O ator é um dos mais talentosos da sua geração, levando ainda em consideração a dificuldade que a Globo (e todas as emissoras têm) em encontrar bons intérpretes considerados 'galãs' na faixa entre 30 e 50 anos, pois há vários canastras que acabam servindo de opção na falta de alguém melhor. Portanto, não é surpresa Vladimir ter sido escalado para protagonizar uma história nesse seu retorno aos folhetins. E é impressionante como Gui combinou bem com ele. Embora seja clichê fazer esse tipo de comentário quando se elogia um bom profissional da área, é nítido que o papel parece escrito sob medida. Difícil imaginar outro no lugar vivendo esse perfil sem soar caricato ou fora do tom.
Gui Santiago é um roqueiro que viveu o auge do sucesso na época em que o rock nacional tinha um alcance gigantesco e depois foi caindo no ostracismo. O cantor foi se envolvendo cada vez mais em brigas e escândalos, incluindo ainda um filho fora do casamento que ele teve com uma fã, ignorando todo o crescimento da criança e pagando apenas pensão.
Aliás, as traições do astro eram constantes, abalando seu relacionamento com Diana (Alinne Moraes), com quem teve uma filha: Chiara (Lara Cariello). Para piorar, seu empresário (Lázaro - João Vicente de Castro) sempre teve inveja de seu êxito profissional (além de amar Diana) e chegou a roubar a música "Sonha Comigo", que o cantor compôs especialmente para a esposa, dando a canção de mão beijada para Léo Régis (Rafael Vitti), garoto que virou seu grande rival no meio musical.
Ou seja, o mocinho da atual novela das sete é tudo, menos politicamente correto. É um dos protagonistas mais humanos já escritos e a autora Maria Helena Nascimento merece reconhecimento pela coragem. Inclusive, vale acrescentar que Gui sempre foi impulsivo e bastante agressivo, 'resolvendo' todos seus problemas com agressão física e fugindo de qualquer diálogo. Com o tempo e usando os constantes tombos que levou como lição, o roqueiro foi mudando e procurando melhorar. Depois que se apaixonou por Júlia (Nathalia Dill), passou a ajudá-la a provar sua inocência, se aproximou do filho que havia rejeitado (Zac - Nicolas Prattes) e até começou uma terapia com a psicóloga Eva (Alexandra Richter). Ainda conseguiu dar a volta por cima criando a banda 4.4, colocando seu filho como um dos integrantes e enfrentando Léo no mercado adolescente.
Em plena reta final, a novela vem exibindo a merecida volta por cima do protagonista. Ele provou que "Sonha Comigo" era sua música; voltou para as paradas de sucesso; fez um show arrepiante ao lado de Paula Toller, Paulo Ricardo e Tony Belloto; prejudicou o rival Léo com a banda que criou para seu herdeiro; e ainda recuperou sua mansão, arruinando Lázaro, que precisou pagar uma indenização milionária ao inimigo, precisando devolver a casa que havia comprado por vingança. O ator se destacou na fase conturbada do roqueiro e, como não poderia deixar de ser, convence plenamente agora nesse período de ressurgimento de Gui. O personagem quase não ria no começo da trama e agora vive uma ótima fase, mesmo diante da volta da ex-mulher, a descompensada Mariane (Ana Cecília Costa).
Vladimir faz jus ao destaque que tem e suas cenas são sempre ótimas, valorizando o bom entrosamento com vários colegas, como Nathalia Dill, Alinne Moraes, João Vicente de Castro, Cristina Mullins, Lara Cariello, Rocco Pitanga, Thelmo Fernandes e Nicolas Prattes. Aliás, os momentos mais emocionantes protagonizados pelo ator foram ao lado do intérprete do Zac. A cumplicidade de pai e filho sensibiliza quem assiste. Uma das melhores cenas dele, também vale lembrar, foi quando Gui soube que Nicolau (Danilo Mesquita) tinha câncer. Deu para sentir o choque do roqueiro e a sua emoção graças ao talento do ator. Nem precisou de texto.
"Rock Story" está perto do seu fim e um dos maiores trunfos do folhetim foi esse gratificante retorno de Vladimir Brichta às novelas. Ele se firmou na carreira graças ao seu profissionalismo e não é um dos melhores da sua geração por acaso. Um intérprete que se sai bem tanto no drama quanto na comédia, podendo ser mocinho ou integrante do núcleo cômico. E após uma sequência de tipos bem-humorados, lhe fez muito bem retornar vivendo um perfil mais dramático em "Justiça" e agora na trama das sete. Gui já é um dos grandes papéis dele.
31 comentários:
Que texto bom!! Valeu a espera!
Acho o melhor galã da Globo. E pensar que ficou anos desperdiçado naquela Tapas e Beijos. Mas preferia Gui e Diana!
Eu sempre gostei do Vla ele é um ótimo ator e divertido!
Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm
Adoro ele. Pena que a novela tenha se perdido tanto.
Desde as prévias da novela antes da estreia eu já sentia que o Gui seria um mocinho maravilhoso (aliás, além de atuar super bem eu acho que Vladimir poderia ser cantor de Rock mesmo, ele arrasa) e também já sabia que ia amar a relação de pai e filho dele com o Zac, e hoje posso dizer que a minha intuição não falhou <3 ótimo texto como sempre
Oi Sérgio,
Ele é ótimo mesmo!
Me lembro daquele professor
mulherengo que ele fazia em Belíssima!rs
Sempre bonito e convincente nas atuações.
Beijos e ótimo final de semana :)
Oi, Sérgio, como vai? Embora discorde um pouco da fama de galã que algumas pessoas imprimem em relação ao Vladimir, rsrsrs, concordo que ele tem boas atuações e capacidade de se adaptar a vários tipos de papéis. Abraços!
Olá, tudo bem? Sou fã do Vladimir Brichta. Lembro perfeitamente da novela Coração de Estudante. Tudo começou ali. Não admiro Rock Story, mas o Brichta está ótimo. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net
Parabéns por mais um texto ótimo.
a saga do roqueiro Gui Santiago, tão bem vivido por Vladimir Brichta expõe o lado nada simpático da indústria da música nacional. Que segundo a autora, a história do seu protagonista, foi inspirada na biografia de um dos integrantes do ‘One Direction’
Olá Sérgio!!
Nem tinha me tocado que já fazia 12 anos que o Vladimir Brichta não fazia novela... rs
Gosto do trabalho dele, embora me lembre mais das comédias. Acho que o Gui é o primeiro personagem mais dramático dele que eu acompanho, e pude comprovar a sua versatilidade.
Concordo plenamente que uma das melhores cenas foi a que o Gui descobriu o câncer do Nicolau, ele não gritou ou esbravejou, mas deu para notar que ficou chocado e desesperado só com a expressão. Foi angustiante.
Mas a minha parte favorita do personagem é a relação dele com o Zac. Eu simplesmente amo as cenas deles dois. Era um aspecto que estava meio deixado de lado, mas retornou com a volta da Mariane, e tem rendido ótimos momentos, não só pro Vladimir, mas também pro Nicolas Prattes e pra Ana Cecília Costa.
No Mais, é isso. Abraços!!
Ele é ótimo desde que ele fez A indomada!
big beijos
Obrigado, Denner.
Ele é ótimo msm, Sabrina.
Concordo, Pam.
Decaiu bastante nessa reta final mesmo, anonimo.
Mt obrigado, Vittoria.
Obrigado, Clau. bjsss
Gosto mt dele, Bia. bjsss
Oi, FabioTV. Tudo sim. Tb admiro mt o Vladimir.
Obrigado, Flavia.
Sabia disso não, Oath.
Muito tempo, né Germana??? Felizmente voltou e tb acho otima essa relação do Gui com o Zac e Ana Cecilia tb se destacou nesse finalzinho. bjssss
É ótimo mesmo, Lulu. bjssss
Olá Sérgio tudo bem???
Gosto bastante dessa novela e tb do "Gui" acho o ator ótimo e sinto falta dele em outras novelas!
Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/
Eu gosto bastante dele e dos trabalhos.
bjokas e uma ótima semana =)
Oi Sérgio, tudo bem consigo?
Que texto encantador, tão suave para ler!
Pena que não consigo acompanhar essa novela, mas conheço o talento do ator Vladimir Brichta da minissérie Tapas e Beijos, onde atuava mais na comédia!!
E como você disse, ele arrasa no drama, na comédia, em tudo..rsrs
Sou fã!!! E pensar que ele é casado com a Adriana Esteves, a eterna Carminha!! rsrs
Que dupla incrível de atores não é?
Um grande beijo e uma semana maravilhosa amigo!!
Ele é ótimo, Debora. bjs
Idem, Bell. bjs
Mt obrigado, Adriana. Fico feliz que tenha gostado. E ele e Adriana formam um casal de talentos. Dois queridos. bjsssss
Postar um comentário