A Bia merece muito!

Fabiana disse...

Adorei a volta dela pra Globo e espero que Brice cause muito ainda. Também amo a Cecília em Carinha de Anjo. Já a Marquezine está uma porcaria. Péssima atriz.

Malu disse...

Ela é maravilhosa, gosto muito dela! Grata surpresa o texto! Acho Carinha de Anjo uma fofura, não consigo assistir toda pq é infantil demais e acaba não me prendendo, mas como não sou o público alvo, acredito que seja uma opção de qualidade pras crianças, o que é ótimo. Bia ia demorar anos pra conseguir um papel assim na Globo, ainda mais de protagonista - visto que eles tão dando prioridade pra atrizes mais "cotadas". Sorte dela, que soube aproveitar a oportunidade, e ainda voltar pra Globo com o pé direito, num dos perfis mais legais - junto a Rodolfo, Selena e Ulisses - da fraca novela das 19h. Vai longe! Aliás, um adendo, não importa o quão flop seja uma temporada de malhação, sempre sai pelo menos um bom nome dali.

Chaconerrilla disse...

Ela formou um lindo casal com Carlo Porto e a parceria com a Lorena é linda. Amo minha novelinha. Engraçado que é até estranho vê-la como Brice, completamente diferente da doce Cecília

Débora disse...

Acho a Bia maravilhosa desde aquela temporada pavorosa de Malhação (que tinha coisas "sobrenaturais".) Não acompanho Carinha de Anjo, porém vi a cena do casamento e achei muito linda, bem feita e interpretada por ambos os atores. Espero que dessa vez a globo saiba valoriza - la como merece. Quero uma nova parceria com o Paduan, seria incrível.

Anônimo disse...

A Bia Arantes é super versátil mesmo. Está bem nas duas tramas.Em relação a Carinha de Anjo queria saber o que acha da Maísa Silva,se ela se sai bem. E junto disso se depois da Lorena Queiroz tem outras crianças que se destacam. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Bethania.

Sérgio Santos disse...

Tb adorei a volta dela, Fabiana.

Sérgio Santos disse...

Malu, ótimo comentário. E é o meu caso. Carinha de Anjo é uma delicia de novela, mas é pra criança mesmo e não consigo me interessar. Mt bobinho. Mas funciona mt pro publico alvo e Biaa está ótima.

Sérgio Santos disse...

Ela tá bem diferente mesmo, Chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Tomara, Débora.

Sérgio Santos disse...

Anonimo, acho Lorena uma graça. Já Maísa acho bem fraquinha.