sexta-feira, 30 de outubro de 2015

"Totalmente Demais": o que esperar da próxima novela das sete?

A próxima novela das sete herdará uma audiência interessante de "I love Paraisópolis", ainda que os índices da atual trama tenham diminuído na reta final. E a nova produção é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, autores que vêm de duas temporadas de sucesso de "Malhação": a 'Intensa' e a 'Sonhos'. Ou seja, a chance da Globo continuar obtendo uma boa audiência na faixa das sete é alta. Entretanto, deixando a questão dos números de lado --- até porque isso nem sempre reflete em qualidade ---, a expectativa para a estreia de "Totalmente Demais" (cujo clipe pode ser assistido aqui) é bem alta.


A trama (dirigida por Luiz Henrique Rios) será uma comédia romântica, folhetim padrão da faixa das sete, e terá uma revista feminina como pano de fundo ----- cujo título é o mesmo da novela. O mundo do glamour servirá de base para a exibição de histórias de amor, redenção e sabotagens. A diretora dessa revista será Carolina, interpretada por Juliana Paes. A personagem é ambiciosa, arrogante e extremamente elegante; e esta situação tem um quê do filme "O Diabo Veste Prada". Será a primeira vez que a atriz viverá um tipo assim, com 'ares de vilã'.

O enredo em torno da mocinha é inspirado no clássico "My Fair Lady", filme (já baseado na peça teatral "Pigmaleão", de George Bernard Shaw) sobre uma mendiga que vendia flores pelas ruas de Londres e acaba conhecendo um professor de fonética que a transforma em uma dama da sociedade em seis meses --- após fazer uma aposta com um amigo. Até o nome da personagem é o mesmo: Eliza.
Interpretada por Marina Ruy Barbosa, a protagonista acabará nas ruas depois de fugir de casa, localizada no interior do Rio de Janeiro. Ela acaba se encontrando com Jonatas (Felipes Simas), que se intitula 'empresário das ruas'. O garoto passa a protegê-la dos perigos e os dois se envolvem.

A clássica história de amor sofrerá um revés quando a 'mendiga' for encontrada pelo bon vivant Arthur (Fábio Assunção), dono da agência de modelos Excalibur. Amante de Carolina 'nas horas vagas', o empresário e a diretora da revista feminina criam um concurso chamado 'Garota Totalmente Demais' e ele se encanta por Eliza, fazendo de tudo para transformá-la em uma linda modelo e vencedora da competição. Aliás, essa situação servirá para os autores repetirem a bem-sucedida interatividade realizada em "Malhação Sonhos". Várias telespectadoras mandaram vídeos para o site da novela (foram mais de cinco mil) e algumas serão selecionadas para o concurso da ficção, aparecendo na trama. A chamada 'transmídia' é sempre benéfica quando usada em prol do enredo, como acontecerá neste caso.

E como Eliza e Arthur se envolverão, Carolina ficará incomodada, fazendo de tudo para atrapalhar a 'descoberta' do seu parceiro. E Jonatas continuará fazendo de tudo para ficar perto da sua amada, mesmo com o amor de sua vida cada vez mais distante. Ou seja, todo este enredo central é muito atrativo e com certeza será bem mais leve que o abordado por "Verdades Secretas", que explorou o submundo da moda e a prostituição de forma primorosa. Embora este encantamento de Arthur por Eliza lembre o de Alex (Rodrigo Lombardi) por Angel (Camila Queiroz) ---- o empresário experiente que se apaixona pela interiorana ingênua ----, os contextos são completamente distintos.

Outra boa novidade da novela é o chamado 'capítulo zero'. Será exibido no site da trama, com exclusividade, um capítulo especial, antes mesmo do primeiro estrear no dia 9 de novembro. Assim, o telespectador poderá conhecer um pouco da trama antes da mesma começar a ser exibida na Globo. É uma espécie de clipe, mas sem um compacto de cenas e, sim, com um desenvolvimento normal, só que com menor duração. Ideia criativa e bem-vinda.

Algumas das primeiras cenas do folhetim foram gravadas na Austrália, no arquipélago Hamilton Island, onde fica a tradicional Grande Barreira de Corais. Outras sequências foram feitas em Sidney. Isso porque Carolina fecha parceria com a empresa de cosméticos Bastille, comandada pelo casal Lili (Vivianne Pasmanter) e Germano (Humberto Martins), que vive entre tapas e beijos. A viagem à Austrália tem o objetivo de produzir um editorial para a divulgação de uma nova linha de maquiagem à prova d`água. A modelo fotografada será da agência de Arthur, a linda Daniele, interpretada por Fernanda Motta. Todos estarão lá para a análise da produção e Carolina ainda contará com a presença de Pietro (Marat Descartes), seu braço direito.

O elenco conta ainda com Juliana Paiva ---- que viverá Cassandra, uma deslumbrada que busca incessantemente a fama ----, Orã Figueiredo, Samantha Schmutz, Helio De la Peña, Adriana Birolli, Daniel Rocha, Carla Salle, Glória Menezes, Reginaldo Faria, Guida Viana, Daniel Blanco, Olívia Torres, Malu Galli, Aílton Graça, Aline Fanju, Julianne Trevisol, Leona Cavalli, Sérgio Malheiros, Jéssica Ellen, entre outros.

"Totalmente Demais" tem apresentado chamadas bem promissoras e a probabilidade de ser uma ótima novela das sete é bem alta. Até porque Rosane Svartman e Paulo Halm têm uma boa bagagem, tanto no cinema, quanto nas duas temporadas bem-sucedidas de "Malhação". A primeira novela da dupla parece bem envolvente. Mas, claro, uma análise mais detalhada só será possível mesmo depois da estreia ---- e das primeiras semanas. Resta, agora, apenas esperar o primeiro capítulo para a primeira impressão. Que honre o que vem sendo mostrado.

55 comentários:

Fernanda disse...

Eu só espero coisas boas e depois de ler esse texto espero ainda mais. Os autores fizeram duas Malhações ótimas e essa novela tão com chamadas bem gostosas. E melhor que essa atual péssima com toda certeza será. Já torço pra Eliza e Jonatas e amo Cassandra. Beijos!

Denise disse...

Concordo com o seu texto e com a colega acima. Espero uma boa novela das sete e que não subestima nossa inteligência com excesso de esquetes soltas e trama rasa. E gostei de saber mais detalhes do enredo central.

Anônimo disse...

to com uma expectativa alta acho que teremos uma novela tão excelente que não viamos desde sangue bom(por mais que alto astral tenha sido boa e alem do horizonte mediana),porem acho que vai ser uma novela maravilhosa que vou amar muito logo em vista que amei as duas temps de malhação ,e outra coisa interessante é como a rosane e o paulo sabem criar mocinhas legais como a lia ou a karina acho que a elisa vai ser boa tbm,e sobre a cassandra ja gosto princilpamente pq é a juliana paiva neh,enfimm promete muito n vejo a hr

Lulu on the sky disse...

Espero que essa novela ganhe o coração do público
Bom feriado!
Big Beijos
Lulu on the Sky

William O. disse...

Acho que essa foi uma das novelas mais esperadas por mim. Isso porque não vejo uma boa de fato desde Sangue Bom e essa I love Paraisópolis foi uma das piores já feitas e eu não via a hora de acabar. Não tinha detalhes do todo da novela mas gostei de ler aqui, Sérgio. Promete!

Michele disse...

Estou ansiosa. Os autores são ótimos e o elenco está bem interessante sem aquele festival de nomes repetidos, com exceção da Marina. Promete!

Unknown disse...

Algo a comentar...

Para a história central, Rosane Svartman e Paulo Halm farão uma adaptação da peça teatral de sucesso "Pigmaleão" de George Bernard Shaw que conta a história de uma mendiga vendedora de flores chamada Eliza Doolittle, que tem um vocabulário muito pobre e chulo. Então ela conhece um importante professor de fonética que se propõe a transformá-la em uma dama da alta sociedade. A história se passa na Londres do início do século 20. Na verdade, o autor faz, nessa saborosa comédia, uma crítica às diferenças existentes entre as classes sociais. Eu li o livro, onde Millôr Fernandes faz a tradução da peça.

Nos anos 60, "Pigmaleão" foi adaptada para o cinema através do filme citado no post, e no Brasil, foi encenada pelos grandes Paulo Autran e Bibi Ferreira. Em 1970, foi a adaptada para uma novela chamada "Pigmalião 70", de Vicente Sesso, tornando-se a primeira comédia do horário das sete da Globo.

Lembrando que apenas a história central será adaptada. Ao que me parece, nessa adaptação, a "Eliza" da peça não será representada apenas pela Eliza da Mariana, mais também pelo Jônatas do Simas. Os dois sofrerão mudanças drásticas ao longo da trama.

Olha Sérgio, eu estou com uma forte intuição que Rosane Svartman, Paulo Halm e Luiz Henrique Rios juntamente com esse elenco, formado por jovens talentos e pelos veteranos, nos presentearão com uma divertida e apaixonante trama das sete. Tomara. Nós que "I Love" uma boa novela, agradecemos... (risos)

Abraços...

Melina disse...

Sérgio, querido, estou animada. Essa novela que tá acabando é intragável e essa nova bem promissora. Adorei ler mais sobre ela e gostei disso de capítulo zero. Já está disponível? Um beijo.

Letícia disse...

Acho que será muito boa. Adorei esse clipe de 14 minutos e estou amando as chamadas. Até hoje sinto falta da Malhação Sonhos até porque essa atual é horrível. Os autores tem tudo para trazerem novamente dignidade ao horário das sete.

Lisa disse...

Adorei essa resenha, Sérgio. Bem que a Rosane e o Paulo poderiam te convidar pra festa de lançamento da novela, hem? Aí vc contaria pra gente como foi conhecê-los. Tô muito ansiosa! Bjinhos!

cantinhovirtualdarita disse...

Bom dia Serginho querido, espero que
seja boa essa novela pq a que eu gosto é só a das 6hs
as outras nem assisto..mas esperar coisas boas é bom tem pelo
menos otimos atores né

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

the crow#### disse...

Novelinha lixo assim como todas da rede podre! Os alienados que assistam , eu só vejo os dez mandamentos! A melhor novela do mundo!!!!!

Gabriel disse...

Adoro esses seus textos de apresentações da novela. Geralmente eu não sei quase nada e vc nos bota a par de td.

A novela parece q vai ser bem legal com trama leve e divertida típica de novela das 19hs. O histórico dos autores é mt bom, parece q vai vir uma ótima trama para agente acompanhar.

Yasmin disse...

Ansiosa e tem tudo pra ser uma novela deliciosa, a cara das sete. Não vejo a hora dessa novela brega e absurda acabar.

Camila disse...

Acho que promete mesmo e não sabia do capítulo zero, quero conferir. E depois da Intensa e da Sonhos esses autores tinham mesmo que fazer uma novela. Que bom que a Globo deu a oportunidade. Lembro que logo no começo da Sonhos vc falou no Twitter que ele tinham que fazer uma novela depois. Meses depois veio a notícia. Que boca vc tem! kkkk

Vane M. disse...

Olá, Sérgio, como vai? I love Paraisópolis é muito chatinha (eu acho, kkkk), acredito que a nova novela tem tudo para emplacar. Gostei de saber um pouco mais sobre a trama! Abraços!

Lulu on the sky disse...

Oi Sérgio,
Gosto do elenco, espero que a história prenda a atenção do telespectador.
Bom feriado!
Big Beijos
Lulu on the Sky

Tamires Marins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tamires Marins disse...

Oi, Sérgio, tudo bom?

Não costumo acompanhar as novelas das 19hrs, pois nesse horário estou na universidade, mas eu simpatizei muito com as chamadas e com o elenco.

Eu até assisti alguns capítulos de I Love PAraisópolis quando estava de férias, mas não gostei.

Eu gosto muito da Marina Ruy Barbosa, acho ela uma ótima atriz. A novela está com cara de que vai ser sucesso!

Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

Uma Interessante Vida disse...

O elenco está muito bom e parece ter uma boa história. Agora é só esperar e ver, né? bjs e bom feriado.

jlgiam disse...

Essa novela é bem promissora mesmo! Já dá pra perceber que, mesmo sendo uma comédia romântica, terá uma carga dramática maior do que o que se viu nas últimas novelas das sete. A personagem da Marina Ruy Barbosa, por exemplo, vai fugir de casa logo no início da trama depois de sofrer uma tentativa de abuso sexual do padrasto(não enfatizam essa história devido ao horário, mas parece ser isso). E o casal formado por Humberto Martins e Viviane Pasmanter iniciam a novela de luto pela morte da filha e têm problemas de relacionamento com o outro filho, que parece ser um rebelde "da pesada". Esses autores mostraram, na temporada passada de "Malhação", que conseguem conciliar drama e comédia. E essa combinação tem tudo pra ser bem sucedida também em "Totalmente Demais"! Ansioso pela estréia!

Anônimo disse...

Quem tem menos de 30 anos pode ate gostar desses lixos atuais mas eu não suporto mesmo. Novelinhas chatas de autores desconhecidos com um "elenco" cheio de nulidades e com aqueles filtros nojentos?
Assiste Cambalacho um dia pelo menos e veja se dá pra aturar essas novelecas de hoje?

Pedro Bertoldi disse...

Oiii Sérgio!!!!
Tô mega ansioso por Totalmente Demais (apesar de não ter gostado muito do título). Acho que a Rosane e o Paulo merecem muito estar onde estão pois além de terem feito duas ótimas temporadas de Malhaçao (saudades porque essa atual visa). Pelo clipe que tá rolando acho que todos os núcleos vão ser bons. Tô muito ansioso pela Kassandra e pelo casal Elisa e Jonatas. Tem tudo pra dar certo e substituir I Love Paraisopolis que já terminou no primeiro mês de exibição, tanto que teve seu último capítulo há dois meses atrás e o que se vê agora é pura enrolação com a bebê sendo sequestrada a cada dois capítulos. Vem Rosane, vem Paulo.

Unknown disse...

Sérgio, gostei do clipe. Realmente, tive a impressão de uma temática parecida, mas bem mais leve, com Verdades Secretas. Gostei de rever Viviane Pasmanter e Lavinia Vlasak. Marina Ruy Barbosa está totalmente diferente das personagens anteriores. Que sorte têm os irmãos Simas, Felipe e Rodrigo, e Bruno Gissoni. Os três conseguem bons papeis. Espero que Fábio Assunção consiga levar seu personagem até o fim e faça sucesso, como antigamente.

MARILENE disse...

Sergio, sua postagem contém uma ótima apresentação da novela, em todos os sentidos. Espero que prenda a atenção, eis que a que termina só caiu com o passar do tempo. Bjs.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Confesso que as chamadas não me 'chamaram' para ver 'Totalmente Demais', mas diante de suas considerações creio que será interessante assistir aos primeiros capítulos para, então, avaliar o grau de interesse que a trama possa proporcionar.

Abraço.

Maria Lúcia Gromann disse...

Oi Sergio. Essa novela não me atraiu muito pelas chamadas mas acho que será bem agradável e leve, como o horário pede e o público tbm (vide o sucesso da ótima Alto Astral). Bem diferente dessa bugiganga horrorosa atual que graças a Deus tá acabando. Sinceramente, não lembro nem de Geração Brasil ser tão ruim.

Unknown disse...

Sérgio, estou muito ansioso por essa novela. As chamadas dela me lembram da maravilhosa Sangue Bom. Fora que os autores são de extrema qualidade. Merecemos uma novela boa depois dessa novela ridícula que acabou.

Sérgio Santos disse...

Tb, Fernanda., Vamos torcer. bjs

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Denise.

Sérgio Santos disse...

Concordo com vc, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tomara, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Me identifique, William.

Sérgio Santos disse...

Promete mesmo, Michele.

Sérgio Santos disse...

F Silva, essa adaptação sempre rende e agora não deve ser diferente. A trama é promissora e os autores têm tudo para emplacar uma novela excelente. Depois da péssima novela que acabou, essa tem td pra ser u7m alívio.

Sérgio Santos disse...

Melina, como eu demorei pra responder, o capítulo zero já até passou na tv. bjão

Sérgio Santos disse...

Isso, Letícia.

Sérgio Santos disse...

Tb tô ansioso, Lisa. bjssss

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo carinho, Rita. bjs

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Gabriel. =) abçs

Sérgio Santos disse...

Já acabou, Yasmin. Ainda bem.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Camila, tenho uma boca boa. rsrs bjão!

Sérgio Santos disse...

Eu achei insuportável, Bia. bjsss

Sérgio Santos disse...

Vamos torcer, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Tem cara mesmo, Tamires. E essa que acabou era mt ruim, já foi tarde. bjsss

Sérgio Santos disse...

Só esperando mesmo, Barbie. bj

Sérgio Santos disse...

É isso mesmo, Jlgiam. Ela é assediada pelo padrasto e acaba fugindo depois que tenta agredi-lo. Fica claro mesmo que haverá uma boa mescla de drama e humor. Promete.

Sérgio Santos disse...

Tb tô mt ansioso, Pedro, e concordo com todo o comentário. Só discordo do título pq eu achei excelente. abçs

Sérgio Santos disse...

Os irmãos Simas têm mta sorte mesmo, Elvira, e os 3 vêm conseguindo evoluir bastante ao longo do tempo. E essa novela parece mt promissora. bjsss

Sérgio Santos disse...

Vamos ver, Marilene. bjs

Sérgio Santos disse...

Eu me empolguei mt com as chamadas, Vera. Que honre o que vem apresentando. bjs

Sérgio Santos disse...

Acho que essas duas empataram na ruindade, Maria. Nossa, pra esquecer. A nova parece tão agradável quanto Alto Astral mesmo. bj

Sérgio Santos disse...

Tb espero, Ed. E merecemos MUITO. abçs

Anônimo disse...

EU AMEEEI A ESTREIA

Sérgio Santos disse...

Eu tb, anonimo.