quinta-feira, 3 de março de 2016

Glória Pires ri de si mesma e "Tá no Ar: a TV na TV" acerta mais uma vez

O assunto que ganhou enormes dimensões após a transmissão do Oscar na Globo não foi a aguardada vitória de Leonardo DiCaprio como Melhor Ator, em virtude do seu elogiado desempenho em "O Regresso". A protagonista da premiação foi uma brasileira muito amada pelo público e que tem uma admirável carreira de atriz: Glória Pires. Seus comentários sobre os indicados eram curtíssimos e ela não desenvolvia o pensamento. Claro que virou motivo de piada nas redes sociais. Porém, dois dias depois, a intérprete resolveu rir de si mesma, autorizando uma sátira impagável do "Tá no Ar: a TV na TV".


Escalada para ser comentarista do evento na emissora, ao lado de Artur Xexéo e Maria Beltrão, Glória Pires se mostrou concisa e até sincera demais. "Não sou capaz de opinar", "Bacana", "Interessante" e "Eu não assisti" foram apenas algumas das 'pérolas' ditas pela atriz ao longo da premiação, deixando seus colegas --- que tentaram prolongar um pouco mais as observações, sem sucesso --- desconcertados durante alguns momentos. Foi o bastante para despertar inúmeras piadas (chamadas de 'memes') na internet, virando alvo de deboche.

Glória até publicou um vídeo no dia seguinte para se explicar e dizer que agiu como se estivesse na sala com os amigos. A sua atitude foi louvável, até porque ninguém precisa bancar o entendedor de tudo. E o que mais tem é gente pedante, principalmente em programas onde o intuito é demonstrar conhecimento sobre algo.
Entretanto, ela estava lá justamente para tecer comentários e um pouco de boa vontade era o mínimo que se esperava. Tanto que algumas vezes realmente parecia que a atriz estava ali 'obrigada'.

Só que é injusto crucificá-la, até porque a sua trajetória fala por si. E a produção também tem responsabilidade, pois deveria ter tido mais cuidado com a escolha. Afinal, Glória foi exposta desnecessariamente ---- segundo consta, ela foi a terceira opção porque Lázaro Ramos (que comentou em 2015) estava com problema de agenda e Fernanda Torres não conseguiu acertar sua participação. Ou seja, provavelmente foi convidada às pressas e acabou aceitando para não ser deselegante com os colegas. Que tudo isso ao menos tenha servido de lição.

Mas, após um dia de muito burburinho em torno da sua participação na transmissão do Oscar, a atriz resolveu rir de si mesma e entrou na brincadeira. O "Tá no Ar: a TV na TV" teve uma sacada de mestre e mais uma vez mostrou que é o melhor humorístico da atualidade --- levando em consideração os canais abertos e, inclusive, os fechados. O quadro "Golden Hóstia Awards" foi gravado em 2014, mas ainda não tinha ido ao ar. Por falta de espaço no programa, a equipe foi adiando até exibir agora, em 2016. E a época não poderia ter sido mais propícia.

Já previsto para ir ao ar nesta terça (01/03), a sátira seria apenas referente ao Oscar mesmo. Porém, em virtude da polêmica provocada pela participação da Glória, Maurício Farias, Marcius Melhem e Marcelo Adnet ligaram para a atriz, pedindo autorização para o uso do áudio com os seus 'comentários' no quadro. Ela topou a brincadeira e logo depois eles fizeram uma rápida adaptação, inserindo a voz da Glória 'em off' --- até porque não daria tempo para gravar com a intérprete tão em cima da hora.

E o resultado foi hilário. A octagésima edição do "Golden Hóstia Awards" premiou o melhor sermão do ano. Assim que cada candidato era anunciado, a gravação de um comentário da Glória era inserida, após a pergunta: "O que você achou, Irmã Glória?". Apesar da saída de última hora, não pareceu uma edição mal feita. A equipe conseguiu deixar o quadro ainda mais atual com as 'opiniões' que já viraram febre: "Eu não assisti", "Bacana", "Médio", "Não sou capaz de opinar."

Glória Pires soube rir de si mesma e o resultado foi uma das mais bem sacadas sátiras do "Tá no Ar: a TV na TV". Marcius Melhem, Marcelo Adnet, Maurício Farias e equipe novamente mostraram como esse programa já se firmou como um dos melhores humorísticos já feitos, fazendo por merecer uma longa jornada na televisão. E a atriz, que é uma das mais respeitadas por público e crítica, entrou na brincadeira com elegância. No caso em questão, todos resolveram não perder a piada.

18 comentários:

Heitor disse...

Eu adorei. Ela levou na brincadeira e o programa teve uma sacada de mestre.

chica disse...

Foi hilária a cena.Assisti apenas o vídeo depois, mas Glória sempre se sai bem.,Ela é mais ela! abraços,chica

Pâmela disse...

Glorinha mais diva do que nunca. Admiro ainda mais essa mulher. Acho que tem um povo na internet muito chato, ninguém é obrigado a saber de tudo. Queria ver quem criticou a Glória falando na TV sobre Oscar, iam todos dominar o assunto (só que não).

Lourisvaldo Santana disse...

Isso mostra o quanto o José Wilker faz falta. Tudo bem, concordo que ninguém é obrigado a saber de tudo, mas uma atriz como ela deveria ter assistido mais uns filmes, gastando mais algumas horas em sites do tema.

Sinto cá por dentro uma pontinha de decepção.

Ulisses disse...

Adorei o bom humor dela rindo de si. Minha admiração só aumentou.

MARILENE disse...

Sérgio, o comportamento dela, após a ocorrência, merece elogios. Ela acabou se divertindo com a situação e isso cala os que fazem críticas. É uma grande atriz e foi colocada em "saia justa" pela Globo. Bjs.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Concordo com o entendimento da mana. Com certeza, Glória foi colocada nesta situação desconfortável pela própria Globo. Talvez fosse difícil para ela se inteirar de tudo a curto prazo e ela, ainda, não teve como declinar do 'convite'. Admiro muito a postura e o talento desta grande atriz e ela soube encarar a saia justa com muita esportividade. Não vi o episódio do Tá no Ar. Deve ter sido muito engraçado.

Abraço.

Clau disse...

Oi Sérgio, boa tarde!
Eu também acho que ninguém precisa bancar o entebdedor de tudo,
mas se ela desconhecia o assunto teria sido mais elegante se tivesse recusado
o convite! Mas no final das contas, ela se saiu bem,
pois rir de si mesma e admitir o fiasco, foi a melhor alternativa!
Esse acontecimento, não vai desmerecê-la como a atriz competente e linda que é.
Bjs!

Sérgio Santos disse...

Idem, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Sou fã, Chica.

Sérgio Santos disse...

Isso é, Pâmela.

Sérgio Santos disse...

Lourisvaldo, eu concordo. Ela realmente foi mt concisa e em nada acrescentou.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Ulisses.

Sérgio Santos disse...

Concordo que foi colocada, Marilene!

Sérgio Santos disse...

Foi hilário, Vera. rs bjs

Sérgio Santos disse...

Assino embaixo, Clau!

Unknown disse...

Sérgio, eu li que, em sua defesa, Glória Pires contou que assistiu à maioria dos filmes, menos aos de Animação. Realmente, sua atuação como comentarista deixou a desejar e mereceu os memes. Mas Glória mostrou ter espírito esportivo, riu de si mesma e ainda mandou imprimir uma série de camisetas com os memes. Ou seja, soube dar a volta por cima.

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Elvira!