sexta-feira, 19 de maio de 2017

Ótimo como Gui Santiago em "Rock Story", Vladimir Brichta fazia falta nas novelas

Ele estava afastado das novelas há 12 anos. Seu último trabalho em folhetins havia sido em "Belíssima", trama de Silvio de Abreu exibida em 2005. Depois de dois anos longe da televisão, o ator voltou no dominical "Sob Nova Direção" em uma breve participação e em 2008 protagonizou a série "Faça sua história", vivendo o taxista Valdir. Fez rir ao lado de Débora Bloch no seriado "Separação?!" (2010); esbanjou química com Alinne Moraes na microssérie "Amor em 4 Atos" (2011); divertiu na pele do safado Armane em "Tapas & Beijos" (onde ficou por 4 anos) e em 2016 deu show vivendo o traficante gente boa Celso na primorosa minissérie "Justiça". Agora, finalmente, Vladimir Brichta está de volta ao gênero mais amado pelos brasileiros e brilha em "Rock Story".


O ator é um dos mais talentosos da sua geração, levando ainda em consideração a dificuldade que a Globo (e todas as emissoras têm) em encontrar bons intérpretes considerados 'galãs' na faixa entre 30 e 50 anos, pois há vários canastras que acabam servindo de opção na falta de alguém melhor. Portanto, não é surpresa Vladimir ter sido escalado para protagonizar uma história nesse seu retorno aos folhetins. E é impressionante como Gui combinou bem com ele. Embora seja clichê fazer esse tipo de comentário quando se elogia um bom profissional da área, é nítido que o papel parece escrito sob medida. Difícil imaginar outro no lugar vivendo esse perfil sem soar caricato ou fora do tom.

Gui Santiago é um roqueiro que viveu o auge do sucesso na época em que o rock nacional tinha um alcance gigantesco e depois foi caindo no ostracismo. O cantor foi se envolvendo cada vez mais em brigas e escândalos, incluindo ainda um filho fora do casamento que ele teve com uma fã, ignorando todo o crescimento da criança e pagando apenas pensão.
Aliás, as traições do astro eram constantes, abalando seu relacionamento com Diana (Alinne Moraes), com quem teve uma filha: Chiara (Lara Cariello). Para piorar, seu empresário (Lázaro - João Vicente de Castro) sempre teve inveja de seu êxito profissional (além de amar Diana) e chegou a roubar a música "Sonha Comigo", que o cantor compôs especialmente para a esposa, dando a canção de mão beijada para Léo Régis (Rafael Vitti), garoto que virou seu grande rival no meio musical.

Ou seja, o mocinho da atual novela das sete é tudo, menos politicamente correto. É um dos protagonistas mais humanos já escritos e a autora Maria Helena Nascimento merece reconhecimento pela coragem. Inclusive, vale acrescentar que Gui sempre foi impulsivo e bastante agressivo, 'resolvendo' todos seus problemas com agressão física e fugindo de qualquer diálogo. Com o tempo e usando os constantes tombos que levou como lição, o roqueiro foi mudando e procurando melhorar. Depois que se apaixonou por Júlia (Nathalia Dill), passou a ajudá-la a provar sua inocência, se aproximou do filho que havia rejeitado (Zac - Nicolas Prattes) e até começou uma terapia com a psicóloga Eva (Alexandra Richter). Ainda conseguiu dar a volta por cima criando a banda 4.4, colocando seu filho como um dos integrantes e enfrentando Léo no mercado adolescente.

Em plena reta final, a novela vem exibindo a merecida volta por cima do protagonista. Ele provou que "Sonha Comigo" era sua música; voltou para as paradas de sucesso; fez um show arrepiante ao lado de Paula Toller, Paulo Ricardo e Tony Belloto; prejudicou o rival Léo com a banda que criou para seu herdeiro; e ainda recuperou sua mansão, arruinando Lázaro, que precisou pagar uma indenização milionária ao inimigo, precisando devolver a casa que havia comprado por vingança. O ator se destacou na fase conturbada do roqueiro e, como não poderia deixar de ser, convence plenamente agora nesse período de ressurgimento de Gui. O personagem quase não ria no começo da trama e agora vive uma ótima fase, mesmo diante da volta da ex-mulher, a descompensada Mariane (Ana Cecília Costa).

Vladimir faz jus ao destaque que tem e suas cenas são sempre ótimas, valorizando o bom entrosamento com vários colegas, como Nathalia Dill, Alinne Moraes, João Vicente de Castro, Cristina Mullins, Lara Cariello, Rocco Pitanga, Thelmo Fernandes e Nicolas Prattes. Aliás, os momentos mais emocionantes protagonizados pelo ator foram ao lado do intérprete do Zac. A cumplicidade de pai e filho sensibiliza quem assiste. Uma das melhores cenas dele, também vale lembrar, foi quando Gui soube que Nicolau (Danilo Mesquita) tinha câncer. Deu para sentir o choque do roqueiro e a sua emoção graças ao talento do ator. Nem precisou de texto.

"Rock Story" está perto do seu fim e um dos maiores trunfos do folhetim foi esse gratificante retorno de Vladimir Brichta às novelas. Ele se firmou na carreira graças ao seu profissionalismo e não é um dos melhores da sua geração por acaso. Um intérprete que se sai bem tanto no drama quanto na comédia, podendo ser mocinho ou integrante do núcleo cômico. E após uma sequência de tipos bem-humorados, lhe fez muito bem retornar vivendo um perfil mais dramático em "Justiça" e agora na trama das sete. Gui já é um dos grandes papéis dele.

31 comentários:

Denner disse...

Que texto bom!! Valeu a espera!

Sabrina disse...

Acho o melhor galã da Globo. E pensar que ficou anos desperdiçado naquela Tapas e Beijos. Mas preferia Gui e Diana!

Pamela Sensato disse...

Eu sempre gostei do Vla ele é um ótimo ator e divertido!

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Anônimo disse...

Adoro ele. Pena que a novela tenha se perdido tanto.

Unknown disse...

Desde as prévias da novela antes da estreia eu já sentia que o Gui seria um mocinho maravilhoso (aliás, além de atuar super bem eu acho que Vladimir poderia ser cantor de Rock mesmo, ele arrasa) e também já sabia que ia amar a relação de pai e filho dele com o Zac, e hoje posso dizer que a minha intuição não falhou <3 ótimo texto como sempre

Clau disse...

Oi Sérgio,
Ele é ótimo mesmo!
Me lembro daquele professor
mulherengo que ele fazia em Belíssima!rs
Sempre bonito e convincente nas atuações.
Beijos e ótimo final de semana :)

Vane M. disse...

Oi, Sérgio, como vai? Embora discorde um pouco da fama de galã que algumas pessoas imprimem em relação ao Vladimir, rsrsrs, concordo que ele tem boas atuações e capacidade de se adaptar a vários tipos de papéis. Abraços!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sou fã do Vladimir Brichta. Lembro perfeitamente da novela Coração de Estudante. Tudo começou ali. Não admiro Rock Story, mas o Brichta está ótimo. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Flávia disse...

Parabéns por mais um texto ótimo.

Unknown disse...

a saga do roqueiro Gui Santiago, tão bem vivido por Vladimir Brichta expõe o lado nada simpático da indústria da música nacional. Que segundo a autora, a história do seu protagonista, foi inspirada na biografia de um dos integrantes do ‘One Direction’

Unknown disse...

Olá Sérgio!!
Nem tinha me tocado que já fazia 12 anos que o Vladimir Brichta não fazia novela... rs
Gosto do trabalho dele, embora me lembre mais das comédias. Acho que o Gui é o primeiro personagem mais dramático dele que eu acompanho, e pude comprovar a sua versatilidade.
Concordo plenamente que uma das melhores cenas foi a que o Gui descobriu o câncer do Nicolau, ele não gritou ou esbravejou, mas deu para notar que ficou chocado e desesperado só com a expressão. Foi angustiante.
Mas a minha parte favorita do personagem é a relação dele com o Zac. Eu simplesmente amo as cenas deles dois. Era um aspecto que estava meio deixado de lado, mas retornou com a volta da Mariane, e tem rendido ótimos momentos, não só pro Vladimir, mas também pro Nicolas Prattes e pra Ana Cecília Costa.
No Mais, é isso. Abraços!!

Lulu on the sky disse...

Ele é ótimo desde que ele fez A indomada!
big beijos

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Denner.

Sérgio Santos disse...

Ele é ótimo msm, Sabrina.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Pam.

Sérgio Santos disse...

Decaiu bastante nessa reta final mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Vittoria.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Clau. bjsss

Sérgio Santos disse...

Gosto mt dele, Bia. bjsss

Sérgio Santos disse...

Oi, FabioTV. Tudo sim. Tb admiro mt o Vladimir.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Flavia.

Sérgio Santos disse...

Sabia disso não, Oath.

Sérgio Santos disse...

Muito tempo, né Germana??? Felizmente voltou e tb acho otima essa relação do Gui com o Zac e Ana Cecilia tb se destacou nesse finalzinho. bjssss

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

É ótimo mesmo, Lulu. bjssss

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Gosto bastante dessa novela e tb do "Gui" acho o ator ótimo e sinto falta dele em outras novelas!


Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/

Bell disse...

Eu gosto bastante dele e dos trabalhos.

bjokas e uma ótima semana =)

Adriana Helena disse...

Oi Sérgio, tudo bem consigo?

Que texto encantador, tão suave para ler!
Pena que não consigo acompanhar essa novela, mas conheço o talento do ator Vladimir Brichta da minissérie Tapas e Beijos, onde atuava mais na comédia!!
E como você disse, ele arrasa no drama, na comédia, em tudo..rsrs
Sou fã!!! E pensar que ele é casado com a Adriana Esteves, a eterna Carminha!! rsrs
Que dupla incrível de atores não é?

Um grande beijo e uma semana maravilhosa amigo!!

Sérgio Santos disse...

Ele é ótimo, Debora. bjs

Sérgio Santos disse...

Idem, Bell. bjs

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Adriana. Fico feliz que tenha gostado. E ele e Adriana formam um casal de talentos. Dois queridos. bjsssss