quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Milton Cunha foi o nome do Carnaval da Globo em 2018

Ele é carnavalesco, cenógrafo e virou o principal comentarista de Carnaval da Globo. Milton Cunha comenta os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro na emissora desde 2013, quando foi contratado para a função. Ele chegou a integrar o juri do "Got Talent Brasil", fracassado formato da Record, em 2013, mas logo retornou para a líder, de onde não saiu mais. Em todo ano ele se sobressai nesta época, mas em 2018 houve um destaque bem maior.


Sempre com comentários bem embasados e muitas vezes divertidos, Milton virou uma referência de boas informações durante a transmissão dos desfiles. Não por acaso é a todo instante interpelado por Fátima Bernardes e Alex Escobar para tecer alguma opinião a respeito dos temas, alegorias e desempenhos das escolas. A liberdade é tanta, inclusive, que não é raro comentar mesmo sem ser 'convocado' pelos apresentadores. Pretinho da Serrinha, por exemplo, só fala quando chamado e acaba ofuscado.

Seu desempenho na hora da Apuração das Notas também merece menção, pois, mesmo falando bem menos, consegue informar e ainda profere algumas pérolas impagáveis, como "Tragam meus sais!", quando a disputa fica acirrada. Vale destacar que sua performance ao longo dos últimos anos tem sido tão elogiada e bem vista pelo público que o comentarista acabou ganhando um quadro no "RJ TV - Primeira Edição" --- telejornal local do Rio de Janeiro.

Ele visitou todos os barracões ao lado da jornalista Mariana Gross e fez várias brincadeiras com o "populares''. Meses antes dos desfiles começarem. Ou seja, teve sua participação mais explorada na emissora.

E a última semana teve Milton Cunha em novela e programa humorístico. O comentarista viveu ele mesmo em "O Outro Lado do Paraíso", atuando como jurado de um concurso de fantasias de Carnaval, que acabou culminando em um barraco entre Nick (Fábio Lago) e Marcel (Andy Gerker) na trama de Walcyr Carrasco. Já nesta terça (113/02), Milton fez aparições sensacionais no "Tá no Ar: a TV na TV" comentando política e futebol durante um telejornal fictício comandado por Marcelo Adnet. Impossível não ter gargalhado com ele chamando Donald Trump de 'desgraçada que não sai do Twitter' e falando para Neymar 'pisar menos'. Melhor ainda quando descreveu um protesto, falando que o 'sangue vermelho escarlate tingiu o asfalto'.

O carisma de Milton Cunha é incontestável e sua alegria de viver contagia quem assiste. Não à toa virou o queridinho do público e uma peça fundamental no Carnaval da Globo. Após cinco anos se destacando comentando desfiles e analisando a qualidade das escolas de samba, o carnavalesco conseguiu se destacar ainda mais na cobertura da folia em 2018 e sua aparição em "O Outro Lado do Paraíso" e "Tá no Ar" foi a cereja do bolo.

14 comentários:

chica disse...

Não o conhecia,mas o vi em vários lugares esse ano e comentando com bom humor e carisma. Legal! abração, tudo de bom,chica

Debora disse...

Olá Sergio tudo bem???


Adorei a participação dele nesse carnaval! Ele apareceu em várias vinhetas aqui em Portugal!!!


Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.pt/

Anônimo disse...

Ele é muito engraçado mesmo, mas o maior destaque desse carnaval pra mim foi a Jojo Todynho na Globo após a apuração: "nós botamos pra fuder na avenida".

Anônimo disse...

Eu burra esqueci de colocar meu nome, o comentário acima é meu.

Paula

Adriana Helena disse...

Oi Sérgio, que lembrança maravilhosa trouxeste hoje!
Sim, você disse a maior verdade: Milton Cunha contagia com sua alegria de viver, sua felicidade radiante e talento!!
Vale a pena vê-lo e ouví-lo pois ele solta pérolas divertidíssimas!
É muito talentoso também, merece muito sucesso!

Amei estar aqui!!
Tenha um lindo restinho de semana amigo, por aí já acabou o carnaval? :)))
Um grande beijo!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu adoro o Milton Cunha. Ele é óóóóóóótimo. Por isso, a cobertura do Rio é melhor que aqui em São Paulo. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Unknown disse...

Ele é gênio! Adoro ele.

Sérgio Santos disse...

Ele é ótimo, Chica.

Sérgio Santos disse...

Que legal, Débora. Não sabia.

Sérgio Santos disse...

Foi hilário, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Paula. Sempre ótimo te ver aqui.

Sérgio Santos disse...

Por aqui ainda tá rolando, Adriana... rsrsrssrs Bjão!!!

Sérgio Santos disse...

Tb adoro ele, Fábio.

Sérgio Santos disse...

Idem, Johnny.