terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Clara e Patrick esbanjam química em "O Outro Lado do Paraíso"

O atual fenômeno das nove da Globo conquistou o público com a saga de Clara (Bianca Bin), comprovando que os telespectadores dificilmente resistem a um bom enredo de vingança. Porém, toda boa novela também precisa de romance e a vida amorosa da mocinha vingativa nunca foi favorável em "O Outro Lado do Paraíso". Quase se relacionou com Renato (Rafael Cardoso) na primeira fase, mas acabou casada com Gael (Sérgio Guizé), homem violento e inconsequente. A dúvida em torno do par romântico da protagonista se fazia presente em uma parcela da audiência. Ela teria um amor, afinal? Mas a chegada de Patrick (Thiago Fragoso) cessou qualquer incerteza.


É importante ressaltar que o personagem sempre esteve na sinopse da trama. Walcyr Carrasco já tinha a sua carta na manga e a usou na hora certa, assim que Clara iniciou sua retomada, após ter escapado do hospício. O íntegro sobrinho de Beatriz (Nathália Timberg) é um clássico herói romântico e virou o braço direito da mocinha, agindo como parceiro nos planos e usando sua capacidade como advogado para colocá-a sempre um passo a frente de seus inimigos. Também foi uma peça fundamental na riqueza da protagonista, ajudando a vender todas as pinturas valiosas que a finada tia deixou para sua discípula e amiga.

A sintonia entre Thiago Fragoso e Bianca Bin se fez presente desde a primeira cena deles juntos. Não demorou para uma torcida pelo casal surgir. Porém, o autor usou esse trunfo a seu favor e adiou o quanto pôde o primeiro beijo dos personagens.
Mestre em viradas e sempre despertando expectativa para determinados acontecimentos em seus enredos, Walcyr foi intensificando a aproximação deles, deixando um clima quente no ar em todos os momentos que se aproximavam. Foram muitos os instantes de quase beijo. Quase sempre o clima era quebrado pela presença de Renato, reforçando o triângulo amoroso central do folhetim.

E acabou sendo uma estratégia bem válida. É sabido que quanto mais cedo um casal fica junto, maior a chance de perda de destaque da relação e, consequentemente, maior a chance de alguma briga besta ser inserida no roteiro para eles se separarem. Então, nada mais inteligente do que deixá-los juntos, mas teoricamente separados, evitando assumir esse amor que ambos visivelmente já sentem há tempos. O fato de Renato ser um tipo enigmático também contribui para o contexto, mantendo os conflitos em alta e abrindo brechas para futuras reviravoltas ---- ele, como fica subentendido, sempre esteve interessado nas esmeraldas da mocinha.

O primeiro beijo de Patrick e Clara foi ao ar no capítulo da quarta-feira passada (30/01), após meses de muita expectativa do público. E essa longa espera valeu a pena. Rendeu 38 pontos de pico (índice altíssimo principalmente para as quartas, dia em que a novela acaba mais cedo por causa do futebol) e expôs a visível química entre os mocinhos, destacando os ótimos desempenhos de Thiago Fragoso e Bianca Bin. A cena ficou ainda mais linda ao som de "Smother" (Daughter), ainda que a música tenha sido utilizada também para a delicada relação de Laura (Bella Piero) e Rafael (Igor Angelkorte) ---- esse, aliás, é um mal que acomete várias novelas e assunto de outro texto (a falta de identidade das trilhas).

É raro ver uma protagonista de novela ativa e que algumas vezes acaba tropeçando nos princípios para destruir seus inimigos. Mais raro ainda que essa mesma mocinha tenha um ótimo par romântico. Com Clara tudo deu certo. A principal personagem de "O Outro Lado do Paraíso" tem a torcida do público para derrotar todos os seus algozes e ainda transborda sintonia com seu fiel advogado, que virou o amor que ela acabou encontrando sem esperar. O par "Clarick" merece o sucesso.

37 comentários:

Vanessa disse...

Esse casal é lindo demais!!! Amando os atores e a relação. Perdeu Gael e perdeu Renato!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adorei esse texto e também amo o casal.Essa novela tá boa demais e os HATERS CHORAM!

Nina disse...

Thiago e Bianca tiveram uma química que eu sinceramente não esperava e nem apostava. Também achei bom o Walcyr gerar expectativa pq eu shippava Afonso e Amalia em Deus Salve o Rei e já cansei deles felizes o tempo todo.

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Acho que eles ficam lindos juntos!!! Poderiam ficar juntos no final...



Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.pt/

Matheus Nogueira disse...

Sérgio,eu acho legal´´O Outro Lado do Paraíso´´abordar a questão da Laura e do Vinícius,a questão da pedofilia,mostra claramente o drama da Laura.Bella Piero está muito bem na novela,e na minha opinião,a Bella merece papeis de maior destaque,quem sabe fazendo uma protagonista,ou uma vilã,talvez.

Felisberto T. Nagata disse...

sim, nítida a sintonia entre Thiago Fragoso e Bianca Bin , formam mesmo um casal belo; e a 'torcida' do público comprova isso,abraços,Sérgio,bela semana!

Unknown disse...

Que matéria incrível ainda mais apaixonada por Clarick ❤

Adriana Helena disse...

Ohh Sérgio, bis, bis, queremos esse casal lindo para sempre!
Puxa, a troca de olhares, os toques e agora na última quarta, o beijo...nossa!!
Lindo demais!!
Ontem, na sala de audiência sobre a guarda do filho de Clara, Patrick estava um príncipe, defendendo com unhas e dentes a causa de sua amada...Ele é tão aguerrido!! Puxa!!!
Infelizmente tudo não sairá como deveria ser e não se fará Justiça...
Creio que será mais ao final da novela...
Enquanto isso, a gente se surpreende com todos os desencontros e encontros deste lindo casal!!

Amei amigo, maravilhosa tarde!!
Linda semana! :)))))

Débora disse...

Clarik é vida e a Clara já é a melhor personagem da Bianca Bin.

Petista do amor disse...

Sérgio pelo amor de deus, faça um texto apenas elogiando o desempenho de Marieta Severo como Sophia. Sabe quanto tempo ficamos sem uma vilã completa ? e complexa ao msm tempo, pois ela não é ruim pq gosta de fazer maldade, mas pq tem um passado misterioso. Maior vilã de Walcyr Carrasco desde a Christina de alma gêmea, já que até a Aline de Amor a vida ela superou.

Lulu on the sky disse...

Shipo muito esse casal. Ela o Guizé não tem nada haver, apesar de estarem juntos na vida real.

Big Beijos,
LULU ON THE SKY

Anônimo disse...

Concordo com tudo, Sérgio. Não esperava que Thiago Fragoso e Bianca Bin fossem ter tanta química, mas eles me surpreenderam, os dois atores estão muito bem. Aliás, comparando as novelas baseadas em vingança, esse é um ponto em que o João Emanuel Carneiro errou e o Walcyr acertou, porque em Avenida Brasil, apesar de ser uma novela melhor sem dúvida, não dava pra torcer pelo insuportável do Jorginho não. Já em O Outro Lado do Paraíso, é impossível não shippar Clara e Patrick. O romance está sendo muito bem construído.

Paula

Eduardo disse...

É tanta química que ficamos ansiosos pelas próximas cenas. O público esperava pelo beijo e espera a união desses dois. Se eu não me engano, o pico nem foi 38, mas 41 nesse dia e no momento do beijo. O legal na trama é que a Clara não está presa ao tema vingança. Ela tem os problemas amorosos, problemas familiares e insegurança com a própria vingança o que é normal. Acho que se ela voltasse totalmente fria soaria falso. Só espero que após a cena do tribunal ela venha com mais fúria pra cima da Sophia. Muita raiva dessa mulher. E ainda na torcida para que o autor dê um jeito de que a cidade toda saiba o que fizeram com a Clara. O interessante é que o autor criou 2 falsos protagonistas: Gael e Renato. Cheguei até a torcer pelo segundo. Se nem fosse pelos spoilers era capaz de ainda estar torcendo. Aliás, a melhor coisa a fazer é não ler os resumos. O que foi o capítulo de hoje? A cena da Mercedes com Raquel e Bruno foi emocionante. E a da Laura voltando ao passado foi impactante.

Essa novela está cheia de cenas memoráveis, mas os haters insistem, já até cansei de ler. Vi um site de notícias que postou agora a pouco sobre a cena de hipnose, se aproveitando da polêmica. Escreveu que "o público rejeita na internet" quando vou ver foram 5 pessoas com poucas curtidas, mas na manchete fica como se fosse uma multidão. Mas como falei na outra resenha, fenômenos são assim: gente falando bem, gente falando mal, polêmicas, etc.

Lucas disse...

Na boa velho, que novela mais escrota, essa semana olhei um capítulo, estava lá a Fernanda Montenegro fazendo uma mandinga e do nada aquela juíza começou a levitar... pqp nada a ver com a proposta da novela. E o que foi aquela cena da personagem da Glória Pires com o sogro, muito fake... se os dois sabiam de todas as histórias, por que ficaram falando daquele jeito, com se soubessem que o outro estava lá escutando... admita senhor critico, o texto do WC é fraquíssimo.

Eduardo disse...

Espero que o comentarista Lucas venha reclamar da cena dos últimos capítulos de Celebridade, atualmente no ar. Em conversa com o Hugo, a Laura fala tudo o que fez para a Beatriz, enquanto a dondoca estava escondida. A mesma situação: ele sabia do que ela era capaz e ela falou tudo para um cara que até pouco tempo era o maior aliado da Maria Clara. E olha que a vilã era bem esperta... parece que esse povo nunca viu novela/filme/série. Essas cenas sempre surgem. O vilão fala, fala, fala, deixa de ser esperto, fica louco do nada, fica bom do nada, etc. Mas se o Walcyr faz isso...

E qual o problema de ter uma cena de milagre? Toda trama tem isso e tem situações que nem a medicina explica. Algumas pessoas não tem fé mas outras têm, até isso vão querer desrespeitar só para falar mal da novela? Pior que vi críticos chegando nesse nível. Podendo elogiar o capítulo, principalmente a cena final de hoje que aborda um caso sério, não, insistem com colunas pra falar mal disso e daquilo. Não duvido nada de amanhã ter colunista elogiando a iluminação da novela das 19h ou o figurante da novela das 18h só pra não falar bem da trama das 21h. Hoje vi um hater falando mal da cena da Nádia com o Gustavo, dizendo que era "uma vergonha a atriz passar por isso", sendo que a mesma fazia esse tipo de cena quando era Muricy e Leleco.

Eu reclamo de OOLDP também. Algumas vezes acho que o texto peca. Achei ridículo quando a Suzy falou "cala a boca já morreu". Ela pode ser infantil, mas não é uma criança. Não gosto de muito didatismo e de bordões a todo instante, mas acho engraçado que ele não é o único que comete esses deslizes, mas é o único que apontam. Perseguição idiota, pronto falei. Desculpe, Sérgio, mas não deu pra segurar.

Anônimo disse...

Bianca Bin e Thiago Fragoso estão ótimos nos papéis e a química entre eles é nítida, mas a construção do casal está um pouco fraca.
A novela em si não tem histórias tão atraentes e se resume a vingança da Clara e Beth e, somente. E justamente por isso o casal fica desfocado, entre tantas situações que não chegam a lugar nenhum.
O casal não tem um conflito aparente e se tiver será apenas com os personagens Gael, Renato e Adriana, mas nada mais do que isso. E o que salva realmente é o carisma de Clara e Patrick, assim como muitos personagens que apesar de uma história sem pé nem cabeça, conseguem nos conquistar.
A novela tem ótimos personagens como Nádia, Caetana, Mercedes, Josafá, Adnéia, Beth,etc, inseridos em tramas nada atraentes e na qual o talento dos intérpretes salva e fala mais alto do que a história em si.
Não que O outro Lado do Paraíso seja ruim, pelo contrário, acho ela ótima e bem movimentada, mas Walcyr Carrasco peca justamente pela falta de tempo para preparar a sinopse, estudar os assuntos que irá abordar e como seguirão os rumos dos personagens, pois parece que o autor não sabe o que vai acontecer e vai inventando e modificando personagens para seguir com o enredo, e no final acaba estragando a própria trama por falta de capricho.
São vários os exemplos, como o núcleo do Samuel, que tinha uma linha dramática e foi para o humor nível zorra, o Salão de Beleza cheio de bordões repetitivos e as personagens como Lívia e Estela, que nas chamadas prometiam muito e agora só aparecem em cenas chatas e cansativas.
O Casal Clarick é excelente, mas se fosse melhor desenvolvido com certeza turbinaria ainda mais a audiência, pois aquele beijo dos dois foi meio sem noção e mesmo assim a novela garantiu um alto pico num capitulo de Quarta Feira, 42 pontos pra ser exato.

Lucas disse...

Olha só Eduardo, nem o diretor gostou da cena da cura milagrosa... mano... foi vergonhoso e a quela cena da menina na hora da hipnose... kkk ... mas blz entendo quem curte o WC, ela é um autor que inegavelmente sabe conquistar as massas, dar o que o povão quer, mas que muitas cenas dessa novela são sofríveis, isso são.... heheheh (vlw pelo "comentarista")

Anônimo disse...

É uma cena bem comum,a questão é o texto do Walcyr, que é péssimo, forçado, não dá nem pra comparar com o texto do Gilberto em "Celebridade".

Eduardo disse...

Muito amor, né? Comentando a novela que odeia no meio do carnaval... Só pega a Globo na sua casa? Ou você é daqueles que usa a desculpa de "assistir para rir do texto"? Patético, mas enfim, o que argumentei da cena de Celebridade e comparei foi porque você anônimo/Lucas disse que a situação era fake e que parecia que tinha uma outra pessoa ouvindo. As duas cenas são assim. Agora, se foi forçado ou não vai de cada um. E quanto a o que o diretor disse da cena da cura, ele não gostou por ter uma filha naquela situação. Qualquer cadeirante, ou parente, não gostaria mesmo achando a cena linda ou bem feita. Mas isso é dramaturgia. Não é porque tem uma coisa real que todo o resto tem que ser. Na novela anterior não vi ninguém achando vergonhosa a cena da profecia e dizendo que a proposta da novela é ser real e que isso nada tinha a ver com a realidade, sendo que para o índio pode ser real. E quanto a conquistar as massas, o horário das 21h é pra isso mesmo. Vários autores fazem isso: Glória, JEC, Aguinaldo, etc. Quer bastante qualidade? Veja o horário das 18h.

Lucas disse...

Bem, quando não se gosta ou não consegue rebater a crítica é natural desmerecer quem a fez, e isso geralmente descamba para comentários pessoais, posso até dar audiência para o WC, mas para gente que não sabe levar uma discussão tô fora.... hehehe

Unknown disse...

Boa tarde! Eu acompanho o trabalho do Thiago Fragoso desde Confissões de Adolescentes. Amei o Niko e sou apaixonada pelo Patrick. É a proposta de um homem bom caráter,que ama porém, respeita a mulher que ama, seu tempo, suas escolhas. Pelo que vejo, o autor criou dois falsos protagonistas Gael e Renato. E deixou o protagonista ora entrar na segunda fase da novela. Tiro certeiro. Gerou expectativa e o público amou o casal assim que apareceram pela primeira vez em cena. Pergunto: há chances de Patrick e Clara serem o verdadeiro casal da novela e não Gael e Clara? Eu shippou #Clarickparasempre

Sérgio Santos disse...

Perderam mesmo, Vanessa.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Exatamente, Nina...

Sérgio Santos disse...

Vão ficar, Débora...

Sérgio Santos disse...

Concordo, Matheus. E acho que Bella está em seu melhor momento.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Felis. abçsss

Sérgio Santos disse...

Que bom, Vitoria.

Sérgio Santos disse...

Casal ótimo, né, Adriana??? No tribunal ficou mais evidente msm. bjao!!

Sérgio Santos disse...

Concordo, Débora.

Sérgio Santos disse...

Calma, Petista. Tem tempo ainda.

Sérgio Santos disse...

Tb shippo, Lulu.

Sérgio Santos disse...

É mesmo , Paula. bjs

Sérgio Santos disse...

É deprimente mesmo, Eduardo...

Sérgio Santos disse...

Ok, Lucas.

Sérgio Santos disse...

Anonimo, eu acho o desenvolvimento do casal ótimo. Prefiro mt mais aumentar a expectativa com uma amizade cada vez mais forte e deixando claro o amor que surgiu do que ficarem juntos logo para depois alguma armação besta os separe. E concordo que o nucleo do salão é um porre e o do Samuel virou de humor, mas infelizmente tudo é fruto da exigência da tal "leveza" no roteiro. Ainda tem o nucleo da Estela que acho mt ruim. Mas a novela no todo acho excelente.

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Adriana!